O CRB vem contando com a sorte nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar de não vencer a cinco jogos, o time alagoano ainda não entrou na zona de rebaixamento. Fruto da distância que tinha para os quatro últimos e também da incompetência dos adversários. O Guaratinguetá, que está apenas três pontos atrás, também perdeu as duas últimas partidas, se mantendo na 17ª posição.

Porém, o CRB está em alerta, pois o Bragantino também vem crescendo na competição e já está com 24 pontos, após ter vencido o Atlético Paranaense, equipe que disputa o acesso.

Na décima sexta posição com 28 pontos, o time do Alagoas vai a Natal, nesta sexta-feira (dia 05 de outubro), enfrentar o América-RN para voltar a subir no campeonato. A equipe precisa buscar fora os pontos desperdiçados no estádio Rei Pelé. Na última partida, o CRB acabou derrotado em casa pelo Criciúma, por 2 a 0.

Do outro lado, o América-RN faz uma campanha razoável na Série B. Com 40 pontos, a equipe ocupa a décima posição e está tranquila quanto ao rebaixamento, mas distante da vaga no G4.

No primeiro turno, melhor para o CRB, que goleou o América-RN por 4 a 2, no estádio Rei Pelé.

Por Paulo B.


O Criciúma vai a Maceió enfrentar o CRB, na noite desta sexta-feira, 28/09, visando a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Com 52 pontos, o time está cinco atrás do líder Vitória, que tem 57.

O jogo pode ser decisivo para definir as pretensões dos catarinenses na competição: ou briga pelo título ou apenas luta para garantir o acesso. O resultado positivo também consolida a posição entre os quatro melhores, que garantem vaga na Série A de 2013.

Porém, do outro lado, o CRB aposta suas fichas nas partidas em casa, no Estádio Rei Pelé, para afastar o perigo da zona de rebaixamento. Com 28 pontos, os alagoanos estão na 16ª posição e seriam os primeiros a escapar se o campeonato acabasse hoje. O time está apenas três pontos a frente do Guaratinguetá, primeiro a cair.

O CRB não vence há quatro jogos. Inclusive, na última rodada, o time correu risco de fechar a 26ª rodada entre os quatro piores, ao perder para o São Caetano por 3 a 2. Mas, o Guara também foi derrotado, o que manteve as equipes nas mesmas posições.

De qualquer forma, o favoritismo, mesmo fora de casa, é do Criciúma. No primeiro turno, em Florianópolis, os catarinenses levaram a melhor, 2 a 0.

Por Paulo B.


Neste sábado, dia 22 de setembro, o São Caetano irá enfrentar o CRB no Anacleto Campanella, para se consolidar dentro do G4 do Campeonato Brasileiro da Série B.

O time do técnico Émerson Leão vem de duas vitórias fora de casa, contra os Américas Mineiro e de Natal, e chegou aos 46 pontos, três a mais do que Atlético Paranaense, quinto colocado.

Do lado do CRB, a busca é pela volta das vitórias, que não vem desde a 22ª rodada, quando a equipe passou pelo Guaratinguetá. Depois disso, foram duas derrotas e um empate.

Hoje a equipe alagoana é a 16ª na competição e seria a primeira a escapar da degola, se o campeonato terminasse hoje. No entanto, são apenas três pontos de diferença para o Guaratinguetá, que venceu as últimas partidas e cresce no campeonato.

Já a equipe paulista quer se aproximar dos líderes da competição. Hoje o Vitória está oito pontos à frente e o título da Série B ainda pode ser uma meta.

No primeiro turno, jogando em Maceió, as equipes não passaram de um empate em 2 a 2.

Por Paulo B.





CONTINUE NAVEGANDO: