Foi realizada na última terça-feira (25/11) a quinta e penúltima rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, com os confrontos dos Grupos E, F, G e H, com alguns gigantes do futebol mundial já classificados para as oitavas de final da competição, mas ainda precisando garantir o primeiro lugar nos seus grupos, e outras grandes equipes que ainda brigam por uma vaga. E no outro extremo das tabelas de classificações dos grupos, mesmo já tendo times sem chances de classificação, alguns desses ainda buscam alcançar ou garantir a terceira colocação do grupo e, consequentemente, classificação para a UEFA Europa League, permitindo a essas equipes uma continuidade em competições continentais da Europa, e não somente em seus territórios nacionais na sequência da temporada.

Um dos grupos em que ocorria essas duas brigas em um só duelo foi no Grupo F, no jogo entre Apoel e Barcelona, em que o time espanhol já estava garantido nas oitavas, mas precisava garantir o primeiro lugar do grupo que disputava com o PSG. Enquanto o Apoel, sem chances para avançar na UCL, ainda buscava a vaga para a Liga Europa. E o Barcelona goleou por 4×0, mas não conseguiu assegurar o primeiro lugar do grupo, pois o PSG também venceu o Ajax por 3×1 e se manteve na ponta do Grupo F. As duas equipes (PSG e Barcelona) disputarão a primeira colocação do grupo até a sexta e última rodada, que será a próxima da competição. Já no Grupo E, o Manchester City recebeu o forte Bayern de Munique, em um confronto que poderia definir o destino do time inglês na competição já que o City vinha em situação delicada na tabela. Os azuis de Manchester venceram de virada, com gols na reta final da partida, se mantiveram ainda com possibilidades de classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões, mas seguem tendo uma situação complicada para avançarem. Enquanto os Bávaros, apesar dessa derrota, já garantiram a sua classificação e o primeiro lugar do grupo.

No Grupo G, o Chelsea também assegurou a sua classificação em primeiro do grupo, enquanto o Sporting e o Schalke 04 ainda brigarão pela segunda vaga para avançarem para às oitavas. O lanterna do grupo, Maribor, tentará vencer seu próximo jogo e contará com um vacilo/uma derrota do time alemão para pegar a vaga classificatória para a Liga Europa.

E finalmente no Grupo H, o Porto e o Shaktar Donetsk também já garantiram suas classificações, com a equipe portuguesa já assegurando a primeira colocação do grupo. Athletic Bilbao e Bate Borisov ainda disputarão o terceiro lugar e a classificação para a UEFA Europa League.

Confira abaixo os resultados, locais e goleadores da quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões:

– CSKA Moscou 1×1 Roma

Local: Arena Kimk, Moscou/RUS

Gols: Berezutski – 48'/2°T (CSK); Totti – 42/1ºT (ROM)

– Apoel 0x4 Barcelona

Local: Estádio GSP, Nicósia/CHIPRE

Gols: Luiz Suárez – 27'/1°T e Messi – 38'/1°T, 13'/2°T e 39'/2°T (FCB)

– PSG 3×1 Ajax

Local: Estádio Parc des Princes, Paris/FRA

Gols: Cavani – 33'/2°T e 38'/2°T e Ibrahimovic – 33'/2°T (PSG); Klaassen – 22'/2°T (AJX)

– Schalke 04 0x5 Chelsea

Local: Veltins Arena, Gelsenkirchen/ALE

Gols: Terry – 1'/1°T, Willian – 28' /1°T e Kirchhoff (c.) – 43'/1°T, Drogba – 31'/2°T e Ramires – 33'/2°T (CHE)

– Sporting 3×1 Maribor

Local: Estádio José Alvalade, Lisboa/POR

Gols: Carlos Mané – 10'/1°T e Nani – 35'/1°T e Slimani – 20'/2°T (SCP); Jefferson (c.) – 42'/1°T (MAR)

– Manchester City 3×2 Bayern de Munique

Local: Etihad Stadium, Manchester/ING

Gols: Agüero – 21'/1°T, 40'/2°T e 45'/2°T (MNC); Xabi Alonso – 39'/1°T e Lewandowski – 44'/1°T (BAY)

– Bate Borisov 0x3 Porto

Local: Estádio Haradzki, BCampeõesIE

Gols: Herrera – 11'/2°T, Martínez – 20'/2°T e Tello – 44'/2°T (POR)

– Shaktar 0x1 Athetic Bilbao

Local: Donbas Arena, Donetsk/UCR

Gols: San José – 23'/2°T (ATH)

Por João Calvet

 

Liga dos Campe?es da Europa

Foto: Divulgação


Foi realizada na última quarta-feira (22/10) a sequência das disputas da terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, com os times dos Grupos A, B, C e D em campo. E mais alguns gigantes do futebol mundial mostraram suas forças, assim como no primeiro dia da rodada, mesmo que com menos gols do que no dia anterior (terça-feira, 21/10) com 40 gols marcados, contra 19 de quarta-feira. E em uma dessas partidas que um gigante mostrou sua superioridade foi justamente num clássico europeu, que mesmo as duas equipes tendo muita tradição, claramente estão em momentos diferentes atualmente.

No clássico entre Liverpool e Real Madrid, o time merengue que é o atual campeão da competição, mostrou não só estar em um nível acima da equipe inglesa e talvez ainda mais forte do que na temporada passada, como também deixou claro suas condições e vontade de conquistar o bicampeonato este ano sendo campeão novamente. Vale lembrar que o time espanhol é também o maior ganhador da Liga dos Campeões, com 10 títulos até agora. Os outros duelos em que equipes grandes mostraram sua força foram os jogos envolvendo Borussia Dortmund e o Atlético de Madrid (atual campeão Espanhol), que jogaram contra Galatasaray e o modesto Malmö, respectivamente, e também aplicaram placares amplos: 4×0 para os alemães, e 5×0 para os espanhóis. Mostrando que esses times vêm mantendo a qualidade que têm apresentado nos últimos anos, em que vêm brigando por títulos tanto nacionais quanto europeus com os gigantes do continente.

Vale lembrar que o Borussia Dortmund vem disputando ano a ano o título do Campeonato Alemão, em que coleciona vice-campeonatos na perseguição ao poderoso Bayern de Munique, que é soberano no país, e também foi finalista e vice-campeão da Liga dos Campeões há duas temporadas diante do mesmo rival alemão. Já o Atlético de Madrid, além de ser o atual campeão espanhol, superando os rivais Real Madrid e Barcelona, também chegou a grande final e foi vice-campeão da Liga dos Campeões na última temporada, também diante do maior rival Real Madrid.

Abaixo, confira os resultados, locais e os goleadores das partidas que encerraram a terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa (Grupos A, B, C e D):

– Liverpool 0x3 Real Madrid:

Local: Anfield Road, Liverpool;

Gols: Cristiano Ronaldo – 22', Benzema – 29' e 41' (RMA).

– Galatasaray 0x4 Borussia Dortmund:

Local: Türk Telekom Arena, Istambul;

Gols: Marco Réus – 5' e 40', Aubameyang – 16' e Adrian Ramos – 82' (BOR).

– Atlético de Madrid 5×0 Malmö:

Local: Estádio Vincente Calderón, Madrid;

Gols: Koke – 48', Mandzukic – 61', Giezmann – 63', Godin – 87' e Cerco – 90+ (ATL).

– Olympiacos 1×0 Juventus:

Local: Karaishakis Stadium, Atenas;

Gols: Kasami – 35' (OLY).

– Mônaco 0x0 Benfica:

Local: Stade Louis II, Monaco.

– Bayern Leverkusen 2×0 Zenit:

Local: BayArena, Leverkusen;

Gols: Donato – 58' e Papadopoulos – 63' (BLV).

– Anderlecht 1×2 Arsenal:

Local: Constant Vanden Stock Stadium, Bruxélas;

Gols: Najar – 71' (AND); Gibbs – 89' e Podolski – 90' (ARS).

– Ludogorets 1×0 Basel:

Local: Ludogorets Arena, Razgrad;

Gols: Minev – 90+ (LUD).

Por João Calvet

Jogo Real Madrid x Liverpool

Foto: Divulgação


Nesta quarta-feira tem jogo entre Barcelona x Celtic ao vivo pela Liga dos Campeões (Champions League) da Europa. O jogo começará às 17h45 (horário de Brasília) e será realizado na Espanha (casa do Barça).

Este é um jogo entre o primeiro lugar do grupo (Barcelona) contra o último lugar/lanterna (Celtic).

Enquanto o Barcelona lidera com 10 pontos, o Celtic tem apenas 3 pontos nesta competição.

Nas últimas 5 partidas, o Barcelona ganhou 3, empatou 1 e perdeu 1. Já o time do Celtic, só teve uma vitória e 4 derrotas.

Portanto, esta deve ser uma partida bastante simples para o Barcelona, ainda mais que jogará em casa com o apoio de sua grande torcida.

Se vencer, o Barcelona vai se isolar na liderança com 13 pontos. Se perder, o Celtic ficará ainda mais em situação crítica para se classificar para a próxima fase. Cabe lembrar que os outros 2 times deste grupo se enfrentam no mesmo horário (AC Milan x Ajax).

Jogo-Barcelona-x-Celtic-ao-vivo-Liga-dos-Campeoes-Champions-League


Nesta quarta-feira tem jogo entre Atlético de Madrid x FC Porto ao vivo pela Liga dos Campeões (Champions League) da Europa. O jogo começará às 17h45 (horário de Brasília) e será disputado na Espanha.

Neste grupo, quem vem liderando com folga é o Atlético de Madrid, que possui 13 pontos. O time do Porto, no entanto, é um dos piores, com apenas 5 pontos conquistados em 5 partidas.

Nos últimos 5 jogos, o Atlético de Madrid só empatou o último. Nas outras 4 ocasiões, venceu as suas partidas.

No caso do FC Porto, a situação é bem diferente. Empatou duas, perdeu duas, e só venceu uma de suas partidas. Só não está pior que o Austria Vienna, que não ganhou ainda na competição.

Atlético-Madrid-vs.-FC-Porto-Champions-League-2013


Nesta quarta-feira tem jogo entre AC Milan x Ajax ao vivo pela Liga dos Campeões (Champions League) da Europa. O jogo começará às 17h45 (horário de Brasília) e será disputado na Itália.

O time do AC Milan está com 8 pontos na competição, enquanto o Ajax tem 7 pontos. Quem lidera este grupo é o Barcelona, com 10 pontos.

Nas últimas 5 partidas, o Milan ganhou 2, empatou 2 e perdeu 1.

O time do Ajax, nos últimos 5 embates, ganhou 2, perdeu 2, e empatou 1 partida.

Os artilheiros da competição são Cristiano Ronaldo (Real Madrid) com 9 gols, e Ibrahimovic (Paris Saint Germain) com 8 tentos.

Jogo-AC-Milan-x-FC-Porto-Liga-dos-Campeoes-2013





CONTINUE NAVEGANDO: