Nesta terça-feira (dia 11 de dezembro), o Atlético Mineiro foi goleado pelo Vitória no primeiro jogo da final da Copa do Brasil Sub-20.

A primeira partida da final ocorreu em Salvador, no estádio do Barradão, com o maior público da competição (21.659 torcedores).

O time da casa dominou totalmente a partida e levou a melhor sobre o Atlético Mineiro, goleando o time por 4 a 1.

Com o resultado da primeira partida, o Atlético Mineiro precisa ganhar o segundo jogo por 3 a 0 para conquistar o título nacional. Apenas o resultado de 4 a 1 para o Atlético Mineiro leva a disputa para os pênaltis. 

Os gols do Vitória foram marcados por Josué, Matheus Salustiano e Alan Pinheiro (2 vezes). Em linda cobrança de falta nos acréscimos, o jogador Roger marcou o gol de honra do time mineiro.

O jogo de volta será no sábado, às 21:00 (horário de Brasília), na Arena do Jacaré, em Minas Gerais.

Em minha opinião, o Vitória já é o campeão da primeira edição da Copa do Brasil Sub-20. A equipe baiana tem a melhor base Sub-20 do país e apesar de marcar muitos gols, o ponto forte do time é o seu sistema defensivo. Sendo assim, se a taça realmente ficar nas mãos do Vitória, será um titulo muito mais do que merecido pelo trabalho feito nas categorias de base do clube.

Por Bruno Mathiuzzo





CONTINUE NAVEGANDO: