A Tabela de Classificação do Brasileirão 2013 chega a sua última rodada de atualizações. Com 38 partidas que se passaram, já sabemos que o Cruzeiro é o campeão, que Grêmio, Atlético-PR e Botafogo entraram no G4, e que Vasco e Fluminense foram para a segunda divisão do futebol brasileiro. Triste fim para os dois times cariocas. A boa notícia é que o campeonato da série B ficará mais movimentado em 2014.

Aliás, sobre o G4, há um fato extra que pode acontecer. Se a Ponte Preta se sagrar campeã da Copa Sulamericana na próxima quarta-feira, não haverá mais 4 times com ingresso a Libertadores da América 2014, e sim só 3 times. No caso, tudo isso viraria um G3. Portanto, para quem está no G4 é torcer contra a Macaca.

Tabela Final de Classificação série A

Tabela Final Brasileirao 2013 série A - Classificaçao Final

 


A série A do Brasileirão 2013 está chegando ao fim. O Campeonato Brasileiro chegará a sua 38ª rodada neste final de semana, e as equipes (especialmente as que estão na “rabeira” da tabela), estão preocupadas em terem que jogar a série B em 2014.

Pelo G4, a situação do Grêmio já está definida. Ficará entre os primeiros, com toda certeza. Para o resto, a briga ainda continua: Atlético-PR, Botafogo, Goiás e Vitória.

Na parte de baixo da tabela, a zona da degola está bem emocionante. Nela temos o Criciúma, Coritiba, Vasco e Fluminense, que estão bem ameaçados de caírem para a série B (especialmente Vasco e Fluminense). Nesta lista, cabe ainda citar o time “que só empata” do Internacional, com 0,5% de chances de cair pra segunda divisão.

Sabe o que é o mais curioso? Todos os times ameaçados jogarão fora de casa os seus jogos. O Coritiba enfrenta o São Paulo, no Morumbi. O Criciúma pega o Botafogo, no Maracanã. O Vasco pega o Atlético-PR, no estádio do Paraná Clube, em Curitiba. E por fim, o Fluminense tem o jogo teoricamente mais fácil, contra o Bahia (ainda não livre da degola), lá na Fonte Nova.

Os jogos serão realizados no sábado, dia 7 (dois jogos), e no domingo dia 8.

Classificação Série A – Brasileirão 2013

Tabela de Classificação - Brasileirão Série A 2013


Tabela de Classificação – série B – Brasileirão 2013

tabela-atualizada-brasileirao-2013-b

No Brasileirão da série B, nada de muito emocionante a acontecer. Palmeiras campeão; Chapecoense e Sport Recife classificados, por enquanto. De resto, a missão é informar quantos pontos cada clube possui passadas 36 rodadas da competição.

Existem ainda mais 6 pontos a serem disputados, e há dois times que estão ainda na briga para subirem para a série A da competição: Icasa e Ceará. Pode bastar apenas uma vitória para que esses times comemorem o retorno à elite do futebol brasileiro.

Na outra ponta, São Caetano e ASA já está basicamente rebaixados, e não possuem chances de se livrar da degola. Se Paysandu e Atlético Goianiense perderem os seus jogos, teremos praticamente a zona de rebaixamento fechada, e nada de mais emocionante ocorrerá na zona do desespero este ano.


Tabela de Classificação – Brasileirão – Série A – 36ª rodada

tabela-a

O Brasileirão 2013 está a 3 semanas de terminar, e você confere a Tabela de Classificação do Campeonato Brasileiro atualizada acima. O campeonato terminará ao redor do fim da primeira semana de dezembro, e alguns times estão com sérias preocupações de caírem para a série B em 2014, entre eles o Vasco, Coritiba, Fluminense e Criciúma.

No alto da tabela, não há dúvidas desde as últimas 2 rodadas. O Cruzeiro é campeão, e fará praticamente “amistosos” nas próximas partidas, já que não tem nenhuma obrigação de vencer os seus jogos. Quem enfrentar o Cruzeiro pode se aproveitar desta situação e se dar bem nos últimos três jogos. Foi o que ocorreu com o Vasco no último sábado, que bateu o Zeiro por 2 a 1.

No meio da tabela, há vários clubes que não tem mais muito o que aspirar este ano no Brasileirão, já que não tem chances de chegar ao G4 e também não tem chances de cair. São eles: São Paulo, Vitória, Atlético MG, Flamengo, Corinthians, Internacional, entre outros.

Lá no final a notícia quente é que a Ponte Preta já foi rebaixada. O Vasco tem 41 pontos, e está um ponto atrás do Coritiba e Fluminense (que tem 42). O jogo do Coritiba terminou empatado em zero a zero, e o Coxa ampliou suas chances de cair, já que terá pedreira pela frente (Botafogo e São Paulo).

Já a Ponte Preta, apesar do rebaixamento iminente, ganhou do São Paulo pela Copa Sulamericana no meio da semana, e provavelmente disputará a final desta competição.

Quem se safou do rebaixamento foi o Flamengo, que venceu hoje o Corinthians, e carimbou a má fase do time paulista.





CONTINUE NAVEGANDO: