Medida visa homenagear time catarinense após o acidente.

Visando homenagear a Chapecoense, a EA Sports anunciou que liberaria gratuitamente para download no FIFA 17 o kit de uniformes da equipe catarinense que foi vítima do trágico acidente dessa semana. O kit poderá ser usado no modo FIFA Ultimate Team (FUT). Além dos uniformes, o usuário poderá escolher pelo brasão oficial do Chapecoense como escudo no jogo.

A tragédia com a equipe do Chapecoense já é considerada o maior acidente esportivo do mundo. Ao todo, dos 77 tripulantes, 71 faleceram. O time do Chapecoense ganhou notoriedade na mídia nacional e internacional devido a garra e empenho de seus atletas e equipe técnica. Com menor orçamento do futebol brasileiro, a equipe se manteve na primeira divisão e ainda superou clubes ícones da América do Sul.

O avião que rumava a Colômbia deixou o mundo perplexo. O voo derradeiro levou consigo atletas, jornalistas, dirigentes e tripulantes da aeronave. O time de futebol Chapecoense deixou um exemplo que contrastava os padrões do futebol atual. Eram atletas que vestiam a camiseta do time com paixão, amor e entrega, mesmo sem possuir os grandes salários praticados no meio futebolístico.

Segundo laudos apontados pelas investigações colombianas. A queda da aeronave foi ocasionada por uma pane elétrica, essa, oriunda da falta de combustível. Ao que indicam os especialistas, no momento que o combustível não alimenta mais as turbinas, as turbinas deixam de girar e, consequentemente, não geram energia para corresponder as necessidades básicas do avião.

De acordo com o técnico em mecânica da tribulação – um dos 6 sobreviventes – antes da queda ele ficou em posição fetal e se aninhou entre malas, o que contribuiu para sobrevivência dele. Já os jogadores, comissão técnica e repórteres se levantaram e começaram a circular em pânico no corredor da aeronave.

Assim como a EA Sports, diversas empresas e clubes espalhados pelo mundo prestaram suas homenagens para o time da Chapecoense. Sem dúvidas, os jogadores entrarão para história – e não somente pelo fim trágico – mas também pela trajetória iluminada da equipe.

Os corpos estão no IML da Colômbia e a previsão é que até o dia 3 de dezembro eles já tenha sido encaminhados para o Brasil.

Matheus Griebeler


Confira aqui quais são os clubes brasileiros presentes no FIFA 17.

Não há como negar que para os amantes de games do gênero futebol um dos títulos mais conhecidos e jogados em todo o mundo é o renomado Fifa, título este que há anos vem fazendo bastante sucesso entre os apaixonados por futebol, sendo que anualmente o jogo trás sempre grandes inovações para atrair a atenção dos seus fãs. É neste contexto que nesta última quinta-feira, dia 01 de setembro de 2016, a grande produtora de jogos eletrônicos Eletronic Arts fez a divulgação durante o evento denominado Brasil Game Show que a próxima edição a ser lançada do jogo Fifa, Fifa 2017, dentre os inúmeros clubes do cenário mundial do futebol terá o total de 23 clubes aqui do Brasil. Destes 23 times brasileiros, 18 deles atualmente estão disputando a Série A do Campeonato Brasileiro. Os times da elite do futebol brasileiro disponíveis no game são o Atlético Mineiro, América Mineiro, Atlético Paranaense, Botafogo, Chapecoense, Cruzeiro, Coritiba, Fluminense, Figueirense, Internacional, Grêmio, Palmeiras, Ponte Preta, Santos, Santa Cruz, São Paulo e o Sport.

Os times que ficarão de fora do game foram o Flamengo e Corinthians, clubes estes que fecharam com o concorrente Pro Evolution Soccer (PES). Os outros cinco clubes que completam o rol de times brasileiro no Fifa 2017, atualmente, estão disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, sendo estes: Avaí, Criciúma, Goiás, Vasco da Gama e Vitória.

Outra grande novidade que o game irá trazer nessa nova edição será o retorno do modo carreira, o qual irá contemplar também os 23 times brasileiros disponíveis. E as novidades não param por aqui, pois a fabricante também anunciou oficialmente que o game terá um modo totalmente inédito, o qual foi batizado com o nome de "A jornada". Neste modo, os jogadores irão ter a capacidade de controlar a carreira de um jovem atleta chamado Alex Hunter, que é um estreante do Campeonato Inglês.

Conforme as previsão já divulgadas pela Eletronic Arts, o lançamento do Fifa 2017 será feito oficialmente no dia 27 de setembro de 2016, sendo que o jogo estará disponível para Xbox 360, PlayStation 3, PC, Xbox One, bem como para o PlayStation 4.

Logo, se você é mais um apaixonado pelo Fifa, não perca a chance de jogar a mais nova versão de um dos jogos eletrônicos de futebol mais famosos do mundo.

Por Adriano Oliveira


Game chegará às lojas dia 29 de setembro e terá versões para Xbox One, Playstation 4, Xbox 360, Playstation 3 e PC.

O game Fifa 17 da Electronic Arts teve boas informações divulgadas para os fãs da franquia. O realismo parece que estará muito presente nesta edição, a qual contará novamente com a narração de Tiago Leifert e os comentários de Caio Ribeiro (ambos já gravaram as suas falas).

O jogo terá o seu lançamento oficial no dia 29 de setembro deste ano de 2016, para as plataformas Xbox One, Playstation 4, Xbox 360, Playstation 3 e PC. O grande destaque é que o game contará com o motor gráfico Frostbite, que é o mesmo utilizado para o Battlefield 1 (jogo de tiro em primeira pessoa que também chegará esse ano).

Com isso, o estúdio desenvolvedor de Fifa não usará mais o motor Ignite, o qual vem sendo utilizado desde a edição de 2013 do game e que foi apresentado nos consoles desta nova geração. Com o lançamento, os fãs poderão adquirir Fifa 17 pelo custo de R$ 250 para as plataformas da nova geração e por R$ 199 para o PC.

Dados da Electronic Arts Sports dão conta que os outros jogos da empresa, como é o caso do NBA Live 17 e Madden NFL 17, vão continuar utilizando o motor gráfico Ignite, sendo apenas o Fifa 17 que fará o uso do Frostbite. Porém, não é o primeiro jogo esportivo que fez uso do motor de BF1. O inovador deste segmento foi Rory Mcllroy’s PGA Tour.

Outros jogos da Dice e da EA que também usaram o Frostbite foram Mirror’s Edge – Catalyst, Need For Speed e Star Wars Battlefront. Ainda segundo a EA Sports, títulos como o Fifa 17 conseguirão dar um salto muito grande em termos de imersão, personalização e a competição entre os gamers.

Embaixadores do Fifa 17

São quatro os novos embaixadores do jogo, são eles: Eden Hazard (Chelsea), James Rodriguez (Real Madrid), Anthony Martial (Manchester United) e Marco Reus (Borussia Dortmund).

Os quatros fizeram trabalhos no estúdio para que pudesse ser possível tanta inovação no gameplay do Fifa 17. Eles estarão presentes na pré-venda do jogo.

Todos que adquirirem o jogo na pré-venda poderão ter também a Edição Super Deluxe com 40 pacotes do Ultimate Team Jumbo Premium Gold. 





CONTINUE NAVEGANDO: