O amistoso do Brasil contra a África do Sul será o último jogo da seleção brasileira antes da Copa do Mundo de 2014. Seja como for, o fato é que a convocação do time será feita na terça-feira, dia 11/02.

Pois bem, o treinador Luiz Felipe Scolari possui alguns problemas para essa escalação. A questão é que Fred, o camisa 9 da equipe, ainda está se recuperando de contusão e, por conta disso, uma pergunta fica no ar: quem será o substituto desse jogador? Outra questão de suma relevância é sobre o Goleiro Júlio César que, há muito sem jogar, acaba trazendo questionamentos e hipóteses sobre a sua convocação para o Brasil. Aliás, diferente do que muitos pensavam, essa convocação estará envolta por surpresas e expectativas, afinal muitos jogadores estão se destacando no futebol europeu e pode, por assim dizer, aparecer nessa lista de Felipão.

A convocação, em todo o caso, será realizada a partir do meio dia, horário de Brasília. No mais, o fato é que, além do ataque e do goleiro, uma vaga de zagueiro também pode surpreender nessa lista. Aliás, o técnico da seleção brasileira afirmou, por meio de entrevista à Rede Globo que, na verdade, não haverá tanta dificuldade assim na definição do time.

O jogo contra a seleção da África do Sul será disputado em Joanesburgo, capital  sul-africana, no Estádio Soccer City. Agora é esperar para ver quais serão as novidades nessa derradeira convocação antes da Copa do Mundo Brasil FIFA 2014. No mais, a CBF também tinha informado que apenas jogadores de fora do Brasil seriam convocados, mas isso não irá acontecer.

Por fim, em meio a toda essa expectativa, vale dizer que o jogo acontecerá na data de 5 de março de 2014.

Será que teremos novos nomes a serem convocados por Felipão? Agora é esperar para ver o que vai acontecer.

Por Juan Wihelm


Depois de cinco anos, a Seleção Brasileira volta a jogar no estádio do Morumbi, em São Paulo. O amistoso contra a África do Sul será o primeiro em território nacional, após a derrota na final das Olimpíadas de Londres (2 a 0 para o México).

A medalha de prata não deixou satisfeito muitos torcedores que pediram a saída do técnico Mano Menezes.

O jogo causa apreensão por conta do público da capital paulista ser exigente ao assistir a Seleção. Em 2007, a última partida no estádio pertencente ao São Paulo F.C. foi contra a seleção uruguaia. Vitória suada, de virada, por 2 a 1. Contudo, até o momento da reação, as vaias tomavam conta das arquibancadas.

Quanto à cidade de São Paulo, o Brasil jogou contra a Romênia no ano passado, na partida de despedida de Ronaldo. O confronto ocorreu no estádio do Pacaembu e, apesar do clima de festa, a torcida vaiou em boa parte do jogo os brasileiros que sofreram e conseguiram apenas um magro 1 a 0.

O amistoso entre Brasil e Africa do Sul acontece nesta sexta-feira, no feriado da Independência, às 15h45.

Por Paulo B.





CONTINUE NAVEGANDO: