Agora é oficial, o colombiano Falcao García é jogador do Monaco; na sexta-feira, dia 31, o clube francês publicou em seu site a contratação do atacante. Falcao assinou contrato de 5 anos, e apesar de não ser revelada, especula-se que o Monaco pagará ao Atlético de Madri a fortuna de 60 milhões de Euros.

Dmitry Rybolovlev, presidente/proprietário do Monaco, comemorou muito a aquisição de García, afirmando que é uma honra contar com um jogador de tamanha grandeza, reiterando que a atitude do jogador contribuiu e muito para o desfecho final; o atacante deverá apresentar-se ao novo clube a partir da volta do elenco aos trabalhos, sem data definida.

A quantia de 60 milhões de Euros faz da transferência de Falcao García a maior da história do futebol francês, superando os valores que o PSG pagou por Thiago Silva, 42 milhões de Euros; e a que o próprio Monaco pagou ao Porto, 45 milhões de Euros, por James Rodríguez.

Polêmico, como sempre, o jornal espanhol "AS" citou uma cláusula no contrato do colombiano, que permite a saída a partir do término da temporada 13/14, caso a mesma seja vantajosa para o jogador. A cláusula seria uma exigência dos empresários do jogador, que veem a trasferência para o futebol francês como uma ponte para o Real Madrid, que está impossibilitado de contratar jogadores do rival Atlético.

Por Vinicius Cunha


Segundo o jornal "AS", o atacante colombiano Falcao García teve sua transferência para o Monaco acertada, afirmando que entre o Atlético de Madrid e o clube francês não há mais pendências. O valor da negociação é de 45 milhões de Euros, e não os 60 milhões da mesma moeda, anunciados anteriormente.

Apesar do acerto, uma cláusula contratual prevê que o atacante seja liberado do Monaco, caso chegue uma proposta vantajosa ao atleta, a partir do término da temporada 13/14. Especula-se que Falcao García receberá 14 milhões de Euros anuais.

De volta à primeira divisão do Campeonato Francês, o presidente/proprietário do clube francês, Dmitry Rybolovlev, terá no mínimo um grande jogador em seu elenco na iminente temporada. O objetivo de Rybolovlev não é conquistar somente o futebol francês, e sim se tornar em uma potência no continente europeu.

As contratações para 13/14 não estão restritas à Falcao García, já que o Monaco acertou as contratações de James Rodríguez e João Moutinho, ambos do Porto; e de Ricardo Carvalho, ex-Real Madrid. Mais dois atletas estão na "mira" de Dmitry: Victor Valdés, do Barcelona; e Fábio Coentrão, do também espanhol Real Madrid.

Por Vinicius Cunha





CONTINUE NAVEGANDO: