O Campeonato Brasileiro Série A 2014 já está em andamento e com isso as mudanças são constantes nos clubes que disputam o torneio mais importante do país. Vale ressaltar que é bastante tradicional no Brasileirão a troca de técnicos, isso acontece bastante no decorrer do campeonato, haja vista a pressa nos clubes brasileiros em obter bons resultados em pouco tempo.

E quem trocou de técnico recentemente foi o Atlético-PR, isso mesmo, o Furacão anunciou o técnico Claudinei Oliveira, que já treinou o Santos. O Furacão é atualmente o 10° colocado do campeonato e seu próximo desafio será contra o Palmeiras, em casa. O jogo será válido pela 19° rodada da Série A.

É importante destacar que até quarta-feira (04/09) quem comandava a parte técnica do Atlético-PR era o técnico interino, Leandro Ávila. E segundo ele o novo técnico do Furacão irá encontrar um time aguerrido e muito obediente, além disso, recheado de talentos e jovens jogadores. Com a chegada de Claudinei de Oliveira, Leandro Ávila volta ao seu cargo de origem: auxiliar permanente na comissão técnica do time paranaense.

“Ele pode ter certeza que ele vai ter um time aguerrido. Nós temos as nossas falhas, como todo time tem. Não tenha dúvida que os jogadores vão fazer aquilo que ele pedir porque os jogadores são determinados. Apesar das falhas, a gente tem nosso lado bom também, que é a velocidade e a marcação forte. Falta para nós um pouco mais de posse de bola e de tranquilidade para chegar ao gol. Mas isso, com o tempo, eles vão adquirindo experiência e treinando, aí eles vão conseguir chegar perto da perfeição”, destacou Leandro Ávila em entrevista após o jogo.

Para sua estreia com o Atlético-PR, Claudinei de Oliveira terá força máxima contra o Palmeiras na Arena da Baixada. Serão apenas duas dúvidas para o jogo: o lateral-direito Sueliton, pois o mesmo foi vetado do jogo contra o América-RN pela Copa do Brasil por conta de dores musculares, além disso, a outra dúvida fica por conta de Cléo, atacante que saiu do jogo contra o América-RN por causa de dores na coxa. Podem entrar na posição de lateral-direito e do atacante os jogadores Mário Sérgio e Mosquito, respectivamente. Esses dois são os favoritos para começarem jogando.

Por Bruno Henrique

CAP

Foto: Divulgação


Entraram em campo Atlético-PR x Vasco hoje pela trigésima oitava rodada do Brasileirão 2013 da primeira divisão (série A). Foi uma partida de suma importância para ambas as equipes, porém, o que restou ao Vasco foi receber uma ultra goleada por 5 a 1 do Atlético Paranaense.

Melhores momentos de Atlético-PR x Vasco

Briga da torcida

Pelo lado do Vasco, Luan e Guiñazu não jogaram, pois estavam suspensos devido a cartões amarelos.

Jogo ao Vivo Atlético PR x Vasco Ultima Rodada Brasileirao 2013 Série A

A partida foi disputada na Arena Joinville, em Joinville (SC) às 17h (horário de Brasília) deste domingo, dia 8 de dezembro.

Entraram em campo pelo Atlético Paranaense

Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Deivid, João Paulo, Paulo Baier (Zezinho ou Felipe) e Everton; Marcelo e Ederson.

Entraram em campo pelo Vasco

Alessandro, Fagner, Renato Silva (Jomar), Cris e Yotún; Abuda, Wendel, Pedro Ken e Marlone; Thalles (Bernardo) e Edmílson.


Santos x Atlético-PR tem jogo às 19h30 deste domingo, 1º de dezembro. É uma disputa mais importante ao Atlético, já que quer se manter no grupo do G4 do Brasileirão 2013. Para o Santos, será somente um jogo de cumprimento de tabela.

Uma vitória hoje do Atlético o garantirá na Libertadores da América em 2014. Vencer significa ter 64 pontos, e estar matematicamente dentro do G4 (e até mesmo do G3, caso a Ponte Preta vença a Copa Sulamericana).

Para o Santos, que tem só 51 pontos, não há mais nada a fazer além de demonstrar a torcida que 2013 foi ruim, mas 2014 poderá ser melhor. Como fará isso? Vencendo hoje.

Apesar de jogar fora de casa, esta é uma partida que precisa ser encarada como uma decisão para o Atlético Paranaense. Apesar de estar ainda desanimado por ter perdido a Copa do Brasil para o Flamengo no meio da semana, o time do Paraná precisa arrancar esta vitória do Santos para continuar a sonhar em ser campeão do mundo (antes ganhar a Libertadores, lógico).

Por falar em campeão do mundo, na metade de dezembro é o Atlético Mineiro que irá ao Marrocos disputar o mundial de clubes.

Jogo Santos x Atlético PR ao vivo série A Brasileirão 2013

Escalação do Santos

Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alan Santos, Alison (Marcos Assunção ou Renato Abreu), Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Geuvânio.

Escalação do Atlético Paranaense

Weverton, Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, Zezinho, Paulo Baier e Everton; Marcelo e Ederson.


Flamengo x Atlético-PR ao vivo em jogo final da Copa do Brasil 2013. A partida será transmitida pela TV Globo, e ao SporTV caberá a transmissão de São Paulo x Ponte Preta. A final da Copa do Brasil começa às 21h50 e será disputada dentro da casa do Flamengo, no Estádio Jornalista Mário Filho, vulgo Maracanã (ou simplesmente “Maraca”).

O primeiro jogo da final da Copa do Brasil 2013 aconteceu no dia 20 de novembro na cidade de Curitiba, no estádio do Paraná Clube (uma vez que a Arena do Atlético-PR está em reforma para a Copa do Mundo 2014). O jogo inicial terminou empatado em 1 gol (com 2 belos gols, para falar a verdade). Assim, o time paranaense cedeu um gol ao visitante, deixando a partida de retorno (de hoje), com vantagem para o time da casa (Flamengo). Para o rubro-negro do Rio de Janeiro, um empate por 0 a 0 já resolve a sua situação, e poderá erguer a taça se ficar na retranca. Porém, sendo uma partida realizada no Maracanã, espera-se ver um Flamengo aguerrido, indo pra cima e marcando gols (muitos gols).

Na equipe do Flamengo, apesar de ter se contundido no primeiro jogo, André Santos estará de volta ao time, e faz questão de jogar, apesar de ainda afirmar que possui dores. Já Chicão, não está ok para o jogo ainda, e não estará presente na partida de hoje; em seu lugar entra Samir.

No Atlético Paranaense, a princípio haverá só uma modificação, entrando Felipe no lugar de Éverton, por conta de sua boa atuação no jogo contra o Náutico, pelo Brasileirão 2013 da série A (jogo este disputado na cidade de Joinville, em Santa Catarina).

Flamengo x Atlético Paranaense - Final da Copa do Brasil 2013 - Segundo Jogo

O jogo será apitado pelo árbitro experiente Leandro Pedro Vuaden, da Fifa do Rio Grande do Sul, sendo assistido pelos bandeirinhas Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse, ambos da Fifa de São Paulo.

Escalação do Flamengo (Mengo)

Felipe, Leonardo Moura, Samir, Wallace e André Santos; Amaral, Luiz Antonio, Elias e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane.

Escalação do Atlético-PR (Furacão)

Weverton, Juninho, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, Zezinho, Felipe e Paulo Baier; Marcelo e Ederson.

“Posso dizer sim que temos uma vantagem, mas ela é pequena, já que o adversário tem muita qualidade”, disse o tímido técnico do Flamengo, Jayme de Almeida.

Melhores momentos Atlético-PR 1 x 1 Flamengo – Primeiro Jogo


A Rede Globo transmite o jogo Flamengo x Atlético-PR ao vivo para os seguintes Estados: RJ, RS, SC, PR, MG, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. O SporTV e o Premiere FC mostram o duelo ao vivo para todo o Brasil.

O jogo entre os rubro-negros do Rio e de Curitiba começa às 21h50 (horário de Brasília) e promete ser um confronto especialmente entre experiências: de um lado Paulo Baier, o craque do Atlético Paranaense, com 39 anos de idade, que pretende encerrar sua carreira em breve, mas sem no entanto antes levar mais um título para casa. De outro, Léo Moura, ídolo do Flamengo, e que pretende levantar mais uma vez uma taça pela equipe do Mengão.

Confira quem levanta a taça da Copa do Brasil 2013 de acordo com os resultados:

  • 0 x 0: Flamengo;
  • 1 x 1: Pênaltis;
  • 2 x 2 ou empate superior: Atlético-PR;
  • Vitória simples: quem ganhar, leva.

No Flamengo, não jogam Chicão (lesionado) e Cáceres (que só retorna em 2014). No Atlético-PR, Éverton não joga (3 cartões amarelos) e Bruno Silva + Roger não podem jogar, por já terem disputado jogos da Copa do Brasil por outros times.

Nossa opinião

Se o Atlético-PR jogar da mesma forma como na última partida, de quarta-feira passada, podem esquecer. O Furacão não jogou nem metade do que ele tem jogado no Brasileirão 2013. Porém, caso seja o time coeso de sempre, as chances do Flamengo faturar a Copa do Brasil serão mínimas. O time paranaense tem jogadores bem melhor preparados, e certamente poderão levar esse título para casa. Cuidado Flamengo!

Goiás com olho gordo

A equipe do Goiás, que ainda pretende garantir uma vaga na Libertadores 2014 através do Brasileirão 2013, torcerá para o Atlético Paranaense na noite de hoje. Para o Goiás, se o Atlético-PR vencer, estará isento do G4, e concederá mais chances ao time esmeraldino.

“espero que eles possam fazer um grande jogo e ganhar esse título”, disse Ernando, zagueiro do Goiás.

Atlético x Flamengo – Primeiro Jogo – Copa do Brasil

Copa do Brasil 2013 - Flamengo e Atlético Paranaense - Jogo Final


Os time do Atlético-PR x Flamengo se enfrentam logo mais pela final da Copa do Brasil 2013 (segunda partida), e as equipes já estão escaladas para este jogo a ser realizado no Maracanã a partir das 21h50 (horário de Brasília).

No Flamengo, o time contará com o goleiro Felipe, e os jogadores Leonardo Moura, Samir, Wallace e André Santos; Amaral, Luiz Antonio, Elias e Carlos Eduardo; Paulinho, além do craque de bola Hernane.

No Atlético-PR, a escalação começa com Weverton no gol, tendo como estrelas na linha Juninho, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, Zezinho, Felipe e Paulo Baier (o maior craque dos últimos tempos do Atlético); Marcelo e o artilheiro do Brasileirão 2013, Ederson.

No lado do Atlético Paranaense, além dos jogadores que vão tentar arrancar uma vitória pra cima do Flamengo, cerca de seis mil torcedores também viajaram pro Rio de Janeiro para acompanhar a final da Copa do Brasil, e vão empurrar o time pra cima do rubro-negro carioca.


É hoje! Os rubro-negros do Rio de Janeiro (Flamengo) e de Curitiba (Atlético-PR) se enfrentam em jogo a ser realizado no estádio do Maracanã, que será palco para o jogo final da Copa do Brasil 2013. A partida será transmitida ao vivo pelos canais abertos, e também pelo SporTV e Premiere FC. Em Curitiba, na última quarta-feira, o jogo terminou empatado pelo placar de 1 a 1, com belos gols de fora da área.

Jogando fora de casa, o time do Atlético Paranaense tenta convencer sua torcida de que o jogo da última quarta-feira de fato não foi dos melhores. Nós, que temos acompanhado as partidas do Atlético-PR pelo Brasileirão 2013 sabemos que o futebol apresentado pelo time paranaense realmente não condiz ao que o time está desenvolvendo no Campeonato Brasileiro de futebol. O time parecia com medo de jogar bola na última quarta-feira, dia 20/11/2013. Assim sendo, espera-se um melhor desempenho da equipe curitibana no jogo de hoje contra o Flamengo.

Já a equipe do Flamengo, que jogará dentro de seu território, já tem um placar ao seu favor: o zero a zero. Se a partida terminar empatada sem gols, o time carioca levantará a taça, conquistando a Copa do Brasil 2013. No entanto, se terminar em 1 a 1, a partida irá para a cobrança de penalidades máximas (pênaltis). Por fim, qualquer empate por 2 ou mais gols concede automaticamente o título da Copa do Brasil ao Atlético Paranaense, por ter marcado mais gols fora de casa. E é claro, qualquer um dos times que vencer a partida, levará a taça pra casa.

A partida começa às 21h50, e é esperado um bom público para preencher as arquibancadas do novo Maracanã. Faz tempo que o Flamengo não ganha nenhuma competição relevante, e portanto, chegou a hora de sua torcida novamente abrir o sorriso no rosto e ir às ruas comemorar uma nova conquista. Para o Atlético-PR, que nunca ganhou a Copa do Brasil, esta será uma partida histórica, que certamente tentarão fazer de tudo para levar o troféu da Copa do Brasil para a capital paranaense.

Jogo Flamengo x Atlético-PR Final da Copa do Brasil 2013 Maracanã


Um jogo morno (pra frio) na tarde deste domingo, em Curitiba. Atlético-PR x Náutico se enfrentam na 36ª rodada da competição, em jogo que provavelmente terá o rubro negro como vencedor. Aliás, o Náutico já passou de 10 derrotas consecutivas na competição e não merece (de longe) fazer parte dos melhores clubes do país.

Para o Atlético Paranaense a missão é ficar dentro do G4, e aproveitar a goleada que o Atlético MG deu no Goiás em jogo realizado no sábado. O Galo enfio 4 gols nas redes do Goiás, que agora está a perigo no G4. Se vencer, o Atlético PR ficará em ótima situação para participar da Libertadores em 2014.

Para o Náutico, é olhar para trás e ver o desastre que se sucedeu em 2013. Ano que vem disputará a série B, e se não se cuidar, com esse time certamente voltará para a série C. O time está horrível e precisa de contratações relevantes para a próxima temporada.

O árbitro desta partida que ocorre em Curitiba (capital do Paraná) é Arilson Bispo da Anunciação, da Bahia.

Escalação do Atlético Paranaense

Weverton, Jonas, Manoel (Dráusio), Luiz Alberto e Juninho (Pedro Botelho); Bruno Silva, João Paulo, Everton e Fran Mérida; Dellatorre e Ederson (Roger).

Escalação do Náutico

Ricardo Berna; Diego, Alison e William Alves; Maranhão, Gustavo Henrique, Elicarlos, Martinez, Tiago Real e Bruno Collaço; Rogério.

Jogo Atlético PR x Náutico série A - Brasileirão 2013


O Atlético Paranaense já acertou a contratação de seu novo técnico. O profissional que irá comandar o rubro-negro paranaense no resto do Brasileirão será Vagner Mancini.

O anúncio foi feito na quarta-feira (dia 10 de Julho) e o novo treinador será apresentado nesta sexta-feira, dia 12 de Julho. Apesar da vinda do novo técnico, ele não assumirá o comando do time contra o Coritiba. O clássico acontecerá neste domingo, no Couto Pereira, às 16:00, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Nesse confronto, quem estará dirigindo o Atlético será o auxiliar-técnico Alberto Valentin.

Mancini, que estava desocupado desde Abril quando foi desligado do Náutico, está assumindo o lugar de Ricardo Drubscky, demitido pela campanha não satisfatória desde o início do Brasileirão, atualmente o clube ocupa a penúltima posição no campeonato.

O currículo do novo treinador do Atlético Paranaense é extenso, ele já atuou em clubes como Grêmio, Vasco, Vitória, Santos, Cruzeiro, entre outros grandes times do futebol brasileiro.

O técnico começará suas atividades tendo que lidar com dois torneios ao mesmo tempo. Além de atuar no Campeonato Brasileiro, o time participa também da Copa do Brasil.

O primeiro desafio do novo dirigente técnico será contra o Paysandu, pela Copa do Brasil, nos dias 17 e 24 deste mês.

Por Melina Menezes.


O Exército Brasileiro e o Atlético-PR assinaram o contrato de entrega provisória e agora os prédios ao lado da Arena da Baixada poderão ser demolidos. Os prédios eram habitados por famílias de militares, mas foi esvaziado no último final de semana por causa da demolição.

De acordo com a assessoria de imprensa do clube, agora com o contrato em mãos as obras irão avançar e em breve novos operários serão contratados.

Segundo Reginaldo Cordeiro, secretário municipal da Copa do Mundo de Curitiba, a demolição deve começar ainda nessa semana, pois um bloco que fica ao lado do estádio deve ser tirado para que a obra evolua.

A demolição é necessária para que o estádio fique dentro do que é chamado de “padrão Fifa”, pois possivelmente será usado para sediar alguns jogos da Copa do Mundo do ano que vem.

Para a diretoria do Atlético-PR, essa é mais uma etapa do projeto que foi cumprida e todos estão muito felizes. De acordo com o contrato assinado, o clube se compromete a construir dois prédios em outra localidade para as famílias dos militares, enquanto os prédios não ficam prontos, o clube irá pagar dois anos de aluguel.

Por Jéssica Posenato


O Chapecoense perdeu por 2 a 1 para o Atlético-PR no jogo-treino que foi realizado no último dia 27, no CT do Caju. O meia Everton e o atacante Éderson marcaram os dois gols do Atlético-PR. Já o gol do Chapecoense foi marcado pelo atacante Rodrigo Gral. Todos os gols foram marcados nos primeiros 25 minutos de jogo.

Depois de uma confusão entre os jogadores, Dudu Figueiredo e Fran Mérida foram expulsos.

O Chapecoense começou o jogo com Rodrigo Gral, Tiago Luis, Danilinho, Paulinho Dias, Augusto, Glaydon, Dão, Alan, Alemão, Juliano e Anderson Pico. O Atlético-PR começou com Éderson, Everton, Felipe, Zezinho, João Paulo, Bruno Silva, Juninho, Luiz Alberto, Manoel, Jonas e Weverton.

Os times farão outro jogo-treino no domingo, dia 30, às 10:00 da manhã, na Arena Condá. Nesse jogo-treino, o time paranaense irá jogar com sua equipe sub-23, que é comandada pelo treinador Arthur Bernardes.

O time comandado por Ricardo Drubscky irá disputar mais um jogo-treino antes da volta do Campeonato Brasileiro. O jogo será no dia 2 de julho, contra o Cuiabá.

O Atlético-PR é o 15° colocado na Série A, enquanto o Chapecoense lidera a Série B.

Por Jéssica Posenato


O jogo de volta do confronto entre Atlético-PR e Brasil-RS foi favorável, mais uma vez, para o time da capital curitibana, que venceu por 2 a 0. No jogo anterior, o Atlético também levou a melhor e ganhou da equipe do Rio Grande do Sul por 1 a 0, gol marcado por Elias, de pênalti.

A partida de volta foi morna e desorganizada. Nenhum dos dois times estava bem em campo, não criando nenhuma oportunidade concreta de gol no primeiro tempo. A segunda etapa da partida foi ainda pior para o time da capital, que se apresentou mais bagunçada em campo. Os principais jogadores não atuaram bem e nem conseguiram conduzir o Atlético para armar o ataque.

O jogo mudou consideravelmente com a entrada de Paulo Baier. O meia entrou e garantiu o seu gol na partida, e ainda deu assistência para o segundo gol. Assim o Furacão levou a vitória e garantiu o passaporte para a próxima fase da Copa do Brasil.

O próximo adversário do Atlético Paranaense sairá do confronto entre América-RN x Ji-Paraná, sendo que o América possui vantagem, pois ganhou o primeiro jogo por 1 a 0.

Por Camilla Quesada Tavares


No último domingo, 24/02, a torcida do Coritiba vibrou com a vitória do time no clássico contra o Atlético-PR, o famoso Atletiba.

Com essa vitória, o Coritiba marca 24 pontos no Campeonato  Paranaense, ficando então na liderança. Já o Atlético aparece em oitavo lugar com apenas 11 pontos.

Rafinha, Robinho e Deivid foram responsáveis pelas boas jogadas do Coritiba no último domingo, já o grande destaque do Atlético foi o Renan Foguinho na marcação. 

Aos 30 minutos do primeiro tempo, Alex bateu escanteio na marca do pênalti, Pereira cabeceou. Logo depois, Deivid ampliou após a jogada de contra-ataque do Rafinha. Ainda antes do segundo tempo, David e o lateral-direito Leo foram expulsos por trocarem empurrões. 

No segundo tempo, o Atlético arriscou com a entrada de Taiberson, que acabou garantindo um gol para o time, ajudando assim a diminuir a diferença no placar.

Enquanto a situação do Coritiba está ótima, o Atlético possui apenas duas vitórias de dez jogos. No primeiro turno, o time perdeu nos dois clássicos (Paraná e Coritiba).

O técnico do time, Arthur Bernardes apesar de saber que a situação atual do Atlético é complicada, não perde as esperanças.

"É difícil o torcedor entender o projeto do clube, mas, se eu aceitei o desafio, é porque eu acredito. Tenho certeza que o torcedor ainda vai entender e acreditar muito", disse o técnico a respeito dos últimos jogos do time. 

Para o torcedor atleticano os próximos jogos serão decisivos. O time enfrentará o Operário em Curitiba na próxima rodada, enquanto o Coritiba disputa com o Londrina a decisão do título do primeiro turno. 

Por Jonathan Alves


 

Após 29 rodadas disputadas pelo Campeonato Brasileiro da Série B, faltam apenas nove jogos para o fim da atual edição do torneio. Variando boas apresentações e alguns tropeços, o Atlético-PR continua próximo da zona de classificação para a Série A da Competição. Em 5º lugar com 52 pontos, o Furacão está a apenas um ponto da quarta colocação, atualmente ocupada pelo São Caetano.

Na próxima rodada, que ocorre nesta terça-feira, dia 16 de outubro, o Rubro-Negro pode começar a vislumbrar mais uma vez a Primeira Divisão. Diante do Avaí, a partir das 15h, o time do técnico Ricardo Drubscky irá atuar no Ecoestádio com a possibilidade de ultrapassar o Azulão na tabela de classificação, em caso de vitória e tropeço do rival. Os paulistas só entram em campo às 19h30, em casa, contra o Ceará.

O momento agora é de tentar conter a euforia do elenco. E a comissão técnica do Atlético-PR sabe muito bem disto. Desta forma, o pedido de todos no elenco do Furacão é o mesmo: pensar jogo a jogo, sem querer derrubar etapas, que não podem ser ultrapassadas.

"Estamos em ascensão e indo bem a cada semana, mas não podemos criar confusão na cabeça. A ansiedade tem de estar sob controle", prega Drubscky, o comandante do time.

Se pegarmos como base os três últimos anos da Série B, as chances de classificação do Atlético-PR são enormes. Avaliando os números dos quarto colocados nos anos anteriores, Sport (2011), América-MG (2010) e Atlético-GO (2009) fizeram respectivamente 61, 63 e 65 pontos.

Por Thiago Viana


Tentando retomar a arrancada que o colocou na briga por uma vaga na primeira divisão, o Atlético Paranaense enfrenta o América Mineiro neste sábado, dia 06 de outubro, pela 28ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida será disputada em Curitiba e põe frente a frente duas equipes que vem de derrota na competição.

Os paranaenses foram surpreendidos pelo Bragantino, 18º colocado e que briga na zona de rebaixamento. A derrota por 2 a 1 fez o time cair para a sexta colocação com 46 pontos. O time foi ultrapassado pelo Joinville. Foi a segunda derrota do time paranaense em três rodadas, o time havia sido batido pelo Goiás, na 25ª rodada, encerrando uma série de nove jogos de invencibilidade.

Do outro lado, o América Mineiro vive uma séria crise. Na nona posição com 40 pontos, o time foi derrotado em casa pelo lanterna Barueri, por 2 a 1. O treinador do América, Mauro Fernandes, disse em entrevista após a partida que todos que entraram em campo deveriam ser mandados embora, pela atuação.

Porém, no primeiro turno, o time de Minas conseguiu levar a melhor. Na época em que ainda lutava pela liderança, o América venceu o Atlético por 3 a 2, no estádio Independência.

Por Paulo B.


O Atlético Paranaense não quer deixar o pelotão da frente escapar e segue sua perseguição neste sábado, 29/09, contra o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Quinto colocado com 46 pontos, três a menos que o quarto colocado São Caetano, o Furacão é a equipe mais próxima do G4 e a campanha do segundo turno o credencia a entrar no pelotão da frente.

O time conseguiu uma invencibilidade de nove partidas, mas foi freado pelo Goiás, na penúltima rodada, resultado que gerou a diferença de três pontos para os goianos. Porém, na última rodada, os paranaenses retomaram a arrancada e voltaram a vencer, ao passar pelo Ceará por 2 a 1.

O adversário da 27ª rodada está na zona de rebaixamento com 21 pontos. Mas, que vem de vitória em cima do América Mineiro, por 2 a 0. O resultado animou o time paulista que ainda acredita nas chances de escapar da degola.

Para isso, uma sequência de vitórias é fundamental, tendo em vista que a diferença para o primeiro a escapar é de sete pontos.

No primeiro turno, Bragantino e Atlético ficaram no empate, 0 a 0.

Por Paulo B.


Depois de somar nove jogos de invencibilidade, o Atlético Paranaense não conseguiu segurar a pressão do Goiás e perdeu por 3 a 2. Agora, a equipe busca não se abater pelo resultado do confronto direto para continuar firme na competição. Os paranaenses estão na quinta posição com 43 pontos e enfrentam o Ceará, no Ecoestádio, em Curitiba.

O jogo é importante e envolve um adversário direto na luta pelo acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

O Ceará vem animado depois da conturbada vitória por 4 a 3 em cima do Joinville. Com o resultado, a equipe chegou a sétima colocação, com 41 pontos. Os cearenses estão invictos há seis jogos (a última derrota foi para o Vitória, na 19ª rodada).

Questionado, o técnico Ricardo Drubscky afirmou que o Furacão garantirá o acesso até o fim da temporada e que a derrota para o Goiás não ocorreu por uma queda de rendimento. Na visão do treinador, o Atlético merecia ter vencido.

Já o Ceará quer aproveitar a boa fase e repetir o resultado do primeiro turno, quando conseguiu vencer os paranaenses por 1 a 0.

Por Paulo B.


Há um mês o Atlético Paranaense perdia sua última partida no Campeonato Brasileiro da Série B, por 1 a 0 para o São Caetano. De lá para cá foram nove jogos de invencibilidade. Ontem (11/09), a equipe do técnico Ricardo Drubsky consolidou sua quarta posição ao golear o CRB na Arena.

O time segue implacável, e marcou dez gols nas últimas duas rodadas (havia goleado o Barueri, fora de casa, por 6 a 0).

Décimo sexto no Campeonato, o clube de Alagoas pensava em se distanciar mais da zona da degola, porém encontrou um clube embalado que havia vencido seis dos últimos oito jogos. Inspirados, o meia Elias e o atacante Marcelo fizeram dois a zero já no primeiro tempo. O CRB buscou a reação e, na segunda etapa, conseguiu descontar, com Ricardinho aos 23. Porém, três minutos depois, Marcelo marcou seu segundo gol no jogo. 3 a 1. Ainda houve tempo para Paulo Bayer bater com efeito e marcar o quarto gol atleticano, para os gritos da torcida de "O Furacão Voltou".   

Na próxima rodada, o Furacão vai a Goiânia enfrentar o Goiás, enquanto o CRB recebe o ABC de Natal.

Por Paulo B.





CONTINUE NAVEGANDO: