Argentina e Colômbia ficaram no empate em 0 a 0, na quarta-feira, 5 de junho, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, a ser disputada no Brasil. O craque do Barcelona, Lionel Messi, esteve em campo durante apenas 30 minutos, mas sem muito ritmo de jogo, teve muitas dificuldades, sentindo o esforço.

O motivo do craque ter ficado no banco de reservas foi devido ao longo tempo parado, por conta de uma lesão na perna direita; o próprio Messi, em entrevista, admitiu que não está bem, no entanto o mau condicionamento não impediu que o craque fizesse boas jogadas, inclusive dando assistência para um gol anulado de Aguero.

As duas seleções supracitadas lideram as Eliminatórias Sul-Americana, a Argentina em primeiro, com 25 pontos, e a Colômbia em segundo, com 20 pontos; as quatro seleções com melhor colocação garantirão vaga na próxima Copa do Mundo, enquanto a quinta jogará uma repescagem contra um país de outro continente.

Na próxima rodada, a Colômbia enfrenta o Peru, enquanto a Argentina visita o Equador; Messi não confirmou se estará ou não em campo, devido às suas atuais condições físicas, reiterando que na altitude terá ainda mais dificuldades, caso jogue.

Por Vinicius Cunha





CONTINUE NAVEGANDO: