Está marcado para a próxima segunda- feira, 13 de outubro, o jogo da Seleção Brasileira sub-21 contra a equipe sub-23 dos Estados Unidos. A partida acontecerá no Estádio Mané Garrincha.

A partir desta terça-feira, 7 de outubro, foi liberada a venda de ingressos, sendo que estão sendo comercializadas unicamente entradas para a parte inferior do estádio. O total de bilhetes que foram disponibilizados gira em torno de 22 mil. O valor da entrada inteira (sem descontos) é de R$ 60.

Conforme o cronograma, esta será a segunda partida do técnico Alexandre Gallo no comando da seleção, a primeira será disputada nesta sexta-feira contra a seleção boliviana.

Estas partidas estão sendo realizadas como atividades preparatórias para as Olimpíadas de 2016.

Quem quiser comprar ingressos para o jogo do Brasil x Estados Unidos, poderá achar as entradas em seis pontos de venda. Se preferir, o torcedor poderá comprar as entradas pela internet através do endereço eletrônico www.bilheteriadigital.com. As entradas estão sendo vendidas nas lojas Free Corner da Gilberto Salomão, do 304 Sul, no Brasília Shopping e no Conjunto Nacional. Também há ingressos sendo comercializados na Loja do Torcedor e na Grandes Torcidas.

O jogo da seleção sub-21 do Brasil contra a seleção sub-23 dos Estados Unidos será realizado no estádio Mané Garrincha em Brasília na próxima segunda-feira, 13 de outubro às 19h.

Antes desse encontro, a seleção Brasileira enfrentará a Bolívia, o jogo será realizado na Arena Pantanal. Segundo o técnico Gallo, a seleção terá de enfrentar adversários mais perigosos no próximo ano, visto que o atraso para formar e definir a seleção sub-21 comprometeu a escolha de seleções mais poderosas ainda neste ano. A maior parte das seleções dos outros países já tinham assumido compromissos. Ainda de acordo com o técnico, para o ano de 2015 o Brasil enfrentará as seleções vencedoras de todos os continentes.

A ideia de Gallo é dar dificuldade a seleção do Brasil, justamente para desenvolver a equipe com uma considerável antecedência prévia às Olimpíadas do Rio de Janeiro.  

Por Melina Menezes

Jogo Brasil x EUA

Foto: Divulgação


O grupo G da Copa de 2014 está eletrizante. E é nesse contexto que ocorrerá a partida entre as seleções da Alemanha, primeira colocada do grupo, e a seleção dos Estados Unidos, que é a vice-líder do grupo na disputa pela classificação para próxima fase do Mundial.

A seleção da Alemanha que é uma das favoritas na visão dos especialistas, e com certeza entrará para disputar essa partida como sempre entra nos demais jogos, aliando muita qualidade no aspecto geral e uma organização defensiva invejável. O outro fator que chama atenção para essa partida é a oportunidade que o atacante Klose terá de bater o recorde do brasileiro Ronaldo na artilharia da história das Copas.

Para essa partida o treinador Joachim Low, deverá escalar a seguinte equipe: o goleiro Never, os laterais Lahm pela direita e o Schmelzer pela esquerda, os zagueiros J. Boateng e Mertesacker, no meio de campo Schweinsteiger, Khedira, Kroos e Muller e no ataque Ozil e Reus.

A seleção dos Estados Unidos vem encantando os torcedores e está sendo considerada como uma das maiores surpresas da Copa, jogando no esquema tático 4-2-3-1, a equipe tem demonstrado ser uma equipe muito forte e de um grupo muito unido, porque vem demonstrando uma disciplina tática muito forte. Apesar de ter sofrido o gol da seleção de Portugal no último minuto, na partida anterior, fato que se não tivesse ocorrido já teria garantido a classificação da equipe antecipadamente, a seleção americana vem com alto astral para enfrentar a renomada seleção alemã e com certeza buscará uma vitória ou até mesmo o empate que a interessa, pois lhe garantirá também a classificação, porém em segundo lugar devido ao critério saldo de gols.

A possível escalação da equipe deve ser a mesma que vem jogando nas últimas partidas com os seguintes jogadores: Howard, Cameron, González, Besler, Beasley, Bradley, Jones, Bedoya, Dempsey, Zusi (ou Green) e Altidore.

Portanto, para quem gosta de ver uma boa partida de futebol esse será um dos jogos imperdíveis a serem assistidos nessa etapa decisiva de classificação para as oitavas de final do Mundial de 2014.

Estados Unidos vs Alemanha

Foto: Divulgação


Peter Siemsen, presidente do Fluminense, afirmou a decisão no último sábado, em uma palestra realizada no Columbia Business School, de comprar um time de futebol nos Estados Unidos.

O presidente afirmou que o projeto faz parte dos planos de expansão do clube. "Vamos reforçar não apenas a nossa marca, mas também a nossa imagem de excelência em gestão de futebol, ao mesmo tempo que desenvolvemos novos mercados consumidores", disse.

Siemsen afirmou, que no começo o clube não estará envolvido em compra e venda de jogadores. "Nós já temos parcerias com outros clubes para fazer isso em todo o mundo", disse.

Ele chegou a afirmar, que serão levados 8 jogadores brasileiros para formarem a base do futuro time.

Quanto aos custos envolvidos, Peter disse "considerando o custo do projeto, o que faz mais sentido para nós é entrarmos sozinhos e ver se precisamos de uma empresa como parceira mais tarde".

A decisão sobre qual time será comprado deverá sair em maio, quando Peter viajará para os EUA.

O time fará treinos em Orlando, nos EUA, entre os dias 16 e 21 de junho, no CT do Orlando City. No dia 22, o time disputa contra o Orlando City pelo USL Pro (equivalente a 3ª divisão) em um amistoso no Citrus Bowl.

Por Atila Felipe





CONTINUE NAVEGANDO: