O Campeonato Catarinense sempre teve a fama de ser um dos mais disputados do país. O fato de ter 4 equipes na série B do Campeonato Brasileiro(Avaí, Figueirense, Chapecoense e Joinville) e uma na série A (Cricíuma) aumentaram ainda mais as expectativas para o torneio em 2013.

Com o fim do primeiro turno, neste fim de semana, a expectativa dos torcedores catarinenses parecem ter sido frustradas. Em sua grande maioria os jogos, sobretudo o das grandes equipes, tiveram pouca qualidade e foram bem abaixo do que era esperado, com exceção da equipe da chapecoense que fez um primeiro turno quase impecável com 8 vitórias e apenas uma derrota. O Segundo colocado, o Figueirense ficou em segundo lugar com apenas 5 vitórias.

As perspectivas após o término da primeira rodada do segundo turno, parece que ganharam um novo fôlego, apesar de equipes como Avaí e Cricíuma ainda apresentarem um futebol fraco, Figueirense venceu o Camboriú e a Chapecoense venceu o Joinville em dois jogos bem disputados, com um futebol bem jogado por ambas as equipes que seguem como principais favoritas até o quadrangular final.

Por Bruno Hardt


O Cruzeiro está a todo vapor em 2013, e neste último sábado, 02/03, o clube venceu mais uma e continua na liderança da competição, agora com dez pontos e cada vez mais próximo da segunda fase.

Quem vem o time desse ano jogar não sente nem um pouco de saudades da equipe de 2012.

No presente campeonato, a vitória sobre o Galo na primeira rodada parece ter sido o ânimo para que o time fizesse bons jogos posteriores. Até o momento, o pacotão de reforços para a temporada está dando certo.

A "vítima" da vez foi a Tombense, que até faz boa campanha no Campeonato Mineiro, porém, não suportou a pressão cruzeirense no Mineirão, em noite que marcou a estreia de Diego Souza. Dois gols, dos três marcados, foram assinalados por pratas-da-casa.

O destaque do time da capital foi o jovem Vinícius Aráujo, que além de marcar um dos gols, deu uma assistência para outro. O Cruzeiro não teve muitas dificuldades, abriu o placar com Vinícius, ampliou com o canhotinho Éverton Ribeiro e posteriormente a equipe de Tombos diminuiu com Adeílson. No finalzinho do segundo tempo, Élber sacramentou a vitória.

Na próxima rodada, o Cruzeiro vai até à bela cidade de Araxá, onde enfrenta o time da cidade em busca de mais três pontos.

Por Vinicius Cunha


Nesta semana, Dana White – presidente do UFC 155 – divulgou que Anderson Silva irá firmar em pouco tempo mais um contrato com o evento que irá contar com um total de 10 lutas que vão acontecer durante três anos.

Dentre os adversários que Spider irá enfrentar no UFC 155 estão os lutadores Jon Jones e Georges St-Pierre.

Mas a primeira luta de Silva deve realmente ser contra o inglês Michael Bisping que, para enfrentar Anderson, deverá antes vencer Vítor Belfort pelo UFC São Paulo.

Por Ana Camila Neves Morais


O Autódromo Internacional de Curvelo em Minas Gerais teve o seu projeto apresentado de forma oficial nesta semana no dia 28 de novembro de 2012.

Este novo local para a prática de esportes de velocidade já foi aprovado pela FIA (Federação Internacional do Automobilismo) e pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo), sendo que o seu trajeto também está homologado nestas federações esportivas.

Ao todo, este autódromo tem uma pista com 4,2 quilômetros com 16 curvas e uma longa reta além de uma pista para a prática de motocross.

O local deve ser entregue apenas em Dezembro de 2014 e poderá receber competições internacionais como o Mundial de Velocidade, Mundial de Motocross, superbike bem como provas de automobilismo.

Após a apresentação do projeto, o próximo passo era a realização dos estudos ambientais e o início das obras que devem ocorrer a partir de Junho de 2013.

Por Ana Camila Neves Morais


Mais uma super luta está para acontecer no MMA e desta vez os competidores são Anderson Silva e Georges St-Pierre (GSP).

Georges, astro do MMA canadense, conquistou o cinturão dos meio-médios ao vencer o UFC 154 em uma luta contra Carlos Condit.

Ainda se recuperando do combate anterior, GSP disse que a disputa contra Anderson Silva irá sair somente no momento em que ele quiser.

Isso porque o jogador canadense se irritou com a condução das negociações da luta sendo feitas apenas pelo concorrente brasileiro.

Ainda segundo St-Pierre, Anderson Silva quer lutar para e aposentar e este momento não é o melhor para que o canadense faça este combate.

Além disso, Anderson Silva tem 21 quilos a mais do que GSP – que é uma diferença considerável de peso – e o lutador do Canadá têm outros objetivos e desafios em sua categoria que quer realizar antes de lutar com Spider.

Apesar da negativa de Geoges, quando Dana White – grande investidor no ramo de MMA – indicar o investimento de dinheiro para a luta com certeza ela vai acontecer e isso pode ser já em Maio de 2013.

Por Ana Camila Neves Morais


A cada dia que passa fica mais perto o momento esperado pelos corintianos de participar do Mundial de Clubes no Japão.

Nesta segunda-feira – dia 26 de novembro de 2012 – o time paulista divulgou a relação dos jogadores que estarão presentes nesta competição internacional.

Entre os indicados existe apenas a pendência do volante Guilherme que, segundo a Fifa, não está no clube brasileiro há tempo suficiente para integrar a equipe do Corinthians no Mundial de Clubes.

O jogador chegou ao time da Gaviões da Fiel logo após a Taça Libertadores e, por isso, o time vai questionar na Fifa os prazos estipulados para mantê-lo na equipe que vai ao Japão.

Mas se não for possível a sua manutenção, Guilherme será substituído pelo também volante Willian Arão.

O Corinthians estréia no Mundial de Clubes no dia 12 de dezembro de 2012 na cidade de Toyota sem adversário definido até o momento.

Por Ana Camila Neves Morais


Os preparativos para a Copa do Mundo de 2014 estão a todo vapor e a novidade do momento é o mascote da competição.

O Tatu-Bola foi batizado com o nome de Fuleco e informado para todo o país durante o programa Fantástico da Rede Globo.

Fonte: Copa 2014

A escolha do nome foi feita por meio de uma votação iniciada no dia 16 de setembro de 2012 com três opções de nomes: Fuleco (união das palavras futebol e ecologia), Zuzeco (união das palavras azul e ecologia) ou Amijubi (mistura das palavras júbilo e amizade).

Além do nome do mascote foi divulgada ainda a música tema do mascote da Copa do Mundo de 2014 com o nome “Tatu Bom de Bola” interpretada por Arlindo Cruz e com mixagem de Mister Jam.

Por Ana Camila Neves Morais


Com data dos eventos marcada para os dias 28 e 29 de agosto, São Paulo vai sediar a quinta edição do Pan-Americano de jogos eletrônicos. A informação foi dada pela organização World Cyber Games (WCG), que juntamente com a Samsung, organiza o famoso e maior campeonato mundial de games.

Uma mega estrutura será montada para essa primeira participação brasileira como sede de uma das etapas do WCG. Depois de passarem pela eliminatória, serão 71 players que irão concorrer ao título de campeões do continente americano.

Neste ano serão 11 países participantes do evento, dentre eles o Brasil, Canadá, Colômbia, México, Panamá, Costa rica, Chile, El Salvador, Equador, Peru e Estados Unidos. Os games que vão decidir os grandes campeões serão: para PC, Fifa 10, Counter Strike 1.6 e Star Craft: Brood War e pela plataforma Xbox 360 o jogo será Guitar Hero 5. O local da competição ainda não foi noticiado.

Por Oscar Ariel





CONTINUE NAVEGANDO: