Os problemas ocasionados pela vinda da Copa do Mundo de 2014 ao Brasil começam a surgir e a notícia preocupante da vez vem de Minas Gerais, pois nesta sexta-feira, dia 14 de dezembro de 2012, o prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda entrou com uma ação cautelar no STF (Supremo Tribunal Federal) para diminuir o orçamento da educação e destinar este recurso para as obras do evento esportivo.

Com isso, o prefeito solicita a redução do valor de 30% do orçamento municipal para a educação e pede o cumprimento da Constituição Federal que exige apenas 25%.

Se o STF aprovar a ação cautelar de Belo Horizonte, a área da educação – valorizada pela presidente com os royalties do petróleo – terá cerca de 500 milhões de reais a menos para o ano de 2013.

Fonte: Valor Online

Por Ana Camila Neves Morais


"The Last Guardian" é mais um jogo famoso que tem tudo para fazer o maior sucesso entre os muitos gamers do Brasil. Ele é produzido por uma das maiores empresas de games do mundo, a Sony, e está disponível apenas para o PS3.

O jogo é de ação e envolve um garoto e uma criatura gigantesca chamada "águia do mar".

"The Last Guardian" é muito bem desenvolvido, possui gráficos fantásticos e uma jogabilidade que é simplesmente fora do comum.

O game recebeu uma nota de 90 pontos em 100 possíveis, essa nota foi dada por sites especializados no mundo dos games.

Ficou curioso para conhecer um pouco mais sobre o jogo? Então aproveite e acesse o site www.jp.playstation.com para conferir mais informações. Vale lembrar que o site está em japonês, porém nada impede que você possa conferir inúmeras imagens do game.

Confira no vídeo abaixo o trailer do jogo:


Produzido para rodar nas plataformas Playstation 3, PC e Xbox 360, a Arvato Games traz para o Brasil o novo game da THQ, Warhammer 40.000: Space Marine.

O jogo de ação em terceira pessoa faz com que você se torne o Capitão Titus, que comanda os Ultramarines, um esquadrão de batalha que luta numa guerra para salvar toda a humanidade. Aqui você terá como inimigos os selvagens Orks e também as forças profanas do Chaos.

Na pele de Titus, você utilizará a sua armadura para combinar as armas letais que lhe ajudarão a combater os alienígenas que tentam tomar conta de Forge World Graia, um mundo com muita violência e baseado no universo de Warhammer 40.000, um dos mais populares reinados do mundo da ficção e fantasia.

Reconquistar o território, tomado pelos Orks, não será nada fácil, e Titus terá ajuda de seus colegas de tropa, Sidonus e Leandros.

O game já pode ser adquirido nas melhores lojas online e físicas do ramo, com o preço de R$ 179,90 (PS3 e Xbox 360) e R$ 89,90 (PC).

Visite o site oficial do Warhammer 40.000 em – www.spacemarine.com.

Para conferir mais detalhes do game, assista ao trailer:





CONTINUE NAVEGANDO: