Argentina e Colômbia ficaram no empate em 0 a 0, na quarta-feira, 5 de junho, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, a ser disputada no Brasil. O craque do Barcelona, Lionel Messi, esteve em campo durante apenas 30 minutos, mas sem muito ritmo de jogo, teve muitas dificuldades, sentindo o esforço.

O motivo do craque ter ficado no banco de reservas foi devido ao longo tempo parado, por conta de uma lesão na perna direita; o próprio Messi, em entrevista, admitiu que não está bem, no entanto o mau condicionamento não impediu que o craque fizesse boas jogadas, inclusive dando assistência para um gol anulado de Aguero.

As duas seleções supracitadas lideram as Eliminatórias Sul-Americana, a Argentina em primeiro, com 25 pontos, e a Colômbia em segundo, com 20 pontos; as quatro seleções com melhor colocação garantirão vaga na próxima Copa do Mundo, enquanto a quinta jogará uma repescagem contra um país de outro continente.

Na próxima rodada, a Colômbia enfrenta o Peru, enquanto a Argentina visita o Equador; Messi não confirmou se estará ou não em campo, devido às suas atuais condições físicas, reiterando que na altitude terá ainda mais dificuldades, caso jogue.

Por Vinicius Cunha


Na noite dessa quarta-feira, a Seleção Brasileira entrou em campo para jogar sua partida de número mil, contra a seleção da Colômbia, que atualmente ocupa a terceira colocação nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014.

Como era esperado pelos atletas e comissão técnica da seleção brasileira, a Colômbia pressionou e deu espaços também. A partida terminou com o empate de 1×1, que de qualquer forma manteve o bom momento da seleção canarinho.

A seleção do Brasil iniciou a partida com bom toque de bola e foi pra cima da seleção colombiana. O adversário, porém, usou o entrosamento a seu favor, dando trabalho na saída para os contra-ataques. E foi de um contra-ataque que saiu o gol da Colômbia, aos 43 minutos do primeiro tempo, com bela enfiada de Rodriguez para Cuadrado, que bateu cruzado, sem dar chances de defesa a Diego Alves, goleiro do Brasil. 

Na segunda etapa, o time brasileiro voltou para o jogo com vontade de empatar e logo partiu pra cima do adversário. E aos 18 minutos conseguiu chegar ao gol de igualdade. Neymar pegou a bola, driblou dois marcadores colombianos e bateu colocado, deixando a seleção brasileira viva no jogo.

Após o gol de empate, o Brasil continuou apertando a seleção colombiana e conseguiu um pênalti aos 33 minutos. Neymar pegou a bola e foi para a cobrança. Aos 35 minutos, o craque brasileiro tomou distância, correu em direção da bola e… isolou a bola. 

Foi o último lance de perigo da partida, que terminou no empate. 

O próximo jogo da seleção brasileira é na quarta-feira, contra a Argentina. Para esse confronto, só poderão ser convocados jogadores que atuam em ambos os países.

Por Renato Benevenuto





CONTINUE NAVEGANDO: