O Futebol Capixaba já viveu seus momentos de glória, tendo times na elite do futebol e revelando grandes nomes, jogadores esses que foram ídolos em seus respectivos clubes. No entanto, os tempos mudaram e atualmente as equipes do estado sofrem com a falta de dinheiro.

Essa dificuldade financeira poderá inclusive prejudicar a realização do Campeonato Capixaba da série A e B, uma vez que os clubes não tem dinheiro para montar elencos e arcar com demais custos. Dessa forma, o Espírito Santo corre risco de ficar sem competições profissionais em 2013.

O Tupy, por exemplo, é uma equipe que disputa a série B do futebol capixaba, tendo acolhido o atacante Túlio Maravilha em uma das suas tentativas de fazer o milésimo. Atualmente, as informações são de que o clube passa por dificuldades e dificilmente disputará o campeonato.

Equipes da primeira divisão do Campeonato Capixaba também sofrem com esse problema, os mesmos reclamam da falta de incentivos e das dificuldades em encontrar patrocinadores, uma vez que as empresas não se sentem atraídas em investir em um torneio com uma marca tão desvalorizada.

2013 será um ano ainda mais difícil para o Futebol Capixaba.

Por Gabriel Frigini Reis





CONTINUE NAVEGANDO: