Como é de conhecimento, a cada Copa do Mundo, ou seja, a cada 4 anos, uma nova bola é dedicada exclusivamente à competição. Na versão anterior, em 2010, tivemos a Jabulani, que a princípio foi tida como uma bola muito difícil de controlar. A crítica era principalmente dos goleiros, pois a bola era muito leve e difícil de se controlar. No caso da Brazuca, a bola terá um pouco menos de 500 gramas (437), e será ainda mais leve que a Jabulani.

O design da bola é um tanto quanto diferenciado. Ao contrário das bolas normais que possuem até 32 painéis, a Brazuca contará com apenas 6 painéis em formato de bumerangue.

Você já viu a bola oficial da Copa do Mundo 2014 de futebol? Se não viu, aqui está…

Foto da bola da Copa do Mundo 2014 no Brasil - Bola Oficial

O nome da bola foi escolhido em 2012, em votação que teve 77,8% a favor de Brazuca, contra 14,6% pra Bossa Nova e menos de 8% pra Carnavalesca. Ao todo, mais de 1 milhão de pessoas votaram na escolha do nome.

A curiosidade é que a Adidas “infiltrou” essa nova bola para ser utilizada em jogos comuns, a fim de analisar como os jogadores se comportariam com esse novo modelo. Claro que foi um teste secreto, e ninguém sabia que estava usando uma Brazuca em campo. Segundo a fabricante, esta foi a bola que passou por mais testes em toda a história.





CONTINUE NAVEGANDO: