Os times do Guangzhou Evergrande e do Bayern Munich tem jogo ao vivo hoje pelo Mundial de Clubes, que é um campeonato entre os melhores times de todos os continentes. Amanhã o Atlético-MG jogará contra o Raja Casablanca, do Marrocos.

“Não sei muito sobre o time chinês, mas certamente somos favoritos”, disse Ribéry, do Bayern Munique.

Pode até parecer pretensão demais de Ribéry, mas é isso mesmo. O óbvio é que o time alemão passe de fase e chega às finais da competição.

jogo-bayern-munich-mundial-de-clubes-2013

O jogo começa às 17h30 (horário de Brasília), e a bola rolará no Estádio de Agadir.

O time alemão está há exatamente 41 jogos sem perder. É líder do campeonato alemão, e certamente um dos melhores times da atualidade. Os desfalques da equipe germânica pro Mundial de Clubes são os craques Badstuber, Robben e Schweinsteiger.

De outro lado, o Guangzhou Evergrande também não está na pior. Está invicto faz 19 partidas, foi campeão da Copa da China e do Campeonato Chinês. Elkeson e Muriqui (brasileiros) e Conca (argentino) são os destaques desta equipe que pode surpreender.

Quem vencer esta partida enfrentará Atlético-MG ou Raja Casablanca na final do Mundial de Clubes do ano de 2013.


Thiago Alcântara é o mais novo reforço do Bayern de Munique para a continuação da temporada 2013. O meia, que era do Barcelona, assinou contrato com o time alemão graças ao empenho do treinador Pepe Guardiola.

O jogador disse que queria mudar de ares, que o Bayern é uma grande equipe e que precisa de uma mudança extrema para  melhorar ainda mais seu futebol.  Thiago foi chamado para integrar o grupo da equipe alemã assim que terminou a copa sub-21 de seleções.

Guardiola, já conhecedor do estilo de jogo do meia, ficou interessado e entrou em contato com o atleta hispano-brasileiro.  Thiago Alcântara deve ficar no time de Munique até o fim de 2017. Seja como for, ele destacou a habilidade de Guardiola como técnico e agradeceu ao Barça pelos últimos anos e por tudo o que fez por sua carreira. Outro fator que permitiu a contratação e o desejo do jogador de atuar no futebol alemão foi que, segundo suas próprias palavras, o Bayern de Munique vem sendo um dos melhores e mais competitivos times do mundo há bastante tempo.

Por Madson Lima de Oliveira


Na tarde desta terça-feira o Barcelona fez um belo jogo contra o PSG em Paris que acabou com o Ídolo Messi saindo lesionado durante o intervalo e um desconfortável placar de 2 x 2. No entanto, outro grande espetáculo do futebol era apresentado no duelo entre o Bayern de Munique e o Juventus.

O Bayern, atual vice-campeão da competição, mostrou grande superioridade e venceu o clube italiano Juventus por merecidos 2 x 0. O Bayern jogava em casa, na cidade de Munique na Alemanha.

O time da casa abriu o placar aos 25 segundos de partida com o lateral David Alaba causando uma reação no time do Juventus que logo foi abafada pela equipe do Bayern, que manteve a superioridade durante todo o primeiro tempo. Durante o segundo tempo a tônica do jogo foi a mesma, e aos 17 minutos da etapa final Müller ampliou o placar que encerrou em 2 x 0 mesmo com as repetidas tentativas de reação da equipe italiana.

Com esse placar o Bayern de Munique pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta na casa do adversário, já o Juventus precisa vencer por 2 gols ou mais para ainda seguir na competição. O jogo ocorre na próxima quarta-feira, dia 10 de abril, no Juventus Stadium. 

As quartas de final da Liga dos Campeões ainda terá jogos nesta quarta-feira (03/04/2013).

Por Bruno Hardt





CONTINUE NAVEGANDO: