Neste final de semana, o Paris Saint Germain venceu o Lyon por 1 a 0 e garantiu o título antecipado do Campeonato Francês. O gol da vitória do time gaulês foi marcado por Ménez.

Este é o terceiro título nacional do PSG, que também venceu em 1986 e 1994. O poderoso time comandado por investidores do Catar tem em seu elenco estrelas como o sueco Ibrahimovic e o brasileiro Lucas.

A campanha do PSG foi quase impecável. Na 23ª rodada, o time já estava se encaminhando para o título, após uma vitória sobre o Toulouse por 4 a 0. A partir daí, o PSG perdeu apenas uma partida até a conquista do Campeonato Francês. Na 27ª rodada, o Lyon perdeu para o Ajaccio e com isso o PSG assumiu isoladamente a ponta da tabela.

Em outras competições, o Paris Saint Germain não teve tanta sorte. Na Liga dos Campeões, a equipe perdeu para o Barcelona nas Quartas de Final. Já na Copa da França, o PSG também não passou das Quartas, quando perdeu para o Évian nos pênaltis.

Por Robson Quirino de Moraes


Depois de ser eliminado da Champions League pelo Barcelona, após empatar em 1 a 1, no Camp Nou; pela soma de resultados ficou 3 a 3, porém o Barcelona fez mais gols fora de casa; o PSG entrou em campo pelo Campeonato Francês e venceu o lanterna Troyes por 1 a 0, gol de Matuidi.

A partida foi realizada no "Stade de I'Aube", casa do Troyes, e a equipe de Paris pouco produziu em campo, tendo muitas dificuldades para superar o adversário, em dia que Lucas não brilhou, apesar de movimentar muito, e que Ibrahimovic não atuou, por estar suspenso.

Com a vitória o PSG chegou aos 67 pontos e se aproximou ainda mais da conquista do Campeonato Francês, abrindo 10 pontos de vantagem sobre o Olympique, que ainda jogará pela 32ª rodada contra o Lille.

Quem novamente deu o ar da graça foi o inglês David Beckham, que entrou no segundo tempo e quase deixou sua marca, após bela cobrança de falta, que é sua especialidade.

A próxima partida do time de Lucas e companhia será contra o Nice, no domingo, 21/04, quando jogará pela 33ª rodada no "Stade Parc des Princes".

Por Vinicius Cunha





CONTINUE NAVEGANDO: