São Paulo x Bayern de MuniqueSão Paulo e Bayern de Munique fazem na tarde desta quarta-feira (dia 31 de julho) a segunda partida da Copa Audi 2013. A partida começou às 15:30 e irá definir o segundo finalista da competição.

O primeiro jogo do torneio, entre Manchester City e Milan, acabou com vitória da equipe inglesa por 5 a 3. Um detalhe interessante desta partida é que todos os 8 gols foram marcados no primeiro tempo.

Para a partida de hoje, o São Paulo deverá tentar esquecer toda a crise que anda vivendo no Brasil. Para a equipe paulista, um bom desempenho na competição pode dar a equipe o ânimo que faltava para embalar e reagir no Brasileirão.

O São Paulo deve iniciar a partida na formação 4-4-2, com Rogério Ceni; Douglas, Paulo Miranda, Rafael Toloi e Reinaldo; Rodrigo Caio, Wellington, Fabrício e Jadson; Osvaldo e Aloísio.

Já o Bayern de Munique deverá iniciar o jogo no seu tradicional esquema 4-5-1, com Neuer; Rafinha, Dante, Martinez e Alaba; Lahm, Kroos, Schweinsteiger, Ribéry e Robben; Pizarro.

A partida está acontecendo neste exato minuto e as equipes vão empatando em 0 a 0. Vale lembrar que o vencedor do jogo disputará a final contra o Manchester City.

Para aqueles que querem acompanhar o jogo, é possível conferir o lance a lance no site do GloboEsporte.com. Quem possui TV a Cabo também pode acompanhar a transmissão da partida através do canal Sportv.

A partida terminou com vitória do Bayern por 2 a 0.


Foi inevitável, assim que o São Paulo desembarcou na Alemanha, a imprensa local questionou a ausência do brasileiro Lúcio, uma vez que estavam todos no aguardo do ídolo que jogou na Alemanha entre 2000 e 2009.

O zagueiro foi deixado de lado por Paulo Autuori. Quanto a isso, o técnico são-paulino disse que a decisão foi necessária para preservar a saúde do atleta. Esta declaração foi postada na página oficial da Copa Audi no Facebook.

O jogador é muito querido no território alemão, visto que ele atuou no Bayern Leverkusen e no Bayern de Munique, construindo parte de sua carreira na Alemanha.

Além de deixar triste a torcida dos clubes onde atuou, ele deixou saudades na mídia e na organização da Copa Audi. Isso porque Lúcio fez diversas peças publicitárias divulgando o evento como garoto-propaganda.

O amistoso entre Milan e Manchester ocorrerá antes da partida entre São Paulo e Bayern de Munique. Esses jogos acontecerão nesta quarta-feira, às 13:15.

Por Melina Menezes


No final de julho, mais precisamente a partir do dia 31, o São Paulo irá disputar um minitorneio na Europa, conhecido como Copa Audi, e o time brasileiro já sabe quem vai enfrentar na semifinal: nada mais nada menos que o Bayern de Munique, atual campeão da Liga dos Campeões da Europa.

A partida será disputada na Allianz Arena, estádio do Bayern, e o vencedor enfrentará, na final, o ganhador da outra semifinal, disputada entre Manchester City e Milan. O objetivo da Copa Audi, realizada pela montadora automobilística alemã, que dá nome ao torneio, é preparar os times europeus para a temporada.

Como o São Paulo estará no meio da temporada, a competição, que dá boa premiação em dinheiro, ainda servirá para que o time brasileiro valorize sua marca perante o público internacional. A Copa Audi será realizada pela terceira vez na história; na primeira, em 2009, o Bayern de Munique ficou com o título; na segunda, em 2011, deu Barcelona.

Será a segunda vez que um time brasileiro participará da competição. O primeiro time do Brasil a disputar a Copa Audi foi o Internacional, em 2009, quando ficou com a terceira colocação, vencendo o Milan nos pênaltis, após empate em 2 a 2, no tempo normal.

Por Vinicius Cunha





CONTINUE NAVEGANDO: