Segundo confirmação feita pela Conmebol, o São Paulo poderá ficar sem Clemente Rodriguez para a partida desta quarta-feira contra o Corinthians pela segunda partida da Recopa Sul-Americana.

O atleta foi suspenso por quatro jogos devido a sua atitude de desrespeito ao arbitro na partida do Boca Juniors (time que estava defendendo na ocasião) e o Newell’s Old Boys. Este jogo era pelas quartas de final da Copa Libertadores.

O lateral esquerdo foi suspenso por quatro jogos e o departamento jurídico do time paulista entrou com pedido de efeito suspensivo. Esta atitude já estava cogitada caso o time não recebesse uma resposta até sexta-feira passada.

O prazo para apresentar um recurso contra decisão que afasta o jogador dos gramados era de sete dias logo que o time fosse avisado, contudo, ele não poderá atuar até que uma sentença em seu favor seja proferida.

Caso o lateral esquerdo argentino não possa jogar, quem o substituirá será Juan.

Clemente Rodriguez não jogou contra o Vitória devido ao cartão vermelho recebido na sua primeira partida defendendo o time paulista, o jogo foi contra o Bahia na etapa anterior do Brasileirão.

Por Melina Menezes.


O campeonato Brasileiro de 2013 promete ser emocionante. Os times, aproveitando ''a folga'' da Copa das Confederações, estão movimentando o disputado mercado da bola. E, dentro das contratações dos clubes brasileiros, sempre sobra espaço para jogadores estrangeiros, sobretudo bons atletas do continente sul-americano.

O São Paulo, que não tem um primeiro semestre bom, afinal a equipe do Morumbi foi eliminada na semifinal do paulistão pelo Corinthians, seu maior rival, além de ter sido goleado pelo Atlético Mineiro nas oitavas de final da Taça Libertadores da América. Assim, para salvar a segunda metade do ano, o tricolor comandado por Ney Franco, foi atrás de reforços para a continuação do Brasileirão.

O nome da vez, e que só falta assinar, é o do lateral argentino Clemente Rodríguez, que estava no Boca Juniors. Logo, uma vez que o time da Argentina passa por uma crise, Clemente deve chegar no São Paulo assim que a Série A recomece.

Uma pesquisa do globoesporte.com apontou que a torcida aprova essa contratação. Outros criticam e afirmam que o jogador do Boca só foi contratado porque jogou bem nas partidas contra o Timão na Libertadores. Agora é esperar pra ver.

Por Madson Lima de Oliveira





CONTINUE NAVEGANDO: