O técnico Gallo, da Seleção Brasileira Sub-20, anunciou na última quinta-feira (27/11) a lista da convocação realizada para a disputa do torneio Sul-Americano Sub-20 que ocorrerá entre os dias 17 de janeiro e 7 de fevereiro de 2015, no Uruguai.

A competição terá como abertura o duelo entre Argentina e Equador, no dia 14 de janeiro. Vale lembrar que o Sul-Americano também serve como classificatório para o Mundial da categoria (Sub-20). Alguns nomes de atletas que vêm se destacando entre os profissionais em seus clubes já eram esperados nessa lista e os mais badalados são os atacantes Malcom (Corinthians), Gabriel (Santos), Carlos (Atlético-MG), Thalles (Vasco) e Marlon (Fluminense), todos jogadores do setor ofensivo da equipe.

Foram 26 atletas convocados, no total, e que farão um período de preparação na Granja Comary, em Teresópolis, na região Serrana do Rio, do dia 26 de dezembro deste ano até o dia 12 de janeiro do ano que vem, com direito a uma folga entre os dias 30 de dezembro e 1° de janeiro para as festas de fim de ano. No dia 12 de janeiro o grupo fará seu último treino no Brasil e viajará para o Uruguai. E finalmente, no dia 15 de janeiro, a Seleção Brasileira vai estrear na competição diante do Chile.

Caberá ao técnico Gallo buscar melhores resultados para superar o desempenho do Brasil em relação à última fez que participou do torneio Sul-Americano, que foi disputado em 2013, na Argentina. Na ocasião, a equipe brasileira era comandada por Émerson Ávila, foi eliminada ainda na primeira fase e teve a pior campanha da história da nossa Seleção Sub-20 na competição.

Alguns desses jogadores já foram convocados, inclusive, para a Seleção Sub-21, que também é comandada por Gallo e se prepara para disputar os Jogos Olímpicos de 2016, na cidade do Rio de Janeiro. São eles o Thalles, Danilo, Lucas Evangelista, Nathan, Georgemy e Matheus Biteco.

Segue abaixo a lista dos 26 jogadores convocados para a Seleção Brasileira Sub-20 que disputarão o torneio Sul-Americano Sub-20:

– Arqueiros – Lucas (São-Paulo), Marcos (Fluminense) e Georgemy (Cruzeiro);

– Defensores – João Pedro (Palmeiras), Auro (São-Paulo), Lorran (Vasco), Caju (Santos), Nathan (Palmeiras), Marlon (Fluminense), Léo Pereira (Atlético-PR) e Eduardo (Internacional);

– Meias – Danilo (Braga-POR), Wallace (Grêmio), Eduardo (Atlético-MG), Matheus Boteco (Grêmio), Nathan (Atlético-PR), Lucas Evangelista (Udinese-ITA), Boschilia (São-Paulo) e Gerson (Fluminense);

– Atacantes – Otavio (Porto-POR), Carlos (Atlético-MG), Marcos Guilherme (Atlético-PR), Gabriel (Santos), Thalles (Vasco), Kenedy (Fluminense), Malcom (Corinthians) e Yuri Mamute (Botafogo).

Por João Calvet

Convoca??o Sele??o Sub-20

Foto: Divulgação


O técnico Vicente Del Bosque, da Espanha, divulgou na última sexta-feira (07/11) a lista dos jogadores convocados para as disputas de dois jogos, um no dia 15 de novembro, válido pelas Eliminatórias da Eurocopa, contra a Seleção da Bielorrússia, e outra partida amistosa diante da atual campeã mundial Alemanha, no dia 18 de novembro.

A permanência de alguns jogadores veteranos como Fàbregas, Casillas e Sérgio Ramos não surpreenderam, assim como o nome de alguns jovens atletas também eram esperados, como Calléjon, Morata, Nolito e Camacho.

Na convocação também teve alguns destaques como o meia Isco, que foi considerado um dos melhores atletas do Real Madrid em outubro desse ano, e o zagueiro Piquét, que apesar de ficar atualmente no banco de reservas do Barcelona comandado pelo técnico Luiz Henrique, parece ainda ter a confiança do treinador de sua seleção nacional. "Isso não é uma imposição, o Piquét está querendo vir e é por isso que nós contamos com ele", disse Vicente Del Bosque sobre a convocação do zagueiro.

Outra forte ausência sentida na lista é o atacante Diego Costa, do Chelsea, que sofre com lesões e está sendo obrigado a desfalcar seu clube e a seleção. O jogador parece até ter ganhado uma folga, mesmo que forçada, após ter ficado no meio de um desentendimento entre o treinador do Chelsea, o português José Mourinho, e o espanhol Del Bosque. Diego é vice-artilheiro do Campeonato Inglês, a Premier League, com nove gols. "Ele queria ter vindo, mas entendeu que precisava descansar. Em primeiro lugar vem a saúde. Ele estava com um desconforto no púbis e decidimos fazer uma pausa por isso", completou o técnico da Fúria, agora sobre Diego Costa.

Segue abaixo a lista completa da convocação para a Seleção da Espanha para a disputa de um jogo das Eliminatórias e um amistoso no mês de novembro:

– Goleiros: De Gea, Kiko Casilla e Iker Casillas;

– Laterais: Azpilicueta, Jordi Alba, Juanfran, Juan Bernar e Raúl Albiol;

– Zagueiros: Gerard Piquet, Bartra e Sérgio Ramos;

– Volantes: Koke, Sergio Busquets, Camacho;

– Meias: Cesc Fàbregas, Santi Cazorla, Isco, Callejón e Nolito;

– Atacantes: Pedro, Morata, Raúl Garcia e Paco Alcácer.

Por João Calvet

Sele??o da Espanha

Foto: Divulgação


O amistoso do Brasil contra a África do Sul será o último jogo da seleção brasileira antes da Copa do Mundo de 2014. Seja como for, o fato é que a convocação do time será feita na terça-feira, dia 11/02.

Pois bem, o treinador Luiz Felipe Scolari possui alguns problemas para essa escalação. A questão é que Fred, o camisa 9 da equipe, ainda está se recuperando de contusão e, por conta disso, uma pergunta fica no ar: quem será o substituto desse jogador? Outra questão de suma relevância é sobre o Goleiro Júlio César que, há muito sem jogar, acaba trazendo questionamentos e hipóteses sobre a sua convocação para o Brasil. Aliás, diferente do que muitos pensavam, essa convocação estará envolta por surpresas e expectativas, afinal muitos jogadores estão se destacando no futebol europeu e pode, por assim dizer, aparecer nessa lista de Felipão.

A convocação, em todo o caso, será realizada a partir do meio dia, horário de Brasília. No mais, o fato é que, além do ataque e do goleiro, uma vaga de zagueiro também pode surpreender nessa lista. Aliás, o técnico da seleção brasileira afirmou, por meio de entrevista à Rede Globo que, na verdade, não haverá tanta dificuldade assim na definição do time.

O jogo contra a seleção da África do Sul será disputado em Joanesburgo, capital  sul-africana, no Estádio Soccer City. Agora é esperar para ver quais serão as novidades nessa derradeira convocação antes da Copa do Mundo Brasil FIFA 2014. No mais, a CBF também tinha informado que apenas jogadores de fora do Brasil seriam convocados, mas isso não irá acontecer.

Por fim, em meio a toda essa expectativa, vale dizer que o jogo acontecerá na data de 5 de março de 2014.

Será que teremos novos nomes a serem convocados por Felipão? Agora é esperar para ver o que vai acontecer.

Por Juan Wihelm


Nesta terça-feira, aconteceu a convocação da Seleção Brasileira para os próximos jogos. O anúncio, que aconteceu em um hotel em Copacabana, se iniciou com um discurso político de Marin e depois o técnico Luiz Felipe Scolari revelou os convocados para a Copa das Confederações 2013.

Felipão disse que tem um time titular na cabeça, que provavelmente será: Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo, Fernando, Paulinho, Oscar, Neymar, Lucas e Fred.

É um time forte, com uma zaga titular nas principais equipes europeias e com o goleiro Júlio César vivendo um ótimo momento. Os volantes Fernando e Hernanes provavelmente tomarão o lugar de Ramires e Paulinho, embora fosse uma seleção mais forte com Hernanes no time, que é bem melhor tecnicamente que o jogador do Grêmio.

A linha de três no meio-ataque possui jogadores habilidosos que atuam muito bem nos seus times, embora haja a dúvida entre Lucas e Hulk. Como centroavante, Fred é indiscutível no momento.

A grande característica dessa convocação é o número de jovens e o técnico deu uma boa explicação para isso. Ele disse que os jogadores devem ter a oportunidade de jogar uma competição oficial antes da Copa do Mundo. Isso explica o motivo pelo qual Ronaldinho Gaúcho e Kaká estão de fora da lista. Eles serão chamados de última hora, caso haja necessidade.

Por BCC


Felipão convocou os jogadores que defenderão a seleção brasileira em um dos últimos amistosos antes do início da Copa das Confederações; o adversário será o Chile.

A partida será realizada no dia 24 de abril, no Mineirão, em Belo Horizonte, e apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro poderão envergar a amarelinha, pois a data não é específica para amistosos, de acordo com a FIFA.

O treinador brasileiro convocou 18 jogadores, e basicamente, Felipão chamou os mesmos jogadores que atuaram contra a Bolívia, quando o Brasil goleu o adversário por 4 a 0.

A lista, com suas poucas novidades é a seguintes:

– Goleiros: Jefferson (Botafogo) e Diego Cavalieri (Fluminense);

– Laterais: Marcos Rocha (Atlético-MG) e André Santos (Grêmio);

– Zagueiros: Dedé (Vasco), Réver (Atlético/MG) e Henrique (Palmeiras);

– Volantes: Ralf (Corinthians), Paulinho (Corinthians), Jean (Fluminense) e Fernando (Grêmio);

– Meias: Jadson (São Paulo) e Ronaldinho (Atlético-MG);

– Atacantes: Alexandre Pato (Corinthians), Leandro (Palmeiras), Leandro Damião (Internacional), Osvaldo (São Paulo) e Neymar (Santos).

A lista com os 23 convocados para a Copa das Confederações sai na primeira quinzena de maio. Os chilenos serão o quinto adversário da seleção sob o comando de Felipão, depois que este reassumiu o comando; até agora foram quatro jogos: 1 derrota, 2 empates e 1 vitória.

Por Vinicius Cunha


Na terça-feira, 02/04, Luiz Felipe Scolari convocou os jogadores que defenderão o Brasil no amistoso contra a Bolívia, em homenagem à morte do adolescente Kevin Espada.

Apesar da lista contar com nomes consagrados como Ronaldinho, Neymar e Pato; Felipão protagonizou algumas surpresas, dentre elas, senão a maior, foi a presença de Douglas Santos, lateral do Náutico.

O último jogador do time pernambucano convocado para a seleção brasileira foi o atacante Nado, em 1966, ou seja, há 47 anos atrás. A presença de Douglas no elenco de Felipão valoriza o jogador, o clube e principalmente o futebol nordestino.

Douglas Santos, que tem apenas 19 anos, concedeu entrevista coletiva após o anúncio de sua convocação, porém, tímido e visivelmente emocionado, pouco falou, dizendo que está realizando um sonho e que dará o seu melhor em prol da seleção brasileira.

Mesmo sendo o único lateral direito convocado, não é certeza de Douglas iniciar a partida contra os bolivianos como titular, porque Jean, jogador do Fluminense, joga tanto como volante como na direita, ou seja, ficará a cargo de Felipão definir, e isso dependerá mais do prestígio e necessidade do que de treinamento, que é mínimo e com pouco tempo.

Por Vinicius Cunha


O técnico Luiz Felipe Scolari anunciou  a relação dos jogadores convocados para o amistoso contra a Bolívia, neste sábado, em Santa Cruz de La Sierra.

Felipão selecionou para a partida apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro. Dentre eles, destaque para o atacante Alexandre Pato, que retorna após oito meses afastado, e Jefferson, goleiro do Botafogo que costumava ser convocado por Mano Menezes.

Osvaldo(São Paulo), Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG), Matheus Vidotto (Corinthians), Dória (Botafogo) e Douglas Santos (Náutico) são as outras novidades da convocação. As ausências notadas foram Fred, poupado pelo treinador, e Paulo Henrique Ganso, que vem tendo bom desempenho no São Paulo.

O amistoso contra a Bolívia não estava previsto no calendário de jogos da seleção brasileira, mas ocorreu para homenagear o jovem Kevin Spada, que morreu vítima de um sinalizador disparado pela torcida do Corinthians no jogo contra o San José. Parte da renda do jogo será doada à família do garoto.

No último jogo da seleção brasileira, a equipe apenas empatou com a Rússia, em 1 a 1, com gol salvador de Fred nos últimos minutos. Vencer no jogo contra a Bolívia pode trazer a tranquilidade que Felipão precisa.

Por Julio Abreu


O técnico Luís Felipe Scolari, Felipão, convocou na tarde desta última terça feira, 05/03, os jogadores que servirão ao Brasil nos amistosos contra a Itália e a Rússia, dia 21 e 25, respectivamente, ambos na Europa.

As novidades ficaram por conta da não convocação de Ronaldinho, jogador do Atlético/MG; das chamadas de Kaká, atleta do Real Madrid, e Diego Costa, atacante do Atlético de Madrid, maior surpresa da lista.

O Brasil está na iminência de uma disputa de torneio internacional, a Copa das Confederações, e até hoje o treinador brasileiro vem encontrando dificuldades e fazendo testes.

Felipão convocou 22 jogadores, que irão se reunir na Suíça dia 18 deste mês. São eles:

Goleiros: Júlio César e Diego Cavalieri

Laterais: Daniel Alves, Marcelo e Filipe Luiz

Zagueiros: Dedé, Thiago Silva, David Luiz e Dante

Meio-campistas: Hernanes, Fernando, Kaká, Lucas, Luiz Gustavo, Oscar, Paulinho, Ramires e Jean

Atacantes: Neymar, Fred, Hulk e Diego Costa

Além de Ronaldinho, nomes como Luis Fabiano, Diego Tardelli e Ralf, ficaram de fora, ambos porém com chances de envergar a amarelinha.

Oxalá o grupo convocado corresponda ao chamado, porque até o momento a seleção é uma incógnita e a Copa 2014 bate à porta.

Por Vinicius Cunha





CONTINUE NAVEGANDO: