Fabricio, o experiente jogador do São Paulo está entusiasmado pelo fato de poder jogar contra grandes times europeus. Com mais de dez anos trabalhando como football player profissional, o atleta terá a primeira chance de jogar em campos de futebol europeus.

O São Paulo terá como primeiro rival o Bayern de Munique, depois poderá enfrentar o Manchester City ou o Milan e logo o Benfica.

Sobre essas novas atuações o jogador afirma que é uma situação nova esta de jogar em gramados e contra times internacionais, o atleta está motivado porque o comandante Paulo Autuori o recolocou o time. Ele diz que está de ânimo renovado e que aceitará este desafio como forma de medir a sua capacidade nos campos. Acrescenta que jogar contra times tão conceituados é um sonho e que o está realizando.

Fabricio quer medir o seu desempenho e quão bom é porque após a eliminação da Libertadores, o ex-técnico Franco e a diretoria são-paulina dispensaram ele e outros seis atletas pelo fracasso obtido. Obviamente que agora ele quer provar a todos e principalmente para sí que tem condições de jogar contra grandes nomes do futebol mundial.

Por Melina Menezes.


Finalmente a Ponte Preta conseguiu acabar com o jejum que durava desde o Campeonato Paulista. A equipe venceu o Santos por 1 a 0 na noite do último sábado e ainda prejudicou o desenvolvimento do Santos de não perder há quatro jogos.

Com esse resultado conseguido, a Ponte passa para a décima segunda posição, deixando a zona de rebaixamento, agora o time fica com dez pontos. Sem conseguir nenhum ponto, o Santos continua com doze pontos no oitavo lugar do Campeonato Brasileiro.

A partida começou lenta, com poucas oportunidades em ambos lados, aos 14 minutos quando o Santos tentou enfiar a bola no fundo da rede, entretanto não vingou. Aos vinte minutos a Ponte Preta bem que tentou, mas não conseguiu marcar.

A partida continuou sem grandes desempenhos e assim terminou o primeiro tempo. Na segunda etapa do jogo, a Ponte abriu o placar com gol de Rildo aos quatro minutos. William conseguiu marcar outro para a Ponte, contudo a assistente anotou impedimento erroneamente.

Logo desse gol, o desempenho das equipes diminuiu e a Ponte aumentou ritmo na defesa e o Santos não conseguia espaço para criar oportunidades.

Por Melina Menezes.


O São Paulo vai para uma excursão na Europa e Ásia em momento delicado. Hoje está em 18, frequentando a zona de rebaixamento e poderá voltar da excursão na lanterna do Campeonato Brasileiro de 2013.

Basta Náutico e Portuguesa ganharem 1 dos 2 jogos que têm a menos que o tricolor do Morumbi. Isso fará com que aumente ainda mais a crise tricolor. As primeiras ações já foram tomadas pelo presidente Juvenal Juvêncio, com a demissão de Adalberto Baptista e a contratação do gerente de futebol remunerado Gustavo Vieira, filho do ex-jogador Sócrates.

Esta excursão trará uma oportunidade de jogar contra equipes grandes da Europa, como o Bayern de Munique, Benfica, Milan e Manchester City. Mas como o momento é ruim no brasileirão, a falta de tempo para os treinamentos podem atrapalhar ainda mais o desempenho dos são paulinos no campeonato nacional.

Certamente encontrarão na volta um compromisso com um rival direto na disputa contra o rebaixamento, a Portuguesa. Jogo para comprovarmos se a excursão fez bem ou não ao São Paulo. Esse erro de planejamento, apesar de render bons dólares ao clube, pode comprometer a permanência na primeira divisão para 2014.

Por José Alberi


Juninho Pernambucano está satisfeito por ter sido colega do lateral Henrique, no domingo passado.

Segundo o Reizinho, isso mostra que o time continua com a sua convicção de apostar nos garotos formados na base. O jogador afirma que se sente muito bem atuando com o companheiro de equipe  e afirma que o Vasco não pode perder essa motivação, tão presente no futebol do Vasco em outras épocas.

Diz que o time não deve ter medo de arriscar porque se os jogadores já eram titulares do Sub-18 ou Sub-20, eles tem capacidade de atuar pelo time profissional. Afirma ainda que prefere que os nojos da base sejam aproveitados do que fazer improvisações.

Juninho garante que ficou feliz por atuar com um jogador que tem metade da sua idade. O Vasco continua dando oportunidade de jogo para Henrique e Jomar, mesmo com o retorno de Renato Silva e Yotun que foram lesionados quando atuavam como titulares. Os meninos vindos da base continuam treinando com os titulares.

Atualmente sete dos onze jogadores vascaínos são filhos da categoria de base. Outros recém-chegados da base e que estão agradando a torcida são Alex Teixeira e Philippe Coutinho.

Por Melina Menezes.


O São Paulo está acumulando onze jogos sem vencer. Em nove deles saiu derrotado e nos outros dois ocorreu empate. Nesse jejum são-paulino, o Corinthians foi o time que mais vezes deu o gosto amargo da derrota: foram dois jogos pela Recopa Sul-Americana. A pior delas foi a derrota sofrida pelo São Paulo na final da Recopa, onde o Corinthians venceu por 2 a 0.

O camisa 5 do time do Corinthians falou sobre a crise que o time do São Paulo vem sofrendo.

Segundo Ralph, o Timão não tem nada a ver com a época de crise do time paulista. Falou de que cada time defende o seu lado, isto é, em campo todos são rivais, cada um vai tentar vencer. O volante afirmou que o time corintiano lutou pelo titulo e ocnseguiu.

Falando sobre o próximo desafio contra o time são-paulino , ele disse que acredita que ambas as equipes tem condições de ganhar, mas que o São Paulo tem motivos de sobra pra encarar o quinto clássico das equipes como uma disputa diferente, visto as duas derrotas dolorosas que sofreu dos corintianos.

Por Melina Menezes


O Fluminense este ano está numa situação oposta ao ano passado, hoje ele tem um futebol de qualidade, porém as derrotas tem sido inevitáveis. Em oito jogos, foram cinco derrotas.

O jogador Wagner falou sobre a má fase do Fluminense considerando a marcação de gols.

Segundo ele, a postura do time mudou, está mais arriscado, fazendo mais passes, criando mais oportunidades, ou seja, mais solto em campo e mostrando futebol como era o desejo da torcida, entretanto, o resultado não tem sido o esperado, os gols não têm saído.

De acordo com a opinião do meia, o time do ano passado marcava mais e a defesa estava compacta, já neste ano a zaga esta um pouco descuidada. Ele diz que acredita que se o cuidado e a marcação na parte da frente melhorar, o time corre menos risco de tomar gols.

Também falou do fator sorte, diz que a sorte não tem ficado do lado da equipe. Quanto a tranquilidade, diz que é fator fundamental para o time começar a marcar novamente. Afirma que todos os rivais que o time enfrenta querem vencer o clube campeão do ano passado, então sempre há pressão.

A próxima partida do Fluminense será no domingo, às 16 horas, na Arena do Grêmio.

Por Melina Menezes.


O São Paulo não está em uma das suas melhores fases, e o jogador Luis Fabiano, um dos principais que atua hoje nesse time chega a mencionar que a condição física do elenco do São Paulo não é ideal para as competições do momento. Essa queixa foi dita logo após do técnico Paulo Autuori  alertar sobre a queda do rendimento no segundo tempo de todas as partidas.

O centroavante reconheceu que o grupo precisa de uma nova evolução nesse quesito bem observado pelo técnico, e dessa forma vai ser possível buscar um melhor resultado nas próximas partidas que ainda vão acontecer no campeonato brasileiro.

O jogador disse dessa forma em uma entrevista coletiva: Eu acho que posso melhorar meu rendimento físico. Não só eu, mas todo mundo tem essa opinião. Talvez, estejamos correndo errado. Não falta esforço. Não adianta vir aqui e falar que está tudo bom porque não está – afirmou.

O novo técnico Paulo Autuori está notando e falando sobre esse problema desde a sua chegada, e ele está procurando ver qual é a melhor forma de melhorar essa condição física de todos do time.  Vamos aguardar.

Por Josiane Fernandes de Jesus


O jogador Bill voltou para o time do Coritiba afirmando estar mais maduro e com a cabeça no lugar.

Na sua primeira atuação pelo clube, entre os anos de 2010 e 2011, ele deu muita dor de cabeça à diretoria do clube com sua vida fora dos gramados.

A autorização já foi feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que o jogador já comece a defender a camisa da equipe paranaense, porém ele não atuará na partida contra o Vitória, visto que está um pouco fora do ritmo de jogo porque esteve dois meses sem treinar.

O técnico do Coritiba, Marcos Santos, poderá utilizar o jogador no time somente no dia em que o time enfrenta a Ponte Preta, em 31 de Julho, no Estádio Couto Pereira.

O atleta é ciente de que deverá competir com outros excelentes atacantes pela posição de titular. Entre os rvais de posição estão: Anderson Costa, Anderson Aquino, Everton, Geraldo, Julio César, Arthur, Deivd, Keirrison e Rafhael Lucas. Segundo sua opinião, essa disputa entre atacantes pela vaga de titular é sadia e que o time tem só a ganhar.

Por Melina Menezes.


Impressiona como a crise e a má fase nunca afetam o São Paulo. Indepentemente da situação e dos resultados, nunca se ouve protestos da torcida ou movimentação de torcedores contra diretoria ou presidente.

Os alvos dos protestos e xingamentos sempre são treinadores e jogadores, mas quem realmente comanda o clube continua sem ser incomodado ou questionado.

Em todos os clubes, torcidas organizadas são as que iniciam os protestos e pressão contra diretorias e presidentes, mas no São Paulo é diferente. Este comportamento atípico levanta suspeitas de favorecimentos e incentivos para os lideres das organizadas.

Alteração em estatuto, demissões constantes de treinadores, contratações de jogadores sem aval dos técnicos, diminuição de patrocínios, perda do jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014 e relacionamento ruim com a CBF fariam qualquer clube mudar radicalmente de presidente e do grupo que comanda o clube, mas no São Paulo é diferente.

Resta ver até onde esta “bolha” resiste, afinal o time está muito mal. Por desempenho o São Paulo já aparece na zona de rebaixamento, afinal está com 1 ponto acima do primeiro da Z4, mas está com 2 jogos a mais.

Por José Alberi


Um assunto dos mais corriqueiros em rodas de conversa é sempre sobre a participação dos veteranos no Campeonato Brasileiro.

E sempre existe justificativa para a exaltação deles, afinal Seedorf, Zé Roberto, Alex, Rogério Ceni e Juninho Pernambucano fazem jus à fama com muitos gols e sempre salvando suas equipes.

A liderança do Botafogo se deve em grande parte a sempre ativa participação de Clarence Seedorf, com gols e passes que garantem pontos e mais pontos para o time da estrela solitária. Mesmo assim, como o conjunto é mais qualificado e o time muito bem ajustado, ele deixa de ser o protagonista e passa a regente em vários momentos da partida.

Já o caso de Alex, no Coritiba, é muito mais emblemático, afinal são deles os gols que vem ajudando o time paranaense a somar pontos e a garantir a invencibilidade no Brasileirão de 2013. Vale lembrar que o Coxa é o único invicto até a oitava rodada, com 4 vitórias e 4 empates.

Zé Roberto é, hoje com 38 anos, o maestro do meio campo gremista, além de artilheiro do time em 2013. Tem regularidade e fôlego que surpreende a torcida e crônica esportiva e deixa muitos jovens para trás.

Rogerio Ceni está aquém do seu desempenho de anos atrás, mas muito se deve ao fraco time montado pelo São Paulo para esta temporada.

Resta saber se terão fôlego para a maratona dos jogos. Caso consigam jogar grande parte de seus jogos, é provável que seus times figurem entre os favoritos e disputem o título e as vagas para a Libertadores.

Por José Alberi


O Botafogo é novamente líder do Campeonato Brasileiro. Após vencer o Náutico por 2 a 0, no ultimo sábado, em São Januário, o Alvinegro retomou com autoridade sua vaga na ponta da maior competição nacional. Com gols de Elias e Renato, o Botafogo soma 16 pontos, mesmo número do Coritiba, que perde nos critérios de desempate por ter uma vitória a menos.

A partida em São Januário foi a oportunidade do torcedor alvinegro da capital se reencontrar com seu time de coração. Após diversas partidas no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, ou fora do Rio, a massa alvinegra prestigiou a equipe e fez a festa na casa da rival.

Botafogo e Náutico fizeram um primeiro tempo apático e sem grandes atrativos. Se o Alvinegro tinha energia de sobra na briga pelas primeiras posições, o Timbu não encontrava forças para escapar da ultima colocação do campeonato.

No segundo tempo as coisas foram completamente diferentes. Oswaldo de Oliveira sacou Vitinho e colocou Elias em seu lugar, o que foi decisivo para arrancada. O atacante recebeu linda bola de Rafael Marques e colocou no fundo da rede. O Botafogo não afrouxou e, Renato, de peixinho, marcou o gol final.

O Botafogo enfrenta o Flamengo na próxima rodada, enquanto o Timbu pegará o Internacional, no Sul.

Por Marcos Junior


Lá se foram as esperanças do São Paulo. Infelizmente o time está passando por uma fase no mínimo desconcertante para um dos grandes times do futebol brasileiro.

Após perder novamente, colecionando uma série de seis derrotas seguidas, o atacante Osvaldo afirma que o time sofrerá mais pressão tanto da diretoria como da torcida. Já no jogo conra o Vitória, no qual a equipe perdeu dos baianos, um grupo de torcedores foi até o aeroporto e criou situações embaraçosas e desagradáveis para o time paulista.

Segundo o atacante, ainda há esperanças para a equipe se entrosar e começar a se reerguer no cenário do futebol brasileiro, porém a equipe deverá trabalhar bastante para mudar a imagem perante os são-paulinos que tem se sentido desmotivados para assistir aos jogos.

Ele considera que a fase que o time está passando sem dúvida nenhuma é difícil e não tem explicaçãoO São Paulo tem perdido amistosos e jogos pela Recopa. O time vem somando nove jogos sem vitória sendo seis deles com derrotas consecutivas.

O desgaste no time é notório, a derrota pela final da Recopa afiançou mais o sentimento de tristeza.

Por Melina Menezes.


Foi um primeiro tempo disputado. E, como o futebol é realmente uma caixinha de surpresas, o América-MG, que não era o favorito, abriu o marcador com um gol de Rodriguinho. O time do Inter não se encontrava em campo e errava muitos passes, além de ter pouca posse de bola.

Então Dunga mudou o time, colocou Jorge Henrique e mudou a formação tática do grupo. Deu resultado. O Internacional passou a dominar a partida, a pressionar o adversário em todos os setores do campo. Até que, após perder muitos gols, os gaúchos empataram com D'Alessandro batendo pênalti.

Assim, como o resultado ainda não era bom, o Colorado  virou o jogo com um chute de primeira de Forlán. Agora era a vez do América ficar perdido e, para piorar a situação do time mineiro,  o Inter ainda fez mais um de cabeça, fechando assim o placar e garantindo uma boa vantagem para a partida de volta desse jogo realizado pela terceira fase da Copa do Brasil.

Dunga afirmou, em entrevista pós-jogo, que muita coisa precisa ser feita para o time gaúcho ter verdadeiras condições de brigar pelo título da Copa do Brasil. O América-MG, por sua vez, agora volta suas atenções para a série B do Cameponato Brasileiro.

Por Madson Lima de Oliveira


O novo uniforme do time do Corinthians deu sorte para a equipe, principalmente Alexandre Pato. Com os dois gols da vitória tendo sido marcados pelo atacante, ele desfrutará tranquilamente da sua folga na segunda-feira. O Corinthians jogou contra o Bahia neste domingo, em Salvador, pelo Brasileirão 2013.

Foi uma excelente partida para Pato, o resultado foi fundamental para sua permanência no time perante os questionamentos acerca sua contratação pelo o Corinthians. Essas dúvidas quanto a sua atuação eram devido ao fato que não marcava gols desde 28 de Abril na final do Paulistão contra a Ponte Preta.

O atacante afirmou que está feliz com o seu desempenho e disse também que tem treinado muito as finalizações. Quanto ao gesto, de colocar a mão no rosto, não quis revelar o motivo pelo qual comemorou os gols dessa forma e ainda acrescentou que isso será revelado em pouco tempo mas que não é nada importante. Ele afirmou que está na sua melhor fase no campeonato.

Alexandre Pato passa a ser titular no time, visto que o seu rival pela vaga, Emerson, continua lesionado.

Por Melina Menezes.


Diego Forlán, atacante do time gaúcho Internacional, numa entrevista  para a Rádio Sport1890 do Uruguai disse que não pretendia voltar ao futebol do seu país nos últimos anos de carreira que lhe resta.

O jogador afirmou que os torcedores uruguaios são muito críticos em relação aos atletas do país que saem para traballhar em outros países, acrescenta que eles esperam grandes atuações sem tomar em conta a idade dos jogadores.

Segundo o atacante, a cobrança feita pela torcida não diferencia atletas de vinte ou trinta e seis anos de idade, ou seja, reconhece que a sua habilidade já não é mais a mesma por questões fisiológicas humanas normas.

Outra afirmação do Melhor Jogador da Copa do Mundo de 2010, título que adquiriu pelo excelente desempenho no campeonato deixando o Uruguai em quarto lugar, é que ele se sente triste perante o afastamento do colega de Seleção e amigo, Sebastián Abreu. Abreu foi afastado do Nacional (time uruguaio) e estaria recebendo fortes críticas dos torcedores uruguaios.

Na entrevista disse que seria interessante para ele participar de um time árabe ou americano antes de literalmente “pendurar as chuteiras”

Por Melina Menezes


Paulinho ganhou quase tudo no Corinthians, e a fama do meio-campista não ficou restrita ao Brasil, tanto é que foi vendido ao Tottenham da Inglaterra, por 20 milhões de euros, além de conquistar uma vaga de titular na seleção brasileira, e ser eleito o terceiro melhor jogador da Copa das Confederações, vencida pelo Brasil.

O meia-atacante do Boca Juniors, o veterano Riquelme, deu seu palpite sobre a venda de Paulinho ao time inglês, e comparou o brasileiro a Frank Lampard, do Chelsea, acrescentando que o ex-corintiano ainda faz inúmeros gols de cabeça, definindo-o como um verdadeiro fenômeno.

As declaraçõs de Riquelme não são de alguém que viu Pulinho jogar pela televisão ou arquibancada, e sim de um jogador que enfrentou o brasileiro nas últimas duas libertadores: a de 2012, vencida pelo Timão, e a de 2013, quando o Boca Juniors eliminou o Corinthians nas oitavas de final.

Paulinho jogou no Corinthians durante pouco mais de três anos, e no clube paulista ganhou os seguintes campeonatos: Campeonato Brasileiro de 2011, Copa Libertadores da América de 2012, Mundial de Clubes da Fifa de 2012, e Campeonato Paulista em 2013.

Por Vinicius Cunha


O atacante Hulk foi um dos personagens mais curiosos da conquista da seleção brasileira na Copa das Confederações 2013. O jogador,que para muitos não deveria sequer ser titular do Brasil, ganhou a confiança de Luiz Felipe Scolari e se tornou uma peça fundamental no esquema tático do treinador.

Hulk, atualmente jogando pelo Zenit, da Rússia, afirmou, em visita feita a Paraíba, sua terra natal, que recebeu propostas para jogar em outros grandes clubes do futebol europeu. Ancelloti,o novo técnico do Real Madrid, revelou que tem interesse pelo passe do brasileiro. Mas não é só o clube merengue que está atrás do atleta. O Mônaco, clube da França que está investindo pesado em reforços,também mostrou interesse pelo camisa 19 do Brasil.

Por fora, mas também com boas chances, está o Chelsea que, agora comandado pelo português Mourinho, acredita que o tipo físico de Hulk combina muito bem com o futebol inglês. O jogador, por sua vez, salientou que só deixará seu time atual apenas se for para um melhor clube e para uma melhor competição. Ele, por enquanto, está apenas curtindo suas férias no Brasil.

Por Madson Lima de Oliveira


Não é novidade divulgar que Ulsain Bolt, corredor detentor de vários recordes mundiais, é fã de futebol, e até bate uma bolinha, nos momentos de folga; e na quarta-feira, dia 03 de julho, o campeão revelou para quem vai torcer na Copa do Mundo de 2014, e a seleção escolhida foi a da Argentina.

Talvez era de se esperar que o título da Copa das Confederações, contra a Espanha, favorecesse o Brasil, mas não foi o que aconteceu; a afirmação de Bolt aconteceu na França, mais precisamente em Paris, onde o jamaicano vai participar de mais uma etapa da "Diamond League".

Bolt também disse que é torcedor do Manchester United, reiterando que crê numa continuidade de boas campanhas no clube, mesmo após este trocar de treinador; Alex Ferguson aposentou-se da carreira de treinador, e foi substituído por David Moyes, que estava no Everton.

Em tom de brincadeira, e por estar na França, Bolt disse que nos próximos dias deve assinar contrato com o PSG, e assim ser companheiro de Ibrahimovic, Thiago Silva, Pastore e companhia; sobre a corrida dos 100 metros e 200 metros, que vai participar, disse acreditar na vitória, apesar de afirmar que não é imbatível.

Por Vinicius Cunha


Segundo Neymar, uma das esperanças brasileiras para a conquista da Copa, está difícil conter a ansiedade perante o iminente jogo do Brasil contra a Espanha neste domingo.

Para o jogador, esta será uma ótima oportunidade de consagrar-se dentro do futebol mundial e antecipou que os brasileiros jogarão de forma ousada e agressiva não ficando somente na defesa. O Brasil que enfrentará “La Furia” não ficará tímido perante a rival bicampeã europeia e atual mantenedora do título da Copa do Mundo de 2010, atuará como verdadeiro anfitrião buscando criar oportunidades.

O camisa 10 afirmou que eles estão preparados para o confronta da final e que esperam fazer uma grande partida, considera que esta será árdua, difícil porque o adversário é forte e tem estilo de jogo parecido ao nosso, porém sente que há possibilidades do título ficar em casa.

Neymar Jr. Acrescentou que a partida que acontece neste Domingo, 30 de Junho, às 19hs, no Maracanã. Será uma das “melhores partidas da história”.

Os jogadores mesmo estando confiantes para entrar em campo, sabem que essa ansiedade não é somente um privilégio da delegação brasileira, mas também de todo o povo que acompanha e torce pela vitória da nossa Seleção.

Por Melina Menezes


Nessa quinta feira, no estádio do Castelão, os brasileiros presenciarão um duelo entre grandes seleções europeis, quais sejam, Itália e Espanha. A fúria suge como favorita, afinal é considerada a melhor seleção do planeta. Os italianos, por sua vez, estão mais fracos, já que  Mário Balotelli deixou a competição contundido.

Com relação ao time espanhol, não se deve ter grandes mudanças na equipe, a novidade pode ser a confirmação de Fernando Torresno no time titular. O estilo de jogo espanhol que conquistou o mundo, faz com que o adversário seja amplamente dominado. A própria seleção italiana foi vítima do estilo de jogo espanhol, na final da eurocopa, ao perder por 4 x0.

A seleção italiana, desde a chegada de César Prandelli, tem adotado uma postura mais ofensiva, entretanto, há quem diha que a azurra irá voltar ao tradicional futebol defensivo. Isto porque os italianos sabem marcar como ninguém, o que poderá anular o meio campo armado por Xavi, Iniesta e Fábregas.

Caso esses três jogadores sejam anulados, é certo que a fúria poderá deixar a desejar, afinal quase todos os gols passam pelo pé de um três. Essa tarefa ingrata de marcar os melhores  jogadores do mundo ficará para o trio de ferro da juventus: Barzagli, Chiellini e Bonucci.

Vicente Del Bosque é conhecido por seu estilo discreto e enigmático, por isso, ele mantém um discurso de respeito ao adversário, diferentemente da imprensa espanhola, que põe os espanhóis amplamente como favoritos. 

Por Renan Valmeida do Nascimento


Uruguai e Nigéria protagonizaram um jogo decisivo pela Copa das Confederações, afinal quem perdesse o jogo teria poucas chances de se classificar para a próxima fase. O jogo não foi diferente do esperado, afinal foi uma partida tensa, o qual a celeste saiu como vitoriosa.

A torcida baiana, como era de se esperar, torceu para o time mais fraco, os nigerianos. Embalados pela torcida, os africanos foram para cima, exigindo boas defesas do goleiro Muslera que, assim como seus companheiros de equipe, estava visivelmente tenso, tanto que quase engoliu um frango.

Não obstante a tamanha pressão, os uruguaios sairam na frente, com Diego Lugano, após escanteio batido por Forlan. Apesar de marcar o gol, o zagueiro uruguaio não estava em boa noite, pois constantemente era driblado pelos rápidos jogadores nigerianos e, justamente após uma falha sua, Mikel empatou a partida.

O segundo tempo continuou no mesmo ritmo do primeiro, mas o trio de atacantes uruguaios brilhou mais uma vez, garantindo a vitória. Suarez roubou a bola no meio de campo e tocou para Cavani, o jogador do Napoli achou Forlan em ótima posição, tendo o jogador do Internacional de Porto Alegre mandado no ângulo, golaço do Uruguai!

Os nigerianos não conseguiram reagir, razão pela qual a celeste saiu como vitoriosa.

O time de Diego Forlan está próximo da classificação, pois é quase certo que vençam a seleção amadora do Taiti, os nigerianos, por sua vez, terão que vencer a Espanha para ter alguma chance, o que não será nada fácil.

Por Renan Valmeida do Nascimento


A Seleção Brasileira mostrou identidade vencedora e venceu seu segundo desafio na Copa das Confederações. Após vencer o Japão na rodada inicial por 3 a 0 (gols de Neymar, Paulinho e Jô), os comandados de Luiz Felipe Scolari passaram pelo México, na Arena Castelão, com vitória por 2 a 0. Os gols foram marcados por Neymar e Jô.

Com a vitória, a Seleção Brasileira praticamente garantiu a classificação às semifinais da Copa das Confederações. Caso a Itália vença o Japão, a seleção canarinho carimba seu passaporte para as semifinais. O Brasil volta a campo no próximo sábado, onde enfrentará a Itália, às 16, na Fonte Nova.

Enquanto cerca de 15 mil manifestantes protestavam do lado de fora da Arena Castelão, Neymar e companhia davam um show na Arena Castelão. Com o Hino Nacional entoado em alto e bom som por jogadores e torcida, o palco estava perfeito para uma vitória com a marca brasileira.

Aos 9 minutos, Neymar aproveitou a sobra da defesa após o cruzamento de Daniel Alves e estufou a rede mexicana com um belo chute de primeira. 1 a 0 Brasil. Empolgado dentro da partida, Daniel Alves percebeu o goleiro Corona adiantado e por pouco não marcou um belo gol por cobertura, obrigando o arqueiro a fazer grande defesa.

Na segunda etapa, a partida foi mais equilibrada, mas coube ao Brasil ditar o ritmo e ficar mais perto do segundo gol. Hulk teve sua chance aos 11 minutos, mas acertou a rede pelo lado de fora. Neymar também tentou, mas não marcou seu segundo gol na partida.

Com o passar do tempo o México cresceu no jogo e passou a criar perigo contra um placar ainda indefinido do Brasil. David Luiz salvou a pátria após cortar o cruzamento que teria Chicharito como alvo perfeito. O torcedor brasileiro pôde enfiar respirar aliviando quando o Iluminado Jô, já nos acréscimos, recebeu um passe primoroso de Neymar, estufou a rede e carimbou o 2 a 0 no marcador.

Por Marcos Junior


O Palmeiras enfrentou o Libertad do Paraguai pela 5ª  rodada do grupo 2 da Copa Libertadores, jogou para o gasto, com o apoio da torcida, venceu o adversário por 1 a 0 e garantiu a classificação às oitavas de final da competição.

Depois de ser motivo de chacotas dos críticos e adverśarios, o Palmeiras, enfim, engatou uma boa sequência de vitórias (4 no total) e vem colhendo frutos, como a classificação no Paulistão e, agora, na Libertadores.

Com a vitória a equipe brasileira chegou aos nove pontos e agora é líder da chave, à frente de Libertad e Tigre, que se enfrentam na última rodada. O gol palmeirense foi marcado pelo volante Charles, depois que Wesley errou um chute e a bola sobrou livre para o "predestinado" jogador marcar.

Ainda resta mais uma partida para o Palmeiras jogar na primeira fase, porém, será fora de casa contra o lanterninha do grupo, Sporting Cristal. Mesmo que o time peruano vença, não há mais possibilidades de classificação.

Se a primeira fase da competição terminasse hoje, o time de Gilson Kleina enfrentaria o Real Garcilaso do Peru, no entanto, até o término daquela, muita coisa pode mudar.

Por Vinicius Cunha


A seleção brasileira fez a penúltima apresentação antes da disputa da Copa das Confederações; venceu a Bolívia por 4 a 0, em amistoso realizado em Santa Cruz de la Sierra, que contou apenas com jogadores que atuam no futebol brasileiro.

O jogo serviu para terminar com dois jejuns: o de Felipão, que não tinha vencido desde a sua volta ao comando da seleção; e o de Neymar, que já não marcava a quatro jogos.

A partida seria em homenagem ao jovem Kevin Espada, morto durante partida da Libertadores entre Corinthians e San José, porém não houve nenhuma menção à vítima, e nem mesmo a família do jovem compareceu ao estádio.

Os gols brasileiros foram marcados por Leandro Damião, Neymar (dois) e Leandro, que estreou com a amarelinha e representou bem o Palmeiras, clube que o atacante defende. Além dos jogadores que fizeram gols, mais alguns se destacaram e podem ter garantido uma das vagas no grupo de Felipão, entre tais, os seguintes: Réver, Ralf, Paulinho e Ronaldinho Gaúcho.

No próximo dia 24 de abril, o Brasil terá a última oportunidade para definir os atletas que representarão o país no Copa das Confederações, quando enfrentará a seleção chilena, mais uma vez com apenas atletas que atuam no futebol nacional.

Por Vinicius Cunha


No último domingo, 24/03, o Corinthians foi até Campinas enfrentar o Guarani, em jogo válido pela 14ª rodada do Paulistão, e com um gol do artilheiro Guerrero, no início da partida, o Timão chegou aos 25 pontos na tabela, aproximou-se da classificação e afundou ainda mais o Bugre, que permenece na zona de rebaixamento do Paulistão.

O Coringão é um dos times que mais empatou no campeonato, ao lado do Palmeiras e da Ponte Preta, sete no total, porém, desta vez a história foi diferente, e mesmo não conseguindo ampliar o placar no decorrer da partida, que no final teve até chuva de granizo, garantiu a vitória.

As baixas do alvi-negro ficaram por conta das lesões do goleiro Cássio e do meio-campista Renato Augusto, este com estiramento na coxa, aquele com problema no quadril.

O Guarani continua em má fase e permenace com nove pontos, e como falta apenas 5 cinco rodadas para o término da primeira fase, matemáticos estipulam que será necessário no mínimo três vitórias e um empate, para que o clube escape de mais um rebaixamento em sua história.

No meio de semana, ambas as equipes voltam a campo, quando o Guarani visitará o Oeste de Itápolis, e o Corinthians receberá a Penapolense, em jogo que contará com volta do craque Alexandre Pato.

Por Vinicius Cunha


O técnico da seleção brasileira, Luís Felipe Scolari, respondeu incomodado ao comentário de Pelé sobre a convocação dos jogadores. Segundo o Rei do Futebol, Felipão deveria utilizar como base os jogadores do Corinthians. “Não sei o que ele quis dizer com isso. Vai ver que tem amigos no Corinthians.” Comentou o técnico antes do treino da seleção brasileira em Nyon, na Suíça, nesta quarta-feira.

Atualmente, o único jogador do clube alvinegro na seleção brasileira é o meia Paulinho, não convocado para os próximos jogos contra Itália e Suíça, devido a uma contusão.

Além de Paulinho, Alexandre Pato (atual atacante do Corinthians) é outro jogador visado por Felipão, podendo ser convocado inclusive para o amistoso contra a Bolívia, no dia 6 de Abril. Aliás, nesta partida só serão convocados jogadores que atuam no Brasil, e nesse aspecto Luís Felipe Scolari promete surpresas.

"Tenho conversado com os treinadores (de clubes) e eles têm sido maravilhosos, estão atendendo todas as solicitações.”, declarou o técnico. A convocação da seleção contra Bolívia deve ocorrer nos próximos dias, provavelmente após o jogo contra a Itália hoje, no dia 21.

A seleção de Felipão para enfrentar a Itália conta com os seguintes jogadores: Júlio César; Daniel Alves, Dante, David Luiz e Filipe Luís; Fernando, Hernanes e Oscar; Hulk, Fred e Neymar.

Por Willian Gonçalves


O Grêmio estreou no segundo turno do Gaúchão e venceu o Lajeadense por 2 a 0, ambos gols sendo marcados pela meia atacante Zé Roberto, um deles, inclusive, ao estilo Messi, encobrindo o arqueiro. A partida ainda contou com a participação de Kleber, O Gladiador, que estava lesionado e voltou ao time.

Como não obteve êxito no 1º turno, o time de Porto Alegre precisará vencer o atual para poder disputar a final do Campeonato Gaúcho.

A próxima partida do tricolor, pelo Gaúchão, será na próxima quarta-feira, 20/03, quando visitará o Pelotas, na Boca do Lobo.

O time de Luxemburgo ainda vive altos e baixos na temporada, por exemplo na Libertadores, onde jogou quatro vezes e ganhou duas, perdendo as outras. Na competição sulamericana o clube está em segundo lugar do grupo, e receberá o Fluminense na próxima rodada, sendo o jogo questão de vida ou morte.

"Luxa" ainda não ganhou a Copa Libertadores, e a competição é o sonho de consumo tanto dele quanto dos torcedores, jogadores e diretoria do Grêmio.

Aos pouquinhos, a equipe vai dando liga, mas só o tempo mostrará onde os gremistas chegarão neste ano.

Por Vinicius Cunha


O Campeonato Catarinense sempre teve a fama de ser um dos mais disputados do país. O fato de ter 4 equipes na série B do Campeonato Brasileiro(Avaí, Figueirense, Chapecoense e Joinville) e uma na série A (Cricíuma) aumentaram ainda mais as expectativas para o torneio em 2013.

Com o fim do primeiro turno, neste fim de semana, a expectativa dos torcedores catarinenses parecem ter sido frustradas. Em sua grande maioria os jogos, sobretudo o das grandes equipes, tiveram pouca qualidade e foram bem abaixo do que era esperado, com exceção da equipe da chapecoense que fez um primeiro turno quase impecável com 8 vitórias e apenas uma derrota. O Segundo colocado, o Figueirense ficou em segundo lugar com apenas 5 vitórias.

As perspectivas após o término da primeira rodada do segundo turno, parece que ganharam um novo fôlego, apesar de equipes como Avaí e Cricíuma ainda apresentarem um futebol fraco, Figueirense venceu o Camboriú e a Chapecoense venceu o Joinville em dois jogos bem disputados, com um futebol bem jogado por ambas as equipes que seguem como principais favoritas até o quadrangular final.

Por Bruno Hardt


O Timão estava há 16 jogos sem derrota na Libertadores, porém, perdeu a invencibilidade em decorrência da derrota para o Tijuana do México pela terceira rodada da Libertadores.

O time mexicano faz campanha invejável na competição, venceu as três partidas que disputou e além da liderança do grupo, tem o melhor aproveitamento do campeonato.

Aproveitando-se do fator campo (gramado sintético), o time mexicano jogou com ousadia e de igual para igual com o atual campeão mundial. 

No primeiro tempo a arbitragem anulou dois gols corintianos, estes marcados por Paulinho, pelo fato do jogador está impedido, no entanto, na segunda etapa o árbitro não foi feliz, validando, aos 20 minutos, gol irregular de Javier Gandolfi.

O Tijuana praticamente garantiu sua classificação à segunda fase, enquanto o Corinthians, mesmo se mantendo na segunda colocoção do grupo, fica a cinco pontos dos mexicanos e a apenas um do Milionários, terceiro da chave. 

Os dois times voltam a se enfrentar já na semana que vem, em jogo a ser realizado no Pacaembu. Até o momento, o Corinthians não obteve respostas sobre a possível punição que sofrerá pela Conmembol, em virtude do incidente na Bolívia, e não sabe se poderá contar com apoio de sua torcida nas arquibancadas do estádio brasileiro.

Por Vinicius Cunha


Pela rodada desta semana na Uefa Champions League, foram definidos os quatro primeiros classificados para as quartas de final da competição.

Na terça, o Manchester United recebeu o Real Madrid precisando apenas de um empate sem gols para garantir sua classificação. O time inglês até saiu na frente, mas após a expulsão do meia português Nani (que causou muita polêmica), o Real partiu pra cima e conseguiu a virada com gols de Modric e Cristiano Ronaldo (que não comemorou seu gol em respeito ao seu antigo clube).

Também na terça, o Borussia Dortmund confirmou seu favoritismo sobre o Shakhtar, da Ucrânia, vencendo por 3×0 e mantendo 100% de aproveitamento dentro de casa, com gol do beque brasileiro Felipe Santana.

Nos jogos de hoje, a Juventus passeou em Turim e venceu o modesto time do Celtic por 2×0. A Velha Senhora já contabiliza 18 partidas sem perder em competições internacionais. Os gols foram de Matri e Quagliarella, aos 24 minutos do primeiro tempo e 20 do segundo, respectivamente.

Em um dos jogos mais esperados da rodada, o PSG segurou o empate contra o Valencia em 1×1, com gol do brasileiro Jonas, e garantiu a classificação para a próxima fase do torneio. Mesmo jogando em casa, o time francês se segurou na defesa para assegurar a classificação.

Na semana que vem, serão realizados os seguintes jogos: Málaga x Porto; Bayern x Arsenal; Schalke 04 x Galatasaray; e o jogo da rodada, entre Barcelona e Milan.

Por Euclides Cesar Junior


O Cruzeiro está a todo vapor em 2013, e neste último sábado, 02/03, o clube venceu mais uma e continua na liderança da competição, agora com dez pontos e cada vez mais próximo da segunda fase.

Quem vem o time desse ano jogar não sente nem um pouco de saudades da equipe de 2012.

No presente campeonato, a vitória sobre o Galo na primeira rodada parece ter sido o ânimo para que o time fizesse bons jogos posteriores. Até o momento, o pacotão de reforços para a temporada está dando certo.

A "vítima" da vez foi a Tombense, que até faz boa campanha no Campeonato Mineiro, porém, não suportou a pressão cruzeirense no Mineirão, em noite que marcou a estreia de Diego Souza. Dois gols, dos três marcados, foram assinalados por pratas-da-casa.

O destaque do time da capital foi o jovem Vinícius Aráujo, que além de marcar um dos gols, deu uma assistência para outro. O Cruzeiro não teve muitas dificuldades, abriu o placar com Vinícius, ampliou com o canhotinho Éverton Ribeiro e posteriormente a equipe de Tombos diminuiu com Adeílson. No finalzinho do segundo tempo, Élber sacramentou a vitória.

Na próxima rodada, o Cruzeiro vai até à bela cidade de Araxá, onde enfrenta o time da cidade em busca de mais três pontos.

Por Vinicius Cunha


Em uma semana o Real Madrid venceu o Barcelona, seu maior rival, duas vezes, uma pela Copa do Rei e outra pelo Campeonato Espanhol, esta última por 2 x 1.

Desta vez, o astro CR7 não marcou, pois foi poupado e começou a partida no banco de reservas, só entrando em campo no final do 1/3 do segundo tempo. Já o brasileiro Kaká começu a partida e continua com sua labuta de ganhar a confiança de Mourinho.

Para o Real, marcaram os gols o atacante Benzema e o defensor Sergio Ramos, para o Barça, pra variar, o autor do gol foi o argentino Messi.

Apesar da derrota, o time da Catalunha continua na liderança do Campeonato Espanhol e tem 13 pontos de vantagem para o time merengue.

É incrível como no futebol os pensamentos e críticas mudam dentro de pouco tempo, pois até antes da derrota para o Real Madrid pela Copa do Rei, o Barça era favorito a ganhar tudo na temporada, porém, as opiniões estão mudando e alguns já decretaram até o fim do Barça mágico e imbatível.

É cedo para afirmar, contudo o que se vê é que os Galáticos voltaram e a temporada pode ser cheia de surpresas positivas para a torcida madrilenha.

Por Vinicius Cunha


Na noite de ontem, 27/02, quarta-feira, o Timão jogou a primeira partida pela Copa Libertadores depois que foi punido pela Conmembol com a proibição do acesso dos torcedores às dependências do estádio nos dias de jogos. Mesmo diante da situação, o Corinthians venceu o Milionários da Colômbia, sendo os gols assinalados por Guerrero e Pato, nova dupla de ataque corintiana.

Apesar da punição decretada, quatro torcedores conseguiram na justiça o direito de assistirem a partida, pois compraram o ingresso previamente e mediante liminar puderam adentrar ao estádio.

Com relação ao jogo, o Timão se impôs e não deu chances ao time colombiano. Com renato Augusto e Pato assumindo a condição de titulares, em alguns momentos da partida parecia que o time paulista estava treinando e não teve dificuldades em construir a vitória, chegando aos quatro pontos e assumindo a segunda colocação do grupo. O próximo jogo do Corinthians na competição será contra o líder da chave, o mexicano, Tijuana, dia 6 de março, fora de casa.

Antes do confronto pela competição sulamericana, o Corinthians enfrentará o Santos, pelo Campeonato Paulista. O time da capital vem de 4 empates seguidos no campeonato e ocupa apenas a 8ª colocação, ou seja, não é um jogo de vida ou morte, porém a vitória é indispensável.

Tite não decidiu ainda se entrará em campo com o time completo, vai depender dos treinamentos do restante da semana, porém "clássico é clássico" e vem aí mais um bom jogo.

Por Vinícius Cunha





CONTINUE NAVEGANDO: