Em jogo adiado, válido pela 33ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City recebeu o West Brom, e apesar das dificuldades e do irregular futebol apresentado, venceu o adversário, garantindo a classificação à próxima edição da Champions League.

O gol da City foi marcado pelo centroavante Dzeko, no decorrer do primeiro tempo, porém antes o West Brom teve duas boas chances de abrir o placar, através de finalizações do atacante Lukaku. Com a vitória os atuais campeões da competição chegaram aos 75 pontos, e se já não podem alcançar o líder e já campeão Manchester United, não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado, Tottenham.

Será a terceira participação seguida do Manchester City na Champions League. Os "citizens" (cidadãos) vêm de duas eliminações na primeira fase da citada competição européia. Na galeria de títulos do City ainda falta o da Champions, ao contrário do maior rival, Manchester United, dono de três títulos da Champions.

No próximo sábado, a equipe comandada pelo italiano Roberto Mancini jogará a final da Copa da Inglaterra contra o Wigan, que perdeu na rodada do Inglês e está na zona de rebaixamento. O Manchester City tem 5 títulos da competição.

Por Vinicius Cunha


Mesmo jogando fora de casa, o Manchester United venceu o Sunderland por 1 a 0 e se aproximou ainda mais do título da temporada 2012/2013 do Campeonato Inglês.

Com a vitória os líderes chegaram aos 77 pontos e abriram 18 de vantagem sobre o Manchester City, porém este ainda joga na rodada.

O destaque da partida ficou por conta do holandês Van Persie, que não marcava gols há 7 jogos e desencantou, dando a vitória para o Manchester United. Na próxima rodada do Campeonato Inglês acontecerá o encontro do líder e o vice, Manchester United e Manchester City, respectivamente.

Apesar de não estar contando com todos os titulares, o Manchester United não teve muitas dificuldades para superar o Sunderland, chegando inclusive a desperdiçar algumas chances de gols.

Depois de eliminado nas oitavas de final da Champions League, pelo Real Madrid, a conquista da Premier League é questão de honra para o Manchester.

Caso confirme o favoritismo e vença o Campeonato Inglês, será o vigésimo título da equipe, que tem também 1 Mundial de Clubes, 1 Copa Intercontinental, 3 Liga dos Campões e outros inúmeros "canecos".

Por Vinicius Cunha





CONTINUE NAVEGANDO: