Fabricio, o experiente jogador do São Paulo está entusiasmado pelo fato de poder jogar contra grandes times europeus. Com mais de dez anos trabalhando como football player profissional, o atleta terá a primeira chance de jogar em campos de futebol europeus.

O São Paulo terá como primeiro rival o Bayern de Munique, depois poderá enfrentar o Manchester City ou o Milan e logo o Benfica.

Sobre essas novas atuações o jogador afirma que é uma situação nova esta de jogar em gramados e contra times internacionais, o atleta está motivado porque o comandante Paulo Autuori o recolocou o time. Ele diz que está de ânimo renovado e que aceitará este desafio como forma de medir a sua capacidade nos campos. Acrescenta que jogar contra times tão conceituados é um sonho e que o está realizando.

Fabricio quer medir o seu desempenho e quão bom é porque após a eliminação da Libertadores, o ex-técnico Franco e a diretoria são-paulina dispensaram ele e outros seis atletas pelo fracasso obtido. Obviamente que agora ele quer provar a todos e principalmente para sí que tem condições de jogar contra grandes nomes do futebol mundial.

Por Melina Menezes.


Juninho Pernambucano está satisfeito por ter sido colega do lateral Henrique, no domingo passado.

Segundo o Reizinho, isso mostra que o time continua com a sua convicção de apostar nos garotos formados na base. O jogador afirma que se sente muito bem atuando com o companheiro de equipe  e afirma que o Vasco não pode perder essa motivação, tão presente no futebol do Vasco em outras épocas.

Diz que o time não deve ter medo de arriscar porque se os jogadores já eram titulares do Sub-18 ou Sub-20, eles tem capacidade de atuar pelo time profissional. Afirma ainda que prefere que os nojos da base sejam aproveitados do que fazer improvisações.

Juninho garante que ficou feliz por atuar com um jogador que tem metade da sua idade. O Vasco continua dando oportunidade de jogo para Henrique e Jomar, mesmo com o retorno de Renato Silva e Yotun que foram lesionados quando atuavam como titulares. Os meninos vindos da base continuam treinando com os titulares.

Atualmente sete dos onze jogadores vascaínos são filhos da categoria de base. Outros recém-chegados da base e que estão agradando a torcida são Alex Teixeira e Philippe Coutinho.

Por Melina Menezes.


O São Paulo está acumulando onze jogos sem vencer. Em nove deles saiu derrotado e nos outros dois ocorreu empate. Nesse jejum são-paulino, o Corinthians foi o time que mais vezes deu o gosto amargo da derrota: foram dois jogos pela Recopa Sul-Americana. A pior delas foi a derrota sofrida pelo São Paulo na final da Recopa, onde o Corinthians venceu por 2 a 0.

O camisa 5 do time do Corinthians falou sobre a crise que o time do São Paulo vem sofrendo.

Segundo Ralph, o Timão não tem nada a ver com a época de crise do time paulista. Falou de que cada time defende o seu lado, isto é, em campo todos são rivais, cada um vai tentar vencer. O volante afirmou que o time corintiano lutou pelo titulo e ocnseguiu.

Falando sobre o próximo desafio contra o time são-paulino , ele disse que acredita que ambas as equipes tem condições de ganhar, mas que o São Paulo tem motivos de sobra pra encarar o quinto clássico das equipes como uma disputa diferente, visto as duas derrotas dolorosas que sofreu dos corintianos.

Por Melina Menezes


O Botafogo é novamente líder do Campeonato Brasileiro. Após vencer o Náutico por 2 a 0, no ultimo sábado, em São Januário, o Alvinegro retomou com autoridade sua vaga na ponta da maior competição nacional. Com gols de Elias e Renato, o Botafogo soma 16 pontos, mesmo número do Coritiba, que perde nos critérios de desempate por ter uma vitória a menos.

A partida em São Januário foi a oportunidade do torcedor alvinegro da capital se reencontrar com seu time de coração. Após diversas partidas no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, ou fora do Rio, a massa alvinegra prestigiou a equipe e fez a festa na casa da rival.

Botafogo e Náutico fizeram um primeiro tempo apático e sem grandes atrativos. Se o Alvinegro tinha energia de sobra na briga pelas primeiras posições, o Timbu não encontrava forças para escapar da ultima colocação do campeonato.

No segundo tempo as coisas foram completamente diferentes. Oswaldo de Oliveira sacou Vitinho e colocou Elias em seu lugar, o que foi decisivo para arrancada. O atacante recebeu linda bola de Rafael Marques e colocou no fundo da rede. O Botafogo não afrouxou e, Renato, de peixinho, marcou o gol final.

O Botafogo enfrenta o Flamengo na próxima rodada, enquanto o Timbu pegará o Internacional, no Sul.

Por Marcos Junior


Lá se foram as esperanças do São Paulo. Infelizmente o time está passando por uma fase no mínimo desconcertante para um dos grandes times do futebol brasileiro.

Após perder novamente, colecionando uma série de seis derrotas seguidas, o atacante Osvaldo afirma que o time sofrerá mais pressão tanto da diretoria como da torcida. Já no jogo conra o Vitória, no qual a equipe perdeu dos baianos, um grupo de torcedores foi até o aeroporto e criou situações embaraçosas e desagradáveis para o time paulista.

Segundo o atacante, ainda há esperanças para a equipe se entrosar e começar a se reerguer no cenário do futebol brasileiro, porém a equipe deverá trabalhar bastante para mudar a imagem perante os são-paulinos que tem se sentido desmotivados para assistir aos jogos.

Ele considera que a fase que o time está passando sem dúvida nenhuma é difícil e não tem explicaçãoO São Paulo tem perdido amistosos e jogos pela Recopa. O time vem somando nove jogos sem vitória sendo seis deles com derrotas consecutivas.

O desgaste no time é notório, a derrota pela final da Recopa afiançou mais o sentimento de tristeza.

Por Melina Menezes.


Foi um primeiro tempo disputado. E, como o futebol é realmente uma caixinha de surpresas, o América-MG, que não era o favorito, abriu o marcador com um gol de Rodriguinho. O time do Inter não se encontrava em campo e errava muitos passes, além de ter pouca posse de bola.

Então Dunga mudou o time, colocou Jorge Henrique e mudou a formação tática do grupo. Deu resultado. O Internacional passou a dominar a partida, a pressionar o adversário em todos os setores do campo. Até que, após perder muitos gols, os gaúchos empataram com D'Alessandro batendo pênalti.

Assim, como o resultado ainda não era bom, o Colorado  virou o jogo com um chute de primeira de Forlán. Agora era a vez do América ficar perdido e, para piorar a situação do time mineiro,  o Inter ainda fez mais um de cabeça, fechando assim o placar e garantindo uma boa vantagem para a partida de volta desse jogo realizado pela terceira fase da Copa do Brasil.

Dunga afirmou, em entrevista pós-jogo, que muita coisa precisa ser feita para o time gaúcho ter verdadeiras condições de brigar pelo título da Copa do Brasil. O América-MG, por sua vez, agora volta suas atenções para a série B do Cameponato Brasileiro.

Por Madson Lima de Oliveira


O novo uniforme do time do Corinthians deu sorte para a equipe, principalmente Alexandre Pato. Com os dois gols da vitória tendo sido marcados pelo atacante, ele desfrutará tranquilamente da sua folga na segunda-feira. O Corinthians jogou contra o Bahia neste domingo, em Salvador, pelo Brasileirão 2013.

Foi uma excelente partida para Pato, o resultado foi fundamental para sua permanência no time perante os questionamentos acerca sua contratação pelo o Corinthians. Essas dúvidas quanto a sua atuação eram devido ao fato que não marcava gols desde 28 de Abril na final do Paulistão contra a Ponte Preta.

O atacante afirmou que está feliz com o seu desempenho e disse também que tem treinado muito as finalizações. Quanto ao gesto, de colocar a mão no rosto, não quis revelar o motivo pelo qual comemorou os gols dessa forma e ainda acrescentou que isso será revelado em pouco tempo mas que não é nada importante. Ele afirmou que está na sua melhor fase no campeonato.

Alexandre Pato passa a ser titular no time, visto que o seu rival pela vaga, Emerson, continua lesionado.

Por Melina Menezes.





CONTINUE NAVEGANDO: