Duelo entre Atlético-PR e Criciúma será disputado às 19:30 desta quarta-feira, dia 24 de fevereiro, no estádio da Arena da Baixada.

O Atlético Paranaense vai voltar para a sua Arena da Baixada, agora com grama sintética, no duelo nesta quarta, dia 24 de fevereiro, quando enfrenta e equipe do Criciúma pela segunda rodada da Primeira Liga 2016. O jogo acontecerá em Curitiba, a partir das 19h30 (horário de Brasília).

Esse jogo contará com a transmissão do canal Sportv para todo o Brasil.

São alguns os motivos para o torcedor do Furacão lotar a Arena da Baixada logo mais. O primeiro é o preço do ingresso. Para esse compromisso a diretoria do Atlético deixou os ingressos com um preço de R$ 40 a inteira e R$ 20 a meia. Outro ponto importante é a grama sintética que o time instalou no estádio, fato que é pioneiro no Brasil. O novo tapete recebeu a certificação da FIFA e da CBF e o Furacão agora fará o primeiro teste contra o Tigre. No elenco, o motivo principal será o retorno de Walter, que emagreceu durante uma boa pré-temporada para voltar com tudo.

Na competição, o Atlético venceu o Fluminense fora de casa na primeira rodada pelo placar de 1 a 0. Esse jogo finaliza a segunda rodada da Primeira Liga, que teve o duelo entre o Flu e o Cruzeiro com os cariocas vencendo a Raposa por 4 a 3, em Belo Horizonte.

Pelo lado do Criciúma, o Tigre empatou na estreia com o Cruzeiro. O time busca surpreender o Furacão em dia importante para os paranaenses e subir na tabela da competição. O Atlético é o líder ao lado do Fluminense com três pontos, mas com um jogo a menos, que será disputado logo mais. O Criciúma conta com um ponto, mas uma vitória hoje fará com que o Tigre pule para a ponta da tabela.

Para esse jogo, além de Walter, o técnico Cristóvão Borges deverá ter quase todo o elenco à disposição. O ex-gordinho deverá entrar ou no lugar de André Lima ou de Marcos Guilherme, que não vem atuando bem e é muito criticado pela torcida.

Sobre o novo gramado do estádio, os jogadores do Furacão fizeram o primeiro treino no tapete na tarde de ontem. Todos comentaram que o piso não apresenta falhas e a bola rola muito bem, o que deve ajudar mais no espetáculo.

O árbitro deste confronto será Jeferson Antônio da Costa, de Minas Gerais. Os seus assistentes serão Magno Arantes Lita e Felipe Alan Costa de Oliveira, ambos mineiros.


A equipe paulista tem jogo decisivo neste domingo, 07/12/2014, às 17h (horário de Brasília), pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2014. O jogo e contra o Atlético Paranaense e para o Palmeiras tem cara de final de campeonato, pois vale uma vaga na primeira divisão.

O jogo será na Arena Paulista (Allianz Parque), sendo árbitro da partida Leandro Pedro Vuaden (RS), e auxiliares Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS).

Para o Atlético Paranaense a vitória ou a derrota não faz diferença, pois o time não tem chance que se classificar para a Copa Libertadores da América e também está longe da zona de rebaixamento.

O time paranaense, aparentemente, não está dando muita atenção ao jogo, pois já até deu férias para alguns jogadores titulares, como é o caso Sueliton e Marcelo que já foram liberados nesta quinta feira. O Atlético também não poderá contar com o volante Hernani, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

No Palmeiras a apreensão é total. A pressão vem de todos os lados, principalmente da torcida que não quer passar por um senário de Série B pela terceira vez. No entanto, nos treinos que foram realizados, os jogadores passaram mensagens de otimismo.

Durante entrevista coletiva nesta quarta feira (04) o jogador Victor Luís incita a torcida a ter pensamento positivo “O futebol tem grandes surpresas, e, infelizmente, tivemos essa sequência de cinco derrotas, mas com a equipe atuando bem. Não tivemos sorte. Agora, com sorte ou sem sorte, nós temos de ganhar no domingo. O torcedor tem de ter o mesmo pensamento da gente, que é fazer um jogo bom e conquistarmos uma vitória”.

Os jogadores do verdão disseram estar contando com total apoio da torcida no próximo domingo, pois para que o time continue na primeira divisão precisa só dele. O jogador Victor Luís elogiou a postura que a torcida vem tendo e disse: “A torcida tem feito a parte dela fora de campo, e está esperando a nossa dentro de campo”.

Com isso, a torcida ficou convocada a comparecer ao estádio para empurrar o Palmeiras para uma vitória decisiva que garantirá sua permanência na Série A do futebol brasileiro.

Por Dalmo Rocha de Jesus

Foto: divulgação


Após uma boa apresentação no segundo tempo, o Atlético Paranaense buscou o empate em 1 x 1 contra o Corinthians. O jogo ocorreu no Estádio do Canindé, somando um ponto importante na classificação do Campeonato Brasileiro 2014. Para Sueliton, o Fucarão desperdiçou uma grande chance de aproveitar o momento de instabilidade do Timão e subir na classificação.

Desta forma, o jogador afirmou que o Corinthians não estava tendo bons momentos e o time também precisava ganhar o jogo. O resultado não foi bom, porque eles esperavam a vitória e precisam dela. Porém, agora tem o clássico. Disse também que não viu mudanças após a saída de Miguel Ángel Portugal ter entrado no comando do time. Com isso, a melhor forma para não cair ainda mais é buscar a melhor pontuação até as proximidades da Copa. Durante o jogo, a participação das duas equipes ocorreu de igual para igual e com o Internacional não há diferença.

O atacante Douglas Coutinho, o qual foi o autor do gol atleticano, entrou na segunda etapa e quase foi o herói da noite. Só não conseguiu essa benesse pelo fato de ter perdido um gol inacreditável dois minutos antes de finalmente balançar as redes. Todavia, só de ter participado da partida, já o deixa ciente de que terá um lugar na equipe. Assim, o principal objetivo do time é lutar pela titularidade e focar em fazer gols nos próximos jogos. Ressalte-se que, tudo ocorrerá de forma que sejam respeitados todos os companheiros da equipe.

Outro diferencial rubro-negro ocorreu com o goleiro Weverton, o qual conseguiu duas grandes defesas no primeiro tempo. O goleiro exaltou o ponto conquistado fora de casa, porém, para o fim de semana a expectativa é que sejam vitoriosos durante o clássico com o Coritiba. Desta vez, o time pretende ir com tudo e levar a vitória para casa.

Por Luciana Viturino

Atletiba

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: