Após o atropelamento do Atlético-MG sobre o São Paulo na noite desta quarta-feira, muitos jornalistas fizeram perguntas ao goleiro Rogério Ceni sobre sua possível aposentadoria neste ano. No entanto, o goleiro não quis falar sobre seu futuro e se disse chateado com a goleada por 4 a 1 sofrida pelo Tricolor.

Em declarações para o site Globo.com, o goleiro disse: "Não vou fazer previsão do futuro de jeito nenhum. Já chega ter de vir responder aqui depois de uma derrota como essa. Com todo respeito, não vou fazer projeção futura. Não tenho condições depois de uma derrota como essa".

O goleiro, chamado de Mito pela torcida do São Paulo, possui 40 anos e vários recordes, como por exemplo, 1.070 jogos como profissional no mesmo time. Além disso, ele também é o maior goleiro artilheiro de todos os tempos, com 111 gols. Rogério Ceni possui ainda uma Copa do Mundo (2002), dois Campeonatos Mundiais (1993 e 2005), duas Libertadores (1993 e 2005), três Campeonatos Brasileiros (2006, 2007 e 2008), uma Copa Sul-Americana (2012), duas Recopas Sul-Americana (1993 e 1994), uma Copa Conmebol (1994) e quatro Campeonatos Paulistas (1992, 1998, 2000 e 2005).

O mito são paulino provavelmente deve pendurar as luvas neste ano e assumir um cargo na diretoria do clube. Os torcedores provavelmente ficarão com saudades do goleiro, que deu tantas alegrias ao clube.

Por BCC


Aposentadoria Rogério CeniApós a classificação sofrida do São Paulo na noite de ontem, pela Copa Libertadores 2013. Um dos principais jogadores do time anunciou que vai se aposentar no final do ano. O jogador em questão é o goleiro Rogério Ceni, que ontem foi o autor de um dos gols da partida.

O anúncio da aposentadoria de Rogério Ceni aconteceu logo após a partida, quando o goleiro foi entrevistado ainda no gramado. Ao ser questionado se uma desclassificação iria dar um fim na sua história na competição, ele não pensou duas vezes e afirmou que não gostaria de deixar o Morumbi eliminado. Além disso, Rogério afirmou que certamente esta será a última Libertadores de sua carreira, uma vez que este será o seu último ano como profissional.

Em sua entrevista, Rogério Ceni também se demonstrou eufórico com a classificação e elogiou toda a equipe pela postura apresentada na partida.

Para aqueles que não sabem, na noite de ontem o São Paulo enfrentou o Atlético-MG pela última rodada da Copa Libertadores 2013. O Tricolor Paulista estava em situação complicadíssima na competição, visto que deveria vencer a equipe com melhor campanha e ainda torcer uma para combinação de resultados.

Embora as estatísticas não ajudassem o São Paulo, o milagre aconteceu e a equipe paulista conseguiu se classificar para a próxima fase da competição.

Agora, São Paulo e Atlético-MG voltarão a se enfrentar pelas oitavas de final da Libertadores.





CONTINUE NAVEGANDO: