Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O time do São Paulo enfrenta neste domingo o seu maior rival: o Corinthians. Este clássico paulista é de suma importância para ambas as equipes, já que ambas não estão “bem das pernas” neste Brasileirão 2013.

Escalação de São Paulo x Corinthians

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Edson Silva; Douglas, Fabrício, Maicon, Jadson e Reinaldo; Ademilson e Aloisio (Luis Fabiano).

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Danilo, Douglas e Romarinho; Emerson.

O São Paulo está com tão somente 33 pontos, e se encontra a 1 ponto do Vasco, que está dentro da zona de rebaixamento. Se ganhar, vai a 36 pontos, e alivia um pouco a pressão da segunda divisão do Brasileirão (série B).

Já o Corinthians, que possui 36 pontos, pode ir a 39, e ficar mais próximo do pessoal que compõem o G4 (times que possuem o direito de ir a Libertadores da América no ano que vem).

Cabe lembrar que se o São Paulo e o Vasco vencerem nesta rodada, quem entra na zona de rebaixamento é a equipe do Coritiba, que está fazendo um segundo turno tenebroso. A equipe paranaense tem só 34 pontos, e pode ficar em situação crítica já nessa rodada.

Dados do Jogo e Trio de Arbitragem

  • Local: Estádio do Morumbi (campo do tricolor paulista)
  • Horário: 16h00
  • Árbitro: Wilson Luiz Seneme
  • Bandeirinhas: Danilo Ricardo Simon e Celso Barbosa de Oliveira

1

Transmissão do jogo entre Corinthians x São Paulo

O jogo será transmitido ao vivo para todas as regiões, exceto pra capital Paulista, pela Rede Globo de Televisão.

Para você que é assinante do Premiere Futebol Clube, também poderá assistir este jogo ao vivo a partir das 16h.

Para outras opções de assistir este jogo ao vivo, clique aqui.


O São Paulo está acumulando onze jogos sem vencer. Em nove deles saiu derrotado e nos outros dois ocorreu empate. Nesse jejum são-paulino, o Corinthians foi o time que mais vezes deu o gosto amargo da derrota: foram dois jogos pela Recopa Sul-Americana. A pior delas foi a derrota sofrida pelo São Paulo na final da Recopa, onde o Corinthians venceu por 2 a 0.

O camisa 5 do time do Corinthians falou sobre a crise que o time do São Paulo vem sofrendo.

Segundo Ralph, o Timão não tem nada a ver com a época de crise do time paulista. Falou de que cada time defende o seu lado, isto é, em campo todos são rivais, cada um vai tentar vencer. O volante afirmou que o time corintiano lutou pelo titulo e ocnseguiu.

Falando sobre o próximo desafio contra o time são-paulino , ele disse que acredita que ambas as equipes tem condições de ganhar, mas que o São Paulo tem motivos de sobra pra encarar o quinto clássico das equipes como uma disputa diferente, visto as duas derrotas dolorosas que sofreu dos corintianos.

Por Melina Menezes


Lá se foram as esperanças do São Paulo. Infelizmente o time está passando por uma fase no mínimo desconcertante para um dos grandes times do futebol brasileiro.

Após perder novamente, colecionando uma série de seis derrotas seguidas, o atacante Osvaldo afirma que o time sofrerá mais pressão tanto da diretoria como da torcida. Já no jogo conra o Vitória, no qual a equipe perdeu dos baianos, um grupo de torcedores foi até o aeroporto e criou situações embaraçosas e desagradáveis para o time paulista.

Segundo o atacante, ainda há esperanças para a equipe se entrosar e começar a se reerguer no cenário do futebol brasileiro, porém a equipe deverá trabalhar bastante para mudar a imagem perante os são-paulinos que tem se sentido desmotivados para assistir aos jogos.

Ele considera que a fase que o time está passando sem dúvida nenhuma é difícil e não tem explicaçãoO São Paulo tem perdido amistosos e jogos pela Recopa. O time vem somando nove jogos sem vitória sendo seis deles com derrotas consecutivas.

O desgaste no time é notório, a derrota pela final da Recopa afiançou mais o sentimento de tristeza.

Por Melina Menezes.


Mais um clássico do futebol está por vir na próxima quarta-feira, 17 de julho às 21h50 no horário de brasília no Pacaembu. O duelo pela volta final da Recopa Sul-Americana será mais um espetáculo entre Corinthians x São Paulo, que garante agitar toda a torcida.

O Timão entra em campo com a vantagem de 1 a 0 no Pacaembu, conquistada no jogo de ida por 2 a 1 contra o adversário São Paulo no Morumbi. O volante Paulinho, negociado com clube inglês Tottenham, diz comparecer ao jogo para se despedir dos torcedores da fiel.  

Já no tricolor, o Lucas, ex-jogador do São Paulo, também pretende comparecer na partida. Ele revela que a receita é vencer o Corinthians, ganhando a volta final da Recopa para que a equipe retome a conquistas de mais títulos.

Os ingressos já esgotaram no tobogã e arquibancada, e para os sócios Fiel Torcedor o prazo vai ao fim até o dia 12 de Julho. Os que sobrarem irão para os demais mais postos de venda. Os bilhetes para Recopa teve uma leve redução na tarifa e algumas caíram até pela metade em relação à Taça da Libertadores da América.

Por Marcia Bomfim





CONTINUE NAVEGANDO: