O último dia 25 de novembro de 2012 foi especial para o mundo do automobilismo, pois Sebastian Vettel se tornou o tricampeão mundial de Fórmula 1 mais jovem da história com apenas 25 anos igualando, assim, as conquistas de nomes consagrados como Ayrton Senna e Niki Lauda.

O título foi obtido por Vettel no GP Brasil em uma corrida com 71 voltas emocionantes com acidentes, batidas, duas entradas do Safety Car e diversas trocas de pneu.

Toda esta animação se deveu à garra dos pilotos e também à instabilidade do tempo no autódromo de Interlagos com chuvas indo e vindo durante a prova.

Ao final, o vencedor da corrida foi o inglês Jenson Button com Fernando Alonso em segundo lugar e o brasileiro Felipe Massa em terceiro lugar.

Vettel chegou apenas no sexto lugar que foi suficiente para manter a vantagem sobre Alonso e levar, com isso, o título do campeonato mundial de Fórmula 1 do ano de 2012.

Por Ana Camila Neves Morais


Da vida do piloto nos paddocks aos efeitos decorrentes de erros de pilotagem, como frenagem fora do eixo e pneus sujos ao escapar pela zebra – esse é o nível de detalhismo que a Codemasters, produtora de games, promete levar aos simuladores de corrida. F1 2010, novo título da produtora, é o jogo oficial atualizado da mais importante categoria do automobilismo a ser lançado, ainda este mês, em Londres.

O realismo do jogo é a grande expectativa do F1 2010. A Codemasters anunciou que aposta alto no nível de detalhes para dar ao jogador uma noção bastante verdadeira do que é ser um piloto. No novo modo carreira do jogo, o usuário poderá definir o grau de consumo do motor, ajustar os flaps do carro e disputar com seu parceiro a preferência da equipe.

O asfalto nas sextas-feiras, primeiro dia de treinos, estará com menos aderência, que vai gradualmente aumentando à medida que as máquinas rodam pela pista. Depois de uma chuva, por exemplo, o piloto poderá usar as pequenas poças para ajudar a manter os pneus molhados, evitando maiores desgastes. O nível de realidade deste game promete tanto que, se o jogador vacilar ao controle, ele pode sair dos boxes atropelando um mecânico.

Por Diego Diniz





CONTINUE NAVEGANDO: