A derrota por 3 a 1 que o Fluminense sofreu na última rodada do Brasileirão balançou as estruturas do time das Laranjeiras, tanto que a diretoria já cogita a possível saída de Abel Braga do comando do time, contudo, ela ainda encontra-se dividida em relação à saída do técnico.

Rodrigo Caetano (diretor-executivo do clube) afirmou que a princípio a intenção é manter o técnico Abel Braga nas Laranjeiras, entretanto, ele se reuniu com Sandro Lima (diretor de futebol) e Celso Barros (presidente da patrocinadora) para verificar quais são as melhores opções para o cargo.

Já o presidente Peter Siemsen informou que é contra a saída de Abel, porém, não vê outra possibilidade caso lhe seja apresentado um forte candidato para um trabalho de médio e longo prazo.

Técnicos como Vanderley Luxemburgo (ex-Grêmio) e Cristóvão (Bahia) foram citados como opções ao cargo.

A torcida se manifestou a favor do atual técnico, que conquistou o Campeonato Brasileiro do ano passado.  

O atual campeão do Brasileirão ainda não deslanchou na competição deste ano e soma apenas 9 pontos. O Fluminense ganhou apenas do Goiás, Atlético-PR e Criciúma. Em contrapartida, perdeu cinco vezes, para Botafogo, Coritiba, Portuguesa, Internacional e Vasco.

Por Robson Quirino de Moraes


Depois de muitas especulações e reuniões, o técnico Abel Braga renovou o seu contrato com o Fluminense até o final da temporada de 2013. 

Depois da conquista do tetracampeonato brasileiro, o treinador se reuniu com a cúpula tricolor por algumas vezes, mas o acerto não acontecia. Surgiam também especulações em cima do treinador, que poderia acertar com o Internacional. Mas isso não passou de conversa. Na última reunião com Abel, a diretoria do Flu chegou a um acordo com o treinador, que não queria tocar no assunto de renovação, devido ao fato de estar na concentração total para as últimas partidas do Campeonato Brasileiro.

Abel Braga, após a conquista do campeonato, deixou clara sua intenção em permanecer nas Laranjeiras, para alavancar o projeto de conquistar o título da Copa Libertadores, obsessão de todos os tricolores.

A manutenção do treinador foi comemorada pelos dirigentes do clube carioca, que luta para manter a base campeã nacional para disputar com força total o título da competição mais importante da América do Sul (Libertadores).

O Fluminense já deu um passo muito grande. E se continuar no embalo, será o time a ser batido na temporada 2013.

Por Renato Benevenuto


Abel Braga, técnico dos sonhos do torcedor Colorado para a próxima temporada, não deverá estar à beira do gramado do time gaúcho em 2013, segundo informações do presidente Giovanni Luigi. O mandatário do clube gaúcho negou qualquer hipótese de negociação com o atual treinador do Fluminense e rechaçou qualquer negociação com o mesmo (Abel Braga).

Giovanni Luigi confirmou ainda que ligou para Abel, mas para parabenizá-lo pelo título brasileiro conquistado pelo treinador, sob o comando do tricolor carioca. O mandatário afirmou também que não conseguiu falar com o técnico e disse ainda para a imprensa que não existe a possibilidade dele ser contratado.

Segundo informações, a diretoria do Inter já havia iniciado as conversas com o treinador, chegando a ser especulado que o clube gaúcho ofereceu cerca de R$ 900 mil por mês, o que não foi confirmado pela cúpula do Colorado.

Nessa terça-feira, Abel adotou um discurso de dúvida, deixando a entender que havia sim a possibilidade de ir para Porto Alegre.

Mesmo com essa provável negociação, a expectativa é de que Abel Braga renove seu contrato com a equipe carioca, onde disputará a Copa Libertadores na próxima temporada.

Por Renato Benevenuto





CONTINUE NAVEGANDO: