Duelo entre Atlético-PR e Criciúma será disputado às 19:30 desta quarta-feira, dia 24 de fevereiro, no estádio da Arena da Baixada.

O Atlético Paranaense vai voltar para a sua Arena da Baixada, agora com grama sintética, no duelo nesta quarta, dia 24 de fevereiro, quando enfrenta e equipe do Criciúma pela segunda rodada da Primeira Liga 2016. O jogo acontecerá em Curitiba, a partir das 19h30 (horário de Brasília).

Esse jogo contará com a transmissão do canal Sportv para todo o Brasil.

São alguns os motivos para o torcedor do Furacão lotar a Arena da Baixada logo mais. O primeiro é o preço do ingresso. Para esse compromisso a diretoria do Atlético deixou os ingressos com um preço de R$ 40 a inteira e R$ 20 a meia. Outro ponto importante é a grama sintética que o time instalou no estádio, fato que é pioneiro no Brasil. O novo tapete recebeu a certificação da FIFA e da CBF e o Furacão agora fará o primeiro teste contra o Tigre. No elenco, o motivo principal será o retorno de Walter, que emagreceu durante uma boa pré-temporada para voltar com tudo.

Na competição, o Atlético venceu o Fluminense fora de casa na primeira rodada pelo placar de 1 a 0. Esse jogo finaliza a segunda rodada da Primeira Liga, que teve o duelo entre o Flu e o Cruzeiro com os cariocas vencendo a Raposa por 4 a 3, em Belo Horizonte.

Pelo lado do Criciúma, o Tigre empatou na estreia com o Cruzeiro. O time busca surpreender o Furacão em dia importante para os paranaenses e subir na tabela da competição. O Atlético é o líder ao lado do Fluminense com três pontos, mas com um jogo a menos, que será disputado logo mais. O Criciúma conta com um ponto, mas uma vitória hoje fará com que o Tigre pule para a ponta da tabela.

Para esse jogo, além de Walter, o técnico Cristóvão Borges deverá ter quase todo o elenco à disposição. O ex-gordinho deverá entrar ou no lugar de André Lima ou de Marcos Guilherme, que não vem atuando bem e é muito criticado pela torcida.

Sobre o novo gramado do estádio, os jogadores do Furacão fizeram o primeiro treino no tapete na tarde de ontem. Todos comentaram que o piso não apresenta falhas e a bola rola muito bem, o que deve ajudar mais no espetáculo.

O árbitro deste confronto será Jeferson Antônio da Costa, de Minas Gerais. Os seus assistentes serão Magno Arantes Lita e Felipe Alan Costa de Oliveira, ambos mineiros.


Botafogo x Criciúma foi um jogo importante para o Botafogo na última rodada do Brasileirão de 2013. Venceu o time do Criciúma por 3 tentos a zero, e se despediu do Brasileirão 2013 com honras.

Melhores momentos de Botafogo x Criciúma

Botafogo x Criciúma Jogo ao Vivo série A Brasileirão 2013

Pelo Criciúma, Fábio Ferreira e Elton não jogaram por estarem suspensos (3º cartão amarelo em jogo contra o São Paulo).

Quem apitou esse jogo foi o árbitro Paulo César de Oliveira da Fifa de São Paulo, tendo como bandeirinhas Altemir Hausmann e Pablo Costa.

Escalação do Botafogo

Jéfferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Gabriel, Renato, Seedorf, Lodeiro e Rafael Marques; Elias.

Escalação do Criciúma

Galatto, Sueliton, Ewerton Páscoa, Matheus Ferraz e Marlon; Bruno Renan, Serginho, João Vitor e Ricardinho; Lins e Wellington Paulista.


Criciúma x São Paulo jogam na tarde deste 1º domingo de dezembro, pela série A do Campeonato Brasileiro de Futebol. O jogo acontecerá na cidade de Criciúma, e será um jogo-chave para a equipe de Santa Catarina que pretende se manter na série A.

Para o São Paulo, é um jogo não tão importante, já que não tem chances nem de cair, e nem de subir. Porém, para a moral do time, é bom voltar de Santa Catarina com uma vitória. A campanha do São Paulo na temporada 2013 não foi das melhores, e os jogadores querem provar para a torcida que poderão fazer um 2014 melhor.

Para o Criciúma, uma vitória hoje significa a chance de fugir em definitivo da zona de rebaixamento. É praticamente certo que chegando a 46 pontos, não haverá necessidade de torcer para nenhum resultado de adversários na última rodada. Hoje o Criciúma tem os mesmos pontos do Fluminense (que empatou ontem com o Galo).

Se o Criciúma conseguir se superar, e se manter na primeira divisão, o Estado de Santa Catarina poderá pela primeira vez na história contar com três times na série A: Chapecoense, Figueirense e Criciúma. Aliás, destaque para a “Chape”, que derrotou o Palmeiras na última rodada do Brasileirão da série B, e conseguiu ser o time que menos perdeu na competição (só seis vezes), apesar de ter empatado demais.

Jogo ao Vivo - Criciúma x São Paulo - Brasileirão 2013 - Série A

Escalação do Criciúma

Galatto; Sueliton, Ewerton Páscoa, Fábio Ferreira e Marlon; João Vitor, Serginho, Elton e Morais; Lins e Wellington Paulista.

Escalação do São Paulo

Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Wellington, João Schmidt, Maicon e Jadson; Ademilson (Osvaldo) e Luis Fabiano.


A situação para o Vasco não está nada boa neste Brasileirão 2013. A equipe carioca tem somente 32 pontos, e encabeça a zona de rebaixamento deste campeonato. A situação do Criciúma também é bem sinistra: tem somente 29 pontos, e possui grandes chances de ser um dos times que irá visitar a série B no ano de 2014.

Escalação de Vasco x Criciúma

VASCO: Diogo, Fagner, Renato, Cris, Henrique, Francismar, Pedro Ken, Filipe Soutto, Jhon, Marlone e André.

CRICIÚMA: Galatto, Marlon, Fábio Ferreira, Mateus, Sueliton, Ricardinho, Elton, Serginho, Daniel, Wellington, Lins.

Foto: Marcelo Sadio
Foto: Marcelo Sadio

Para o Vasco, não tem outra alternativa senão vencer. Se ganhar, estará fora da zona de rebaixamento, já que o Coritiba será o dono da vez. 🙂 O coxa tem feito péssima campanha depois da 20ª rodada, e desde então está decadente.

O Criciúma também não está em bons lençóis. Com 29 pontinhos, está mais do que na hora de pedir um arrego da zona de rebaixamento. Para isso, terá ainda que remar muito. Se ganhar, vai a 32 pontos, e ficará com a mesma pontuação do Vasco.

Dados do Jogo e Trio de Arbitragem

  • Local: Estádio Heriberto Hülse
  • Horário: 16h
  • Árbitro: André Luiz de Freitas Castro
  • Bandeirinhas: Cristhian Passos Sorence e Guilherme Dias Camilo

Transmissão do jogo entre Criciúma x Vasco

O jogo não será transmitido por canais abertos; tão somente pelo Premiere Futebol Clube.

Para tentar outras opções de exibição, clique aqui e busque.

33


O Criciúma vai a Maceió enfrentar o CRB, na noite desta sexta-feira, 28/09, visando a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Com 52 pontos, o time está cinco atrás do líder Vitória, que tem 57.

O jogo pode ser decisivo para definir as pretensões dos catarinenses na competição: ou briga pelo título ou apenas luta para garantir o acesso. O resultado positivo também consolida a posição entre os quatro melhores, que garantem vaga na Série A de 2013.

Porém, do outro lado, o CRB aposta suas fichas nas partidas em casa, no Estádio Rei Pelé, para afastar o perigo da zona de rebaixamento. Com 28 pontos, os alagoanos estão na 16ª posição e seriam os primeiros a escapar se o campeonato acabasse hoje. O time está apenas três pontos a frente do Guaratinguetá, primeiro a cair.

O CRB não vence há quatro jogos. Inclusive, na última rodada, o time correu risco de fechar a 26ª rodada entre os quatro piores, ao perder para o São Caetano por 3 a 2. Mas, o Guara também foi derrotado, o que manteve as equipes nas mesmas posições.

De qualquer forma, o favoritismo, mesmo fora de casa, é do Criciúma. No primeiro turno, em Florianópolis, os catarinenses levaram a melhor, 2 a 0.

Por Paulo B.


Em confronto direto contra o Criciúma, o Goiás conseguiu empatar na pontuação com o segundo colocado, ao vencer por 1 a 0 os catarinenses, em partida disputada ontem (11/09), no estádio Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.   

Apesar de ser a apresentação de duas das melhores equipes do campeonato, o clima dos clubes era distinto. Enquanto o clube esmeraldino vinha de vitória fora de casa contra o CRB, o Criciúma amargava uma goleada em pleno Heriberto Hulse (foi derrotado por 4 a 0 para o América Mineiro, com direito a uma falha do goleiro Michel Alves). E os goianos conseguiram se aproveitar.

O time do técnico Enderson Moreira marcou logo aos três minutos, com Ramon. O tento fez com que o time do técnico Paulo Comelli tentasse reagir, mas bem postada, a defesa goiana não dava muitas chances. Mas para algo a partida serviu ao Críciuma. O goleiro Michel Alves se reabilitou e fez grandes defesas durante toda a partida.  

No entanto, não houve mudanças no placar. Agora, o Goiás encara outro confronto direto. Recebe o embalado Atlético Paranaense, que não perde há nove jogos e que goleou as duas últimas partidas. Os paranaenses estão três pontos atrás do clube esmeraldino. Já o Criciúma tem uma boa chance de se reabilitar: enfrenta o Asa, em Santa Catarina.

Por Paulo B.





CONTINUE NAVEGANDO: