É meus amigos… a história é sempre a mesma: cai um time grande para a série B, e é necessário criar 1001 artifícios para que o time volte para a série A, mesmo que não seja jogando futebol. É o caso do time do Fluminense, que voltou à elite do futebol através de recurso  julgado pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva).

A questão é muito simples: existiram alegações de que os times do Flamengo e da Portuguesa teriam escalado de forma inadvertida os jogadores André Santos e Héverton, respectivamente, para jogar contra o Vitória e Grêmio (também respectivamente).

A pergunta que fica no ar é: por que deixaram os jogadores entrarem em campo? Isso cabe ao time ou à organização do torneio? Isso não é muito claro hoje em dia. O que gostamos de ver é um futebol bem disputado, na raça, e com pontos obtidos com base em suor, e não em decisões judiciais.

Você acha que o Fluminense mereceu, novamente, voltar à série A usando o famoso “tapetão”? Isso já aconteceu no passado. Até quando vamos ver times se beneficiando por ações fora dos gramados?

Acorda Brasil! Em ano de Copa está na hora de jogar futebol.

portuguesa-rebaixada-brasileirao-2013


Nesta segunda-feira, dia 16 de dezembro de 2013, será julgado o Flamengo pela escalação irregular de jogador, através do STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva). Além do Flamengo, a Portuguesa também está em maus lençóis.

No caso do Flamengo, acusa-se de o time rubro-negro ter escalado irregularmente o jogador André Santos para a partida contra o Cruzeiro. Caso o Flamengo seja condenado, terá que pagar uma série B em 2014. No entanto, se a Portuguesa também for condenado, é ela quem se encaminhará para a segunda divisão do campeonato brasileiro.

O advogado do Flamengo afirma que essa discussão é inválida com base que o jogador André Santos teria cumprido essa suspensão no jogo contra o Vitória, pela 37ª rodada do Brasileirão 2013 da série A.

Mas afinal… por que antes das partidas não é feita uma lista com os jogadores que podem ou não podem entrar em campo? É muito mais óbvio que a organização do torneio permita ou não a participação de um jogador em campo, do que ficarem discutindo depois nos tribunais.

jogador-andre-santos-flamengo-futebol


Nesta segunda-feira, dia 16 de dezembro de 2013, será julgada a equipe da Portuguesa pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva. Caso a Portuguesa não consiga se defender adequadamente, pode carimbar sua vaga para a série B no lugar do Fluminense.

No caso da Portuguesa, em tese o jogador Héverton teria sido escalado inadvertidamente para jogar contra o Grêmio, e portanto, a Lusa perderia 4 pontos nessa partida. Detalhe é que o jogador entrou nos minutos finais da partida, não havendo “maldade” alguma por parte da equipe paulista nesse sentido.

É bastante triste que um episódio tão irrisório possa fazer com que um time, que conquistou seus pontos com hombridade, tenha que cair para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Se o jogador está irregular, como ele pôde entrar em campo? Não deveria ter sido feita uma checagem antes? Qual a responsabilidade do time nisso? A própria organização do campeonato já deveria conceber quais jogadores estarão aptos a participar da rodada seguinte. Chega a ser ridículo que um time caia para a série B por causa de tamanha desorganização.

jogador-heverton-portuguesa-futebol


O jogo entre Portuguesa x Grêmio ocorreu neste domingo às 17h (horário de Brasília), no Estádio Canindé, em São Paulo (SP). Foi o jogo menos importante desta última rodada da competição, haja vista que o Grêmio já está classificado entre os times do G4, e a Portuguesa não tem mais chances de cair para a série B. Por isso que neste jogo sequer houve gols. Acabou em zero a zero.

Melhores momentos de Portuguesa x Grêmio

Quem apitou Portuguesa x Grêmio foi o árbitro Emerson de Almeida Ferreira que foi auxiliado por Fábio Pereira e Marrubson Melo Freitas. Nome diferenciado, hein? “Marrubson”.

Portuguesa x Grêmio Jogo ao Vivo Brasileirão 2013 série A

Escalação da Portuguesa (Lusa)

Lauro; Luís Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Henrique, Moisés e Souza; Bruno Henrique e Gilberto.

Escalação do Grêmio

Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro, Zé Roberto e Vargas; Kleber e Barcos.


Entraram em campo Atlético-PR x Vasco hoje pela trigésima oitava rodada do Brasileirão 2013 da primeira divisão (série A). Foi uma partida de suma importância para ambas as equipes, porém, o que restou ao Vasco foi receber uma ultra goleada por 5 a 1 do Atlético Paranaense.

Melhores momentos de Atlético-PR x Vasco

Briga da torcida

Pelo lado do Vasco, Luan e Guiñazu não jogaram, pois estavam suspensos devido a cartões amarelos.

Jogo ao Vivo Atlético PR x Vasco Ultima Rodada Brasileirao 2013 Série A

A partida foi disputada na Arena Joinville, em Joinville (SC) às 17h (horário de Brasília) deste domingo, dia 8 de dezembro.

Entraram em campo pelo Atlético Paranaense

Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Deivid, João Paulo, Paulo Baier (Zezinho ou Felipe) e Everton; Marcelo e Ederson.

Entraram em campo pelo Vasco

Alessandro, Fagner, Renato Silva (Jomar), Cris e Yotún; Abuda, Wendel, Pedro Ken e Marlone; Thalles (Bernardo) e Edmílson.


Teve jogo hoje do Atlético-MG x Vitória pela última rodada do Campeonato Brasileiro da série A. A partida foi disputada no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), e começou às 17h (horário de Brasília).

Melhores momentos de Atlético-MG x Vitória

Jogo ao Vivo Atlético MG x Vitória Brasileirao 2013 série A

Escalação do Atlético Mineiro

Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Réver e Lucas Cândido; Pierre, Leandro Donizete, Tardelli e Luan (Ronaldinho); Fernandinho e Jô.

Escalação do Vitória

Wilson; Luiz Gustavo, Kadu, Renato Santos e Juan; Marcelo, Cáceres e Escudero; Marquinhos, Maxi Biancucchi e Dinei.


Jogo entre Goiás x Santos foi realizado neste domingo no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) às 17h (horário de Brasília).

Quem se deu bem foi o Santos, que arregaçou o Goiás por 3 a zero, em partida realizada fora de casa.

Melhores momentos de Goiás x Santos

Esta foi a última partida para Claudinei Oliveira como técnico do Santos. Em seu lugar entrará Oswaldo de Oliveira, atual técnico do Botafogo. Desde 2007, esta edição de 2013 foi a melhor campanha pelo Brasileirão do Santos.

Ao Vivo Jogo Goiás x Santos Brasileirao 2013 série A

Escalação da equipe do Goiás

Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, Dudu Cearense, Eduardo Sasha, Hugo e Renan Oliveira; Walter (Léo Bonatini).

Escalação da equipe do Santos

Aranha; Cicinho, Gustavo Henrique, Durval e Eugenio Mena; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Geuvânio e Thiago Ribeiro.


No Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), jogaram Internacional x Ponte Preta pela 38ª rodada do Brasileirão 2013 da série A. Aliás, série A que não fará mais parte da Ponte Preta em 2014, pois já está rebaixada.

Pelo Inter, não jogaram Kleber, Scocco e Gabriel. Pela Ponte, jogou o time sub-20.

Agora é hora de dar risada: mesmo com o time sub-20, a Ponte Preta não cedeu para o Inter. O jogo terminou empatado sem gols.

Jogo ao Vivo Inter x Ponte Preta série A Brasileirão 2013

Escalados no time do Internacional

Muriel; Ednei, Índio, Juan e Fabrício; João Afonso, Josimar, Jorge Henrique, D’Alessandro e Otávio; Leandro Damião.

Escalados no time da Ponte Preta

José Eustáquio; Jéferson, Lucas, Francis e Uendel; Lucas Tidi, João Victor, Matheus e Wescley; Igor e João de Deus.


Hoje teve Bahia x Fluminense. Jogo importantíssimo para o Fluminense, e nem tanto para o Bahia. O jogo foi realizado na Arena Pituaçu, em Salvador (BA), e começou às 17h (horário de Brasília).

Apesar de o time carioca ter ganhado a partida pelo placar de 2 x 1, de nada adiantou para se livrar da série B. Rebaixamento foi concretizado.

Melhores momentos Bahia x Fluminense

jogo-bahia-x-fluminense-ao-vivo-ultima-rodada-brasileirao-2013-serie-a

Jogadores do Bahia

Marcelo Lomba, Rafael Miranda, Demerson, Titi e Raul; Fahel, Feijão, William Barbio, Anderson Talisca, Marquinhos Gabriel; Fernandão.

Jogadores do Fluminense

Diego Cavalieri, Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Wellington Silva; Edinho, Jean e Wágner; Biro Biro, Rafael Sobis e Kenedy.


O time do Coritiba venceu o São Paulo pelo placar de 1 a zero, em Itu, interior de São Paulo, pela última rodada do Brasileirão 2013.

Melhores momentos do jogo São Paulo x Coritiba

Jogo São Paulo x Coritiba ao Vivo Brasileirao 2013 série A

Pelo Coritiba teve um grande desfalque: Deivid não joga, pois recebeu o terceiro amarelo, e cumpre suspensão automática.

Quem apitou a partida SPFC x Coxa foi o juiz Pablo dos Santos Alves que será assistido pelos bandeiras Alessandro Rocha de Matos e Fabiano da Silva Ramires.

Começaram jogando no São Paulo

Rogério Ceni; Paulo Miranda, Antônio Carlos, Rodrigo Caio e Reinaldo; Denilson, João Schimidt, Douglas e Paulo Henrique Ganso; Ademílson (Aloísio) e Luís Fabiano.

Começaram jogando no Coritiba (Coxa)

Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico e Diogo Goiano; Willian, Júnior Urso, Gil e Alex; Carlinhos e Julio Cesar.


Botafogo x Criciúma foi um jogo importante para o Botafogo na última rodada do Brasileirão de 2013. Venceu o time do Criciúma por 3 tentos a zero, e se despediu do Brasileirão 2013 com honras.

Melhores momentos de Botafogo x Criciúma

Botafogo x Criciúma Jogo ao Vivo série A Brasileirão 2013

Pelo Criciúma, Fábio Ferreira e Elton não jogaram por estarem suspensos (3º cartão amarelo em jogo contra o São Paulo).

Quem apitou esse jogo foi o árbitro Paulo César de Oliveira da Fifa de São Paulo, tendo como bandeirinhas Altemir Hausmann e Pablo Costa.

Escalação do Botafogo

Jéfferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Gabriel, Renato, Seedorf, Lodeiro e Rafael Marques; Elias.

Escalação do Criciúma

Galatto, Sueliton, Ewerton Páscoa, Matheus Ferraz e Marlon; Bruno Renan, Serginho, João Vitor e Ricardinho; Lins e Wellington Paulista.


Náutico x Corinthians jogaram lá na Arena Pernambuco, em jogo que começou às 19h30 deste sábado. Jogão pelo Brasileirão 2013? Nada! Talvez um dos jogos mais sem sal da última rodada do Brasileirão 2013. Jogos do Corinthians sempre atraem muitos torcedores, mas jogar contra a pior equipe disparada da competição é um tanto quanto sem graça. Pior ainda é o seguinte: o Corinthians perdeu! O jogo entre o pior ataque da competição e a melhor defesa do Brasileirão, deu boa pro Náutico que venceu por 1 a zero.

Foi a última partida de Tite como técnico do Corinthians, já que seu contrato acaba no final de 2013, e o Timão resolveu não renovar. Uma pena, já que Tite foi quem trouxe muitas alegrias ao time paulista nos últimos anos, inclusive vencendo o Mundial de Clubes. No lugar dele, entrará provavelmente Mano Menezes, depois de ter sido mandado embora do Flamengo.

O Corinthians fechou o campeonato com 50 pontos. Já o time do Náutico terminou com 20 pontos, com apenas 5 vitórias em 38 jogos. Derrotas foram 28. Fracasso impressionante.

Melhores Momentos e Gol: Náutico x Corinthians

nautico-x-corinthians-ao-vivo-serie-a-brasileirao-2013

Quem apitou o jogo foi Elmo Resende Alves Cunha de Goiás, com assistência do catarinense Eberval Lodetti e de Gean Carlos Menezes de Oliveira de Roraima.

Escalação do Náutico

Ricardo Berna; Auremir, Alison, Leandro Amaro e Bruno Collaço; Gustavo Henrique, Elicarlos, Derley e Tiago Real; Diego Morales e Maikon Leite.

Escalação do Corinthians

Danilo Fernandes; Edenílson, Felipe, Cleber e Alessandro; Ralf e Guilherme; Danilo, Rodriguinho e Romarinho; Alexandre Pato.


Flamengo x Cruzeiro tiveram jogo pelo Brasileirão 2013 da série A, nesta que é a última rodada da competição. O jogo foi realizado no Rio de Janeiro, dentro do Estádio do Maracanã, e começou às 19h. Não foi uma partida que merecesse muito apreço, já que não se tratam de equipes ameaçadas, muito pelo contrário. Fim de jogo: 1 x 1.

Melhores Momentos e Gols: Flamengo x Cruzeiro

O goleiro Felipe e Paulo Victor não jogaram pelo Flamengo (um por dores musculares, e outro por ter arrancado um dente). Wallace (suspenso) e Elias (resolvendo problemas particulares) não jogaram também. Fora estes, o time do Flamengo foi com força total para triturar o Cruzeiro na noite deste sábado, dia 7 de dezembro, 18 dias antes do Natal. Porém, o jogo terminou empatado em 1 a 1.

Jogo Ao Vivo - Flamengo x Cruzeiro - 38ª rodada

O árbitro dessa partida foi o famoso Paulo Henrique Godoy Bezerra, tendo como bandeirinhas assistentes os também famosos Altemir Hausmann (Fifa do Rio Grande do Sul) e Celso Barbosa de Oliveira.

Escalação do Flamengo

O time do Flamengo, que tem Jayme de Almeida como técnico, começará jogando com: César, Leonardo Moura, Marcos González, Samir e André Santos; Amaral, Diego Silva, Luiz Antonio e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane.

Escalação do Cruzeiro

Já o time do Cruzeiro, jogará basicamente com jogadores reservas, são eles: Rafael; Mayke, Léo (Victorino), Bruno Rodrigo e Everton; Leandro Guerreiro, Tinga, Souza e Júlio Baptista; Luan e Vinicius Araújo.


A Tabela de Classificação do Brasileirão 2013 chega a sua última rodada de atualizações. Com 38 partidas que se passaram, já sabemos que o Cruzeiro é o campeão, que Grêmio, Atlético-PR e Botafogo entraram no G4, e que Vasco e Fluminense foram para a segunda divisão do futebol brasileiro. Triste fim para os dois times cariocas. A boa notícia é que o campeonato da série B ficará mais movimentado em 2014.

Aliás, sobre o G4, há um fato extra que pode acontecer. Se a Ponte Preta se sagrar campeã da Copa Sulamericana na próxima quarta-feira, não haverá mais 4 times com ingresso a Libertadores da América 2014, e sim só 3 times. No caso, tudo isso viraria um G3. Portanto, para quem está no G4 é torcer contra a Macaca.

Tabela Final de Classificação série A

Tabela Final Brasileirao 2013 série A - Classificaçao Final

 


Se você chegou até aqui é porque deseja saber qual o risco do seu time participar da série B em 2014, certo? Pois bem.

Entre as equipes ameaçadas, devemos citar o Internacional, Criciúma, Coritiba, Vasco e Fluminense. Ou seja, são 2 ingressos pra série B a serem disputados por 5 equipes.

Náutico e Ponte Preta já estão rebaixados. A Ponte Preta confirmou sua vaga na série B depois do empate do Fluminense com o Atlético-MG na última rodada. Quem deixou de ter chances de rebaixamento foram os times do Bahia e também da Portuguesa.

Risco de Cair

  • Internacional: 0,5%
  • Criciúma: 9,5%
  • Coritiba: 47%
  • Vasco: 63%
  • Fluminense: 80%

Em suma, podemos ver dois times cariocas caírem simultaneamente para a série B em 2014. Pelo menos dessa forma haverá clássicos na segunda divisão. 🙂

De outro lado, se o Criciúma se salvar, pela primeira vez na história teremos três times do Estado de Santa Catarina na primeira divisão do Futebol Brasileiro.

Já o Estado do Paraná pode manter apenas um clube (Atlético-PR) na série A. Se o Coritiba cair, fará companhia ao Paraná Clube na série B.

Zona de rebaixamento - série B - chance de cair - riscos
Palmeiras comemora a ida pra série A com bolo aos que vão integrar a série B.

A série A do Brasileirão 2013 está chegando ao fim. O Campeonato Brasileiro chegará a sua 38ª rodada neste final de semana, e as equipes (especialmente as que estão na “rabeira” da tabela), estão preocupadas em terem que jogar a série B em 2014.

Pelo G4, a situação do Grêmio já está definida. Ficará entre os primeiros, com toda certeza. Para o resto, a briga ainda continua: Atlético-PR, Botafogo, Goiás e Vitória.

Na parte de baixo da tabela, a zona da degola está bem emocionante. Nela temos o Criciúma, Coritiba, Vasco e Fluminense, que estão bem ameaçados de caírem para a série B (especialmente Vasco e Fluminense). Nesta lista, cabe ainda citar o time “que só empata” do Internacional, com 0,5% de chances de cair pra segunda divisão.

Sabe o que é o mais curioso? Todos os times ameaçados jogarão fora de casa os seus jogos. O Coritiba enfrenta o São Paulo, no Morumbi. O Criciúma pega o Botafogo, no Maracanã. O Vasco pega o Atlético-PR, no estádio do Paraná Clube, em Curitiba. E por fim, o Fluminense tem o jogo teoricamente mais fácil, contra o Bahia (ainda não livre da degola), lá na Fonte Nova.

Os jogos serão realizados no sábado, dia 7 (dois jogos), e no domingo dia 8.

Classificação Série A – Brasileirão 2013

Tabela de Classificação - Brasileirão Série A 2013


Santos x Atlético-PR tem jogo às 19h30 deste domingo, 1º de dezembro. É uma disputa mais importante ao Atlético, já que quer se manter no grupo do G4 do Brasileirão 2013. Para o Santos, será somente um jogo de cumprimento de tabela.

Uma vitória hoje do Atlético o garantirá na Libertadores da América em 2014. Vencer significa ter 64 pontos, e estar matematicamente dentro do G4 (e até mesmo do G3, caso a Ponte Preta vença a Copa Sulamericana).

Para o Santos, que tem só 51 pontos, não há mais nada a fazer além de demonstrar a torcida que 2013 foi ruim, mas 2014 poderá ser melhor. Como fará isso? Vencendo hoje.

Apesar de jogar fora de casa, esta é uma partida que precisa ser encarada como uma decisão para o Atlético Paranaense. Apesar de estar ainda desanimado por ter perdido a Copa do Brasil para o Flamengo no meio da semana, o time do Paraná precisa arrancar esta vitória do Santos para continuar a sonhar em ser campeão do mundo (antes ganhar a Libertadores, lógico).

Por falar em campeão do mundo, na metade de dezembro é o Atlético Mineiro que irá ao Marrocos disputar o mundial de clubes.

Jogo Santos x Atlético PR ao vivo série A Brasileirão 2013

Escalação do Santos

Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alan Santos, Alison (Marcos Assunção ou Renato Abreu), Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Geuvânio.

Escalação do Atlético Paranaense

Weverton, Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, Zezinho, Paulo Baier e Everton; Marcelo e Ederson.


Grêmio x Goiás fazem jogo na noite deste domingo pela trigésima sétima (e penúltima) rodada do Campeonato Brasileiro da série A. Trata-se de um jogo bem importante para ambas as equipes, já que está em jogo a soma de 3 pontinhos que serão úteis na briga pelo G4.

Com 61 pontos, o Grêmio está a praticamente uma vitória que conseguir se manter no G4. Tendo 64 pontos, é praticamente certa a sua presença na Libertadores da América em 2014. A vantagem do Grêmio é estar jogando em casa, com o apoio irrestrito de sua torcida, dentro da Arena Grêmio.

O Goiás não está muito atrás não. Tem 59 pontos, e com uma vitória, ultrapassará o Grêmio da tabela de classificação. O destaque para o Goiás é que Walter retorna ao time, e poderá ser decisivo no jogo desta noite.

No Grêmio, o atacante e craque Kleber deve retornar ao time. Rhodolfo, recuperado de problemas físicos, retorna também ao grupo no jogo deste domingo, dia 01/12.

A partida começará 19h30, e será apitada pelo experiente árbitro paranaense Heber Roberto Lopes, com assistência dos bandeiras Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse.

Jogo Grêmio x Goiás ao vivo Série A Brasileirão 2013 37ª rodada

Escalação do Grêmio

Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro e Zé Roberto; Kleber, Barcos e Vargas.

Escalação do Goiás

Renan; Vítor, Valmir Lucas, Ernando e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Eduardo Sasha, Renan Oliveira e Hugo; Walter.


Vitória x Flamengo-RJ fazem jogo morno nesta 37ª rodada do Brasileirão 2013 – série A, começando pontualmente às 17h (horário de Brasília). Por que morno? Porque nenhum dos times possuem obrigações extras no Campeonato Brasileiro. Resta então cumprir tabela.

Existe uma chance mínima (bem mínima) de o Vitória ainda conseguir chegar no G4, porém, é quase uma missão impossível. É bem improvável que isso ocorra, apesar de o técnico Ney Franco empurrar o time pra cima do Mengão. Se para o Botafogo (que tem 3 pontos a mais, e jogará contra o Coritiba) já está difícil de chegar ao G4, imagina pro vitória que enfrenta o Flamengo na tarde de hoje. Difícil mesmo.

O time do Vitória se mostrou mais aguerrido nas últimas 5 partidas que disputou, tendo perdido só um confronto. Já o Flamengo, perdeu 2 dos últimos 5 jogos disputados.

Pelo Vitória, voltam ao time Victor Ramos e Kadu. Já o Flamengo deve colocar em campo a sua formação habitual.

Quem apitará a partida será o famoso árbitro Paulo César de Oliveira, sendo assistido pelos bandeirinhas Carlos Berkenbrock (de Santa Catarina) e Rogerio Pablos Zanardo (de São Paulo).

Jogo Vitória x Flamengo ao vivo série A Brasileirão 2013

Escalação do Vitória

Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel, Luís Cáceres e Escudero; Marquinhos, Dinei e William Henrique.

Escalação do Flamengo

Felipe, Digão, Wallace, Samir e João Paulo; Cáceres, Luiz Antônio, Adryan e Gabriel; Rafinha e Hernane.


Vasco x Náutico fazem importantíssimo jogo neste domingo pelo Brasileirão 2013 da série A (quer dizer, série A só pro Vasco (por enquanto) pois o Náutico já foi rebaixado e jogará a série B no ano que vem).

Uma vitória! É só isso que importa ao Vasco em jogo desta 37ª rodada do Brasileirão. Jogando em casa, e contra uma equipe que já foi rebaixada muitas rodadas atrás, o Vasco precisa triturar o time pernambucano para continuar sonhando em se manter na série A em 2014.

Uma vitória lhe deixará em uma zona um pouco mais confortável; irá a 44 pontos, ultrapassando inclusive o seu arquirrival Fluminense, que empatou ontem contra o Atlético-MG. E vejam que situação curiosa: hoje jogam também Coritiba x Botafogo, e se o Botafogo vencer, ajudará tanto Vasco quanto Fluminense a sonharem em se manter na primeira divisão.

O Vasco vem com uma sequência razoável nas últimas partidas, tendo empatado duas, vencido duas, e perdido só uma. Já o Náutico, o que dizer? Não é possível lembrar quando foi a última vez que ganhou algum jogo. Nas 10 últimas rodadas perdeu absolutamente todos os jogos. É mole? Se não se cuidar, desse jeito cairá para a série C em 2015.

jogo-vasco-x-nautico-brasileirao-2013-serie-A-37-rodada

Escalação do Vasco

Alessandro; Fagner, Cris, Luan e Yotún; Guiñazu, Abuda, Pedro Ken e Marlone; Thalles e Edmilson.

Escalação do Náutico

Ricardo Berna; Maranhão, Alison, Leandro Amaro e Bruno Collaço; Derley, Gustavo Henrique, Martinez e Tiago Real; Rogério e Maikon Leite.

Quem apita o jogo é Anderson Daronco, do Rio Grande do Sul.


Cruzeiro x Bahia fazem jogo pela penúltima rodada do Brasileirão 2013 da primeira divisão. O jogo certamente é de importância só para um dos times, no caso o Bahia. O Cruzeiro já é campeão do Brasileirão, e portanto, não está jogando sua vida nessa partida.

O time do Bahia, que tem 45 pontos, tenta arrancar um empate ou uma vitória para se safar da zona da degola deste ano. Com 46 pontos, é bem provável que o time não tenha mais riscos de cair. Ontem, com o empate entre Fluminense e Galo, as equipes do Vasco, Coritiba, Criciúma e Bahia se beneficiaram deste tropeço, e podem brigar com unhas e dentes hoje para sair da parte de baixo da tabela.

O jogo, no entanto, será realizado dentro do Mineirão (casa do Cruzeiro), e o time mineiro quer fazer sua última partida em casa entregando um bom resultado a sua torcida. Aliás, todos os jogos do Cruzeiro tem sido só festa ultimamente, além de um espetáculo de futebol. Jogam muito.

Nas últimas 5 partidas, o Cruzeiro ganhou 3, perdeu 1 e empatou 1. No caso do Bahia, a situação é similar. Das 5, ganhou as duas últimas, empatou 2 e perdeu 1.

Jogo Cruzeiro x Bahia ao vivo - Série A - Brasileirão 2013

Escalação do Cruzeiro

Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique (Leandro Guerreiro), Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Dagoberto e Borges.

Escalação do Bahia

Marcelo Lomba; Rafael Miranda, Demerson, Titi e Raul; Fahel, Hélder, Anderson Talisca e William Barbio; Marquinhos e Fernandão.


Criciúma x São Paulo jogam na tarde deste 1º domingo de dezembro, pela série A do Campeonato Brasileiro de Futebol. O jogo acontecerá na cidade de Criciúma, e será um jogo-chave para a equipe de Santa Catarina que pretende se manter na série A.

Para o São Paulo, é um jogo não tão importante, já que não tem chances nem de cair, e nem de subir. Porém, para a moral do time, é bom voltar de Santa Catarina com uma vitória. A campanha do São Paulo na temporada 2013 não foi das melhores, e os jogadores querem provar para a torcida que poderão fazer um 2014 melhor.

Para o Criciúma, uma vitória hoje significa a chance de fugir em definitivo da zona de rebaixamento. É praticamente certo que chegando a 46 pontos, não haverá necessidade de torcer para nenhum resultado de adversários na última rodada. Hoje o Criciúma tem os mesmos pontos do Fluminense (que empatou ontem com o Galo).

Se o Criciúma conseguir se superar, e se manter na primeira divisão, o Estado de Santa Catarina poderá pela primeira vez na história contar com três times na série A: Chapecoense, Figueirense e Criciúma. Aliás, destaque para a “Chape”, que derrotou o Palmeiras na última rodada do Brasileirão da série B, e conseguiu ser o time que menos perdeu na competição (só seis vezes), apesar de ter empatado demais.

Jogo ao Vivo - Criciúma x São Paulo - Brasileirão 2013 - Série A

Escalação do Criciúma

Galatto; Sueliton, Ewerton Páscoa, Fábio Ferreira e Marlon; João Vitor, Serginho, Elton e Morais; Lins e Wellington Paulista.

Escalação do São Paulo

Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Wellington, João Schmidt, Maicon e Jadson; Ademilson (Osvaldo) e Luis Fabiano.


Coritiba x Botafogo-RJ tem jogo pelo Brasileirão 2013 da série A na tarde deste domingo, dia 1º de dezembro. A partida será disputada no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, casa do Coxa.

Com o sofrido empate entre Fluminense e Atlético-MG ontem, o Coxa ganhou uma excelente chance de sobrevida neste jogo contra o Botafogo. Ganhando a partida, sairá da zona de rebaixamento, e colocará o Fluminense em seu lugar. O mesmo pode acontecer com o Vasco, que pode ir a 44 pontos. O Coritiba tem 42 pontos, e pode caminhar até 45.

Para o Botafogo, é um jogo de suma importância por conta de sua existência no G4. Se perder hoje, complicará bastante a sua situação, já que não terá mais chances de ir a Libertadores da América em 2014.

O Coritiba, que começou o campeonato a todo vapor, hoje é um time que realmente tem decepcionado a sua torcida. Só pra termos ideia da “tragédia”, nos últimos 5 jogos, não ganhou nenhuma partida, tendo perdido 3 e empatado 2. Podemos lembrar, ainda, que o Coritiba estava a quase 10 pontos na frente do São Paulo, enquanto este se encontrava na zona de rebaixamento cerca de 15 rodadas atrás.

Botafogo está com 58 pontos, e ainda sonha em chegar ao G4. As chances são boas, já que o time paranaense parece morto, e Grêmio e Goiás se enfrentam hoje, também pela 37ª rodada.

jogo-coritiba-x-botafogo-brasileirao-2013-serie-A-37-rodada

O jogo será apitado pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro, com assistência de Janette Mara Arcanjo e Pablo Almeida da Costa, todos eles do Estado de Minas Gerais.

Escalação do Coritiba

Vanderlei, Luccas Claro, Bonfim e Chico; Victor Ferraz, Júnior Urso, Willian Farias (Germano), Alex e Carlinhos; Geraldo (Julio César) e Deivid.

Escalação do Botafogo

Jéfferson, Gilberto, Dória, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf, Hyuri e Rafael Marques; Bruno Mendes.


Corinthians x Internacional jogam pela série A do Brasileirão 2013 na noite deste sábado, dia 30 de novembro de 2013. O jogo começa às 21h (horário de Brasília), e será disputado longe dos territórios do Internacional.

Não se trata de um jogo lá muito relevante, já que ambas as equipes não possuem mais ambições no campeonato.

De um lado está o Internacional, que vem fazendo uma péssima campanha no segundo turno da competição. Das últimas 5 partidas, só venceu uma. E de outro o Corinthians, o time que mais empata na competição, que no alto de seus 50 pontos, venceu só 2 das últimas 5 partidas que disputou.

O jogo terá também homenagem aos operários que perderam suas vidas no desabamento parcial do Itaquerão (Arena Corinthians) no meio da semana.

Para este jogo o Corinthians contará com a volta de Alessandro e também de Paulo André. O ex-craque Alexandre Pato, começará a partida no banco. Apesar de estar numa má fase, Pato é o artilheiro do Corinthians no Campeonato Brasileiro, com 10 gols marcados.

Apesar do time do Internacional ter empatado sem gols contra o Coritiba no último domingo, o técnico Clemer deve repetir a escalação para este jogo, já que o Inter jogou razoavelmente bem (só faltou objetividade para fazer gols).

Jogo ao Vivo Corinthians x Internacional - Série A - Brasileirão 2013

Formação Corinthians x Internacional

Formação Corinthians x Internacional - Brasileirão 2013 - Série A

O jogo será apitado por Felipe Gomes da Silva, do Rio de Janeiro, e será assistido pelos bandeirinhas Bruno Boschilia e Fernanda Colombo Uliana.

Escalação do Corinthians

Walter; Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Renato Augusto; Emerson.

Escalação do Internacional

Muriel; Ednei, Índio, Juan e Fabrício; Willians e Josimar; Jorge Henrique, D’Alessandro e Otávio; Leandro Damião.


Fluminense e Atlético-MG jogam hoje pela penúltima rodada do Brasileirão 2013 da série A. Esta partida ocorre no estádio do Maracanã, e começará às 19h30 (horário de Brasília).

De um lado o Fluminense, que está a perigo (bem próximo de entrar na zona de rebaixamento). Está com os mesmos pontos do time do Coritiba (42), e precisa necessariamente vencer para tentar espantar a má fase.

De outro lado está o Atlético-MG, que ainda sonha em adentrar o G4. Com uma derrota hoje, o Galo pode dizer adeus às suas pretensões no Campeonato Brasileiro deste ano e poderá focar no Mundial de Clubes que vai ocorrer em dezembro.

Nos últimos 5 jogos, o Fluminense perdeu 3 e ganhou 2 (resultados pífios). Já o time mineiro teve um resultado bem melhor: nas últimas 5 partidas, ganhou 3, perdeu 1 e empatou 1.

Ronaldinho Gaúcho não jogará mais no Brasileirão 2013, e guardará esforços para o Mundial de Clubes.

Jogo Fluminense x Atlético-MG ao vivo Brasileirão 2013

Quem apita a partida é Marcos da Penha, do Estado do Espírito Santo, que será assistido por dois bandeirinhas do Estado de Goiás: Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence.

Escalação do Fluminense

Felipe Garcia, Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Digão; Valencia, Jean, Rafinha e Wagner; Biro Biro e Rafael Sobis.

Escalação do Atlético-MG

Victor; Marcos Rocha, Emerson, Jemerson (Leonardo Silva) e Lucas Cândido; Pierre, Leandro Donizete, Tardelli e Luan; Fernandinho e Jô.


Este deve ser o jogo mais parelho da última rodada do Campeonato Brasileiro de futebol da série B. Os times do Avaí e do Boa Esporte se enfrentam hoje, sexta-feira, às 19h30, no Estádio da Ressacada, lá em Florianópolis.

Ambos os times já encerraram suas campanhas para o ano de 2013, já que não possuem chances nem de subir e nem de cair para a série C.

De um lado está o Avaí, que até 10 rodadas atrás parecia que seria um dos times do G4 (assim como o Paraná Clube parecia). No entanto, de lá pra cá tudo mudou. Só para ter noção, o Avaí perdeu todas as últimas partidas que disputou, ou seja, jogou 15 pontos no latão de lixo. Se tivesse ganho as 5 partidas, estaria ao lado da Chapecoense, que é a atual vice-líder da competição.

De outro lado está o Boa Esporte, que não tem um histórico tão bom também nos últimos 5 embates. Venceu só 2 dos 5 confrontos. Menos “tosco” que o time do Avaí, que está com essa campanha nula. Deu branco no time de Floripa!

O árbitro da partida será o cavalheiro Leandro Júnior Hermes, do Estado do Paraná, que será assessorado por Edina Alves Batista e Alex Batista da Silva.

avai-x-boa-esporte-brasileirao-2013-serie-b-campeonato

Escalação do Avaí

Tiago; Alex Reinaldo, Pablo, Bruno Maia e Ricardinho; Anderson Uchôa, Marrone, Higor e Cleber Santana; Luciano e Jean.

Escalação do Boa Esporte

Jônatas; Sheslon, Neylor, Thiago Carvalho e Crystian; Vinícius Hess, Moisés, Jéfferson e Éder Lima; Filipinho e Luiz Paulo.


Este talvez seja o pior jogo de todo o Brasileirão 2013 da série B. Os dois rebaixados ASA-AL e São Caetano se enfrentam pela última rodada do Campeonato Brasileiro da segunda divisão, não tendo mais nenhuma pretensão senão se encaminhar para a série C em 2014.

Com medíocres 32 pontos, e tendo perdido 3 das últimas 5 partidas, o ASA é o lanterninha da competição. Se formos comparar com a série A, no entanto, até que o ASA não está tão ruim assim. O Náutico está bem pior nessa história toda, com apenas 17 pontinhos ganhos.

Do outro lado está o Azulão (São Caetano), que no “alto” dos seus 36 pontos (só 4 acima do ASA), tenta vencer o time alagoana para que a situação termine um pouco menos feia na série B.

O jogo será realizado lá em Alagoas, no estádio Municipal de Arapiraca, e começará às 19h30. Será apitado por Italo Medeiros de Azevedo, do Estado do Rio Grande do Norte.

asa-x-sao-caetano-serie-b-brasileirao-2013-campeonato

Entrarão em campo no ASA-AL

Marcão; Jorginho, Cássio, Fabiano e Samuel; Basílio, Jorginho, Diego Rosa e Kleiton Domingues (Thallysson); Lúcio Maranhão e Elionar Bombinha.

Entrarão em campo no São Caetano

Rafael Santos (Álvaro); Samuel Xavier, Luiz Eduardo (Bruno Alves), Wagner e Renan Luís; Leandro Carvalho, Anselmo, Eder e Danilo Bueno; Anderson Pimenta (Caleb) e Giancarlo.


O Brasileirão 2013 série B está em sua última rodada, e nesta sexta-feira os times do América-MG e ABC se enfrentam pela partida derradeira do Campeonato Brasileiro da segunda divisão. A partida será disputada em Minas Gerais, e começará pontualmente às 19h30. Este promete ser um jogo bem morno, já que ambas as equipes não tem mais muito o que fazer pelo campeonato desse ano.

De um lado, o América de Minas Gerais, que não possui a menor chance de subir para a série A no ano que vem, já que tem só 56 pontos, e chegaria no máximo a 59.

De outro lado, o time do ABC do Rio Grande do Norte, que tem 45 pontos, e não tem nenhuma chance de cair para a série C em 2014. Os únicos times ainda ameaçados pelo rebaixamento são Atlético-GO, Paysandu e Guaratinguetá, que possuem ambos 41, 39 e 41 pontos, respectivamente. Os times do São Caetano e do ASA de Alagoas já estão matematicamente rebaixados para a série C.

O ABC venceu seus dois últimos jogos, e vem embalado para esta partida de despedida do Campeonato de 2013. Já o time de Minas, perdeu sua última partida, e ganhou a penúltima.

Jogo América-MG x ABC-RN série B - Última Rodada

Quem apita o jogo é um árbitro do Distrito Federal: Rodrigo Batista Raposo.

Escalação do América-MG

Matheus; Elsinho, César Lucena, Vitor Hugo e Carlos Renato; Xavier, Andrei Girotto, Ygor e Bady; Marcão e Assis.

Escalação do ABC-RN

Rafael Roballo, Toty, Gilson, Rogélio e Wesley Bigu; Serginho, Michel Schmöller, Rodrigo Santos e Erivelton; Maurinho e Schwenck


Chance de Cair série B - Zona de Rebaixamento

Mais uma rodada se vai, e o perigo de rebaixamento ainda assola algumas equipes. Entre elas, podemos citar o Vasco, Coritiba, Fluminense, Criciúma, Portuguesa, Bahia e Internacional. São 2 vagas para algum desses 5 times.

A notícia da rodada é que a Ponte Preta já era. A série B lhe espera em 2014. É triste pra Macaca, já que triturou o São Paulo na Copa Sulamericana e possivelmente fará a final desta competição contra o Lanus.

Falando em times que ainda podem cair, a situação é basicamente a seguinte: o Vasco ganhou do Cruzeiro, e conseguiu chegar bem perto da porta de saída pra série B. Com 41 pontos, está a apenas 1 pontinho do Coritiba e do Fluminense. Na sequência, podemos observar o Criciúma, que conseguiu galgar apenas um empate na 36ª rodada. Depois vem a Portuguesa, que foi derrotada pelo Bahia, e ainda possui 44 pontos (está a 1 vitória de fugir do rebaixamento). Por fim, o time do Bahia, está a um ponto do Internacional, com 45 pontos, e também precisa de mais uma vitória.

A 37ª rodada promete ser bastante emocionante. As batalhas será de vida ou morte na competição, e alguns times podem marcar ainda nesta rodada o seu passaporte pra série B.

Mas e as chances de cair? Pois vejam. Segundo o matemático Oswald de Souza, as chances são as seguintes: Vasco (67%), Coritiba (49%), Fluminense (33%), Criciúma (25%), Portuguesa (18%). Internacional (0,5%). A Ponte Preta tem apenas 99,999% de chance de cair!

Confira abaixo quais serão as batalhas desses clubes:

Fluminense x Atlético MG (Maracanã) – 30/11 (sábado)

Corinthians x Internacional (Pacaembu) – 30/11 (sábado)

Vasco x Náutico (Maracanã) – 01/12 (domingo)

Criciúma x São Paulo (Heriberto Hülse) – 01/12 (domingo)

Cruzeiro x Bahia (Mineirão) – 01/12 (domingo)

Coritiba x Botafogo (Couto Pereira) – 01/12 (domingo)


Jogo decisivo para ambas as equipes na partida Internacional x Coritiba, em jogo a ser realizado no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), a partir das 19h30 deste domingo, dia 24/11. O Inter, com 45 pontos, precisa vencer para espantar de vez o risco de cair para a série B em 2014. E o Coritiba, que já se encontra na zona de rebaixamento, não tem outra opção senão vencer também. Ou seja, será um jogo importantíssimo para ambas as equipes. Se o Coritiba vencer, a competição ficará bem interessante lá na parte de baixo da tabela, sem dúvidas. Porém, se o Coritiba for derrotado, o Inter se livra do rebaixamento, e deixa quase certa a queda do Coritiba para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de futebol.

Uma das falhas da equipe do Internacional no campeonato é ter empatado demais. Assim como o Corinthians, são os líderes de empates na competição, o que causou problemas, especialmente na pontuação. Para este jogo, o Inter terá novamente o craque Forlan, que voltou de sua passagem pelo Uruguai, nas eliminatórias para a Copa 2014 no Brasil. Quem é dúvida é Jackson, que não se sabe se irá jogar.

No Coritiba, a situação é crítica. Seu técnico foi mandado embora, e quem está comandando a equipe é o ex-jogador Tcheco, que assumiu de forma interina. Provavelmente a composição tática do time será alterada.

Carlinhos, do Coritiba, afirma: “Eu sou bem ofensivo e me dou bem com a formação jogando como ala.”.

O jogo entre Inter e Coxa será apitado pelo juiz Emerson de Almeida Ferreira, do Estado de Minas Gerais.

Entram em campo no Internacional

Muriel; Nathan Índio (Ednei), Índio, Juan e Fabrício; Willians, Jorge Henrique, Otávio, D’Alessandro e Diego Forlán; Leandro Damião.

Entram em campo pelo Coritiba

Vanderlei; Luccas Claro, Leandro Almeida (Bonfim) e Chico; Victor Ferraz, Júnior Urso, Willian, Alex e Carlinhos; Julio César e Deivid.

Jogo Internacional x Coritiba série A Brasileirão 2013


Eis um jogo importante: Bahia x Portuguesa fazem um duelo, que será transmitido ao vivo pelos canais fechados + Premiere FC. Ambas as equipes ainda estão ameaçadas pelo rebaixamento, e precisam buscar a vitória para saírem desta situação. A Bahia está em cenário pior (com 42 pontos), porém, jogará em casa na Arena Fonte Nova, em Salvador (Bahia). A Portuguesa está em lençóis “menos piores”, com 44 pontos, e tenta uma vitória fora de casa. Qual o seu palpite para esse jogo?

Ambos os times estão bem embalados, já que o time do Bahia venceu o Náutico, e a Portuguesa superou o Atlético Mineiro. Se a Portuguesa vencer, estará automaticamente sem chances de cair pra série B. Para o Bahia, a vitória significa ficar bem perto desta salvação também.

O técnico do Bahia faz mistério para esta partida. O treino coletivo pré-jogo foi realizado a portas fechadas, e sem dúvidas deve existir alguma modificação para otimizar a equipe nesse clássico.

O zagueiro da Portuguesa afirma: “Teremos uma grande chance se respeitarmos o Bahia como grande time que é.”.

No primeiro turno da competição, a Lusa venceu o time do Bahia pelo placar de 4 a 2, na casa da Portuguesa. Será que a história vai se repetir? É esperar para conferir.

O jogo Bahia x Portuguesa será apitado pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro, do Estado de Minas Gerais.

Escalação do Bahia

Marcelo Lomba; Demerson, Lucas Fonseca e Titi; Madson, Rafael Miranda, Feijão, Hélder e Raul; Marquinhos Gabriel e Fernandão.

Escalação da Portuguesa

Lauro; Luís Ricardo, Lima, Valdomiro e Bryan; Bruno Henrique, Willian Arão, Wanderson e Moisés; Wanderson e Gilberto.

Jogo Bahia x Portuguesa série A Brasileirão 2013


Os times do São Paulo x Botafogo se enfrentam em jogo hoje à noite pelo Brasileirão 2013 da série A. A partida acontecerá na casa do time paulista (Morumbi), e começará às 19h30. Para o São Paulo é uma partida bem irrelevante, já que não almeja mais nada para o Campeonato Brasileiro desse ano. O único benefício desse jogo para o tricolor é arrancar uma vitória para ganhar ânimo para o jogo contra a Ponte Preta na próxima quarta-feira pela Copa Sulamericana. Do lado do Botafogo, a missão é vencer ou vencer, para continuar com chances de ficar dentro do G4 (grupo dos melhores times da competição). O Atlético-PR, em jogo das 17h, venceu o Náutico, e portanto, conseguiu galgar espaço dentro do G4.

Muricy Ramalho comenta: “A gente espera ganhar bem e ir com moral pra cima da Ponte Preta.”.

Segundo o técnico do tricolor, o São Paulo entrará em campo com o elenco titular, ao contrário do fim de semana passado, em que optou pelo time reserva para preservar os titulares contra o jogo com a Ponte Preta no meio de semana. Tática essa que foi totalmente furada, já que o time do São Paulo levou um couro da Macaca dentro do próprio Morumbi e está quase sem chances de avançar às finais da competição.

No jogo deste domingo, o goleiro craque do São Paulo quebrará de vez o recorde de Pelé de partidas por um mesmo clube. Serão ao todo 1117 jogos pelo São Paulo. É mole? O goleiro do tricolor pensa em encerrar a sua carreira, e até o próprio goleiro do Botafogo é cotado para ser o seu substituto.

Do lado do Botafogo, não jogará o zagueiro Bolívar. Contudo, retorna Marcelo Mattos.

Quem apitará este jogo será Paulo Godoy Bezerra, do Estado de Santa Catarina.

Escalação do Tricolor do Morumbi

Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Denilson, Maicon, Douglas e Ganso; Aloísio e Luis Fabiano.

Escalação do Botafogo do Rio de Janeiro

Jéfferson, Edilson, Dankler, Dória e Julio Cesar; Gabriel, Renato, Seedorf, Hiury e Rafael Marques; Elias.

Jogo São Paulo x Botafogo série A Brasileirão 2013


O jogo mais importante do Fluminense do ano? Sim. Este certamente é um jogo decisivo para a equipe carioca, que tem jogo contra o Santos, fora de casa. O jogo será realizado no Estádio Paulo Constantino, em Presidente Prudente (SP), e começa às 17h (horário de Brasília).

O Fluminense tem nesse momento 42 pontos na competição, e está empatado com o Bahia. Se o Coritiba vencer, pode adentrar novamente a zona de rebaixamento, e portanto, a meta é conquistar 45 pontos, e deixar de vez a zona de rebaixamento. Se isso ocorrer, os torcedores cariocas poderão ficar mais tranquilos nesta competição, já que as chances de cair ficarão bem para trás. Com o empate do Criciúma ontem, as coisas ficaram melhores pro lado do Fluminense. No entanto, o Vasco com 41 pontos (mesmos pontos do Coritiba) está “fungando no cangote” do seu arquirrival. Abra o olho tricolor do Rio de Janeiro!

De outro lado há o Santos, que está totalmente sem pretensões na competição. Não há mais nada a realizar para o time nesse momento, já que não tem como chegar ao G4 e também não tem nenhuma chance de cair para a série B. Assim, acredita-se que o Fluminense possa ser beneficiado por esta situação, já que o Santos não tem nenhuma ambição (e nem motivação).

“Esperamos um jogo difícil, em que eles precisam da vitória, mas também queremos ganhar”, disse Aílson, do Santos.

O jogo, que será realizado na casa do Peixe, será apitado por Francisco Carlos do Nascimento, da Fifa de Alagoas.

Escalação da equipe do Santos

Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Geuvânio.

Escalação da equipe do Fluminense

Diego Cavalieri, Igor Julião, Leandro Euzébio, Anderson e Digão; Edinho, Jean e Wagner; Rhayner, Samuel e Rafael Sobis.

Jogo Santos x Fluminense série A - Brasileirão 2013


Jogo decisivo para a Ponte Preta neste domingo em jogo contra o Grêmio, em Campinas. A equipe da Ponte Preta, que venceu o São Paulo no meio da semana pelo placar de 3 a 1 em pleno Morumbi, tenta ganhar novamente hoje para tentar seus últimos suspiros no campeonato. Se empatar ou perder, garantirá automaticamente uma vaga na série B em 2013. E convenhamos, é o mais lógico que vá acontecer. As chances da Macaca se livrar do rebaixamento são quase nulas, ainda mais com a vitória do Vasco ontem por 2 a 1 no Maracanã.

Com apenas 35 pontos, a Ponte Preta precisa vencer todas as últimas 3 partidas, e torcer para que seus adversários diretos não pontuem.

Já o Grêmio, precisa vencer para não ficar longe da disputa por uma vaga no G4. Ele está bem posicionado (segundo lugar) e não pode bobear nesse momento. Se vencer, estará praticamente garantido na Libertadores da América 2014.

A partida será apitada pelo árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva, do Pará. O jogo começa às 17h.

No primeiro turno da competição, o Grêmio venceu a Ponte Preta pelo placar de 1 a zero (gol do craque Kléber). Quem está devendo muito ainda nesse time é Barcos, que tem feito poucos gols pelo time gaúcho.

Começam jogando na Ponte Preta

Édson Bastos (Roberto); Artur (Régis), César, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fernando Bob, Fellipe Bastos e Elias (Chiquinho); Rildo e Leonardo.

Começam jogando no Grêmio

Dida; Pará, Bressan, Rhodolfo e Alex Telles; Souza, Ramiro, Riveros e Zé Roberto; Kléber e Barcos.

Jogo Ponte Preta x Grêmio série A - Brasileirão 2013


Um jogo morno (pra frio) na tarde deste domingo, em Curitiba. Atlético-PR x Náutico se enfrentam na 36ª rodada da competição, em jogo que provavelmente terá o rubro negro como vencedor. Aliás, o Náutico já passou de 10 derrotas consecutivas na competição e não merece (de longe) fazer parte dos melhores clubes do país.

Para o Atlético Paranaense a missão é ficar dentro do G4, e aproveitar a goleada que o Atlético MG deu no Goiás em jogo realizado no sábado. O Galo enfio 4 gols nas redes do Goiás, que agora está a perigo no G4. Se vencer, o Atlético PR ficará em ótima situação para participar da Libertadores em 2014.

Para o Náutico, é olhar para trás e ver o desastre que se sucedeu em 2013. Ano que vem disputará a série B, e se não se cuidar, com esse time certamente voltará para a série C. O time está horrível e precisa de contratações relevantes para a próxima temporada.

O árbitro desta partida que ocorre em Curitiba (capital do Paraná) é Arilson Bispo da Anunciação, da Bahia.

Escalação do Atlético Paranaense

Weverton, Jonas, Manoel (Dráusio), Luiz Alberto e Juninho (Pedro Botelho); Bruno Silva, João Paulo, Everton e Fran Mérida; Dellatorre e Ederson (Roger).

Escalação do Náutico

Ricardo Berna; Diego, Alison e William Alves; Maranhão, Gustavo Henrique, Elicarlos, Martinez, Tiago Real e Bruno Collaço; Rogério.

Jogo Atlético PR x Náutico série A - Brasileirão 2013


Os dois maiores clubes do Brasil (Flamengo vs Corinthians) tem jogo hoje ao vivo pela série A do Brasileirão 2013. A partida será realizada no Maracanã, e começará a partir de 17h. Além de muita tradição, os dois times possuem uma boa rivalidade.

De um lado está o Flamengo, que precisa empatar ou vencer para eliminar de vez as chances de rebaixamento (que são pequenas, mas existem). Com apenas 45 pontos, o Flamengo faz uma péssima campanha no Brasileirão 2013, porém, está na final da Copa do Brasil, a um jogo de se sagrar campeão. Basta um empate por zero a zero na próxima quarta-feira para o Mengão erguer a taça. Isso se o Atlético Paranaense deixar, é claro! Vamos ver se o Furacão será capaz de acabar com a festa em pleno estádio do adversário.

Do outro lado está o Corinthians, que faz uma campanha que é uma verdadeira piada em 2013. Uma piada dos empates, para dizer a verdade. O preto-e-branco da capital paulista é o líder no ranking de empates na temporada, especialmente pelo placar de zero a zero. Para se ter noção, se o Corinthians convertesse todos os empates em vitórias, estaria superando o Cruzeiro no Brasileirão 2013 com folga. Mas fazer o que né? Não há eficácia de ataque nesta equipe, e assim não tem como ganhar. O time faz muito poucos gols.

No Corinthians, Douglas e Pato não devem jogar. O primeiro será trocado por Danilo, e Pato por não ter conquistado ainda um lugar à sombra no time. Já no Flamengo, não jogarão nem André Santos e nem Chicão, ambos lesionados em virtude do jogo contra o Atlético no meio da semana.

Quem apita o jogo de hoje é Fabricio Neves Corrêa do Estado do Rio Grande do Sul.

Entram em campo no Flamengo

Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e João Paulo; Amaral, Diego Silva, Elias e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane.

Entram em campo no Corinthians

Walter; Edenílson, Cleber, Gil e Igor; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Renato Augusto; Emerson.

Jogo Flamengo x Santos série A - Brasileirão


Finalmente um jogo apenas de times do topo da tabela. Os times do Atlético-MG e Goiás jogam na noite deste sábado, às 21h, em mais uma rodada do futebol brasileiro, pelo Brasileirão 2013. Neste momento, o Goiás aparece em terceiro lugar, enquanto o Atlético Mineiro é apenas o 7º colocado.

A equipe do Goiás está muito perto de confirmar em definitivo sua presença no G4. Para isso, basta que vença o Atlético-MG e que o Criciúma ganhe do Vitória. Se a combinação destes dois jogos for favorável, estará tudo 100% encaminhado. O Goiás tem nesse momento 59 pontos, apenas 1 atrás do Grêmio, que está na segunda posição na competição.

É bom frisar o seguinte: se Ponte Preta ou São Paulo forem campeões da Copa Sulamericana, não haverá mais um G4 e sim um G3. Portanto, é bom os times do G4 se espertarem. O Cruzeiro já está garantido, e podem ter só mais 2 vagas, e não 3. Cuidem-se!

Para o Atlético estar ou não no G4 não muda nada, já que já está classificado para a Libertadores no ano que vem. Portanto, daqui pra frente o Galo só terá jogos pra cumprir tabela, e nada de emocionante para se preocupar, a não ser o Mundial Interclubes que acontecerá em dezembro. Desejamos desde já sorte ao time mineiro para que traga a taça dessa competição para o Brasil.

Na equipe do Galo, Réver e Emerson (zagueiros) não devem entrar no campo por conta de estarem lesionados.

O confronto será realizado no Estádio Independência (do América-MG), na linda cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

Escalação do Atlético-MG

Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gilberto Silva e Lucas Cândido; Pierre, Josué, Tardelli e Luan; Fernandinho e Jô.

Escalação do Goiás

Renan; Vítor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Amaral, David, Eduardo Sasha e Ramon; Roni e Walter.

Jogo Atlético-MG x Goiás série A - Brasileirão 2013


O jogo mais importante do ano de 2013 para o Vasco? sim! este será.

Jogam hoje Vasco x Cruzeiro pela trigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2013 de futebol. O jogo será disputado no Rio de Janeiro, na terra do Vasco, no estádio de seu arquirrival Flamengo (Maracanã), e começará pontualmente às 19h30. Será transmitido ao pela TV fechada e pelo canal Premiere FC.

De um lado, o visitante Cruzeiro, campeão brasileiro com várias rodadas de antecipação. Nada a comentar sobre esse time, que é composto de craques, e certamente é um clube diferenciado dos demais. Por isso a diferença enorme na tabela de classificação. Com 75 pontos, o Cruzeiro está a 15 pontos do segundo lugar (Grêmio, que tem só 60 pontos).

De outro lado nesse jogo dramático está o Vasco, que está a 1 centímetro de cair para a série B. Um empate ou uma derrota significa automaticamente que o Vasco disputará a segunda divisão em 2014. Claro que a torcida vascaína possui esperanças ainda, porém, particularmente achamos que a situação está bem periclitante. É bem improvável que o Vasco consiga vencer os 3 jogos que faltam. O Vasco tem só 38 pontos, e precisa torcer roendo as unhas para que Fluminense, Bahia e Criciúma percam os seus jogos. Tarefa árdua realmente. O Coritiba, que tem 41 pontos irá para Porto Alegre enfrentar o Internacional, e é bem provável que perca. Porém, o Vasco só precisa pensar em si próprio nessa reta final. Qualquer resultado senão a vitória resultará em um caixão.

Para azar do Vasco, o Cruzeiro entrará em campo praticamente com o time completo. Vish! Que fase!

Quem apitará o jogo será Marcos da Penha, do Espírito Santo.

Começam jogando no Vasco

Alessandro, Fagner, Cris, Luan e Yotún; Abuda, Guiñazu, Pedro Ken e Marlone; Edmilson e Thalles.

Começam jogando no Cruzeiro

Rafael, Ceará, Leo, Paulão e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Vinicius Araújo.

Jogo Vasco x Cruzeiro série A - Brasileirão 2013


Entram em campo no início da noite deste sábado os clubes do Criciúma e Vitória da Bahia, que abrem a 36ª rodada do Brasileirão 2013, e pretendem apresentar um futebol de alto nível. O jogo começará às 19h30, na casa do Criciúma, mais especificamente no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.

De um lado está a equipe do Criciúma, que não pode perder, pois senão corre risco de voltar à zona de rebaixamento. Com apenas 42 pontos, uma vitória simples do Coritiba, já faria com que o time paranaense ultrapassasse o Criciúma, caso o time catarinense não vença. Portanto, para o Tigre é questão de ganhar ou ganhar.

Já do lado do Vitória, uma “vitória” é o que interessa, se ainda quiser disputar algo no G4, e sonhar com a Libertadores da América em 2014. Com 54 pontos, o time baiano ainda tem chances de ficar entre os quatro primeiros colocados, porém, se perder, estará fora dessa disputa.

Pelo lado do Criciúma, o goleiro Gallato volta ao time, enquanto do lado do Vitória, o volante Marcelo não jogará.

O árbitro do jogo Criciúma x Vitória será Wilson Luiz Seneme, da FIFA de São Paulo.

Entram em campo no Criciúma

Galatto; Sueliton, Ewerton Páscoa, Fábio Ferreira e Marlon; Henik, Serginho, Elton e Morais; Lins e Wellington Paulista.

Entram em campo no Vitória

Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel, Cáceres e Escudero; William Henrique, Marquinhos e Dinei.

Jogo Criciúma x Vitória série A - Brasileirão 2013


Jogam às 17h20 deste sábado os times do Boa Esporte e do Sport Recife pela 37ª rodada do Brasileirão 2013 da série B. O jogo acontecerá no Estádio Prefeito Dilzon Melo, em Varginha (MG), casa do Boa Esporte.

O Sport Recife tem 59 pontos (mesmos pontos de Figueirense, Icasa e Ceará), e precisa vencer. Se a missão for cumprida, irá a 62 pontos, e estará bem perto de voltar a jogar com grandes clubes em 2014. Se perder, deixará seus adversários com uma chave de entrada para a série A.

O Boa Esporte, com seus 50 pontos, não almeja mais nada na competição (nem subir, nem cair), e portanto, poderá ser presa fácil para o Sport Recife, que o que mais interessa é a vitória, sem sombra de dúvidas. Uma derrota hoje, poderá deixar o time pernambucana em situação ruim para a briga pelas duas vagas que restam para subir a série A no próximo ano.

A equipe do Sport jogará no esquema 4-4-2, e Geninho (técnico do time) confirmou que Toby fará parte da equipe. Do lado do Boa Esporte, uma vez que o time não almeja mais nada no campeonato, jogará basicamente com o time reserva. Sorte para o Sport Recife!

O árbitro que apitará o jogo será Rafael Claus, do Estado de São Paulo.

Escalação da equipe do Boa Esporte

Douglas; Rafinha, Ciro Sena, Thiago Carvalho e Crystian; Moisés Ribeiro, Vinícius Hess, Jefferson e Felipinho; Luiz Paulo e Malaquias.

Escalação da equipe do Sport Recife

Douglas; Rafinha, Ciro Sena, Thiago Carvalho e Crystian; Moisés Ribeiro, Vinícius Hess, Jefferson e Felipinho; Luiz Paulo e Malaquias.

Jogo Boa Esporte x Sport Recife série B - Brasileirão 2013


Jogam pela penúltima rodada da série B do Brasileirão 2013, Palmeiras x Ceará, em jogo a ser realizado no Mato Grosso do Sul, no estádio Morenão, a partir das 17h20. Aliás, para o Palmeiras, este é o penúltimo jogo na série B, depois é só pensar na série A. A equipe do Ceará também sonha com esta vaga, já que está bem posicionada na competição. Assim, não será um jogo fácil para o Palmeiras, assim como não será moleza para o Ceará.

Com 76 pontos, o Palmeiras é líder absoluto da série B, com 10 pontos a mais que a Chapecoense (segundo lugar, que enfrentou o Icasa no Ceará). Pode parecer um jogo “treino” pro Verdão, mas não é isso que os atletas querem que transpareça. Seriedade é palavra de ordem no time verde.

Já o Ceará tem nesse jogo um pingo de esperança para ir para a primeira divisão do futebol brasileiro em 2014. Se vencer, irá a 62 pontos, e ficará em terceiro lugar na competição (mesma condição que o Icasa pode ter, batendo a Chapeocoense).

A notícia ruim é que o Palmeiras jogará praticamente completo pra esse jogo. Neste jogo, retornam à equipe do Ceará o goleiro Fernando Henrique, Potiguar e Ricardinho.

Quem apita o jogo Palmeiras x Ceará é Márcio Chagas da Silva, do Rio Grande do Sul.

Escalação do time do Palmeiras

Fernando Prass; Wendel, André Luiz, Henrique e Juninho; Eguren, Márcio Araújo e Valdivia (Felipe Menezes); Serginho, Leandro e Alan Kardec.

Escalação do time do Ceará

Fernando Henrique; Marcos, Gustavo, Potiguar e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Lulinha e Thiago Humberto (Diogo Orlando); Mota e Magno Alves.

Jogo Palmeiras x Ceará série B - Brasileirão 2013 - Kleina


Os times do Icasa e da Chapecoense se enfrentam hoje em jogo importante pela série B do Campeonato Brasileiro 2013 da segunda divisão. O jogo começa às 16h20 e será transmitido pelo Premiere FC (TV fechada). O confronto será realizado no estádio Romeirão, lá em Juazeiro do Norte (Ceará) – “casa” do Icasa.

O time da Chapecoense tem 66 pontos e já está garantido na série A de 2014. Parabéns à Chape por esta conquista, pois foi um time que veio da série C e lutou muito para chegar onde está. Mas não pensem que por causa disso o time do Icasa terá jogo fácil não. O time da Chapecoense é muito bem formado, e só pecou no campeonato por ter tido muitos empates. Se não fosse isso, certamente incomodaria mais o Palmeiras.

O Icasa, por outro lado, está ainda na disputa por uma das vagas para a primeira divisão do futebol Brasileiro. Possui 59 pontos, e tem grandes chances de subir caso vença a partida de hoje. Se isso ocorrer, irá a 62 pontos, e ficará em terceiro lugar no campeonato. Excelente hein?

Quem está na disputa direta por essas 2 vagas que ainda restam são os times do Sport, Figueirense e Ceará. A briga será boa, já que times tradicionais (Sport Recife e Figueirense) podem perder seus tronos para um time de segunda linhagem (Icasa). Vamos aguardar. Seria ótimo!

Escalação do Icasa

João Ricardo; Naylhor, Luis Gustavo e Luiz Otávio; Neilson, Gilmak, Guto, Chapinha e Gustavo Goiano; Juninho Potiguar e Leandro.

Escalação da Chapecoense (Chape)

Danilo; Alemão (Murilo), Rafael Lima, Dão e Radar; Wanderson, Paulinho Dias, Diego Felipe e Danilinho; Potita e Bruno Rangel.

Jogo Icasa x Chapecoense série B - Brasileirão 2013


Tabela de Classificação – série B – Brasileirão 2013

tabela-atualizada-brasileirao-2013-b

No Brasileirão da série B, nada de muito emocionante a acontecer. Palmeiras campeão; Chapecoense e Sport Recife classificados, por enquanto. De resto, a missão é informar quantos pontos cada clube possui passadas 36 rodadas da competição.

Existem ainda mais 6 pontos a serem disputados, e há dois times que estão ainda na briga para subirem para a série A da competição: Icasa e Ceará. Pode bastar apenas uma vitória para que esses times comemorem o retorno à elite do futebol brasileiro.

Na outra ponta, São Caetano e ASA já está basicamente rebaixados, e não possuem chances de se livrar da degola. Se Paysandu e Atlético Goianiense perderem os seus jogos, teremos praticamente a zona de rebaixamento fechada, e nada de mais emocionante ocorrerá na zona do desespero este ano.


Tabela de Classificação – Brasileirão – Série A – 36ª rodada

tabela-a

O Brasileirão 2013 está a 3 semanas de terminar, e você confere a Tabela de Classificação do Campeonato Brasileiro atualizada acima. O campeonato terminará ao redor do fim da primeira semana de dezembro, e alguns times estão com sérias preocupações de caírem para a série B em 2014, entre eles o Vasco, Coritiba, Fluminense e Criciúma.

No alto da tabela, não há dúvidas desde as últimas 2 rodadas. O Cruzeiro é campeão, e fará praticamente “amistosos” nas próximas partidas, já que não tem nenhuma obrigação de vencer os seus jogos. Quem enfrentar o Cruzeiro pode se aproveitar desta situação e se dar bem nos últimos três jogos. Foi o que ocorreu com o Vasco no último sábado, que bateu o Zeiro por 2 a 1.

No meio da tabela, há vários clubes que não tem mais muito o que aspirar este ano no Brasileirão, já que não tem chances de chegar ao G4 e também não tem chances de cair. São eles: São Paulo, Vitória, Atlético MG, Flamengo, Corinthians, Internacional, entre outros.

Lá no final a notícia quente é que a Ponte Preta já foi rebaixada. O Vasco tem 41 pontos, e está um ponto atrás do Coritiba e Fluminense (que tem 42). O jogo do Coritiba terminou empatado em zero a zero, e o Coxa ampliou suas chances de cair, já que terá pedreira pela frente (Botafogo e São Paulo).

Já a Ponte Preta, apesar do rebaixamento iminente, ganhou do São Paulo pela Copa Sulamericana no meio da semana, e provavelmente disputará a final desta competição.

Quem se safou do rebaixamento foi o Flamengo, que venceu hoje o Corinthians, e carimbou a má fase do time paulista.


Na série B, já existe o Palmeiras como campeão, e também a Chapecoense como certeza na série A de 2014. As outras duas vagas estão sob intensa disputa nessas últimas 2 rodadas da competição. Três times se encontram com os mesmos 59 pontos (Sport, Icasa e Ceará), e outros 2 com 56 pontos (Figueirense e América Mineiro). São estes os times que brigarão pelas vagas restantes do trem de condução pra série A. Outros times, como o Paraná e Avaí que até poucas rodadas atrás estavam contidos no G4, agora estão à beira do fracasso. O Avaí, por exemplo, perdeu os 5 últimos jogos, já o Paraná perdeu 4 e empatou uma. Nadaram, nadaram, nadaram, e morreram na praia.

No outro canto da tabela, já temos São Caetano e Asa rebaixados para a série C em 2014. Com 35 pontos, o São Caetano conseguiria no máximo empatar como Guaratinguetá, porém, perderia no número de vitórias. América RN e Oeste tem chances ínfimas de caírem, por já possuírem 45 pontos. Já os outros times: Bragantino (43), ABC (42), Guaratinguetá (41), Paysandu (39) e Atlético Goianiense (38). Se formos olhar só o retrospecto dos últimos 5 jogos, quem está em situação delicada é o Guaratinguetá, que perdeu os últimos 3 e empatou 2.

Existem mais duas rodadas, ou seja, mais 6 pontos a serem disputados. Agora é a hora de saber quem vai pra série A e quem está indo pra série C. Boa sorte aos times, e maior maturidade àqueles que não tiveram um bom desempenho neste ano de 2013.

Tabela Série B

pontos-brasileirao-serie-b


A Tabela de Classificação do Brasileirão da Série A está quente, pelo menos para o G4 (top 4 melhores times do Brasileirão) e para o Z4 (top 4 piores times do Brasileirão). Desde a 34ª rodada o campeão está definido, e é o Cruzeiro, que empatou com a Ponte Preta em seu último jogo. Por falar em Ponte Preta, esta parece que resolveu se juntar de vez ao Náutico na série B de 2014. Neste momento, a Macaca possui 99% de chances de cair para a segundona, ou em outras palavras, já está com quase os dois pés lá dentro.

A briga pelo G4 é composta por 5 times: Grêmio, Goiás, Atlético-PR, Botafogo e Vitória. Os outros times abaixo deles não tem mais nenhuma chance de conseguir chegar ao G4.

Já na parte de baixo da tabela (Z4), temos o Vasco como fiel candidato à série B, e também o Coritiba, que perdeu 3 das últimas 5 partidas, tendo empatado 1 e ganhado outra. Tendo em vista os confrontos que ainda virão, é quase cabível dizer que Vasco e Coritiba pegarão as duas últimas vagas do trem que os conduzirá para os gramados da segunda divisão do campeonato brasileiro de futebol.

Flamengo e Internacional possuem chances muito reduzidas de caírem, com seus 45 pontos. Bem provável que continuem, apesar de estarem fazendo campanhas bem ruins em 2013. O Flamengo, pelo menos tem a final da Copa do Brasil para disputar.

Tabela Série A

pontos-brasileirao


Dois times, duas realidades. Portuguesa e Atlético-MG fazem jogo duro hoje pelo Brasileirão 2013, diretamente da casa da Lusa, no estádio do Canindé, em São Paulo. A partida terá seu início às 19h30 (horário de Brasília).

A Portuguesa é um dos candidatos a caírem para a série B, com apenas 41 pontos. Se ganhar hoje, pula pra 44, e respira muito bem para não cair. Se perder, há risco de já adentrar a zona de rebaixamento, juntamente com o Coritiba (que também tem 41 pontos).

De outro lado, o Galo Mineiro está ainda com esperanças de adentrar o G4. Com 52 pontos, se vencer pula pra 55, e terá que torcer pro Grêmio não avançar. Se isso ocorrer, ficará a apenas 2 pontinhos do Grêmio, e o sonho do G4 ficará bem perto.

O empate não é saudável para nenhuma das equipes, e portanto, se isso ocorrer, ambos os times ficarão em maus lençóis. Se isso ocorrer, aumenta o risco da Lusa ir pra série B, e do lado do Galo, praticamente deixam de existir chances de fazer parte do G4 e de ir para a Libertadores da América.

portuguesa-x-atletico-mg

Escalação da Portuguesa (Lusa)

Lauro; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Bryan; Willian Arão, Bruno Henrique, Moisés e Souza; Diogo e Gilberto.

Escalação do Atlético-MG (Galo)

Giovanni; Carlos César (Michel), Réver, Leonardo Silva e Lucas Cândido; Pierre, Josué, Dátolo (Neto Berola) e Tardelli; Luan (Neto Berola) e Fernandinho.

Arbitragem de Portuguesa x Atlético Mineiro

Jean Pierre Gonçalves Lima, José Antônio Chaves Franco Filho e Lúcio Beiersdorf Flor.


Jogo dos desesperados? Com toda certeza. Mas só de um desesperado, pois o outro já era há algumas rodadas.

Náutico x Bahia se enfrentam hoje à noite pela 35ª rodada do Brasileirão 2013 da série A, porém, talvez este seja um jogo que veremos na série B em 2014. Isso porque Náutico já está rebaixado, e o Bahia precisa remar para que não fique na mesma situação.

O Náutico tem apenas 17 pontos, e perdeu 25 das 34 partidas que disputou. Isso lá é time para jogar na série A? Capaz de cair até pra série C em 2014. É necessária uma mudança grande no time, pois da forma como está, jamais chegarão a lugar algum, especialmente na série B em 2014.

Já o Bahia, que não quer seguir a mesma trilha do Náutico, está com 39 pontos, e encabeça a zona de rebaixamento. Se vencer hoje, irá a 42 pontos, e jogará o time do Coritiba para a lama. O time paranaense, que até chegou a liderar o Brasileirão por algumas rodadas, agora se vê em uma situação feia. Com 41 pontos, o Coxa luta para não ter que enfrentar o Paraná Clube em 2014 na série B.

Certamente será um dos jogos mais importantes da rodada, juntamente com o jogo do Vasco, que pega o Corinthians às 17h.

Escalação do Náutico

Ricardo Berna; Leandro Amaro, Alison e Diego; Derley, Elicarlos, Gustavo Henrique, Tiago Real e Bruno Collaço; João Paulo e Rogério.

Escalação do Bahia

Marcelo Lomba; Fabrício (Madson), Titi, Demerson e Raul; Hélder, Rafael Miranda, Fahel e Marquinhos; Wallyson e Obina

Trio de arbitragem de Náutico x Bahia

Elmo Alves Resende Cunha, Jesmar Benedito Miranda de Paula e Bruno Raphael Pires.


De um lado o Goiás, querendo mais do que nunca entrar de vez no G4 (seleto grupo dos top 4 times do campeonato). De outro, o time do Internacional, que vem fazer uma campanha medonha no campeonato, com muitos empates, e pouca efetividade. O jogo de hoje começa às 19h30 (horário de Brasília), e será jogado no estádio do Goiás (Serra Dourada).

Com 56 pontos, a equipe do Goiás está a apenas 1 ponto do time do Grêmio (último do G4). Apesar de não contar com seu principal jogador nas últimas partidas, o Goiás tem feito excelentes jogos, e conquistado pontos importantes na competição. Vencendo hoje, dará um grande passo para acabar o Brasileirão entre os melhores times.

Do outro lado, o time do Internacional possui apenas 45 pontos na competição, devido a enorme quantidade de empates. Só perde para o Corinthians, que é o rei absoluto de empates (especialmente sem gols). Dos 34 jogos que disputou, o Internacional empatou em 12 ocasiões. O que isso significa? Que deixou de ganhar 24 pontos, só por conta de ter empatado tanto.

Vale lembrar que assim como o Flamengo, não está totalmente descartada a possibilidade do Inter ir para a segunda divisão. Portanto, é hora do time gaúcho começar a “se coçar”, senão o bicho vai pegar.

goias-x-internacional

Escalação do Goiás

Renan; Vítor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Amaral, David, Eduardo Sasha, Ramon e Renan Oliveira; Walter.

Escalação do Internacional

Renan; Vítor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Amaral, David, Eduardo Sasha, Ramon e Renan Oliveira; Walter.

Trio de arbitragem de Goiás x Inter

Todo o trio será do Mato Grosso, composto por: Wagner Reway, Lincoln Ribeiro Taques e Paulo César Silva Faria.


O jogo Grêmio x Flamengo será fundamental para o time gaúcho manter as suas pretensões no G4. A partida será disputada no estádio do Grêmio, mais especificamente na Arena Grêmio, em Porto Alegre, e se iniciará às 19h30 deste domingo (17/11).

Com 57 pontos, o Grêmio precisa vencer para não perder a oportunidade de se manter no G4. Outros times, especialmente o Goiás, estão em seu encalço, pois ainda sonham com uma vaguinha na Libertadores. Este é um ótimo momento do tricolor gaúcho vencer, para aproveitar a má fase do Flamengo, que perdeu sua última partida para o São Paulo, pelo placar de 2 tentos a zero.

O Flamengo, por sua vez, tem só 45 pontos, e ainda não tem o fantasma do rebaixamento totalmente isolado. Se vencer hoje, espanta de vez o perigo de queda para a série B. Se perder, ainda possui chances de cair (mesmo que pequenas).

O maior problema (seria um problema?) do Flamengo está em ter duas competições pra focar, já que também está na final da Copa do Brasil, em jogo que terá sua primeira partida a ser disputada no dia 20/11 (quarta-feira) contra o excelente time do Atlético Paranaense. Era só o que faltava: vencer a Copa do Brasil, e cair no Brasileirão.

flamengo-x-gremio

Escalação do Grêmio

Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro, Riveros e Zé Roberto; Kleber e Barcos.

Escalação do Flamengo

Paulo Victor, Digão, Frauches, Samir e João Paulo; Val, Diego Silva, Adryan e Gabriel; Rafinha e Marcelo Moreno.

Trio de arbitragem de Grêmio x Flamengo

O árbitro é paranaense (Heber Roberto Lopes) enquanto os bandeirinhas de Santa Catarina (Nadine Camara Bastos e José Larroyd).


Um jogo entre o campeão (Cruzeiro) e um forte candidato ao rebaixamento (Ponte Preta) acontece hoje, diretamente do estádio Parque do Sabiá, a partir das 17h. No alto de seus 74 pontos, o Cruzeiro se sagrou campeão brasileiro na última rodada, por conta da derrota do Atlético Paranaense. Assim, conseguiu levantar a taça com 4 rodadas de antecedência.

Com apenas 34 pontos (menos da metade dos pontos do Cruzeiro), a Ponte Preta ainda sonha em sair da situação difícil que se encontra. Se perder hoje, a Macaca estará a centímetros da série B. Se vencer todas as próximas partidas, poderá somar no máximo 46 pontos. No entanto, se perder o jogo contra a Cruzeiro, o máximo será reduzido a 43 pontos, o que pode não ser suficiente para se manter na série A em 2014. Portanto, hoje é jogo de vida ou morte para o time do interior do Estado de São Paulo.

Na equipe do Cruzeiro, é possível que jogadores sejam poupados, já que o campeonato já foi ganho, e muitos jogadores estão vindo de uma série muito frenética de jogos. Se vencer todas as próximas partidas, o Cruzeiro pode fazer a melhor campanha de um time no Brasileirão, desde que começou a disputa via pontos corridos.

cruzeiro-x-ponte-preta

Escalação do Cruzeiro

Fábio; Ceará, Léo, Dedé e Egídio; Nilton, Lucas Silvas, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro; Dagoberto e Willian.

Escalação da Ponte Preta (Macaca)

Roberto; Artur, César, Ferron e Diego Sacoman; Magal, Fernando Bob, Alef e Elias; Adailton e William.

Trio de arbitragem de Cruzeiro x Ponte Preta

Árbitro e bandeirinhas são todos sergipanos: Cláudio Francisco Lima e Silva, Cleriston Clay Barreto Rios e Ailton Farias da Silva.


No Barradão jogam hoje Vitória e Santos pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013. Este é um jogo de maior importância ao Vitória, já que ainda sonha em incorporar o G4. Jogando em casa, o Vitória normalmente faz ótimos jogos, e não será missão fácil para o Santos voltar para casa com um resultado positivo.

Neste momento, o Vitória está com 51 pontos na competição, 6 atrás do Grêmio, que é o 4º colocado no Brasileirão 2013. Vale citar o seguinte: se o São Paulo for campeão da Copa Sulamericana, só haverá 3 vagas para a Libertadores no Brasileirão, já que não é possível mais de 4 times participarem da Libertadores. O tricolor paulista enfrente a Ponte Preta (Macaca) pelas semifinais da Copa Sulamericana.

Pro lado do Santos, que tem 48 pontos (mesmos pontos do Corinthians, e 1 ponto a menos que o São Paulo), não há mais muito o que fazer neste campeonato. Agora é pensar em 2014. Existem mais 12 pontos a serem disputados, o que levaria o Santos a 60 pontos, caso vença todas. Isso provavelmente não lhe garantiria a presença no G4.

santos-futebol-clube

Escalação do Vitória

Wilson; Ayrton, Kadú, Victor Ramos e Juan; Marcelo, Cáceres, Escudero e Renato Cajá; Marquinhos e Dinei.

Escalação do Santos

Aranha; Bruno Peres, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Emerson; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Geuvânio.

Arbitragem de Vitória x Santos

O trio de arbitragem é todo Pernambucano. São eles: Sandro Meira Ricci, Elan Vieira de Souza e Albino Andrade Albert Júnior.


Na tarde deste domingo, dia 17/11, jogam Corinthians x Vasco pelo Brasileirão 2013 da série A. Este é um jogo válido pela 35ª rodada da competição, e é de suma importância para o time carioca. O jogo acontecerá no Pacaembu, em São Paulo, e começará às 17h (horário de Brasília).

O time do Vasco está em maus lençóis na competição. Com apenas 37 pontos, precisa obrigatoriamente vencer hoje para tentar respirar um pouco na competição. Se Fluminense e Bahia vencerem, ficará bem difícil a missão para o clube carioca. O Bahia enfrentará o falido Náutico, enquanto o Fluminense terá um osso duro de roer pela frente: o time do São Paulo.

No lado do Corinthians, não possuem absolutamente mais nada para fazerem no Brasileirão 2013. Com 48 pontos, não será mais rebaixado, porém, não tem grandes chances de ir ao G4. Quem deu adeus à equipe foi Tite, que não é mais técnico do time a partir do fim do Brasileirão. Quem entrará no lugar dele será Mano Meneses, antigo técnico da Seleção Brasileira.

corinthians-vasco

Escalação do Corinthians

Walter; Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf, Guilherme, Romarinho, Douglas e Emerson; Renato Augusto.

Escalação do Vasco

Alessandro; Jomar, Cris e Renato Silva; Fagner, Guiñazú, Abuda, Marlone e Yotún; André e Edmilson.

Arbitragem para Corinthians x Vasco

O árbitro e os assistentes são mineiros. São eles: Ricardo Marques Ribeiro, Márcio Eustáquio Santiago e Celso Luiz da Silva.


O jogo entre Fluminense x São Paulo será crucial para a equipe carioca, já que precisa pontuar para remover o perigo de cair para a série B. Para o São Paulo, este jogo não tem grande importância, já que possui 49 pontos, e tem pouquíssimas chances de chegar ao G4, e nenhuma chance de cair para a série B. Assim, o São Paulo pode não ter tanto interesse em ganhar, e facilitar a vida para o tricolor do Rio de Janeiro.

O jogo será realizado no estádio do Maracanã, e começará às 17h, junto de outros 3 jogos que serão iniciados no mesmo horário. Mais à noite, às 19h30, acontecerão outros 4 jogos que vão encerrar esta 35ª rodada.

O Fluminense tem até o momento 39 pontos, e tem os mesmos pontos do primeiro time da zona de rebaixamento (Bahia). Se vencer hoje, chegará a 42 pontos (mesmos pontos do Criciúma, que venceu ontem o Coritiba dentro do estádio do time paranaense). Vale frisar que as chances são grandes de o Bahia também vencer o Náutico, indo também a 42 pontos. Porém, aí não seria problema, já que neste caso o Coritiba seria o mais novo time a entrar na zona da degola.

O São Paulo, com seus 49 pontos, não tem mais muito o que fazer no Brasileirão, e agora está mais focado na Copa Sulamericana. Nesta competição, ele está na semifinal, e agora enfrentará a Ponte Preta. E por falar em Ponte Preta, as chances são bem grandes de que este time caia para a série B (só tem 34 pontos, e pode chegar no máximo a 46, se vencer todos os jogos).

Detalhe: o São Paulo jogará com seu time B. Se o Fluminense perder, será merecido!

sao-paulo-x-fluminense

Escalação do Fluminense

Diego Cavalieri; Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Digão; Edinho, Jean e Wagner; Rhayner, Rafael Sobis e Samuel.

Escalação do time B do São Paulo

Denis; Mateus Caramelo, Rafael Toloi, Edson Silva e Clemente Rodríguez; Wellington, Fabrício e Jadson; Lucas Evangelista (Lucas Silva), Osvaldo e Welliton.

Trio de Arbitragem de Fluminense x São Paulo

O trio é todo gaúcho, composto por Márcio Chagas da Silva, José Eduardo Calza e José Javel Silveira.


Botafogo e Atlético Paranaense se enfrentam hoje em jogo que pode passar ao vivo pelo SporTV. Os dois times, que fazem parte do G4, lutam para se manter por lá até o final. A equipe do Paraná tem mais pontos na competição, e está em situação mais saudável para concluir esta meta. Já o Botafogo precisa remar um pouco mais, pois tem somente 54 pontos contra 58 do Atlético-PR.

O jogo será realizado às 19h30 deste dia 16 de novembro, e o palco do espetáculo será o Maracanã. Na luta pelo G4 ainda estão times como o Grêmio, Goiás, Atlético Mineiro, entre alguns outros que podem subir um pouco mais nesta rodada. O São Paulo, por exemplo, se conseguir vencer seu jogo contra o Fluminense neste domingo, pode ir a 52 pontos, e afundar ainda mais o tricolor carioca. Se isso ocorrer, o São Paulo ficará a apenas 4 pontos do G4 (e pensar que 10 rodadas atrás o São Paulo estava pensando em não cair para a Série B). Crise passou!

Ao contrário do Botafogo, seus arqui-rivais cariocas estão fazendo um campeonato espetacularmente RUIM. O Vasco está na zona de rebaixamento, o Fluminense quase na zona, e o Flamengo um pouquinho mais acima apenas. Com certeza algum carioca cairá, e é possível que sejam até 2 (Vasco e Fluminense, no caso). Para o Flu seria uma tragédia, já que foi campeão do Brasileirão 2012. Seria a falta de Fred?

botafogo-atletico-pr

No time do Atlético-PR não entram em campo Paulo Baier (poupado), e também Deivid (cumprindo suspensão). No caso do Botafogo, não deve haver mudanças frente ao time que jogou contra  a Portuguesa.

Escalação do Botafogo

Jéfferson; Edílson, Dória, Bolívar e Júlio César; Gabriel, Renato, Seedorf, Hyuri e Rafael Marques; Elias.

Escalação do Atlético-PR

Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; João Paulo, Zezinho, Everton e Frán Mérida (Felipe); Dellatorre (Marcelo) e Ederson.

Trio de Arbitragem para o jogo Botafogo x Atlético-PR

O trio é todo paulista, contado com o apito de Wilson Luiz Seneme, Émerson de Carvalho e Bruno Salgado Rizo.


Coritiba e Criciúma se enfrentam neste sábado 16/11 pela 35ª rodada do Brasileirão 2013 da série A. O jogo acontecerá na cidade de Curitiba, capital do Paraná, no estádio do Coxa (Couto Pereira), a partir das 21h. Trata-se de um jogo decisivo para ambas as equipes, especialmente para o Criciúma, para fugir da zona de rebaixamento. Logicamente, se o Coxa perder, será ele que estará em maus lençóis.

O Coritiba, com apenas 41 pontos, está a apenas 2 da zona da degola, e não pode nem pensar em perder em casa. Se isso ocorrer, a situação ficará crítica, e já podem começar a pensar em enfrentar o Paraná Clube na série B de 2014.

Pro lado do Criciúma, a situação é mais complicada. Tem 39 pontos (os mesmos pontos do Bahia, que é o primeiro clube a estar dentro da zona dos desesperados). Com mais uma derrota, o risco é gigantesco de fazer parte do Z4, e não é isso que obviamente os catarinenses querem.

O empate é um resultado péssimo para ambas as equipes, e portanto, devemos ter um jogo aberto no estádio do alvi-verde curitibano.

Na equipe do Criciúma, o técnico Argel não poderá contar com dois jogadores que estão suspensos: Gallato (goleiro) e Matheus Ferras (zagueiro).

coritiba-criciuma

Escalação do Coritiba

Vanderlei; Gil, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Júnior Urso, Willian, Robinho e Alex; Julio César (Vitor Júnior) e Deivid.

Escalação do Criciúma

Bruno; Sueliton, Ewerton Pascoa, Fábio Ferreira e Marlon; Henik, Serginho, João Vitor, Ricardinho; Lins e Wellington Paulista.

Trio de Arbitragem pra Coritiba x Criciúma

Todo o trio de arbitragem é de Minas Gerais. São eles: Cleisson Veloso Pereira, Frederico Soares Vilarinho e Marconi Helbert Vieira.

Coletiva com o técnico do Coritiba


Fluminense x Náutico ou jogo dos desesperados? Ao vivo nesta quinta-feira você pode assistir ao jogo dos rebaixados (ou quase). No caso do Náutico, isso já é certo. Quanto ao Fluminense, é ganhar ou ganhar, senão a situação se complica de vez. O time do Náutico já entregou a “rapadura” há algumas rodadas, já que tem apenas 17 pontos na competição (pior resultado de um time desde o começo dos pontos corridos no Brasileirão).

O jogo desta quinta-feira, que será realizado no Maracanã, pode definir de forma mais clara os times do Z4 (zona de queda), uma vez que beirando esta região estão outros candidatos como o Vasco e o Bahia, por exemplo. Com o resultado da última rodada, quem dançou foi o técnico do Fluminense, Luxemburgo.

Uma curiosidade sobre o Fluminense, especialmente quanto ao jogador Rafael Sobis, é a seguinte: ele é o jogador que mais finalizou no campeoanto (foram ao todo 111 finalizações), porém, como é visto e é claro para todos, a mira dele não está muito calibrada. Para se ter ideia, ele finalizou 31 vezes mais que o Éderson, do Atlético PR, que é o artilheiro do campeonato. Talvez essa seja a diferença entre o sucesso e o fracasso. Não adianta apenas chutar, é necessário ter qualidade.

Náutico-x-Fluminense

Nesse momento faltam apenas 4 rodadas para o fim da competição, e apenas 12 pontos que podem ser obtidos. Assim sendo, o Fluminense poderá chegar ao máximo a 48 pontos (se ganhar todas as partidas). Já o Naútico, é uma equipe que merece ir à série B realmente, pois está a “apenas” 54 pontos do líder (Cruzeiro), o que é sinistro.

Do lado do tricolor carioca, Dorival admite tempo curto e evita promessas ao torcedor do Fluminense.

Acompanhar o jogo Minuto a Minuto


Com o resultado de 7 jogos da 34ª rodada do Brasileirão da série A, a briga ficou acirrada na seção de rebaixamento da tabela. Agora é hora das equipes botarem a mão na consciência, e realmente começarem a fazer bons jogos para tentarem não cair para a série B no ano que vem.

Dentre as equipes ameaçadas, o Vasco jogou contra o Grêmio, em Porto Alegre, e perdeu pelo placar de 1 a zero. O Grêmio, que não marcava nos últimos 600 minutos, conseguiu espantar a má fase e voltou a vencer. Assim, o Vasco continuou com 37 pontos, e está abraçadinho com o Fluminense (que joga nesta quinta-feira contra o Náutico). Há uma possibilidade até grande de os dois times cariocas caírem simultaneamente para a segunda divisão no ano que vem, já que o Criciúma arregaçou com o Atlético Paranaense, em Santa Catarina.

Um time que enterrou de vez foi a Ponte Preta, que perdeu para o Goiás e está praticamente rebaixada. A Macaca deve voltar para a série B no ano que vem.

Aqui você vê a tabela de Classificação do Brasileirão atualizada, sem contar com os jogos da quinta-feira, véspera de feriado. Hoje (quinta) ainda faltam ocorrer mais 3 jogos pela 34ª rodada.

Note que com esses resultados, o Cruzeiro se sagrou CAMPEÃO BRASILEIRO 2013. Parabéns ao time celeste e aos seus notáveis jogadores.

Quem também obteve um resultado ótimo foi o São Paulo, jogando em Itu (SP) contra o time do Flamengo. Venceu o jogo por 2 a zero, e agora está com 49 pontos na Classificação. Para quem dizia que o tricolor ia cair, até que não está tão mal assim. Há 10 rodadas, até os vascaínos tiravam sarro do SPFC. Agora, onde estão? Quase na série B. 🙂

Classificação Brasileirão 2013 (Série A)

tabela-classificacao


Coritiba x Corinthians, um clássico de times “perebas” tem jogo hoje pelo Brasileirão 2013. Esta partida, que faz parte da 34ª rodada, será disputada em Curitiba, no estádio Couto Pereira, à partida das 21h50. Perebas por quê? Óbvio! Resultados péssimos ao longo do Campeonato Brasileiro. Detalhe: o Corinthians só ganhou o último jogo com um gol de pênalti no último minuto de jogo. Aliás, pênalti bastante duvidoso (ou inexistente).

Sendo o campeão de empates no Brasileirão 2013, especialmente pelo placar sem gols, o Corinthians enfrenta os coxa-brancas, que estão em situação ainda pior. Com um mero empate, o Corinthians isolará em definitivo as chances de rebaixamento. Na verdade, não tem como ser rebaixado, haja vista a ruindade dos times que vem logo atrás.

O Coritiba, por sua vez, tem 41 pontos, e ainda tem chances de visitar seu arqui-rival Paraná Clube na série B em 2014. O time do Paraná, que inclusive está fazendo um terrível final de campeonato, já que até 10 rodadas atrás seria um dos possíveis times a subir para a série A. Se o Coxa ganhar o jogo de hoje contra o Corinthians, praticamente mata as chances de cair. Porém, se perder, alimenta ainda mais a gana dos outros times em superá-lo.

alexandre-pato-corinthians

Escalação do Coritiba (Coxa)

Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Willian e Gil; Lincoln, Alex e Carlinhos; Julio César.

Escalação do Corinthians (Timão)

Walter; Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho, Douglas e Emerson; Alexandre Pato

Trio de Arbitragem (árbitro e assistentes)

Leandro Pedro Vuaden, Altemir Hausmann e Rafael da Silva Alves.

Raio-X do jogo

A curiosidade do jogo ficar por conta do árbitro e dos bandeirinhas, que serão todos gaudérios (gaúchos).

“Vamos atuar dentro de casa, com o apoio da nossa torcida, e esperamos fazer uma boa atuação”, disse Julio Cesar, do Coritiba.


São Paulo x Flamengo tem jogo ao vivo pelo Brasileirão 2013 hoje pela série A da competição. O tricolor paulista e o rubro negro pretendem melhorar suas campanhas no Campeonato Brasileiro, e ambos prometem fazer uma excelente partida na noite de hoje no estádio Novelli Júnior, em Itu – interior do Estado de São Paulo. O jogo começará às 21h50 e será transmitido pela TV aberta. No mesmo horário estarão rolando os jogos do Coritiba x Corinthians, e também o jogo decisivo do Cruzeiro, que pode se sagrar Campeão Brasileiro 2013.

Apesar de não terem mais muito o que esperar no campeonato, sempre é bom ver um confronto entre dois times com uma das maiores torcidas do Brasil. Normalmente o São Paulo tem levado vantagem neste confronto, mas no atual momento, o Flamengo parece ter uma melhor equipe. Na Copa do Brasil, o Flamengo está na final, e jogará no dia 20 de novembro contra a mega equipe do Atlético Paranaense, que está fazendo uma campanha fenomenal em ambas as competições.

O time do São Paulo, de outro modo, está nas semifinais da Copa Sulamericana, e deverá enfrentar a Ponte Preta em próximo jogo. A equipe da Macaca, que está ultra ameaçada pelo rebaixamento, não deve ser páreo para o São Paulo, que deve avançar com facilidade para a final da competição. Se isso ocorrer, e o São Paulo se sagrar campeão, será o bicampeonato do tricolor, que foi campeão no ano passado. E mais: se isso acontecer de fato, não haverá mais 4 vagas na libertadores para times do Brasileirão 2013, e sim 3, pois só podem jogar na Libertadores 4 times brasileiros.

spfc-flamengo

O São Paulo tem no momento 46 pontos na competição, e se vender vai a 49, e sobra ainda uma pontinha de chance de entrar no seleto grupo do G4. Já o Flamengo, com 45 pontos, pode ir a 48, com chances um pouco menores de abocanhar o G4. Em nossa humilde opinião, dizemos: São Paulo, esquece o G4! Flamengo, esquece o G4! Vão rumo à Copa Sulamericana e Copa do Brasil, respectivamente. Será mais útil canalizar os esforços para estas duas outras competições.

No São Paulo, Wellington deve começar entre os titulares do São Paulo, no lugar de Maicon.

Uma curiosidade sobre o jogo é a seguinte: a partida será realizada em Itu por conta do São Paulo ter perdido seu mando de campo. No entanto, você sabe quantos anos faz que o São Paulo não perde neste estádio? Hã? 20 anos! Desde 1993 o tricolor do Morumbi não é derrotado por ninguém naquela localidade. Flamengo está em maus lençóis.

Escalação do São Paulo (Tricolor Paulista)

Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Wellington, Denilson, Douglas e Ganso; Ademilson e Luis Fabiano.

Escalação do Flamengo (Mengão)

Paulo Victor, Leonardo Moura, Wallace, Chicão e André Santos; Amaral, Luiz Antonio, Elias e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane.

Equipe de Arbitragem

Alício Pena Júnior, Janette Arcanjo e Marcus Vinicius Gomes.

Belo vídeo de jogador do São Paulo – Super Emocionante


Este é o jogo do ano: Cruzeiro x Vitória se enfrentam hoje pelo Brasileirão 2013 e o Cruzeiro pode se sagrar campeão, finalmente. Basta 1 pontinho pro Cruzeiro partir para o abraço, e é bastante provável que isso ocorra na noite de hoje. A única equipe que pode estragar a festa do Cruzeiro é o Atlético Paranaense, que jogará contra o Criciúma, lá em Santa Catarina.

No entanto, não é mole vencer do Vitória em seu estádio. O Barradão será o palco desse jogo, que está marcado para iniciar às 21h50 desta quarta-feira. O Vitória não quer nem saber de outro resultado que não seja uma vitória, haja vista que ainda pretende ingressar no G4. Já o Cruzeiro, que já comemorou antecipadamente o campeonato no jogo passado, não vê a hora de realmente estar com a taça garantida. É ruim comemorar com antecedência, mas é bem provável que o Cruzeiro seja campeão. Provável, mas não certo.

O Cruzeiro tem 71 pontos, e está 13 pontos na frente do Atlético Paranaense. Já o Vitória, tem 51, e ainda hoje pode ser que fique inserido entre os top 4 do Campeonato Brasileiro. Portanto, a missão não será nada fácil para o time celeste. Haverá de existir muito empenho e garra para que saiam vencedores.

Quem ficará de fora da partida pela parte do Cruzeiro são Éverton Ribeiro e Ceará, que foram suspensos devido a cartões. Já Nilton, não jogará por conta de lesão. São importantes desfalques para os celestes.

O atacante Dinei, do Vitória, garante que o jogo não será nada fácil para a Raposa. Aliás, você sabe quando foi a última vez que o Vitória perdeu no Barradão? Há exatas 17 rodadas. Faz tempo, hein? Excelente campanha em casa.

vitoria-cruzeiro

Escalação do Vitória

Wilson; Ayrton, Kadú, Victor Ramos e Danilo Tarracha; Marcelo, Cáceres, Escudero e Renato Cajá; Marquinhos e Dinei.

Escalação do Cruzeiro

Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Ricardo Goulart e Júlio Baptista (Willian); Dagoberto e Borges.

Time de Arbitragem

Paulo H. Godoy Bezerra, Carlos Berkenbrock e Neuza Inês Back.

Raio-X do jogo

A curiosidade desse jogo é que o trio de arbitragem é inteiramente de Santa Catarina, Estado do time do Criciúma, que deve perder para o Atlético PR na noite de hoje. 🙂


Situações completamente opostas separam Criciúma x Atlético PR, que tem jogo hoje pelo Brasileirão 2013 da série A, pela trigésima quarta rodada da competição. De um lado, uma espetacular campanha do Atlético Paranaense, que arregaçou com o São Paulo no último jogo pelo placar de três tentos a zero. De outro o Criciúma, que vem fazendo uma campanha bem meia-boca no campeonato, e corre sérios riscos de jogar a série B no ano que vem.

O jogo será realizado no estádio do Criciúma (Heriberto Hülse), e a curiosidade é que o trio de arbitragem será inteiramente cearense.

O Criciúma tem somente 36 pontos (mesmos pontos do Fluminense) e não tem nenhum outro resultado que lhe importe, a não ser vencer o seu jogo contra o Atlético Paranaense na noite de hoje. Com a vitória, iria para 39 pontos, e poderia dar uma aliviada em sua situação. Se perder a partida, já pode ir cavando seu túmulo para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

O Atlético Paranaense, com seus 58 pontos, vive uma situação completamente oposta. Vice-líder do campeonato, garantiu praticamente sua participação na Libertadores em 2014. De quebra, se vencer, pode adiar ainda mais a comemoração do Cruzeiro na competição. Pelo menos assim o campeonato ganharia um pouco de graça. É chato quando uma equipe fica muito à frente de outra na competição. Interessante mesmo é o que estamos presenciando na Série B, onde equipes do 3º ao 10º lugar estão disputando uma vaga na série A, com diferença de apenas 2 pontinhos.

criciuma-atletico-pr

Faltam ainda ser disputados 15 pontos na competição, e a diferença pro Cruzeiro é de 13. Se o Atlético vencer, e o Cruzeiro perder, a diferença cairá pra 10. Enfim! Se o Atlético ganhar todas, e o Cruzeiro perder todas, o Atlético Paranaense será campeão. Fácil? Claro que não!!!

Escalação do Criciúma

Galatto; Sueliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Henik, João Vitor, Ricardinho e Morais (Ivo); Lins e Wellington Paulista.

Escalação do Atlético Paranaense (Furacão)

Weverton; Jonas, Dráusio, Luiz Alberto e Juninho; João Paulo (Bruno Silva), Zezinho, Frán Mérida e Felipe (Paulo Baier); Dellatorre e Roger.

Trio de Arbitragem (árbitro + bandeiras)

Francisco de Assis Almeida Filho, Thiago Gomes Brigido e Arnaldo Rodrigues de Souza.


Em situações opostas no Brasileirão 2013, Botafogo x Portuguesa jogam hoje pela série A, cada qual com uma missão a cumprir. O jogo será realizado na casa do Botafogo, porém no estádio do Flamengo (Maracanã) a partir das 19h30.

O Botafogo está dentro do G4, e pretende por lá permanecer até a 38ª rodada. Com 53 pontos, precisa chegar a pelo menos 59 para se garantir no G4 e curtir a Libertadores em 2014. Se perder hoje, o Goiás pode ultrapassá-lo e deixar comendo poeira.

Para a Portuguesa, a meta é vencer para afugentar a série B. Com apenas 40 pontos, os riscos de cair ainda são grandes, ainda mais jogando fora de casa contra uma equipe boa como é a do Botafogo. Está certo que o Fogão não teve bons resultados nos últimos jogos, o que não quer dizer que isso vai se repetir hoje.

O time do Botafogo, para felicidade de sua torcida, terá a mesma escalação do jogo contra o Internacional, segundo o técnico Oswaldo de Oliveira. No primeiro turno do Brasileirão 2013, o Botafogo venceu o time da Portuguesa pelo placar de 3 a 1. Vejamos se conseguem repetir o bom resultado. Naquela época o Botafogo ainda liderava a competição.

Escalação do Botafogo

Jéfferson; Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Gegê, Seedorf e Rafael Marques; Elias.

Escalação da Portuguesa (Lusa)

Lauro; Correa, Valdomiro, Moisés Moura e Rogério; Willian Arão, Bruno Henrique, Moisés e Souza; Diogo e Gilberto.

Árbitro e Bandeirinhas

Emerson de Almeida Ferreira, Guilherme Dias Camilo e Pablo da Costa.


Dois times, duas realidades. Grêmio x Vasco fazem um jogo até mais decisivo para o time carioca do que para o Grêmio. Com 54 pontos, o Grêmio visa se manter no topo da tabela de classificação, enquanto o Vasco precisa urgentemente sair da zona de perigo, já que está a apenas 1 ponto de entrar novamente na zona de rebaixamento. O medo do Vasco é o seguinte: o Fluminense enfrenta amanhã o Náutico, e é bastante provável que vença este confronto, especialmente pelo tricolor carioca estar jogando em casa.

Do lado do Vasco a situação é mais crítica. O jogo de hoje será na Arena do Grêmio, time este que não tem tido muita sorte na competição. No último jogo, contra o Cruzeiro, o Grêmio até fez uma boa partida, porém, deixou de aproveitar chances claríssimas de gol. Naturalmente os gremistas estão sedentos por uma vitória, já que faz mais de 600 minutos que eles não fazem NENHUM gol. É brincadeira?

O time do Grêmio conta com um curioso dado: o atacante Kleber é o jogador que mais recebeu faltas no campeonato. Haja canela para tanta falta! Foram 140 faltas recebidas. Depois dele, só D’Alessandro, do Inter, que recebeu quase 40 faltas a menos. Isso que dá ser bom jogador; zagueiros sempre ficam estressados.

vasco-gremio

Em entrevistas, os jogadores gremistas mostraram que terão uma postura ofensiva no jogo, que deve também ser a “metodologia” de trabalho do Vasco também. Nenhum dos times pode perder, e empatar será um péssimo resultado.

O Vasco não contará com Yotun, Juninho e Reginaldo para este jogo. Do lado do Grêmio, o técnico Renato Gaúcho promete manter a formação do jogo contra o Cruzeiro. Como falamos anteriormente, o time não jogou mal. Teve má sorte.

Escalação do Grêmio

Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro, Riveros e Maxi Rodríguez (Elano ou Werley); Kleber e Barcos.

Escalação do Vasco

Alessandro, Fagner, Jomar, Cris e Nei; Abuda, Pedro Ken, Bernardo e Marlone; André e Edmilson.

Trio de Arbitragem

Francisco Carlos do Nascimento, Pedro Santos de Araújo e Esdras Lima Albuquerque.


Goiás e Ponte Preta se enfrentam na noite desta quarta-feira pela 34ª rodada do Brasileirão 2013 da série A. O jogo acontece no Serra Dourada, e será disputado a partir das 19h30 desta noite. Ambas as equipes possuem missões importantes a serem realizadas, e cada um dos times vai procurar fechar suas metas na data de hoje.

De um lado, o time do Goiás está muito perto de entrar no G4 (clube dos top 4 times do Brasileirão 2013), bastando que vença para conseguir possivelmente entrar nessa faixa de clubes seletos. Do outro lado, a Ponte Preta está em situação nebulosa e complicada; com apenas 34 pontos, tenta vencer hoje para ir a 37 e empatar com o Vasco. Ainda tem chances claras de sair do Z4 (zona de rebaixamento), porém, dependerá do resultado dos próximos 4 jogos (incluindo o de hoje). Se perder, a Ponte Preta pode praticamente dizer adeus à série A no ano que vem.

Para o Goiás, se Grêmio e Botafogo empatarem ou perderem, poderá pular para a terceira posição na competição, e dar um grande passo para se classificar para participar da Libertadores em 2014. Vale frisar que se o São Paulo for campeão da Copa Sulamericana, não haverá um “G4” e sim um “G3”, já que o Brasil não pode ter mais de 4 times participando da Libertadores.

walter-o-craque

Para desânimo dos torcedores do Goiás, eles ainda não poderão contar com o cracaço de bola Walter, que apesar de ter voltado a treinar, não jogará nesta quarta-feira novamente. No primeiro turno, ele foi o autor do gol do Goiás contra a Ponte Preta.

Escalação do Goiás

Renan; Vítor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Amaral, David, Eduardo Sasha, Renan Oliveira e Roni; Léo Bonatini (Welinton Júnior).

Escalação da Ponte Preta (Macaca)

Roberto; Régis, César, Diego Sacomam e Uendel; Magal, Fellipe Bastos, Adrianinho e Chiquinho (Elias); Rafael Ratão (Adaílton) e William (Leonardo).

Árbitro e Assistentes

Cláudio Mercante Júnior, Marrubson Melo Freitas e Ricardo Bezerra Chianca.


O confronto entre os times do Atlético MG e Internacional, que ainda almejam alcançar o G4, acontece dia 14 de novembro, às 19h30, no estádio do América MG (Independência). A equipe mineira tem 49 pontos, e tem maiores chances de chegar ao seleto grupo que irá para a Libertadores em 2014. No entanto, o Atlético não tem muito a reclamar. Em breve, ainda em 2013, vai disputar o campeonato mundial interclubes, e pretende, é lógico, se sagrar o grande campeão do mundo.

De outro lado, o Internacional não vem fazendo boas partidas nos últimos jogos. Tem apenas 45 pontos, e se perder para o Galo, certamente pode perder as esperanças de chegar ao G4. No jogo desta quinta-feira, não jogarão Scocco (com lesão) e Juan. No lugar de Scocco entrará Rafael Moura (o He-man), que até agora não evoluiu no time gaúcho.

O grande destaque do Atlético Mineiro, que é Ronaldinho Gaúcho, ainda não está liberado para jogar. Provavelmente está se preservando para disputar o Mundial em dezembro, e não voltará mais para o Brasileirão 2013.

Uma boa notícia para a torcida atleticana é que o atacante Jô renovou com o clube até o final de 2016. Jô deve ser uma das opções do técnico Felipão para a Seleção Brasileira na Copa de 2014.

Acompanhar o jogo Minuto a Minuto


Os times do Santos e do Bahia jogam nesta quinta-feira pelo Brasileirão 2013 da série A (34ª rodada). Ambas as equipes não fazem um bom Campeonato Brasileiro, e não possuem muitas pretensões. Em situação pior está o Bahia, que tem apenas 39 pontos, e ainda corre risco de cair para a série B no ano que vem. Já o Santos, com seus 45 pontos, tem chances remotas de ir ao G4.

O jogo será realizado no estádio do Pacaembu, em São Paulo, e começará pontualmente às 19h30. Mesmo jogando fora de casa, o Bahia precisa ganhar ou ganhar. Se perder, corre risco de ficar bem perto do Z4 (zona de rebaixamento da competição).

thiago-ribeiro

Thiago Ribeiro (foto acima) estará à disposição do Santos para jogar nesta quinta-feira. No entanto, Renê Júnior, Giva, Léo e Neílton estão lesionados, e deverão ser desfalques certos no jogo deste dia 14/11/2013. Quem também retorna ao time é Cicinho, que estava suspenso.

Um detalhe curioso sobre Thiago Ribeiro é que ele é o líder no ranking de bolas na trave no campeonato, ao lado de Leandro Damião, do Internacional, cada um com 5 bolas no ferro.

Acompanhe o jogo Minuto a Minuto


Nesta terça-feira, a partir das 21h30, você pode assistir ao vivo o jogo do Palmeiras x Paysandu pela 35ª rodada do Brasileirão 2013 da série A. O jogo será realizado no Estado do Pará (terra do Paysandu), e será transmitido pelo SporTV 1. Este será possivelmente o jogo que definirá o Palmeiras como campeão brasileiro da série B 2013. Portanto, os torcedores do “porco” já podem começar a comemorar! Falta só 1 empate para o Palmeiras erguer a taça (ou então que a Chapecoense empate ou perca o seu jogo.

O time de Santa Catarina, que atualmente ocupa a segunda posição na competição, jogará mais cedo (19h30) em Curitiba, contra a equipe do Paraná Clube, que está em 10º lugar, com 51 pontos. No entanto, se o Paraná vencer, estará no G4 (de acordo com algumas combinações de resultados). Se a Chapecoense vencer, ainda não será dessa vez que o Palmeiras comemorará o título.

Pois bem. Fato é que antes mesmo do jogo do Palmeiras se iniciar, já podemos saber se o verdão paulista é ou não campeão.

palmeiras-quase-campeao
Buscando a sombra para enxergar o título do Brasileirão 2013.

No Palmeiras, não jogarão o craque Valdívia que está à disposição da Seleção do Chile, e também Leandro, que cumpre suspensão automática, além de alguns outros que estão sem condições físicas para entrar em campo. Quem retorna ao time (talvez para sair no pôster de campeão) é Alan Kardec.

O Paysandu é que está em maus lençóis. Está na zona de rebaixamento, e a três pontos do primeiro time que está fora da zona, ou seja: o jogo de hoje é ganhar ou ganhar, não há outra opção. Quem está de volta ao time hoje é o jogador Yago Pikachu.

Jogadores do Paysandu

Matheus; Pikachu, Fábio Sanches, Leonardo Dagostini e Pablo; Zé Antônio, Vanderson, Jailton (Djalma) e Diego Barboza; Héliton e Marcelo Nicácio.

Jogadores do Palmeiras

Fernando Prass; André Luiz, Henrique e Marcelo Oliveira; Wendel, Eguren, Márcio Araújo, Felipe Menezes e Juninho; Ananias e Alan Kardec.

Arbitragem

Anderson Daronco (Rio Grande do Sul), tendo como assistentes Marcos da Silva Brigido  e Elan Vieira de Souza.

Gols do Palmeiras no último jogo contra o Joinville


O Brasileirão 2013 da série B fechou a 35ª rodada, e você pode ver a classificação do seu time na tabela abaixo. Só faltam mais 3 jogos, e o Palmeiras está a 1 pontinho de se consagrar o campeão da série B de 2013. A Chapecoense, segundo lugar, está 8 pontos atrás, e possivelmente deve ser um dos times a subir para a série A no ano de 2014.

Dali pra baixo as coisas ficam bem acirradas. O Sport tinha até uma vantagem frente ao quarto colocado, mas perdeu na terça-feira pelo placar de 2 a 1. Assim sendo, várias equipes estão disputando metro a metro uma vaga no G4. Para se ter ideia, a diferença de pontuação entre o 3º e o 9º lugar é de apenas 3 pontos, ou seja, uma vitória de um time de baixo com uma derrota de um time de cima, já muda tudo.

Vários times estão lutando para conseguir subir, e este é o momento ideal para que as equipes ganhem motivação nesta reta final. É necessário, mais do que nunca,  acertar a pontaria no ataque, e não cometer falhas na defesa. Um bom exemplo é o Paraná Clube, que durante toda a competição esteve no G4, e agora no finalzinho começou a perder rendimento em suas partidas, encavalando uma sequência de maus resultados.

Lá na ponta da tabela, quem levou a melhor foi o Paysandu, que venceu o Palmeiras e impediu o porco de se tornar campeão.

Classificação Brasileirão Série B + Resultado dos Jogos

resultados-apos-35-rodada


A próxima rodada do Campeonato Brasileiro 2013 será disputada nos dias 13 e 14 de novembro de 2013, com jogos que serão decisivos para várias equipes. Entre as partidas importantes, podemos citar o jogo entre Grêmio x Vasco e Fluminense x Náutico.

Na parte superior da tabela não existe grande emoção já que o Cruzeiro já é praticamente o Campeão Brasileiro 2013. Na parte de baixo, no entanto, o campeão de 2012 pode cair para a série B no próximo ano. Seria no mínimo tragicômico!

As partidas começarão sempre às 19h30 ou 21h, exceto os jogos entre São Paulo x Flamengo e Coritiba x Corinthians, que serão disputados às 21h50.

Tabela dos próximos jogos

Grêmio
x
Vasco
19h30 – 13/11

 

Goiás
x
Ponte Preta
19h30 – 13/11

 

Botafogo
x
Portuguesa
21h – 13/11

 

Criciúma
x
Atlético-PR
21h – 13/11

 

São Paulo
x
Flamengo
21h50 – 13/11

 

Vitória
x
Cruzeiro
21h50 – 13/11

 

Coritiba
x
Corinthians
21h50 – 13/11

 

Santos
x
Bahia
19h30 – 14/11

 

Fluminense
x
Náutico
21h – 14/11

 

Atlético-MG 
x
Internacional
21h – 14/11

Abaixo você confere a Tabela de Classificação do Brasileirão 2013 – série A (atualizada após a 33ª rodada). Depois de mais uma rodada, o que fica nítido é que o Cruzeiro não tem a menor chance de não ser campeão. O time de Minas Gerais está fazendo um campeonato incrível, e venceu mais uma vez (dessa vez o Grêmio), pelo placar de 3 a zero, em casa. Segundo a matemática, o Cruzeiro tem 1 chance em 100 mil de não levantar o caneco em 2013, ou seja, impossível isso ocorrer.

Na outra ponta da tabela houve modificações importantes. Com o gol do Corinthians aos 45 minutos do segundo tempo, o Fluminense enfiou de vez o pé na jaca, e agora está dentro da zona de rebaixamento, com seus míseros 36 pontos. O tricolor carioca faz tempo que não sabe o que é vencer. Já o Vasco, ao empatar em 2 a 2 com o Santos, respirou um pouco (bem pouco!). Os times do Vasco, Fluminense e Criciúma tem cerca de 50% de chances de cair. Dependerá só de suas próprias forças (ou fraquezas) a permanência na série A em 2014.

No meio da tabela, pouca coisa mudou, com exceção do Internacional, que venceu seu jogo, finalmente. O São Paulo (que ainda ocupa a oitava posição na competição) levou uma sova do Atlético Paranaense em Curitiba, e a Ponte Preta (Macaca) levou outra surra do Vitória (3 a zero). Se a Ponte Preta não vencer seu próximo jogo, as chances de cair serão quase de 100%.

Tabela de Classificação

tabela-brasileirao-atualizada


Depois de mais uma rodada do Brasileirão 2013, conheça as chances de seu time cair para a série B em 2013. Lógico que aqui não estamos falando de Cruzeiro (campeão), Atlético Paranaense, Grêmio, Botafogo, Goiás, entre outros, mas sim dos possíveis pertencentes ao “seleto” grupo que será enterrado para a segunda divisão no ano que vem.

Nesse grupo o Náutico já está presente faz algumas rodadas, porém, logo logo a Ponte Preta deve se juntar a esta turma que não tem apresentado um grande futebol. Além da Macaca, o Fluminense (campeão do Brasileirão 2012) e também o Criciúma (campeão catarinense) estão muito ameaçados pelo risco de cair. O Vasco, não por menos, também tem quase 50% de chances de conhecer as redes da série B.

Quem adentrou ao grupo dos que com certeza não vão cair é o São Paulo, que com 46 pontos, não será rebaixado.

Veja abaixo as chances de queda (os times não listados, não possuem mais nenhuma chance de cair):

chances-de-cair

Para encerrar o caso, creio que podemos dizer que:

  • Náutico já está rebaixado;
  • Ponte Preta fechará seu caixão em uma ou duas rodadas;
  • Um dos seguintes times serão os dois outros rebaixados: Bahia, Vasco, Criciúma ou Fluminense.

Triste é ver a situação de um clube, que ano passado foi campeão brasileiro, estar prestes a cair pra segundona. Um drama ridículo para o tricolor carioca. Seria a falta do artilheiro Fred? É bastante provável. Ele fazia toda diferença naquele time de 2012.


Na tarde deste domingo, dia 10/11, se enfrentam as equipes da Ponte Preta e do Vitória pela 33a. rodada da série A do Brasileirão 2013. A partida será realizada no estádio da Macaca, que está lutando com unhas e dentes para sair da posição incômoda que é a zona de rebaixamento. Para isso, deverá vencer o jogo e torcer para que Vasco e Fluminense não avancem posições na tabela. A situação é realmente crítica para o time do interior do Estado de São Paulo. O jogo começará às 17h.

O time da Ponte Preta vem embalado por conta do Copa Sulamericana, após ter vencido o time do Vélez, já está nas semifinais, mesma situação que se encontra o tricolor do Morumbi, que empatou fora de casa. Porém, a Ponte Preta precisa esquecer o mais rápido possível esse resultado, já que sua situação no Brasileirão 2013 está realmente PRETA (ou melhor, vermelha). Na zona de rebaixamento há várias rodadas, está mais do que na hora de embalar para sair dessa situação ruim.

vitoria

De outro lado está a equipe do Vitória, que não tem mais muitas pretensões no Brasileirão deste ano, e já projeta 2014. É basicamente “mais um jogo”, já que não há mais muito o que fazer pela frente. Neste jogo, o Vitória já deve contar com Maxi Biancuchi.

No time da Ponte Preta, Felipe Bastos e Ferron não devem jogar por estarem lesionados.

Agora é esperar para ver o que ocorrerá entre os dois times no Moisés Lucarelli à partir das 17h deste domingo.

Escalação do time da Ponte Preta

Roberto; Artur, Cesar, Betão (Diego Sacoman) e Uendel; Baraka, Fernando Bob, Alef e Adrianinho; Adaílton (Rildo) e Leonardo (William).

Escalação do time do Vitória

Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Danilo Tarracha; Marcelo, Cáceres, Renato Cajá e Escudero; Marquinhos e Dinei.

Trio de Arbitragem

Leandro Vuaden (árbitro central) e os bandeirinhas Altemir Hausmann e Fabiano da Silva Ramires.


O líder do Brasileirão Cruzeiro enfrentará o Grêmio pelo trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol. E detalhe: o Cruzeiro pode ser campeão já nessa rodada. Como? Simples! Se o Cruzeiro vencer o Grêmio e o São Paulo empatar com o Atlético Paranaense, o time mineiro erguerá a taça com 5 rodadas de antecedência, e será tricampeão brasileiro. O que isso significa? Que o campeonato ficará sem graça. Portanto, hora do Grêmio ganhar uma, e do São Paulo continuar sua seqüência de vitórias.

Os jogadores do Cruzeiro estão nitidamente empolgados com a possível conquista do campeonato brasileiro, porém, o técnico cruzeirense tenta passar uma tranquilidade para que os jogadores não se empolguem demais. O time do Grêmio é muito bom, e fará questão de não deixar que isso ocorra, naturalmente. Contudo, jogando em casa, missão será um tanto quanto simples para o time mineiro.

gremio

De outro lado segue o Grêmio, que está traumatizado com a saída da Copa do Brasil, frente ao Atlético Paranaense. Porém, cabe ressaltar que o Grêmio tem a segunda melhor campanha do Brasileirão 2013 jogando fora de casa. Portanto, é bom a Raposa ficar de olhos bem abertos, pois o Grêmio irá com tudo para sair com uma vitória.

No time do Cruzeiro, quem não jogará serão apenas Bruno Rodrigo (lesão) e Tinga (suspensão). Já na equipe do Grêmio, quem não jogará certamente é Eduardo Vargas, que está suspenso, e que também foi convocado para a seleção de seu país.

Escalação do time do Cruzeiro

Fábio; Ceará, Dedé, Léo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro; Dagoberto e Borges.

Escalação do time do Grêmio

Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro, Riveros e Zé Roberto (Maxi Rodríguez ou Werley); Kleber e Barcos.

Trio de Arbitragem

Wilson Luiz Seneme (árbitro central) e seus auxiliares Marcelo Carvalho Van Gasse e Carlos Berkenbrock.

Vídeo da Conexão Tricolor, direto da Arena do Grêmio


Jogam hoje no estádio do Paraná Clube, em Curitiba, os times do Atlético Paranaense e do São Paulo, em partida que será exibida pelos canais abertos de televisão brasileira. O jogo entre o Furacão e o Tricolor promete ser bastante emocionante, já que o Atlético PR pretende continuar ocupando a segunda posição na tabela, enquanto o time do São Paulo ainda sonha com uma classificação entre os quatro melhor times do campeonato (o que seria um feito realmente incrível).

De um lado o São Paulo (tricolor do Morumbi) quer continuar sua sequência incrível de vitórias, depois da chegada de Muricy Ramalho. Atualmente está com 46 pontos na competição, e luta pelos 49 pontinhos para estar a apenas 4 pontos da classificação entre os quatro primeiros. O que isso significaria? aumentar e muito as chances de ir a libertadores em 2014. E mais que isso! Um time que estava durante 10 rodadas ameaçado pelo rebaixamento pode conseguir um feito inédito.

sp

De outro lado, o time paranaense, vice-líder da competição, não deixará por menos. No meio da semana deixou claro para o Grêmio na Copa do Brasil que não está para brincadeiras, e no dia 20/11 começa a disputar a final da competição contra o Flamengo. Certamente o jogo será bem duro para o tricolor na tarde deste domingo. Não será fácil para o São Paulo sair com sorriso no rosto. Um empate não é bom pra nenhum dos times, porém, no caso do São Paulo, estaria já matematicamente fora do rebaixamento, com 47 pontos.

Escalação do time do Atlético Paranaense

Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Deivid, Zezinho, Everton e Paulo Baier; Dellatorre e Ederson.

Escalação do time do São Paulo

Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Denilson, Maicon, Douglas e Ganso; Ademilson (Luis Fabiano) e Aloísio.

Trio de Arbitragem

Paulo Godoy Bezerra (árbitro) e seus assistentes Márcio Eustáquio e Nadine Schramm.

#3Cores1SóTorcida


Pela 33a. rodada do Brasileirão 2013 série A jogam Internacional e Botafogo, em jogo que passará ao vivo pelos canais payperview a partir das 17h deste domingo, dia 10/11/2013. O jogo será na casa do Internacional, em Porto Alegre. O Internacional é um dos times que mais empatou no campeonato (perde só para o Corinthians, que é o campeão brasileiro de empates! kkk). De outro lado está o Botafogo, que quer voltar a ocupar a segunda posição na competição. Seus outros adversários cariocas estão em maus lençóis (Vasco e Fluminense) com grandes chances de irem pra série B no ano que vem.

internacional

Se o Botafogo perder essa partida, vai precisar a começar a se preocupar (e muito) com quem vem atrás e que podem lhe roubar uma vaga entre os quatro melhores times do Brasil, ou seja, roubar sua vaga para a Libertadores no ano que vem. Portanto, é uma partida decisiva para o Fogão neste domingo. De outro lado, o empata-team do Internacional, precisa provar de vez que não é um time de um homem só. Tendo em vista a má fase de Leandro Damião, o time gaúcho só pode contar ultimamente com a habilidade de D’Alessandro, seu grande craque.

Detalhe: o time do Inter tem só 42 pontinhos, e ainda está a 5 de ficar livre do rebaixamento. Eita! será que dá?

No Botafogo a situação é um pouco mais triste, psicologicamente falando, depois de ter sido desovado pelo Flamengo, na Copa do Brasil, pelo placar de 4 a zero. O técnico Oswaldo de Oliveira precisará operar um milagre no time para voltar a motivar a equipe carioca.

Escalação do time do Internacional

Muriel, Ednei, Alan, Jackson e Fabrício; João Afonso, Willians, Otávio e D’Alessandro; Caio (Jorge Henrique) e Scocco.

Escalação do time do Botafogo

Jéfferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Gegê, Seedorf e Rafael Marques; Elias.

Trio de Arbitragem

Heber Roberto Lopes (árbitro) e seus assistentes Alessandro de Matos e Neuza Back.

Reformas no estádio do Internacional continuam


Eis que chega ao final a 34a. rodada do Brasileirão 2013 série B, e a tabela de classificação atualizada do campeonato você confere aqui. Entre os jogos realizados neste final de semana, merece destaque o jogo do Palmeiras, que triturou o Joinville e está a apenas um empate do título da série B 2013.

Entre os quatro primeiros colocados estão o Palmeiras, é claro, e também a Chapecoense (que vem fazendo um excelente campeonato), o Sport e o Icasa (que tem os mesmos pontos de Avaí e Ceará).

Um time que decepcionou bastante seus torcedores foi o Paraná Clube, que até a 20a. rodada fez um campeonato monumental, e agora vive com 51 pontos, e ocupa atualmente a 10a. posição na tabela. O próximo jogo do Paraná será contra a Chapecoense, em Curitiba, que será osso duro de roer.

Um grande resultado desta rodada foi da equipe do Ceará, que goleou o Sport por 4 a 1 no Castelão, lá em Fortaleza. Uma partida com muitos gols foi realizada entre Oeste e Paysandu, que acabou empatada em 3 a 3.

A próxima rodada será realizada toda ela no dia 12/11/2013, com jogos às 19h30 e também às 21h50.

Veja a tabela de classificação atualizada do Brasileirão série B

classificacao-brasileirao-serie-b


Em uma reedição dos jogos da Copa do Brasil, o Flamengo enfrenta o Goiás neste sábado, dia 09/11/2013 às 19h30. O jogo não será exibido ao vivo por canais abertos (nem SporTV / Fox Sports), apenas via payperview. O jogo começa às 19h30, pontualmente.

No histórico de ambos os times, a disputa é bem equilibrada em jogos realizados no Rio de Janeiro. O Flamengo tem 7 vitórias contra 6 do Goiás, tendo o Mengão marcado 23 gols e o Alvi-verde goiano 19 gols.

Em seu último jogo, pela 32ª rodada, o Flamengo ganhou do seu arquirival Fluminense, pelo placar de 1 a zero. Com isso, o Flamengo chegou a 44 pontos na competição, praticamente deixando a zona de rebaixamento bem longe. Não é o que se passa com seus rivais (Vasco e Fluminense) que estão em situação bem crítica no campeonato.

Já o Goiás, na última partida, venceu o Botafogo, e pulou pra 52 pontos na competição. O que isso significa? Tudo! O Goiás está muito perto de entrar no G4, que é o grupo dos que estão classificados para a Libertadores da América, a ocorrer em 2014.

Treino do Flamengo antes do jogo contra o Goiás:

Créditos: site do Flamengo.
Créditos: site do Flamengo.

Para os torcedores do Flamengo é fundamental que o time consiga chegar a 47 pontos, pois assim afastaria de vez o Z4 (zona de rebaixamento) matematicamente falando. Já o Goiás quer muito chegar a 55 pontos para se ver próximo de uma vaguinha na Libertadores.

No Flamengo, o atacante Paulinho não deve jogar. No lugar dele entrará Rafinha, que fará dupla com o craque matador Hernane. Na equipe do Goiás voltam ao time William Matheus e Hugo, enquanto o gordinho Walter ficará fora ainda por estar lesionado.

Quem apita a partida é o baiano Jaílson Macedo Freitas.

Escalação de jogadores do Flamengo

Paulo Victor, Leonardo Moura, Wallace, Chicão e André Santos; Amaral, Luiz Antonio, Elias e Carlos Eduardo; Rafinha e Hernane.

Escalação de jogadores do Goiás

Renan, Vitor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, David, Eduardo Sasha, Hugo e Roni; Léo Bonatini.

Time do Goiás está prontinho para vingar a Copa do Brasil:

 

Créditos: site do Goiás Esporte Clube.
Créditos: site do Goiás Esporte Clube.

O jogo entre Coritiba e Portuguesa será decisivo para ambos os times no Brasileirão 2013. Este jogo não passará ao vivo por canais abertos, porém, você poderá vê-lo através do Premiere FC, a partir das 19h30.

A Portuguesa jogará em casa, e possui ampla vantagem jogando em seu território, em histórico de ambos os clubes. Enquanto a Lusa possui 8 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, com 30 gols marcados, a equipe do Coxa tem só 1 vitória, 5 empates e 10 derrotas, com só 12 gols marcados.

De um lado o Coritiba tem 40 pontos; de outro a Portuguesa, com apenas 39. Quem vai se dar bem nesse tenebroso clássico? Pois bem.

O Coritiba, em seu último jogo, levou uma surra do quase-rebaixado Vasco pelo placar de 2 a 1. Já a Portuguesa, levou bucha do time do Morumbi pelo mesmo placar. Assim, a análise que é feita é a seguinte: quem vencer, foge da zona. Quem perder, está fadado ao fracasso. Para quem caberá chorar após este clássico de aflitos?

Veja vídeo de Alex, agradecendo o apoio da torcida coxa-branca:

Torcida do Coritiba já está em São Paulo (jogo será no Canindé):

coritiba-em-sao-paulo

Escalação de jogadores da Portuguesa

Lauro; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro, e Rogério; Willian Arão, Bruno Henrique, Moisés e Souza; Marcelinho e Gilberto.

Escalação de jogadores do Coritiba

Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Júnior Urso, Willian, Lincoln e Alex; Vitor Júnior e Julio César.

Trio de arbitragem

Árbitro central será Ricardo Marques Ribeiro tendo como assistentes Guilherme Dias Camilo (de Minas Gerais) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (de Rondônia).


Pelo Brasileirão 2013 (33ª rodada) se enfrentam Atlético Mineiro e Bahia, em jogo que você pode assistir ao vivo pelos canais Premiere FC ou então pelo SporTV 1. A partir das 19h, o SporTV começa a exibir o Futebol Campeão, e logo após começa o jogo.

Historicamente, jogando em casa, o Bahia tem 6 vitórias, 6 empates, 4 derrotas, com 18 gols marcados. Já o Atlético Mineiro, tem grande desvantagem: tem apenas 2 vitórias fora de casa, 5 empates, 9 derrotas e só 6 gols marcados.

Em seu último jogo, o Bahia não passou do empate contra o Grêmio. O time gaúcho até que tentou, mas não conseguiu passar pelo goleiro baiano. Com isso, o time do Bahia continua sob o risco do rebaixamento, por estar bem perto dos times da “rabeira” da competição. Neste momento está com apenas 38 pontos (só 2 acima dos times que compõem o Z4).

Já o Atlético MG enfiou uma goleada formidável frente ao Náutico, que só vem levando sacolada na competição. Com esta péssima qualidade de atuação, é capaz do Náutico cair para a série C para 2015. A vitória do Atlético foi pelo placar de 5 a zero, e serviu para colocar pregos no caixão do Náutico rumo à série B. C0m este resultado, o Náutico emplacou sua 23ª derrota na competição, e tem só 17 pontinhos (um fracasso total). Já o time mineiro, pulou para 48 pontos, e ainda sonha com a inserção no G4.

O time do Galo participará em dezembro do Mundial de Clubes, e portanto, este é seu foco a partir de agora. É hora de levantar o caneco e ser campeão mundial.

Quanto ao jogo, Ronaldinho Gaúcho ainda não poderá jogar (devido aquela lesão que está deixando o jogador fora de várias e várias partidas do Brasileirão 2013). Além disso, Leandro Donizete também está lesionado, e só deve voltar pro Mundial de Clubes.

Confira a entrevista coletiva do técnico Cuca, sobre o jogo Bahia x Altético MG:

Quem apitará o jogo será o árbitro da FIFA, Márcio Chagas da Silva, tendo como auxiliares Fabrício Vilarinho da Silva e José Eduardo Calza.

Escalação de jogadores do Bahia

Marcelo Lomba, Fabrício Lusa, Lucas Fonseca, Demerson e Jussandro; Feijão, Rafael Miranda, Fahel e Souza; William Barbio e Fernandão.

Escalação de jogadores do Atlético MG

Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Lucas Cândido; Josué, Pierre, Diego Tardelli e Guilherme; Fernandinho e Jô.

Torcedores do Bahia pedem aos céus um bom resultado nesta partida:

Créditos: site do Esporte Clube Bahia.
Créditos: site do Esporte Clube Bahia.

A Tabela de Classificação do Brasileirão 2013 – série A você vê aqui. O Brasileirão está em sua reta final, e as equipes estão ansiosas pelo desfecho do campeonato, que até então não tem outro campeão senão o Cruzeiro. Falta muito pouco para o time mineiro ser mais uma vez campeão brasileiro, e erguer a taça de 2013. As chances são ótimas, já que os times que vem atrás não tem esboçado reação na competição.

Lá no fundo da tabela estão equipes grandes, com o Vasco e Fluminense, que estão disputando quem ficará com a bendita vaga para a série B no ano que vem. O Fluminense, pelo visto, gosta de ganhar campeonatos em várias divisões, inclusive a série B. Portanto, é um ótimo candidato. Porém, há outros times que estão na zona da falta da esperança, como Bahia, Portuguesa, Coritiba, entre outros fracos times.

O Coritiba, por exemplo, que em seus primeiros jogos parecia um dos times que ia despontar no Brasileirão 2013, só anda fazendo fiasco, sendo o último a derrota para o Vasco da Gama pelo placar de 2 tentos a um.

De outro lado, o São Paulo, que a princípio era um time que estaria fadado a cair para a segunda divisão, de uma hora para a outra, com a mudança do técnico (retorno de Muricy Ramalho), acabou se superando e já está a um pontinho de se garantir matematicamente na série A para o ano que vem. Missão fácil agora. Por falar nisso, o São Paulo já avançou para as semifinais da Copa Sulamericana, e pode ser bicampeão este ano.

Quem também faz uma bela campanha na competição é o Atlético Paranaense, que está em 2º lugar no campeonato, e pegará o Flamengo pela Copa do Brasil (final). O jogo será dia 20 de novembro, e o Furacão irá com tudo contra o Mengão para erguer pela primeira vez a taça desta competição.

Veja a tabela de classificação atualizada do Brasileirão
(considerando os jogos do sábado e domingo)

Treinamento do time do Cruzeiro

Créditos: Washington Alves/VipComm
Créditos: Washington Alves/VipComm

A rodada deste final de semana foi crítica para alguns times, e de alívio para outros. De todo modo, é um fato que os times paulistas e cariocas estão realizando uma péssima temporada, e é provável que não exista nenhum time destes Estados entre os cinco melhores colocados na competição. Em adendo, é bem provável que existam 1 ou 2 times cariocas indo para a segunda divisão do campeonato brasileiro (Vasco e Fluminense são grandes candidatos).

A rodada foi de alívio para o time do São Paulo, que depois de passar uma temporada na zona de rebaixamente, finalmente ganhou asas e começou a obter vitórias importantes. Nesse momento, já supera times como Flamengo e Corinthians na tabela de classificação, e já se encontra no encalço do Inter, que tem só 2 pontos de diferença a frente do tricolor.

O Cruzeiro segue folgado na liderança, apesar de ter perdido para o Coritiba pelo placar de 2 a 1. O que ocorre com o Cruzeiro que perdeu 3 das últimas 4 partidas? Cansaram? Ou já estão cantando vitória antes da hora? O Grêmio poderia ter aproveitado, mas conseguiu arrancar somente um empate no Grenal (Grêmio x Internacional), pelo placar de 2 a 2.

A próxima rodada (31) só acontecerá no próximo final de semana (não teremos jogos na quarta e quinta-feira).

Veja como está a tabela de classificação até agora:

Brasileirão 2013: Tabela de Classificação
Brasileirão 2013: Tabela de Classificação

Faltam poucas rodadas para o final do Brasileirão 2013. E seu time, como está?

Os cruzeirenses, é lógico, estão dando risada à toa. Falta muito pouco para comemorarem mais um título brasileiro. A missão de Grêmio, Atlético Paranaense e Botafogo é quase impossível. É bem improvável que o Cruzeiro deixe de levantar a taça, especialmente pelo ótimo elenco que possui.

Do outro lado da tabela, o Náutico praticamente carimbou seu ingresso pra ir pra segunda divisão em 2014. Com uma terrível campanha, e uma derrota feia para o Santos (5 a 1 ontem), o time vermelho-e-branco segue forte a caminho da série B.

Confira como está a classificação até agora:

Untitled-2


Os jogos da rodada 30 do Brasileirão 2013 ocorridos no dia 19 de outubro confirmaram uma horrível campanha do time do Criciúma e do Náutico no campeonato brasileiro; ambos os times perdendo, sendo que o segundo foi goleado pelo time do Santos.

Faltam agora 9 rodadas para o fim do Brasileirão e o Corinthians finalmente conseguiu vencer uma partida.

Veja os resultados dos jogos deste sábado:

Fluminense
1 x 1
Ponte Preta
16h – 19/10
Corinthians
1 x 0
Criciúma
21h – 19/10
Náutico
1 x 5
Santos
18h30 – 19/10

1377874416_540922039_11-Traves-Balizas-diversos-tamanhos-


A próxima rodada (30) do Brasileirão 2013 será disputada nos dias 19 e 20 de outubro de 2013.

Agora faltam apenas 9 rodadas para o fim do campeonato e há times que já possuem altas chances de rebaixamento. O Coritiba, por exemplo, possui 39% de chances de cair para a série B em 2014.

Confira abaixo os jogos e veja os confrontos:

Fluminense
x
Ponte Preta
16h – 19/10

 

Corinthians
x
Criciúma
21h – 19/10

 

Náutico
x
Santos
18h30 – 19/10

 

Botafogo
x
Vasco
18h30 – 20/10

 

Bahia
x
São Paulo
16h – 20/10

 

Internacional
x
Grêmio
16h – 20/10

 

Goiás
x
Atlético-PR
16h – 20/10

 

Atlético-MG 
x
Flamengo
16h – 20/10

 

Coritiba
x
Cruzeiro
18h30 – 20/10

 

Portuguesa
x
Vitória
18h30 – 20/10
Série B já está bem perto de alguns clubes; Náutico já pode se considerar rebaixado.
Série B já está bem perto de alguns clubes; Náutico já pode se considerar rebaixado.

Os jogos da rodada 29 do Brasileirão 2013 ocorridos no dia 16 de outubro foi de troca-troca de posições na parte inferior da tabela. O São Paulo respira, enquanto o Corinthians entra definitivamente em crise.

Faltam apenas 10 rodadas para o fim do campeonato e cada vez aumenta mais a ansiedade das equipes em fugir da zona de rebaixamento.

Veja abaixo os resultados dos jogos:

Cruzeiro
1 x 0
Fluminense
19h30 – 16/10

 

Flamengo
2 x 1
Bahia
21h50 – 16/10

 

São Paulo
3 x 0
Náutico
21h – 16/10

 

Grêmio
1 x 0
Corinthians
21h50 – 16/10

 

Ponte Preta
1 x 0
Coritiba
21h – 16/10

 

Criciúma
1 x 3
Portuguesa
21h – 16/10

 

Atlético-PR
1 x 0
Atlético-MG 
21h50 – 16/10

 

Santos
0 x 0
Internacional
19h30 – 16/10

A próxima rodada (29) do Brasileirão 2013 será disputada nos dias 16 e 17 de outubro de 2013.

Agora faltam apenas 10 rodadas para o fim do campeonato.

Confira abaixo a listagem dos jogos e veja os confrontos:

Cruzeiro
x
Fluminense
19h30 – 16/10

 

Flamengo
x
Bahia
22h – 16/10

 

São Paulo
x
Náutico
22h – 16/10

 

Grêmio
x
Corinthians
22h – 16/10

 

Ponte Preta
x
Coritiba
22h – 16/10

 

Criciúma
x
Portuguesa
22h – 16/10

 

Atlético-PR
x
Atlético-MG 
22h – 16/10

 

Santos
x
Internacional
22h – 16/10

 

Vasco
x
Goiás
19h30 – 17/10

 

Vitória
x
Botafogo
21h – 17/10

Jogo Atletico MG x CoritibaAtlético-MG e Coritiba fazem na noite desta quinta-feira (dia 12 de setembro) mais um jogo da 20ª Rodada do Brasileirão 2013. A partida acontecerá às 21:00, no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

O Atlético-MG, atual 17º colocado com 22 pontos, vem de um empate fora de casa com o Vitória. A equipe mineira precisa de uma vitória hoje para sair da Zona de Rebaixamento.

Já o Coritiba, atual 8º colocado com 28 pontos, vem de vitória em casa em cima do São Paulo. A equipe paranaense também precisa de um resultado positivo para espantar a má fase e voltar a subir na classificação.

No jogo de hoje o Atlético-MG não poderá contar com Diego Tardelli, Leandro Donizete, Carlos César e Gilberto Silva. Já o Coritiba terá como desfalques: Alex, Geraldo, Victor Ferraz, Anderson Aquino, Leandro Almeida, Júnior Urso e Deivid.

O Atlético-MG deverá iniciar a partida na formação 4-5-1, com Victor; Michel (Marcos Rocha), Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre, Josué, Ronaldinho, Luan e Fernandinho; Alecsandro (Jô).

Já o Coritiba deverá atuar no esquema 4-4-2, com Vanderlei; Vinicius, Luccas Claro, Chico e Escudero; Uelliton, Willian, Lincoln e Robinho; Vitor Júnior e Keirrison.

O jogo será transmitido pelo canal Premiere FC 4. Já no site do GloboEsporte.com será possível acompanhar o lance a lance com vídeos.

A partida terminou com vitória do Atlético-MG por 3 a 0.


Portuguesa x VascoPortuguesa e Vasco se enfrentam na noite desta quarta-feira (dia 11 de setembro) pela 20ª Rodada do Brasileirão 2013. A partida será realizada às 21:50, no estádio do Canindé, em São Paulo (SP).

A Portuguesa, atual 17ª colocada com 19 pontos, vem de derrota fora de casa para o Grêmio. A Lusa não vem fazendo uma boa companha neste Brasileirão e precisa de uma vitória na noite de hoje para tentar sair da Zona de Rebaixamento.

Já o Vasco, atual 10º colocado com 24 pontos, vem de um empate sem gols com o Atlético-PR. A equipe carioca segue no meio da classificação e para almejar voos maiores também precisa de um resultado positivo na noite de hoje.

Entre os desfalques das equipes estão:

  • Portuguesa: Valdomiro, Bruninho, Bruno Henrique, Washington, Lima, Henrique, Diego Viana, Romão e Muralha.
  • Vasco: Fagner, Rodolfo, Sandro Silva, Guiñazu e Bernardo.

Para a partida de hoje, a Portuguesa deve utilizar o esquema 4-4-2, com Lauro; Luis Ricardo, Moisés Moura, Diego Augusto e Rogério; Ferdinando, Willian Arão (Carlos Alberto), Correa e Souza; Diogo e Gilberto.

Já o Vasco deverá jogar também na formação 4-4-2, com Diogo Silva; Nei, Cris, Jomar e Yotún; Abuda, Fillipe Soutto, Wendel (Juninho) e Marlone; Willie e André.

O jogo de hoje terá transmissão ao vivo pelos canais Globo e Premiere FC3. Quem quiser também pode acompanhar o lance a lance no site do GloboEsporte.com.


Asa x Sport Ao VivoNesta terça-feira, dia 10 de setembro, teremos o jogo entre ABC e Sport. A partida, válida pela 21ª Rodada da Série B, será realizada às 19:30, no estádio do Frasqueirão, em Natal (RN).

O ABC, atual lanterna da competição com 14 pontos, vem de derrota fora de casa para o Paraná Clube. A equipe segue em situação crítica na competição e para reagir precisa de uma vitória junto de sua torcida.

Já o Sport, atual 7º colocado com 31 pontos, vem de derrota em casa para o Icasa. A equipe pernambucada acabou caindo várias posições nas últimas rodadas e para voltar a figurar no G4 precisa de uma vitória.

Entre os desfalques das equipes para o jogo de hoje estão: Tony (pelo lado do ABC) e Pereira e Chumacero (pelo lado do Sport).

O ABC deve começar o jogo na formação 4-4-2, com Getúlio Vargas; Bileu, Flávio Boaventura, Rogélio e Rodolfo Testoni; Edson, Daniel Paulista, Giovanni Augusto e Erick Flores; Gilmar e Rodrigo Silva.

Já o Sport deverá atuar também no esquema 4-4-2, com Magrão; Patric, Gabriel, Tobi e Pery; Anderson Pedra, Rithely, Wlton e Lucas Lima; Nunes e Marcos Aurélio.

Pela TV, o jogo só poderá ser assistido no canal Premiere FC. Apesar disso, há a possibilidade de acompanhar a partida através do lance a lance que será disponibilizado no site do GloboEsporte.com.

A partida terminou com vitória do ABC por 4 a 2.


Na última quarta-feira, dia 7 de agosto, tivemos 7 jogos abrindo a 12ª Rodada do Brasileirão 2013. Nenhuma partida terminou empata sem gols e os resultados dos jogos acabaram modificando bastante a classificação da competição.

Na parte de cima da classificação, temos um novo líder. Depois de vencer o Criciúma na noite de ontem, o Cruzeiro assumiu a primeira colocação com 24 pontos. Já o Botafogo, que empatou ontem com o Atlético-MG, caiu para segundo, com o mesmo número de pontos do Cruzeiro, porém, com um saldo de gols inferior. A terceira posição é do Coritiba, que possui 20 pontos e jogará hoje contra o Grêmio. O Vitória, que empatou com o Fluminense ontem, fecha o G4 com 19 pontos.

Na outra ponta da tabela, não houve tantas mudanças significativas. Com o empate com o Botafogo na noite de ontem, o Atlético-MG subiu uma posição e saiu da Zona de Rebaixamento. Agora, o Galo aparece em 16º, com 11 pontos.

Já dentro da Zona de Rebaixamento, temos na 17ª colocação o Criciúma, que perdeu ontem para o Cruzeiro. A 18ª colocação continua sendo do São Paulo, que possui 9 pontos. O 19º colocado também continua sendo a Portuguesa. Fechando a ZR temos o Náutico, que manteve os seus 7 pontos.

Confira a classificação completa:

Classificação Brasileirão 2013


Na última quarta-feira, dia 31 de julho, tivemos 6 jogos abrindo a 10ª Rodada do Brasileirão 2013. Com o resultado das partidas, tivemos alterações em praticamente todas as posições da Classificação do Campeonato Brasileiro. As única equipes que permaneceram intactas na rodada foram Criciúma, São Paulo e Náutico.

Fluminense e Atlético-PR foram as equipes que conquistaram mais posições na rodada, cada uma ganhou 6 colocações. O Corinthians foi outra equipe que escalou importantes posições na tabela, o Timão ganhou 3 colocações e se aproximou um pouco dos primeiros colocados da competição.

Quem se deu mal na rodada foi o Santos, que não jogou nesta rodada e acabou descendo 6 colocações. O Goiás, que joga hoje contra o Vasco, também teve uma queda grande. A equipe goiana perdeu 5 posições, porém, pode ganhá-las novamente se vencer a partida contra o Vasco.

O Coritiba, que venceu a Ponte Preta ontem, se tornou líder do Brasileirão, com 20 pontos. O segundo colocado agora é o Bahia, que venceu o Flamengo e subiu duas posições na classificação. O Cruzeiro, que perdeu ontem para o Fluminense, perdeu a liderança e agora aparece em terceiro. O Internacional, que não jogou na rodada, fecha o G4. Já o Botafogo aparece em 5º, mas se ganhar a partida de hoje subirá na classificação e se tornará líder.

Na parte de baixo da tabela, a alteração mais significativa foi a entrada do Flamengo para a Zona de Rebaixamento. A equipe carioca caiu para a 17ª colocação com 10 pontos. A Portuguesa também abandonou a lanterninha e agora aparece em 19º, com 8 pontos.

Confira a classificação completa:

Classificação Brasileirão 2013


A terça-feira não foi um bom dia para o Atlético-GO. O time perdeu por 1 a 0 na partida contra o Avaí, no Estádio da Ressacada. Sobre isso, o técnico atleticano acredita que a equipe irá reagir no Campeonato Brasileiro, entretanto, lamentou a perda de oportunidades dentro de campo.

Com uma variação significativa no desempenho da equipe entre o primeiro e segundo tempo, o Atlético foi mais ofensivo na etapa inicial da partida, contudo, o time não conseguiu marcar.

De acordo com René Simões, as dificuldades encontradas nas finalizações do primeiro período refletiram no gol que a equipe tomou do Avaí no segundo tempo. O comandante goiano lamentou ter sido derrotado perante o clube catarinense.

O técnico também aproveitou para falar mal dos árbitros do jogo devido à expulsão de Jorginho.

Apesar do resultado negativo nesta partida, o técnico prefere acreditar no sucesso do Atlético-GO na Série B, visto as novas contratações que chegaram como reforços na equipe.

Em onze jogos disputados pela Série B, o Atlético-GO perdeu seis partidas, três foram em casa e três foram fora.

Por Melina Menezes


O Palmeiras goleou o Icasa por 4 a 0 na noite de terça-feira, dia 30 de julho. O jogo foi realizado no estádio Pacaembu, em São Paulo (SP), onde o mando de campo era do Verdão. A vitória deu 25 pontos a equipe paulista, que assumiu novamente a liderança devido a derrota do Chapecoense.

O jogo começou frio, com o Palmeiras errando muito e o Icasa marcando em cima e explorando os contra-ataques. O jogo só levantou a torcida após os 15 minutos, com chances desperdiçadas pelos dois lados, principalmente para o Icasa, que assustou Fernando Prass com chute de Carlinhos. Apesar do susto, a noite era do Verdão, que abriu o placar com Vinícius, de pênalti.

O segundo tempo foi emocionante. Várias chances de gol para os dois times, contudo, o segundo gol foi marcado por Alan Kardec aos 32 minutos. Juninho cobrou escanteio e Alan Kardec desviou para fazer 2 a 0 para o Palmeiras.

O terceiro gol foi de Wesley, o atacante animou a torcida com um belo gol, que acertou o ângulo esquerdo de João Ricardo: 3 a 0 Verdão.

O quarto gol saiu dos pés de Valdívia, que passou por três marcadores e serviu Alan Kardec, que não perdoou.

Por Robson Quirino de Moraes


Finalmente a Ponte Preta conseguiu acabar com o jejum que durava desde o Campeonato Paulista. A equipe venceu o Santos por 1 a 0 na noite do último sábado e ainda prejudicou o desenvolvimento do Santos de não perder há quatro jogos.

Com esse resultado conseguido, a Ponte passa para a décima segunda posição, deixando a zona de rebaixamento, agora o time fica com dez pontos. Sem conseguir nenhum ponto, o Santos continua com doze pontos no oitavo lugar do Campeonato Brasileiro.

A partida começou lenta, com poucas oportunidades em ambos lados, aos 14 minutos quando o Santos tentou enfiar a bola no fundo da rede, entretanto não vingou. Aos vinte minutos a Ponte Preta bem que tentou, mas não conseguiu marcar.

A partida continuou sem grandes desempenhos e assim terminou o primeiro tempo. Na segunda etapa do jogo, a Ponte abriu o placar com gol de Rildo aos quatro minutos. William conseguiu marcar outro para a Ponte, contudo a assistente anotou impedimento erroneamente.

Logo desse gol, o desempenho das equipes diminuiu e a Ponte aumentou ritmo na defesa e o Santos não conseguia espaço para criar oportunidades.

Por Melina Menezes.


O jogo entre Cruzeiro e o time reserva do Atlético-MG foi um baile do time Celeste. O Cruzeiro venceu o atual campeão da Libertadores por 4 a 1, mas nem preocupou muito a torcida, que mesmo após a goleada para o rival ainda fazia festa, por conta do título conquistado semana passada. A vitória fez com que o Cruzeiro chegasse aos 18 pontos e assumisse a liderança do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro criou mais oportunidades, mas foi o Atlético-MG que abriu o placar com Marcos Rocha, de pênalti, aos 18 minutos. A partir daí só deu o time Celeste, que dominou a partida. O empate veio com Éverton Ribeiro, que chutou após cruzamento de Luan. Aos 42 minutos do primeiro tempo, o Cruzeiro virou com Ricardo Goulart, após escanteio cobrado por Egídio.

No segundo tempo, o Atlético demonstrou uma reação, mas foi apagada pelo Cruzeiro que marcou o terceiro. Egídio, mais uma vez, cruzou pela esquerda, Nilton veio por trás e marcou mais um. Aos 12 minutos veio o golpe final. Ricardo Goulart recebeu na grande área e chutou forte para dar números finais ao clássico: 4 a 1 para o Cruzeiro.

Por Robson Quirino de Moraes


Bahia e Goiás se enfrentaram pela nona rodada do Campeonato Brasileiro 2013 neste domingo (27), na Fonte Nova. A vitória do Bahia por 2 a 1 deixou o time na quinta colocação, com 16 pontos. Já o Goiás é o décimo, com 12 pontos conquistados. 

O Bahia abriu o placar logo aos 2 minutos de partida, quando Anderson Talisca tocou para Marquinhos Gabriel marcar para os donos da casa. Com o resultado, o Goiás buscou o empate, mas a defesa do Bahia não deixava espaços. Tanto que o Bahia aumentou aos 32 minutos. Fernandão desviou um cruzamento de cabeça e a bola sobrou para Marquinhos, que tocou na saída do goleiro: 2 a 0 para o Bahia.

O Goiás buscou um resultado melhor e antes do segundo tempo conseguiu diminuir. Thiago Mendes recebeu de Rámon e chutou forte, sem chances para o goleiro do Bahia.

O placar de 2 a 1 foi importante para o Bahia seguir próximo do G-4. Já o Goiás precisa vencer, pois está apenas com 3 pontos do Fluminense, que está em 17º e abre a Zona de Rebaixamento. 

Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Flamengo também em casa, na quarta-feira (dia 31 de julho). Já o Goiás volta a campo contra o Vasco, no Serra Dourada, na quinta-feira. 

Por Robson Quirino de Moraes


O jogador Paulo Baier deverá ser poupado no jogo do Atlético-PR contra o Atlético-MG, que acontecerá na Arena Independência, quarta-feira, às 19:30. O jogo é válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Paulo Baier tem 38 anos e declarou que pretender dar uma segurada no próximo jogo, pois foi titular nas últimas três partidas. O jogador atuou o jogo inteiro contra o Corinthians, 82 minutos contra o Paysandu e 90 minutos contra a Portuguesa, sendo substituído apenas nos acréscimos. Jogar três partidas seguidas como titular foi um feito inédito nessa temporada, pois o jogador estava habituado a sempre começar no banco de reservas e entrar em campo no início do segundo tempo. Nessa temporada, o jogador tem ganhado bastante espaço com o técnico Vagner Mancini.

No jogo contra o Corinthians, Paulo Baier deu uma assistência. Contra o Papão foi responsável por marcar um gol e dar o passe para outro gol. Já contra a Portuguesa, Paulo marcou o primeiro gol da partida. Depois dessa sequência, o jogador deve desfalcar o time no jogo contra o Galo, porém, o técnico ainda não divulgou se pretende deixar Paulo fora do jogo.

Por Jéssica Posenato


O início das vendas de ingressos para a partida entre Bahia e Flamengo começou no início de julho, porém, ainda continuam. É possível comprar os ingressos nas bilheterias da Arena Fonte Nova, nos balcões Ticketmix dos shoppings de Salvador e através da internet, pelo site www.itaipavafontenova.com.br.

Para os torcedores do Rubro-Negro Carioca, os ingressos estão esgotados, restam apenas entradas para a torcida do Bahia. Os valores dos ingressos variam de R$ 30 (meia-entrada) a R$ 60 (inteira).

A partida da próxima quarta-feira é válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro e será realizada na Arena Fonte Nove, às 21:50.

Com 10 pontos, o Flamengo é o 15º colocado da tabela, enquanto o Bahia tem 16 pontos e é o 5º colocado.

Para os torcedores participantes do TOB (Torcedor Oficial do Bahia), a entrada no estádio é garantida, basta apresentar a carteira de sócio. Esses torcedores devem entrar na Arena através do Portão Norte, na Ladeira da Fonte. Os torcedores TOB terão acesso aos assentos do setor Norte inferior e intermediário, enquanto os torcedores TOB Cadeira ficarão no setor Oeste inferior e a entrada será feita pelo portão Sul.

Por Jéssica Posenato


Dedé, zagueiro do Cruzeiro, se desculpou pelo pênalti cometido no clássico do último domingo contra o Atlético-MG, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Alecsandro cobrou o pênalti com perfeição e abriu o placar do jogo, porém, o Cruzeiro mostrou mais futebol e venceu o Atlético-MG por 4 a 1.

Através das redes sociais, Dedé lamentou o lance, admitiu seu erro e afirmou que tem um grande compromisso com os torcedores do Cruzeiro. Dedé é chamado de Mito pela torcida e declarou que embora tenha ficado feliz pela vitória, cometeu um pênalti sem ter a intenção.

O desempenho do zagueiro foi bom durante o jogo, mas ele tem sido muito criticado em função do seu erro e por isso se sentiu culpado, mesmo tendo colaborado muito para que o time vencesse o jogo. Dedé agradeceu a Deus e a torcida pela vitória, disse ainda que enquanto usar a camisa do Cruzeiro irá jogar com o coração e com toda sua energia.

O jogador estará em campo novamente no jogo de quarta-feira, no Maracanã, às 19:30. No próximo jogo, o Cruzeiro enfrenta o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro.

Por Jéssica Posenato





CONTINUE NAVEGANDO: