Foi no sufoco. O Botafogo,que havia vencido a primeira partida por 1×0, não esperava toda a pressão por parte do Figueirense.Os donos da casa entraram com tudo no intuito de eliminar os cariocas e garantir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.  

O Time da estrela solitária, também líder do campeonato brasileiro da Série A, acabou perdendo o confronto contra os catarinenses pelo placar mínimo. Assim, por conta da repetição doplacar doprimeiro duelo, os times tiveram de decidir suas sortes nos pênaltis.  

No mais,ainda no tempo normal,foi o atacante Ricardo Bueno que marcou ogol da vitória do figueirense. Seja como for,no momento das penalidades máximas, todos pareciam concentrados e iam acertando tudo. Mas, no quinto pênalti a ser batido pelo Figueira, Jeferson mostrou que tem estrela e que não é convocado à toa para ser um dos três goleiros da seleção brasileira.

O Goleiro do Fogão defendeu a cobrança e colocou os alvinegros do Rio de Janeiro na próxima fase da Copa do Brasil. O Time de Osvaldo de Oliveira agora espera o sorteio para ver quem vai enfrentar nas oitavas.

Por Madson Lima de Oliveira


A Copa do Brasil sempre teve surpresas ao longo de seus anos. Sua forma de organização e a chance que ela fornece em termos de participação de equipes de todos os Estados da Federação faz com que, e isso os números mostram, que muitos times tenham a chance de brilhar no cenário nacional e marcar história, nem que seja apenas por uma temporada.

Assim, mostrando essa realidade, o Luverdense, pequeno clube com nove anos de fundação e que faz parte do Mato Grosso,ou seja, de um Estado sem tradição no futebol, também conseguiu realizar a façanha de ser mais um classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil.

É a primeira vez que um time do Mato Grosso chega tão longe numa competição do futebol brasileiro. A vítima,com efeito, foi o Fortaleza. A equipe de Hélio dos Anjos perdeu de 2×1 para o Luverdense e está eliminada do campeonato.

Tozin e Gilson masracaram para os donos da casa. O Gol do time cearense,por sua vez, foi de autoria do jogador Guaru. A torcida, que compareceu em bom número no estádio Passo das Emas, não para de comemorar o resultado histórico.

Por Madson Lima de Oliveira


Pela rodada desta semana na Uefa Champions League, foram definidos os quatro primeiros classificados para as quartas de final da competição.

Na terça, o Manchester United recebeu o Real Madrid precisando apenas de um empate sem gols para garantir sua classificação. O time inglês até saiu na frente, mas após a expulsão do meia português Nani (que causou muita polêmica), o Real partiu pra cima e conseguiu a virada com gols de Modric e Cristiano Ronaldo (que não comemorou seu gol em respeito ao seu antigo clube).

Também na terça, o Borussia Dortmund confirmou seu favoritismo sobre o Shakhtar, da Ucrânia, vencendo por 3×0 e mantendo 100% de aproveitamento dentro de casa, com gol do beque brasileiro Felipe Santana.

Nos jogos de hoje, a Juventus passeou em Turim e venceu o modesto time do Celtic por 2×0. A Velha Senhora já contabiliza 18 partidas sem perder em competições internacionais. Os gols foram de Matri e Quagliarella, aos 24 minutos do primeiro tempo e 20 do segundo, respectivamente.

Em um dos jogos mais esperados da rodada, o PSG segurou o empate contra o Valencia em 1×1, com gol do brasileiro Jonas, e garantiu a classificação para a próxima fase do torneio. Mesmo jogando em casa, o time francês se segurou na defesa para assegurar a classificação.

Na semana que vem, serão realizados os seguintes jogos: Málaga x Porto; Bayern x Arsenal; Schalke 04 x Galatasaray; e o jogo da rodada, entre Barcelona e Milan.

Por Euclides Cesar Junior





CONTINUE NAVEGANDO: