Coritiba x Corinthians, um clássico de times “perebas” tem jogo hoje pelo Brasileirão 2013. Esta partida, que faz parte da 34ª rodada, será disputada em Curitiba, no estádio Couto Pereira, à partida das 21h50. Perebas por quê? Óbvio! Resultados péssimos ao longo do Campeonato Brasileiro. Detalhe: o Corinthians só ganhou o último jogo com um gol de pênalti no último minuto de jogo. Aliás, pênalti bastante duvidoso (ou inexistente).

Sendo o campeão de empates no Brasileirão 2013, especialmente pelo placar sem gols, o Corinthians enfrenta os coxa-brancas, que estão em situação ainda pior. Com um mero empate, o Corinthians isolará em definitivo as chances de rebaixamento. Na verdade, não tem como ser rebaixado, haja vista a ruindade dos times que vem logo atrás.

O Coritiba, por sua vez, tem 41 pontos, e ainda tem chances de visitar seu arqui-rival Paraná Clube na série B em 2014. O time do Paraná, que inclusive está fazendo um terrível final de campeonato, já que até 10 rodadas atrás seria um dos possíveis times a subir para a série A. Se o Coxa ganhar o jogo de hoje contra o Corinthians, praticamente mata as chances de cair. Porém, se perder, alimenta ainda mais a gana dos outros times em superá-lo.

alexandre-pato-corinthians

Escalação do Coritiba (Coxa)

Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Willian e Gil; Lincoln, Alex e Carlinhos; Julio César.

Escalação do Corinthians (Timão)

Walter; Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho, Douglas e Emerson; Alexandre Pato

Trio de Arbitragem (árbitro e assistentes)

Leandro Pedro Vuaden, Altemir Hausmann e Rafael da Silva Alves.

Raio-X do jogo

A curiosidade do jogo ficar por conta do árbitro e dos bandeirinhas, que serão todos gaudérios (gaúchos).

“Vamos atuar dentro de casa, com o apoio da nossa torcida, e esperamos fazer uma boa atuação”, disse Julio Cesar, do Coritiba.


São Paulo x Flamengo tem jogo ao vivo pelo Brasileirão 2013 hoje pela série A da competição. O tricolor paulista e o rubro negro pretendem melhorar suas campanhas no Campeonato Brasileiro, e ambos prometem fazer uma excelente partida na noite de hoje no estádio Novelli Júnior, em Itu – interior do Estado de São Paulo. O jogo começará às 21h50 e será transmitido pela TV aberta. No mesmo horário estarão rolando os jogos do Coritiba x Corinthians, e também o jogo decisivo do Cruzeiro, que pode se sagrar Campeão Brasileiro 2013.

Apesar de não terem mais muito o que esperar no campeonato, sempre é bom ver um confronto entre dois times com uma das maiores torcidas do Brasil. Normalmente o São Paulo tem levado vantagem neste confronto, mas no atual momento, o Flamengo parece ter uma melhor equipe. Na Copa do Brasil, o Flamengo está na final, e jogará no dia 20 de novembro contra a mega equipe do Atlético Paranaense, que está fazendo uma campanha fenomenal em ambas as competições.

O time do São Paulo, de outro modo, está nas semifinais da Copa Sulamericana, e deverá enfrentar a Ponte Preta em próximo jogo. A equipe da Macaca, que está ultra ameaçada pelo rebaixamento, não deve ser páreo para o São Paulo, que deve avançar com facilidade para a final da competição. Se isso ocorrer, e o São Paulo se sagrar campeão, será o bicampeonato do tricolor, que foi campeão no ano passado. E mais: se isso acontecer de fato, não haverá mais 4 vagas na libertadores para times do Brasileirão 2013, e sim 3, pois só podem jogar na Libertadores 4 times brasileiros.

spfc-flamengo

O São Paulo tem no momento 46 pontos na competição, e se vender vai a 49, e sobra ainda uma pontinha de chance de entrar no seleto grupo do G4. Já o Flamengo, com 45 pontos, pode ir a 48, com chances um pouco menores de abocanhar o G4. Em nossa humilde opinião, dizemos: São Paulo, esquece o G4! Flamengo, esquece o G4! Vão rumo à Copa Sulamericana e Copa do Brasil, respectivamente. Será mais útil canalizar os esforços para estas duas outras competições.

No São Paulo, Wellington deve começar entre os titulares do São Paulo, no lugar de Maicon.

Uma curiosidade sobre o jogo é a seguinte: a partida será realizada em Itu por conta do São Paulo ter perdido seu mando de campo. No entanto, você sabe quantos anos faz que o São Paulo não perde neste estádio? Hã? 20 anos! Desde 1993 o tricolor do Morumbi não é derrotado por ninguém naquela localidade. Flamengo está em maus lençóis.

Escalação do São Paulo (Tricolor Paulista)

Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Wellington, Denilson, Douglas e Ganso; Ademilson e Luis Fabiano.

Escalação do Flamengo (Mengão)

Paulo Victor, Leonardo Moura, Wallace, Chicão e André Santos; Amaral, Luiz Antonio, Elias e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane.

Equipe de Arbitragem

Alício Pena Júnior, Janette Arcanjo e Marcus Vinicius Gomes.

Belo vídeo de jogador do São Paulo – Super Emocionante


Este é o jogo do ano: Cruzeiro x Vitória se enfrentam hoje pelo Brasileirão 2013 e o Cruzeiro pode se sagrar campeão, finalmente. Basta 1 pontinho pro Cruzeiro partir para o abraço, e é bastante provável que isso ocorra na noite de hoje. A única equipe que pode estragar a festa do Cruzeiro é o Atlético Paranaense, que jogará contra o Criciúma, lá em Santa Catarina.

No entanto, não é mole vencer do Vitória em seu estádio. O Barradão será o palco desse jogo, que está marcado para iniciar às 21h50 desta quarta-feira. O Vitória não quer nem saber de outro resultado que não seja uma vitória, haja vista que ainda pretende ingressar no G4. Já o Cruzeiro, que já comemorou antecipadamente o campeonato no jogo passado, não vê a hora de realmente estar com a taça garantida. É ruim comemorar com antecedência, mas é bem provável que o Cruzeiro seja campeão. Provável, mas não certo.

O Cruzeiro tem 71 pontos, e está 13 pontos na frente do Atlético Paranaense. Já o Vitória, tem 51, e ainda hoje pode ser que fique inserido entre os top 4 do Campeonato Brasileiro. Portanto, a missão não será nada fácil para o time celeste. Haverá de existir muito empenho e garra para que saiam vencedores.

Quem ficará de fora da partida pela parte do Cruzeiro são Éverton Ribeiro e Ceará, que foram suspensos devido a cartões. Já Nilton, não jogará por conta de lesão. São importantes desfalques para os celestes.

O atacante Dinei, do Vitória, garante que o jogo não será nada fácil para a Raposa. Aliás, você sabe quando foi a última vez que o Vitória perdeu no Barradão? Há exatas 17 rodadas. Faz tempo, hein? Excelente campanha em casa.

vitoria-cruzeiro

Escalação do Vitória

Wilson; Ayrton, Kadú, Victor Ramos e Danilo Tarracha; Marcelo, Cáceres, Escudero e Renato Cajá; Marquinhos e Dinei.

Escalação do Cruzeiro

Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Ricardo Goulart e Júlio Baptista (Willian); Dagoberto e Borges.

Time de Arbitragem

Paulo H. Godoy Bezerra, Carlos Berkenbrock e Neuza Inês Back.

Raio-X do jogo

A curiosidade desse jogo é que o trio de arbitragem é inteiramente de Santa Catarina, Estado do time do Criciúma, que deve perder para o Atlético PR na noite de hoje. 🙂


Situações completamente opostas separam Criciúma x Atlético PR, que tem jogo hoje pelo Brasileirão 2013 da série A, pela trigésima quarta rodada da competição. De um lado, uma espetacular campanha do Atlético Paranaense, que arregaçou com o São Paulo no último jogo pelo placar de três tentos a zero. De outro o Criciúma, que vem fazendo uma campanha bem meia-boca no campeonato, e corre sérios riscos de jogar a série B no ano que vem.

O jogo será realizado no estádio do Criciúma (Heriberto Hülse), e a curiosidade é que o trio de arbitragem será inteiramente cearense.

O Criciúma tem somente 36 pontos (mesmos pontos do Fluminense) e não tem nenhum outro resultado que lhe importe, a não ser vencer o seu jogo contra o Atlético Paranaense na noite de hoje. Com a vitória, iria para 39 pontos, e poderia dar uma aliviada em sua situação. Se perder a partida, já pode ir cavando seu túmulo para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

O Atlético Paranaense, com seus 58 pontos, vive uma situação completamente oposta. Vice-líder do campeonato, garantiu praticamente sua participação na Libertadores em 2014. De quebra, se vencer, pode adiar ainda mais a comemoração do Cruzeiro na competição. Pelo menos assim o campeonato ganharia um pouco de graça. É chato quando uma equipe fica muito à frente de outra na competição. Interessante mesmo é o que estamos presenciando na Série B, onde equipes do 3º ao 10º lugar estão disputando uma vaga na série A, com diferença de apenas 2 pontinhos.

criciuma-atletico-pr

Faltam ainda ser disputados 15 pontos na competição, e a diferença pro Cruzeiro é de 13. Se o Atlético vencer, e o Cruzeiro perder, a diferença cairá pra 10. Enfim! Se o Atlético ganhar todas, e o Cruzeiro perder todas, o Atlético Paranaense será campeão. Fácil? Claro que não!!!

Escalação do Criciúma

Galatto; Sueliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Henik, João Vitor, Ricardinho e Morais (Ivo); Lins e Wellington Paulista.

Escalação do Atlético Paranaense (Furacão)

Weverton; Jonas, Dráusio, Luiz Alberto e Juninho; João Paulo (Bruno Silva), Zezinho, Frán Mérida e Felipe (Paulo Baier); Dellatorre e Roger.

Trio de Arbitragem (árbitro + bandeiras)

Francisco de Assis Almeida Filho, Thiago Gomes Brigido e Arnaldo Rodrigues de Souza.


Em situações opostas no Brasileirão 2013, Botafogo x Portuguesa jogam hoje pela série A, cada qual com uma missão a cumprir. O jogo será realizado na casa do Botafogo, porém no estádio do Flamengo (Maracanã) a partir das 19h30.

O Botafogo está dentro do G4, e pretende por lá permanecer até a 38ª rodada. Com 53 pontos, precisa chegar a pelo menos 59 para se garantir no G4 e curtir a Libertadores em 2014. Se perder hoje, o Goiás pode ultrapassá-lo e deixar comendo poeira.

Para a Portuguesa, a meta é vencer para afugentar a série B. Com apenas 40 pontos, os riscos de cair ainda são grandes, ainda mais jogando fora de casa contra uma equipe boa como é a do Botafogo. Está certo que o Fogão não teve bons resultados nos últimos jogos, o que não quer dizer que isso vai se repetir hoje.

O time do Botafogo, para felicidade de sua torcida, terá a mesma escalação do jogo contra o Internacional, segundo o técnico Oswaldo de Oliveira. No primeiro turno do Brasileirão 2013, o Botafogo venceu o time da Portuguesa pelo placar de 3 a 1. Vejamos se conseguem repetir o bom resultado. Naquela época o Botafogo ainda liderava a competição.

Escalação do Botafogo

Jéfferson; Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Gegê, Seedorf e Rafael Marques; Elias.

Escalação da Portuguesa (Lusa)

Lauro; Correa, Valdomiro, Moisés Moura e Rogério; Willian Arão, Bruno Henrique, Moisés e Souza; Diogo e Gilberto.

Árbitro e Bandeirinhas

Emerson de Almeida Ferreira, Guilherme Dias Camilo e Pablo da Costa.


Dois times, duas realidades. Grêmio x Vasco fazem um jogo até mais decisivo para o time carioca do que para o Grêmio. Com 54 pontos, o Grêmio visa se manter no topo da tabela de classificação, enquanto o Vasco precisa urgentemente sair da zona de perigo, já que está a apenas 1 ponto de entrar novamente na zona de rebaixamento. O medo do Vasco é o seguinte: o Fluminense enfrenta amanhã o Náutico, e é bastante provável que vença este confronto, especialmente pelo tricolor carioca estar jogando em casa.

Do lado do Vasco a situação é mais crítica. O jogo de hoje será na Arena do Grêmio, time este que não tem tido muita sorte na competição. No último jogo, contra o Cruzeiro, o Grêmio até fez uma boa partida, porém, deixou de aproveitar chances claríssimas de gol. Naturalmente os gremistas estão sedentos por uma vitória, já que faz mais de 600 minutos que eles não fazem NENHUM gol. É brincadeira?

O time do Grêmio conta com um curioso dado: o atacante Kleber é o jogador que mais recebeu faltas no campeonato. Haja canela para tanta falta! Foram 140 faltas recebidas. Depois dele, só D’Alessandro, do Inter, que recebeu quase 40 faltas a menos. Isso que dá ser bom jogador; zagueiros sempre ficam estressados.

vasco-gremio

Em entrevistas, os jogadores gremistas mostraram que terão uma postura ofensiva no jogo, que deve também ser a “metodologia” de trabalho do Vasco também. Nenhum dos times pode perder, e empatar será um péssimo resultado.

O Vasco não contará com Yotun, Juninho e Reginaldo para este jogo. Do lado do Grêmio, o técnico Renato Gaúcho promete manter a formação do jogo contra o Cruzeiro. Como falamos anteriormente, o time não jogou mal. Teve má sorte.

Escalação do Grêmio

Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro, Riveros e Maxi Rodríguez (Elano ou Werley); Kleber e Barcos.

Escalação do Vasco

Alessandro, Fagner, Jomar, Cris e Nei; Abuda, Pedro Ken, Bernardo e Marlone; André e Edmilson.

Trio de Arbitragem

Francisco Carlos do Nascimento, Pedro Santos de Araújo e Esdras Lima Albuquerque.


Goiás e Ponte Preta se enfrentam na noite desta quarta-feira pela 34ª rodada do Brasileirão 2013 da série A. O jogo acontece no Serra Dourada, e será disputado a partir das 19h30 desta noite. Ambas as equipes possuem missões importantes a serem realizadas, e cada um dos times vai procurar fechar suas metas na data de hoje.

De um lado, o time do Goiás está muito perto de entrar no G4 (clube dos top 4 times do Brasileirão 2013), bastando que vença para conseguir possivelmente entrar nessa faixa de clubes seletos. Do outro lado, a Ponte Preta está em situação nebulosa e complicada; com apenas 34 pontos, tenta vencer hoje para ir a 37 e empatar com o Vasco. Ainda tem chances claras de sair do Z4 (zona de rebaixamento), porém, dependerá do resultado dos próximos 4 jogos (incluindo o de hoje). Se perder, a Ponte Preta pode praticamente dizer adeus à série A no ano que vem.

Para o Goiás, se Grêmio e Botafogo empatarem ou perderem, poderá pular para a terceira posição na competição, e dar um grande passo para se classificar para participar da Libertadores em 2014. Vale frisar que se o São Paulo for campeão da Copa Sulamericana, não haverá um “G4” e sim um “G3”, já que o Brasil não pode ter mais de 4 times participando da Libertadores.

walter-o-craque

Para desânimo dos torcedores do Goiás, eles ainda não poderão contar com o cracaço de bola Walter, que apesar de ter voltado a treinar, não jogará nesta quarta-feira novamente. No primeiro turno, ele foi o autor do gol do Goiás contra a Ponte Preta.

Escalação do Goiás

Renan; Vítor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Amaral, David, Eduardo Sasha, Renan Oliveira e Roni; Léo Bonatini (Welinton Júnior).

Escalação da Ponte Preta (Macaca)

Roberto; Régis, César, Diego Sacomam e Uendel; Magal, Fellipe Bastos, Adrianinho e Chiquinho (Elias); Rafael Ratão (Adaílton) e William (Leonardo).

Árbitro e Assistentes

Cláudio Mercante Júnior, Marrubson Melo Freitas e Ricardo Bezerra Chianca.


O confronto entre os times do Atlético MG e Internacional, que ainda almejam alcançar o G4, acontece dia 14 de novembro, às 19h30, no estádio do América MG (Independência). A equipe mineira tem 49 pontos, e tem maiores chances de chegar ao seleto grupo que irá para a Libertadores em 2014. No entanto, o Atlético não tem muito a reclamar. Em breve, ainda em 2013, vai disputar o campeonato mundial interclubes, e pretende, é lógico, se sagrar o grande campeão do mundo.

De outro lado, o Internacional não vem fazendo boas partidas nos últimos jogos. Tem apenas 45 pontos, e se perder para o Galo, certamente pode perder as esperanças de chegar ao G4. No jogo desta quinta-feira, não jogarão Scocco (com lesão) e Juan. No lugar de Scocco entrará Rafael Moura (o He-man), que até agora não evoluiu no time gaúcho.

O grande destaque do Atlético Mineiro, que é Ronaldinho Gaúcho, ainda não está liberado para jogar. Provavelmente está se preservando para disputar o Mundial em dezembro, e não voltará mais para o Brasileirão 2013.

Uma boa notícia para a torcida atleticana é que o atacante Jô renovou com o clube até o final de 2016. Jô deve ser uma das opções do técnico Felipão para a Seleção Brasileira na Copa de 2014.

Acompanhar o jogo Minuto a Minuto


Os jogos da rodada 29 do Brasileirão 2013 ocorridos no dia 16 de outubro foi de troca-troca de posições na parte inferior da tabela. O São Paulo respira, enquanto o Corinthians entra definitivamente em crise.

Faltam apenas 10 rodadas para o fim do campeonato e cada vez aumenta mais a ansiedade das equipes em fugir da zona de rebaixamento.

Veja abaixo os resultados dos jogos:

Cruzeiro
1 x 0
Fluminense
19h30 – 16/10

 

Flamengo
2 x 1
Bahia
21h50 – 16/10

 

São Paulo
3 x 0
Náutico
21h – 16/10

 

Grêmio
1 x 0
Corinthians
21h50 – 16/10

 

Ponte Preta
1 x 0
Coritiba
21h – 16/10

 

Criciúma
1 x 3
Portuguesa
21h – 16/10

 

Atlético-PR
1 x 0
Atlético-MG 
21h50 – 16/10

 

Santos
0 x 0
Internacional
19h30 – 16/10

Na última quarta-feira, dia 7 de agosto, tivemos 7 jogos abrindo a 12ª Rodada do Brasileirão 2013. Nenhuma partida terminou empata sem gols e os resultados dos jogos acabaram modificando bastante a classificação da competição.

Na parte de cima da classificação, temos um novo líder. Depois de vencer o Criciúma na noite de ontem, o Cruzeiro assumiu a primeira colocação com 24 pontos. Já o Botafogo, que empatou ontem com o Atlético-MG, caiu para segundo, com o mesmo número de pontos do Cruzeiro, porém, com um saldo de gols inferior. A terceira posição é do Coritiba, que possui 20 pontos e jogará hoje contra o Grêmio. O Vitória, que empatou com o Fluminense ontem, fecha o G4 com 19 pontos.

Na outra ponta da tabela, não houve tantas mudanças significativas. Com o empate com o Botafogo na noite de ontem, o Atlético-MG subiu uma posição e saiu da Zona de Rebaixamento. Agora, o Galo aparece em 16º, com 11 pontos.

Já dentro da Zona de Rebaixamento, temos na 17ª colocação o Criciúma, que perdeu ontem para o Cruzeiro. A 18ª colocação continua sendo do São Paulo, que possui 9 pontos. O 19º colocado também continua sendo a Portuguesa. Fechando a ZR temos o Náutico, que manteve os seus 7 pontos.

Confira a classificação completa:

Classificação Brasileirão 2013


Na última quarta-feira, dia 31 de julho, tivemos 6 jogos abrindo a 10ª Rodada do Brasileirão 2013. Com o resultado das partidas, tivemos alterações em praticamente todas as posições da Classificação do Campeonato Brasileiro. As única equipes que permaneceram intactas na rodada foram Criciúma, São Paulo e Náutico.

Fluminense e Atlético-PR foram as equipes que conquistaram mais posições na rodada, cada uma ganhou 6 colocações. O Corinthians foi outra equipe que escalou importantes posições na tabela, o Timão ganhou 3 colocações e se aproximou um pouco dos primeiros colocados da competição.

Quem se deu mal na rodada foi o Santos, que não jogou nesta rodada e acabou descendo 6 colocações. O Goiás, que joga hoje contra o Vasco, também teve uma queda grande. A equipe goiana perdeu 5 posições, porém, pode ganhá-las novamente se vencer a partida contra o Vasco.

O Coritiba, que venceu a Ponte Preta ontem, se tornou líder do Brasileirão, com 20 pontos. O segundo colocado agora é o Bahia, que venceu o Flamengo e subiu duas posições na classificação. O Cruzeiro, que perdeu ontem para o Fluminense, perdeu a liderança e agora aparece em terceiro. O Internacional, que não jogou na rodada, fecha o G4. Já o Botafogo aparece em 5º, mas se ganhar a partida de hoje subirá na classificação e se tornará líder.

Na parte de baixo da tabela, a alteração mais significativa foi a entrada do Flamengo para a Zona de Rebaixamento. A equipe carioca caiu para a 17ª colocação com 10 pontos. A Portuguesa também abandonou a lanterninha e agora aparece em 19º, com 8 pontos.

Confira a classificação completa:

Classificação Brasileirão 2013


O jogo entre Cruzeiro e o time reserva do Atlético-MG foi um baile do time Celeste. O Cruzeiro venceu o atual campeão da Libertadores por 4 a 1, mas nem preocupou muito a torcida, que mesmo após a goleada para o rival ainda fazia festa, por conta do título conquistado semana passada. A vitória fez com que o Cruzeiro chegasse aos 18 pontos e assumisse a liderança do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro criou mais oportunidades, mas foi o Atlético-MG que abriu o placar com Marcos Rocha, de pênalti, aos 18 minutos. A partir daí só deu o time Celeste, que dominou a partida. O empate veio com Éverton Ribeiro, que chutou após cruzamento de Luan. Aos 42 minutos do primeiro tempo, o Cruzeiro virou com Ricardo Goulart, após escanteio cobrado por Egídio.

No segundo tempo, o Atlético demonstrou uma reação, mas foi apagada pelo Cruzeiro que marcou o terceiro. Egídio, mais uma vez, cruzou pela esquerda, Nilton veio por trás e marcou mais um. Aos 12 minutos veio o golpe final. Ricardo Goulart recebeu na grande área e chutou forte para dar números finais ao clássico: 4 a 1 para o Cruzeiro.

Por Robson Quirino de Moraes


O Náutico, até então lanterna do Brasileirão, surpreendeu o Internacional na Arena Pernambuco e passou da última posição para a penúltima. O placar de 3 a 0 enlouqueceu a torcida do time da casa e deixou o Internacional em uma situação um pouco complicada, já que o Colorado perde a segunda partida e também a liderança do campeonato.

O jogo começou com o time da casa atacando mais, porém, o jogo esfriou e a partida entre os dois extremos da tabela seguiu equilibrada. No segundo tempo é que as coisas ficaram melhores para o Náutico. O placar saiu do zero somente aos 27 minutos da segunda etapa, com Derley. O atacante recebeu um lindo passe de Ademir e mandou uma bomba para a alegria da torcida da casa.

Rogério foi poupado no primeiro tempo devido a uma contusão, mas entrou no segundo tempo inspirado. Foi dele o passe para o segundo gol do Náutico. O gol veio dos pés de Maikon Leite, que fez sua estreia no time. Rogério fez boa jogada e tocou para o estreante marcar aos 44 minutos do segundo tempo: 2 a 0 Náutico.

Para sacramentar a vitória, Rogério marcou o terceiro da equipe pernambucana. Maikon Leite caiu e a bola sobrou para o atacante, que driblou o goleiro e marcou o terceiro.

Por Robson Quirino de Moraes


Bahia e Goiás se enfrentaram pela nona rodada do Campeonato Brasileiro 2013 neste domingo (27), na Fonte Nova. A vitória do Bahia por 2 a 1 deixou o time na quinta colocação, com 16 pontos. Já o Goiás é o décimo, com 12 pontos conquistados. 

O Bahia abriu o placar logo aos 2 minutos de partida, quando Anderson Talisca tocou para Marquinhos Gabriel marcar para os donos da casa. Com o resultado, o Goiás buscou o empate, mas a defesa do Bahia não deixava espaços. Tanto que o Bahia aumentou aos 32 minutos. Fernandão desviou um cruzamento de cabeça e a bola sobrou para Marquinhos, que tocou na saída do goleiro: 2 a 0 para o Bahia.

O Goiás buscou um resultado melhor e antes do segundo tempo conseguiu diminuir. Thiago Mendes recebeu de Rámon e chutou forte, sem chances para o goleiro do Bahia.

O placar de 2 a 1 foi importante para o Bahia seguir próximo do G-4. Já o Goiás precisa vencer, pois está apenas com 3 pontos do Fluminense, que está em 17º e abre a Zona de Rebaixamento. 

Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Flamengo também em casa, na quarta-feira (dia 31 de julho). Já o Goiás volta a campo contra o Vasco, no Serra Dourada, na quinta-feira. 

Por Robson Quirino de Moraes


O jogador Paulo Baier deverá ser poupado no jogo do Atlético-PR contra o Atlético-MG, que acontecerá na Arena Independência, quarta-feira, às 19:30. O jogo é válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Paulo Baier tem 38 anos e declarou que pretender dar uma segurada no próximo jogo, pois foi titular nas últimas três partidas. O jogador atuou o jogo inteiro contra o Corinthians, 82 minutos contra o Paysandu e 90 minutos contra a Portuguesa, sendo substituído apenas nos acréscimos. Jogar três partidas seguidas como titular foi um feito inédito nessa temporada, pois o jogador estava habituado a sempre começar no banco de reservas e entrar em campo no início do segundo tempo. Nessa temporada, o jogador tem ganhado bastante espaço com o técnico Vagner Mancini.

No jogo contra o Corinthians, Paulo Baier deu uma assistência. Contra o Papão foi responsável por marcar um gol e dar o passe para outro gol. Já contra a Portuguesa, Paulo marcou o primeiro gol da partida. Depois dessa sequência, o jogador deve desfalcar o time no jogo contra o Galo, porém, o técnico ainda não divulgou se pretende deixar Paulo fora do jogo.

Por Jéssica Posenato


São Paulo e Corinthians se enfrentam pela 9ª rodada do Brasileirão no domingo, dia 28 de julho. Esta será a quinta partida entre as equipes este ano e a terceira em menos de um mês. Ao todo, foram três vitórias do Corinthians e um empate. As últimas derrotas do São Paulo foram referentes à Final da Recopa, em que o Timão venceu ambos os jogos e ficou com o título.

A partida será realizada no Pacaembu, às 16 horas do domingo. O mando de campo é do Corinthians, que espera um estádio lotado para o clássico, que pode ser determinante para as duas equipes que vivem situações diferentes no campeonato.

O São Paulo tem a obrigação de vencer, pois está há 10 jogos sem vitória. O elenco encontra-se desencontrado, a diretoria não propõe mudanças significativas e os torcedores cobram por soluções, muitas vezes, em forma de protestos violentos. O time ocupa atualmente a décima sexta posição (a primeira fora da zona de rebaixamento), com apenas 8 pontos.

O Timão vem de um empate fora de casa e está com 10 pontos, ocupando a décima terceira posição. Uma derrota pode complicar a situação do time, que ainda não desempenhou uma campanha extraordinária neste Campeonato Brasileiro. 

Por Robson Quirino de Moraes


Vasco e Fluminense fizeram uma ótima partida na reabertura do Maracanã para jogos nacionais. O placar de 3 a 1 para o time da Cruz de Malta demonstrou que o Vasco ainda tem chances no Brasileirão, enquanto o Fluminense ainda não se encontrou no campeonato.

O Vasco estava melhor, principalmente com o retorno de Juninho, que fez um ótimo trabalho no jogo. Contudo, foi o Fluminense quem começou atacando. Logo aos 2 minutos, Rafael Sóbis chutou forte, mas Rafael Vaz estava atento e defendeu. Os jogadores do Vasco estavam mais tranquilos e organizaram bem os ataques.

O primeiro gol saiu dos pés de Juninho, após um cruzamento de Pedro Ken: 1 a 0 para o Vasco e o jogo ficou quentíssimo. Fred foi expulso ainda aos 15 minutos do primeiro tempo, depois de dar uma cotovelada em Renato Silva. Com um jogador a mais ficou mais fácil para o time Cruz Maltino, porém, a equipe não demonstrou melhora significativa.

O segundo tempo começou agitado e no primeiro minuto o Vasco ampliou com André, que deu um lindo toque por cima do goleiro Cavalieri e ampliou. Só que o Flu não estava morto na partida e após uma cobrança de escanteio, Carlinhos diminuiu deixando o placar em 2 a 1. Após o gol, o Fluminense foi para o tudo ou nada e acabou deixando espaços abertos para o Vasco marcar o terceiro com Tenório, de cabeça. O que deu números finais ao jogo no Maracanã.

Por Robson Quirino de Moraes


Goiás e Portuguesa se enfrentaram pela 8ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2013. O jogo foi no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Visivelmente melhor, o time da casa ganhou pelo placar de 2 a 1 e mostrou sua evolução depois da Copa das Confederações. Já a Portuguesa perdeu mais e uma e está em situação complicada.

Com o controle da partida, não foi difícil para o time Esmeraldino atacar, contudo, foi a Lusa que abriu o placar com Bruno Morais, aos 39 minutos do primeiro tempo. O gol foi comemorado pela equipe e parecia que o time paulista voltaria a marcar logo, mas o Goiás estava querendo empatar.

A equipe goiana igualou o placar aos 5 minutos, depois que Bruno recebeu um cruzamento de Souza e cabeceou para o fundo da rede.

O segundo tempo foi tão emocionante quanto o primeiro. O Goiás continuou atacando, mas a Portuguesa estava bem posicionada em campo, o que dificultou a ação dos jogadores, que apostaram nos cruzamentos e jogadas pelo meio. Era uma questão de tempo para a virada do time da casa.

O segundo gol do Goiás saiu aos 20 minutos da segunda etapa. No lance, Tartá cruzou e Walter escorou de peito para Renan Oliveira, que estufou a rede e colocou o Goiás na frente.

O resultado deu 12 pontos ao Esmeraldino, que ocupa a nona posição. A Lusa está bem pior na tabela e caiu para o penúltimo lugar com a derrota.

Por Robson Quirino de Moraes


O jogo entre Botafogo e Náutico, em São Januário, terminou em 2 a 0 para o Fogão. O time da casa enfrentou uma forte retranca, mas conseguiu vencer e assumir a liderança do Campeonato Brasileiro.

O primeiro tempo foi apático, com o Náutico fechado em um esquema em que todos os jogadores permaneceram no campo de defesa e esperam uma oportunidade nos contra-ataques. Já o Botafogo era mais entrosado, com o holandês Seedorf dando ótimos passes para furar o bloqueio do time adversário.

A posse de bola do Fogão era de 68% e isso refletiu no placar, que só foi alterado no segundo tempo do jogo. O primeiro gol saiu de jogada de Rafael Marques, que ganhou espaço e tocou para Elias. O atacante ficou na cara do gol e não desperdiçou: 1 a 0 para o Botafogo para a alegria da torcida.

Após o gol sofrido, o Náutico despertou e forçou a defesa do Botafogo em jogadas que levaram perigo, mas o empate não saiu. Muito pelo contrário, o Náutico sofreu mais um gol. Lodeiro arrancou e cruzou para Renato, que completou de peixinho para o gol. A vitória garantiu a liderança do Botafogo e complicou um pouco a situação do Náutico.

Por Robson Quirino de Moraes


O jogo entre Criciúma e Grêmio, pela oitava rodada do Brasileirão, foi disputado no estádio Heriberto Hülse. O placar de 2 a 1 para o Criciúma foi a primeira derrota de Renato Gaúcho no comando do Grêmio, que não conseguiu encostar no G4.

O Tigre buscou o ataque desde o início da partida, mas o goleiro Dida estava atento às jogadas e defendeu chutes de Leandro Brasília e Wellington Paulista, mas no rebote Elton marcou para o time da casa. Antes da comemoração, o bandeirinha já havia marcado posição irregular e o gol foi anulado.

O Grêmio não estava morto na partida e tentou com Vargas e Mateus Biteco. A partir daí, o jogo ficou mais animado com chances para ambos os lados. Aos 25 minutos, Marlon cruzou para Wellington Paulista, que abriu o placar para o Criciúma.

A desvantagem fez o Grêmio ir atrás do prejuízo, contudo, a equipe esperava pelos contra-ataques e deslizes da equipe adversária, o que aconteceu logo após um erro de passes entre Elton e Leandro Brasília. Ramiro tomou a bola e tocou para Zé Roberto deixar tudo igual.

A partida ficou ainda mais quente no segundo tempo e dois jogadores do Grêmio foram expulsos. Um deles foi o atacante Vargas, que levou o vermelho após chutar Amaral. Com a vantagem numérica, logo o Criciúma marcou o segundo com Matheus Ferraz. O Grêmio ainda tentou empatar com Kléber, aos 44 minutos, mas já era tarde para o Tricolor.

Por Robson Quirino de Moraes


O Campeonato Brasileiro de 2013 está chegando à oitava rodada e alguns favoritos já são indicados, tanto ao título como ao rebaixamento.

Como o campeonato é muito longo, ter um plantel qualificado e com peças de reposição qualificadas é obrigatório para uma jornada regular e sem muitas oscilações. Diferentemente de outros anos, tomara que em 2013 a arbitragem não influencie tanto nos resultados. Este ano ainda teremos alguns clubes que irão sofrer com a falta de estádio, como o Internacional e o Atlético Paranaense.

O atual líder do campeonato é o Coritiba, liderado pelo craque Alex, recém-repatriado da Turquia e com 36 anos. O time titular do Coxa é qualificado e bem ajustado, mesclando jogadores novos e experientes. A grande dúvida é em relação à regularidade da equipe, caso algum jogador (em especial Alex) tenha que ser substituído por suspensão ou contusão.

Na outra ponta da tabela o grande favorito ao rebaixamento é o Náutico. Até agora a equipe não apresentou qualidades para a permanência na Série A. Até a sétima rodada, dos 21 pontos disputados, o clube ganhou apenas 4 pontos. Além disso, o Náutico possui a pior defesa (já sofreu 14 gols) e tem o pior ataque, com apenas 4 gols marcados.

Por José Alberi


Em decorrência da Final da Copa Libertadores da América, a ser disputada pelo Galo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou o adiamento da partida entre Atlético-MG e Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro. A medida é comum nos casos em que o time disputa muitos jogos seguidos.

A partida, que estava marcada para o próximo domingo (dia 21 de julho de 2013) às 18:30, agora foi adiada, contudo, a CBF não informou a nova data para o jogo, válido pela oitava rodada do Brasileirão.

A mudança de dia ocorre para viabilizar boas condições de preparação para os atletas do Galo, que irão disputar a final da principal competição da América Latina. A final, que ocorrerá no dia 24/06 (quarta feira), será a chance de o time mineiro conquistar o título inédito da Libertadores.

A primeira partida da decisão ocorre no dia 17 de julho de 2013, quarta-feira. O Galo terá de ir a Assunção (no Paraguai) para disputar a partida, que terá o mando de campo do time adversário. A torcida do Olimpia, adversário do Atlético-MG, já esgotou os ingressos e a partida promete ser surpreendente.

Por Robson Quirino de Moraes


Corinthians e Atlético-MG entraram em campo para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro 2013. Os times, que tem compromissos internacionais pela Recopa e pela Libertadores, respectivamente, fizeram uma boa partida onde, apesar de atuar com uma equipe mista, os Mineiros saíram com a vitória do Pacaembu.

O gol da vitória do Galo foi marcado por um ex-corinthiano, o jogador de meio-campo Rosinei.

Tite, por sua vez, achou o resultado do jogo injusto, pois segundo ele o Corinthians teve as melhores chances e perdeu muitos gols.

O Atlético ficou animado com a vitória, afinal, isso pode trazer mais confiança para o primeiro compromisso fora de casa pela final da Taça Libertadores da América.

Assim, nesse duelo de gols perdidos e entre o atual campeão da América contra o que almeja conquistar esse ano, o clube mineiro conseguiu somar mais três pontos na Série A e agora é o nono colocado com 10 pontos. O Timão é apenas o décimo segundo colocado com nove pontos ganhos no Brasileirão.

Na próxima rodada, o Galo pega a Ponte Preta em Minas Gerais. Já o Corinthians enfrenta o Atlético-PR fora de casa.

Por Madson Lima de Oliveira


ABC segue pela competição sem reagir. Na noite da última sexta-feira, o time somou mais uma derrota, desta vez contra o Palmeiras em São Paulo, no Pacaembu.

Wesley foi quem abriu o placar vitorioso para o Palmeiras, logo aos 19 minutos do primeiro tempo. Depois, Luís Felipe ampliou para o alviverde.

No mesmo ritmo do primeiro tempo, o Palmeiras marcou mais um gol, desta vez com Vinícius, de pênalti, aos 17 minutos do segundo tempo. Serginho também colaborou com a vitória do time paulista, marcando mais um aos 30 minutos. Gilcimar fez o gol de honra do ABC nos acréscimos, fechando a goleada em 4×1.

O ABC continua na lanterna da competição, com dois pontos, acumulando seis derrotas em oito jogos. O Palmeiras acumula 18 pontos e está na segunda posição.

O ABC terá o próximo jogo em casa, onde vai enfrentar o Joinville, 4º colocado no campeonato, no estádio Frasqueirão, em Natal. O jogo, válido pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, será realizado dia 20, próximo sábado, às 21h. Na mesma data, o Palmeiras encara o Figueirense às 16:20h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, também pela 9ª rodada.

Por Manoel da Costa Jr.


O Chapecoense disparou na liderança do campeonato brasileiro da série B. O Time catarinense enfrentou o Asa em arapiraca e conquistou mais três pontos no certame num convincente 2×0. A erquipe alagoana, embora contasse com o apoio de todo o estádio, sofreu muito com a ausência de  Lúcio Maranhão, uma das principais peças do esquema tático do treinador Ricardo Silva.

Fabiano, na metade do segundo tempo, marcou de cabeção para os catarinenses. O Chapecoense dominava a partida com facilidade e, pouco tempos depois, ampliou o marcador com Paulinho Dias. O jogador lançou a bola na área e, ao desviar no defensor, acabou tirando o goleiro da jogada e ampliando a vantagem dos visitantes.

Com o resultado, o Chapecoense continua sendo o único time incvicto da competição, além de chegar aos 19 pontos ganhos emoito rodadas até aqui. O Asa, por sua vez, está apenas na décima sexta colocação,uma acima da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, e muitas emoções devem surgir por aí, os alagoanos enfrentam o Ceará. O Chapecoense encara o Joinville num jogo entre dois times do Estado de Santa Catarina.

Por Madson Lima de Oliveira


    A parada do futebol brasileiro devido à Copa das Confederações foi importante para a maioria dos clubes do futebol nacional. Isto porque os treinadores estão tendo tempo suficiente para treinar uma boa formação, realizar testes com os elencos dos times e, principalmente, obter o retorno dos jogadores que estavam contundidos.

O Palmeiras talvez tenha sido o maior beneficiado, já que terá o retorno de todos os jogadores que estavam no departamento médico, como o chileno Jorge Valdívia. Com o plantel reforçado, o volante Léo Gago, que também está se recuperando de uma cirurgia, está otimista com relação à disputa da copa do brasil e do compeonato brasileiro da série b.

Com a eliminação do verdão do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores da América, os torcedores se desanimaram com a possibilidade de o time conquistar um título importante esse ano. No entanto, graças a recuperação dos jogadores machucados e a chegada do meia paraguaio Mendieta, surge uma esperança para os torcedores palestrinos.

A diretoria afirma desde o começo do ano que a prioridade do time é retornar para a elite do futebol nacional, mas, como o técnico Gilson Kleina conta com um elenco com muitos jogadores, há quem diga que será possível disputar os dois campeonatos visando o título.

De qualquer forma, ninguém tem dúvida que a Copa do Brasil será muito disputada, pois, além de ser o meio mais fácil de se chegar na Libertadores, será um presente para muitos times que deixaram a desejar no primeiro semestre do futebol nacional, fator este que irá deixar o torneio extremamente competitivo.

Por Renan Valmeida do Nascimento


Afundado no pântano da crise financeira, o Botafogo deve optar por enfrentar o Fluminense, dia 7 de julho, no novo Estádio Mané garrincha, em Brasília (DF). O Governo Federal convidou Botafogo e Fluminense para jogara a rodada do Campeonato Brasileiro na nova arena, que leva o nome do maior ídolo da história do Alvinegro.

A diretoria tricolor vê a ideia de atuar em Brasília de forma positiva, mas deixou nas mãos do clube de General Severiano a decisão final, já que o mando de campo é botafoguense. Sem muita alternativa com a interdição do Engenhão, o Glorioso pretende aceitar e até se animou devido ao grande número de torcedores alvinegros em Brasília.

Perdido em uma situação financeira que piora a cada dia, o Botafogo pode encontrar em Brasília o carinho do torcedor, que pode até não pagar as contas, mas ameniza o clima tenso nos bastidores de General Severiano. O Botafogo já esteve em Brasília em 2013, onde empatou em 0 a 0 com o Sobradinho pela Copa do Brasil.

O clube segue com o atraso de dois meses nos salários do elenco principal e já inicia uma reestruturação em seus departamentos, onde funcionários poderão ser dispensados.

Por Marcos Junior


Na última rodada antes da Copa das Confederações, Grêmio e São Paulo fizeram um jogo muito disputado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). O placar de 1 a 1 não agradou nenhuma das equipes, que só voltam a jogar no mês que vem. O São Paulo volta a campo no dia 3 de julho, pela Recopa Sul-Americana, onde enfrenta o Corinthians. Já o Grêmio enfrenta o Atlético Paranaense no dia 7 de julho.

A partida começou agitada, com ambas as equipes usando seus esquemas táticos com três atacantes, o que deixou o jogo mais aberto. Apesar disso, o primeiro tempo teve poucas possibilidades de gol, principalmente pela falta de pontaria dos jogadores. A jogada mais perigosa foi de Luís Fabiano pelo São Paulo. O atacante deu um drible da vaca e chutou cruzado para a defesa de Dida.

O Grêmio sofria com os sucessivos erros de passe. A única chance perigosa da equipe no primeiro tempo saiu dos pés de Barcos. O atacante argentino tocou de calcanhar após sobra de bola, mas o goleiro Rogério Ceni conseguiu defender.

O gol só saiu aos 41 minutos do primeiro tempo, quando Luis Fabiano recebeu a bola e chutou no canto direito do goleiro do Grêmio.

No segundo tempo, o Grêmio voltou melhor em campo e pressionou muito o São Paulo, que acabou cedendo. Aos 43 minutos, houve cobrança de escanteio, Souza desviou para a pequena área e a bola sobrou para Kléber. O atacante se livrou da marcação do zagueiro e cabeceou para o fundo da rede.

Por Robson Quirino de Moraes


Atlético-MG x SantosNo início da noite desta quarta-feira (dia 12 de junho), teremos a partida entre Santos e Atlético-MG. O duelo, que acontecerá na Vila Belmiro às 19:30, promete ser uma guerra em campo. Isso porque as duas equipes buscam se distanciar da Zona de Rebaixamento.

Caso o Santos vença na noite de hoje, ele sai da zona de degola e empurra para a ZR o Atlético-MG. É importante lembrar que atualmente a equipe paulista amarga a lanterna da competição com 2 pontos conquistados.

Já se o Atlético-MG vencer, ele estará mais distante das últimas colocação e poderá respirar um pouco mais aliviado. Com este resultado, o Santos continuaria amargando a lanterna da competição por mais um mês, já que depois da partida de hoje as equipes fazem uma pausa no Brasileirão devido à realização da Copa das Confederações.

O trio de arbitragem da partida será composto por Márcio Chagas da Silva, Fabio Pereira e José Javel Silveira.

O Santos deverá ser escalado com os seguintes jogadores: Rafael; Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Leandrinho, Cícero e Pedro Castro; Neilton e Willian José. A única dúvida para a partida é na defesa, onde o técnico pode escalar Edu Dracena ou Gustavo Henrique como titular.

Já o Atlético-MG deverá iniciar o jogo com os seguintes atletas: Victor; Marcos Rocha, Rafael Marques, Gilberto Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Josué e Ronaldinho Gaúcho; Alecsandro e Luan. A equipe mineira também tem uma dúvida para a partida. Josué pode dar lugar a Guilherme, porém, nada foi confirmado pelo técnico.


Como todos já sabem, nesta quarta-feira, dia 12 de junho, teremos a realização de 3 jogos pela Série A do Brasileirão 2013. As partidas em questão são: Santos x Atlético-MG, Grêmio x São Paulo e Portuguesa x Fluminense.

Enquanto as partidas não começam, é bom darmos uma olhadinha na Classificação da Competição. Para termos uma ideia do que pode alterar com os resultados destas partidas.

A liderança da competição é do Coritiba, que possui 11 pontos. O Vitória aparece na segunda colocação, com 10 pontos. O terceiro colocado é o Botafogo, também com 10 pontos. Fechando o G4 temos o Fluminense, que possui 9 pontos. É importante lembra que se o Fluminense vencer hoje ele se tornará líder isolado da competição.

Na outra ponta da tabela, o Náutico aparece na 17ª colocação com 4 pontos. A Ponte Preta é a 18ª colocada, com 3 pontos. Na vice-lanterna temos a Portuguesa, que também possui 3 pontos conquistados. O Santos aparece na lanterninha, com 2 pontos. Vale lembrar que se o Santos vencer a partida de hoje sairá da temida Zona de Rebaixamento, de quebra a equipe paulista colocará na ZR o seu adversário de hoje, o Atlético-MG.

Confira abaixo a classificação completa da competição:

Classificação Brasileirão 2013





CONTINUE NAVEGANDO: