Na terça-feira,02/04, LuizFelipe Scolari convocou os jogadores que irão defender a seleção brasileira em amistoso contra a Bolívia, que irá ocorrer em homenagem à morte do jovem Kevin Espada, morto durante a partida entre Corinthians e San José, pela Copa Libertadores.

O treinador que só poderá contar com jogadores que atuam no futebol brasileiro, teve uma baixa: o volante do Santos,Arouca, foi cortado em virtude um estiramento na coxa direita. O santista era um dos mais experientes da lista, já que até jogadores da seleção sub-20 foram convocados.

A notícia foi dada em primeira mão pela CBF em seu site oficial, e de acordo com portal eletrônico, nenhum jogador será chamado para o lugar do meio-campista santista. Arouca também desfalcará o Santos, e é certo que não atua contra o São Caetano, pela 17ª rodada do Paulistão, apesar de já estar em tratamento.

O amistoso será realizado na cidade de Santa Cruz de la Sierra, no dia 06/04, sábado. A partida contra os bolivianos será o penúltimo "teste" do Brasil, antes da disputa da Copa das Confederações; o último será contra o Chile, no final de abril.

Por Vinicius Cunha


Na terça-feira, 02/04, Luiz Felipe Scolari convocou os jogadores que defenderão o Brasil no amistoso contra a Bolívia, em homenagem à morte do adolescente Kevin Espada.

Apesar da lista contar com nomes consagrados como Ronaldinho, Neymar e Pato; Felipão protagonizou algumas surpresas, dentre elas, senão a maior, foi a presença de Douglas Santos, lateral do Náutico.

O último jogador do time pernambucano convocado para a seleção brasileira foi o atacante Nado, em 1966, ou seja, há 47 anos atrás. A presença de Douglas no elenco de Felipão valoriza o jogador, o clube e principalmente o futebol nordestino.

Douglas Santos, que tem apenas 19 anos, concedeu entrevista coletiva após o anúncio de sua convocação, porém, tímido e visivelmente emocionado, pouco falou, dizendo que está realizando um sonho e que dará o seu melhor em prol da seleção brasileira.

Mesmo sendo o único lateral direito convocado, não é certeza de Douglas iniciar a partida contra os bolivianos como titular, porque Jean, jogador do Fluminense, joga tanto como volante como na direita, ou seja, ficará a cargo de Felipão definir, e isso dependerá mais do prestígio e necessidade do que de treinamento, que é mínimo e com pouco tempo.

Por Vinicius Cunha


O técnico Luiz Felipe Scolari anunciou  a relação dos jogadores convocados para o amistoso contra a Bolívia, neste sábado, em Santa Cruz de La Sierra.

Felipão selecionou para a partida apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro. Dentre eles, destaque para o atacante Alexandre Pato, que retorna após oito meses afastado, e Jefferson, goleiro do Botafogo que costumava ser convocado por Mano Menezes.

Osvaldo(São Paulo), Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG), Matheus Vidotto (Corinthians), Dória (Botafogo) e Douglas Santos (Náutico) são as outras novidades da convocação. As ausências notadas foram Fred, poupado pelo treinador, e Paulo Henrique Ganso, que vem tendo bom desempenho no São Paulo.

O amistoso contra a Bolívia não estava previsto no calendário de jogos da seleção brasileira, mas ocorreu para homenagear o jovem Kevin Spada, que morreu vítima de um sinalizador disparado pela torcida do Corinthians no jogo contra o San José. Parte da renda do jogo será doada à família do garoto.

No último jogo da seleção brasileira, a equipe apenas empatou com a Rússia, em 1 a 1, com gol salvador de Fred nos últimos minutos. Vencer no jogo contra a Bolívia pode trazer a tranquilidade que Felipão precisa.

Por Julio Abreu





CONTINUE NAVEGANDO: