São Paulo x Ponte Preta tem jogo pela Copa Sulamericana na noite desta quarta-feira, 20/11, começando às 21h50. Para o Estado de São Paulo, a TV Globo passará ao vivo esta partida. Já para outros Estados, devem acompanhar a final da Copa do Brasil, entre Atlético Paranaense e Flamengo. O canal SporTV e Premiere FC também passarão estes confrontos.

Em teoria, será um jogo razoavelmente tranquilo para o tricolor paulista. Basta vermos o retrospecto da Ponte Preta (Macana) no Brasileirão 2013: a equipe preto-e-branca ocupa a penúltima posição nesta competição, e quase com certeza será rebaixada para a série B no próximo ano. A equipe da Ponte Preta tem só 35 pontos, e precisa de 3 vitórias em 3 jogos para ter chances de se salvar.

Poderíamos dizer que a situação da Ponte Preta é um pouco similar à do Flamengo na Copa do Brasil, já que a equipe carioca também não vem fazendo uma grande campanha no Brasileirão 2013, porém, já está na final da Copa do Brasil 2013, em jogo contra o Atlético Paranaense.

Do lado do São Paulo, a preguiça é bastante grande para o Brasileirão 2013, já que está no meio da tabela, não tem chances de cair, e nem de fazer parte do G4. Portanto, é força total para ser campeão da Copa Sulamericana mais uma vez.

No time do São Paulo, o ex-craque Luís Fabiano está ameaçado de não jogar, haja vista sua fraca presença na equipe tricolor nos últimos jogos. Quando entra, não faz nada. E além disso, passa muito tempo lesionado ou suspenso. Assim, não há jeito de manter sua posição, e o jovem Ademílson deve entrar em seu lugar.

O palco do jogo será o estádio do Morumbi. Esse jogo valerá a pena assistir. Talvez seja mais emocionante que o do Flamengo, inclusive.

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Destaque para Rogério Ceni

A partida entre São Paulo x Ponte Preta será a 1.116ª da carreira do goleiro Rogério Ceni, que igualará a marca do grande ídolo do futebol Pelé. A partir do próximo jogo, Rogério Ceni será o jogador que mais atuou profissionalmente no futebol em toda a história deste esporte.

“É um casamento legal com o São Paulo, de 23 anos.”, disse Rogério Ceni.

Veja abaixo alguns números de Rogério Ceni

rogerio-ceni-em-numeros
Fonte: infográfico via g1.com.br

Escalação do São Paulo

Rogério Ceni; Paulo Miranda, Antonio Carlos, Rodrigo Caio e Reinaldo; Denilson, Wellington, Douglas e Paulo Henrique Ganso; Ademilson e Aloísio.

Escalação da Ponte Preta

Roberto; Artur, César, Ferrón e Uendel; Baraka, Fernando Bob, Felipe Bastos e Elias; Rildo e Leonardo.

Trio de Arbitragem para São Paulo x Ponte Preta

Todos são argentinos. O árbitro é Diego Abal e os bandeirinhas serão Hernan Maidana e Juan Belatti.


O time do São Paulo jogará hoje contra a equipe do Nacional, da Colômbia, pelas quartas-de-final da Copa Sul-americana. O jogo será transmitido ao vivo pelo SporTV 2 (canal fechado) e também pelo Premiere FC. Cabe lembrar que se o SPFC erguer a taça nesta competição, será seu bicampeonato, e único título da equipe paulista em 2013 (assim como foi em 2012).

O jogo começa às 21h50 (horário de Brasília) e será disputado no estádio Cícero Pompeu de Toledo (vulgo “Morumbi”).

O São Paulo, depois da entrada de Muricy Ramalho, é absolutamente outro time. Nos últimos 15 jogos, venceu 9 e empatou apenas 3. E hoje Luís Fabiano deve voltar aos gramados, após 6 jogos sem jogar. Vamos ver o que fará pelo time. Se bobear, perderá sua posição para Ademílson, que será banco, mas está fazendo um belo trabalho no time.

Não entrarão em campo hoje o craque Ganso, que vem fazendo grandes partidas, e o zagueiro Rafael Tolói.

Jogadores do São Paulo treinam para desafiar o Nacional.
Jogadores do São Paulo treinam para desafiar o Nacional.

Escalação do time do São Paulo

Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Edson Silva (Antônio Carlos); Douglas (Ademilson) Denilson, Maicon, Jadson e Reinaldo; Aloísio e Luis Fabiano.

Escalação do time do Nacional

Armani; Nájera, Henríquez, Murillo e Guisao; Mejía, Bernal, Valencia e Medina; Cárdenas e Duque.

O árbitro do jogo será o experiente Victor Carrillo, e os bandeirinhas que o auxiliarão serão Jonny Bossio e Cesar Escano. Detalhe: todo o trio de arbitragem é do Peru. Tomara que não escaldem o jogo.





CONTINUE NAVEGANDO: