O Brasileirão 2013 série B está em sua última rodada, e nesta sexta-feira os times do América-MG e ABC se enfrentam pela partida derradeira do Campeonato Brasileiro da segunda divisão. A partida será disputada em Minas Gerais, e começará pontualmente às 19h30. Este promete ser um jogo bem morno, já que ambas as equipes não tem mais muito o que fazer pelo campeonato desse ano.

De um lado, o América de Minas Gerais, que não possui a menor chance de subir para a série A no ano que vem, já que tem só 56 pontos, e chegaria no máximo a 59.

De outro lado, o time do ABC do Rio Grande do Norte, que tem 45 pontos, e não tem nenhuma chance de cair para a série C em 2014. Os únicos times ainda ameaçados pelo rebaixamento são Atlético-GO, Paysandu e Guaratinguetá, que possuem ambos 41, 39 e 41 pontos, respectivamente. Os times do São Caetano e do ASA de Alagoas já estão matematicamente rebaixados para a série C.

O ABC venceu seus dois últimos jogos, e vem embalado para esta partida de despedida do Campeonato de 2013. Já o time de Minas, perdeu sua última partida, e ganhou a penúltima.

Jogo América-MG x ABC-RN série B - Última Rodada

Quem apita o jogo é um árbitro do Distrito Federal: Rodrigo Batista Raposo.

Escalação do América-MG

Matheus; Elsinho, César Lucena, Vitor Hugo e Carlos Renato; Xavier, Andrei Girotto, Ygor e Bady; Marcão e Assis.

Escalação do ABC-RN

Rafael Roballo, Toty, Gilson, Rogélio e Wesley Bigu; Serginho, Michel Schmöller, Rodrigo Santos e Erivelton; Maurinho e Schwenck


Na noite desta última quarta-feira, 20/03, o Atlético/MG foi até Teófilo Otoni, enfrentar o América (time da cidade), em jogo adiado da 5ª rodada do Campeonato Mineiro.

Com o time da capital contando com a presença de Ronaldinho, a cidade entrou em êxtase, e os arredores do estádio do América, Nasrri Mattar, ficaram lotados de pessoas.

R10, que completa 33 anos no dia 21/03, se presenteou com um gol e uma assistência para o "artilheiro" Réver marcar mais um no campeonato.

Em consequência da dimensão do campo, pequeno e curto, o Galo não teve uma atuação de gala, porém, não foi pressionado pelo adversário e não teve muitas dificuldades para vencer a partida.

O time de Cuca chegou aos 15 pontos e está a apenas 1 do líder Cruzeiro. Na próxima rodada, o Galo volta a jogar como visitante, quando enfrentará o Nacional , em Patos de Minas. Já o América visitaráo Tupi, em Juiz de Fora.

Numa noite em que as atenções quase todas foram voltadas para Ronaldinho, o craque disse que a atuação foi em homenagens as suas amigas do coração, porém, não citou nomes e disse que quem é sabe.

Por Vinicius Cunha


Tentando retomar a arrancada que o colocou na briga por uma vaga na primeira divisão, o Atlético Paranaense enfrenta o América Mineiro neste sábado, dia 06 de outubro, pela 28ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida será disputada em Curitiba e põe frente a frente duas equipes que vem de derrota na competição.

Os paranaenses foram surpreendidos pelo Bragantino, 18º colocado e que briga na zona de rebaixamento. A derrota por 2 a 1 fez o time cair para a sexta colocação com 46 pontos. O time foi ultrapassado pelo Joinville. Foi a segunda derrota do time paranaense em três rodadas, o time havia sido batido pelo Goiás, na 25ª rodada, encerrando uma série de nove jogos de invencibilidade.

Do outro lado, o América Mineiro vive uma séria crise. Na nona posição com 40 pontos, o time foi derrotado em casa pelo lanterna Barueri, por 2 a 1. O treinador do América, Mauro Fernandes, disse em entrevista após a partida que todos que entraram em campo deveriam ser mandados embora, pela atuação.

Porém, no primeiro turno, o time de Minas conseguiu levar a melhor. Na época em que ainda lutava pela liderança, o América venceu o Atlético por 3 a 2, no estádio Independência.

Por Paulo B.





CONTINUE NAVEGANDO: