Fluminense x Náutico ou jogo dos desesperados? Ao vivo nesta quinta-feira você pode assistir ao jogo dos rebaixados (ou quase). No caso do Náutico, isso já é certo. Quanto ao Fluminense, é ganhar ou ganhar, senão a situação se complica de vez. O time do Náutico já entregou a “rapadura” há algumas rodadas, já que tem apenas 17 pontos na competição (pior resultado de um time desde o começo dos pontos corridos no Brasileirão).

O jogo desta quinta-feira, que será realizado no Maracanã, pode definir de forma mais clara os times do Z4 (zona de queda), uma vez que beirando esta região estão outros candidatos como o Vasco e o Bahia, por exemplo. Com o resultado da última rodada, quem dançou foi o técnico do Fluminense, Luxemburgo.

Uma curiosidade sobre o Fluminense, especialmente quanto ao jogador Rafael Sobis, é a seguinte: ele é o jogador que mais finalizou no campeoanto (foram ao todo 111 finalizações), porém, como é visto e é claro para todos, a mira dele não está muito calibrada. Para se ter ideia, ele finalizou 31 vezes mais que o Éderson, do Atlético PR, que é o artilheiro do campeonato. Talvez essa seja a diferença entre o sucesso e o fracasso. Não adianta apenas chutar, é necessário ter qualidade.

Náutico-x-Fluminense

Nesse momento faltam apenas 4 rodadas para o fim da competição, e apenas 12 pontos que podem ser obtidos. Assim sendo, o Fluminense poderá chegar ao máximo a 48 pontos (se ganhar todas as partidas). Já o Naútico, é uma equipe que merece ir à série B realmente, pois está a “apenas” 54 pontos do líder (Cruzeiro), o que é sinistro.

Do lado do tricolor carioca, Dorival admite tempo curto e evita promessas ao torcedor do Fluminense.

Acompanhar o jogo Minuto a Minuto


Coritiba x Corinthians, um clássico de times “perebas” tem jogo hoje pelo Brasileirão 2013. Esta partida, que faz parte da 34ª rodada, será disputada em Curitiba, no estádio Couto Pereira, à partida das 21h50. Perebas por quê? Óbvio! Resultados péssimos ao longo do Campeonato Brasileiro. Detalhe: o Corinthians só ganhou o último jogo com um gol de pênalti no último minuto de jogo. Aliás, pênalti bastante duvidoso (ou inexistente).

Sendo o campeão de empates no Brasileirão 2013, especialmente pelo placar sem gols, o Corinthians enfrenta os coxa-brancas, que estão em situação ainda pior. Com um mero empate, o Corinthians isolará em definitivo as chances de rebaixamento. Na verdade, não tem como ser rebaixado, haja vista a ruindade dos times que vem logo atrás.

O Coritiba, por sua vez, tem 41 pontos, e ainda tem chances de visitar seu arqui-rival Paraná Clube na série B em 2014. O time do Paraná, que inclusive está fazendo um terrível final de campeonato, já que até 10 rodadas atrás seria um dos possíveis times a subir para a série A. Se o Coxa ganhar o jogo de hoje contra o Corinthians, praticamente mata as chances de cair. Porém, se perder, alimenta ainda mais a gana dos outros times em superá-lo.

alexandre-pato-corinthians

Escalação do Coritiba (Coxa)

Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Willian e Gil; Lincoln, Alex e Carlinhos; Julio César.

Escalação do Corinthians (Timão)

Walter; Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho, Douglas e Emerson; Alexandre Pato

Trio de Arbitragem (árbitro e assistentes)

Leandro Pedro Vuaden, Altemir Hausmann e Rafael da Silva Alves.

Raio-X do jogo

A curiosidade do jogo ficar por conta do árbitro e dos bandeirinhas, que serão todos gaudérios (gaúchos).

“Vamos atuar dentro de casa, com o apoio da nossa torcida, e esperamos fazer uma boa atuação”, disse Julio Cesar, do Coritiba.


São Paulo x Flamengo tem jogo ao vivo pelo Brasileirão 2013 hoje pela série A da competição. O tricolor paulista e o rubro negro pretendem melhorar suas campanhas no Campeonato Brasileiro, e ambos prometem fazer uma excelente partida na noite de hoje no estádio Novelli Júnior, em Itu – interior do Estado de São Paulo. O jogo começará às 21h50 e será transmitido pela TV aberta. No mesmo horário estarão rolando os jogos do Coritiba x Corinthians, e também o jogo decisivo do Cruzeiro, que pode se sagrar Campeão Brasileiro 2013.

Apesar de não terem mais muito o que esperar no campeonato, sempre é bom ver um confronto entre dois times com uma das maiores torcidas do Brasil. Normalmente o São Paulo tem levado vantagem neste confronto, mas no atual momento, o Flamengo parece ter uma melhor equipe. Na Copa do Brasil, o Flamengo está na final, e jogará no dia 20 de novembro contra a mega equipe do Atlético Paranaense, que está fazendo uma campanha fenomenal em ambas as competições.

O time do São Paulo, de outro modo, está nas semifinais da Copa Sulamericana, e deverá enfrentar a Ponte Preta em próximo jogo. A equipe da Macaca, que está ultra ameaçada pelo rebaixamento, não deve ser páreo para o São Paulo, que deve avançar com facilidade para a final da competição. Se isso ocorrer, e o São Paulo se sagrar campeão, será o bicampeonato do tricolor, que foi campeão no ano passado. E mais: se isso acontecer de fato, não haverá mais 4 vagas na libertadores para times do Brasileirão 2013, e sim 3, pois só podem jogar na Libertadores 4 times brasileiros.

spfc-flamengo

O São Paulo tem no momento 46 pontos na competição, e se vender vai a 49, e sobra ainda uma pontinha de chance de entrar no seleto grupo do G4. Já o Flamengo, com 45 pontos, pode ir a 48, com chances um pouco menores de abocanhar o G4. Em nossa humilde opinião, dizemos: São Paulo, esquece o G4! Flamengo, esquece o G4! Vão rumo à Copa Sulamericana e Copa do Brasil, respectivamente. Será mais útil canalizar os esforços para estas duas outras competições.

No São Paulo, Wellington deve começar entre os titulares do São Paulo, no lugar de Maicon.

Uma curiosidade sobre o jogo é a seguinte: a partida será realizada em Itu por conta do São Paulo ter perdido seu mando de campo. No entanto, você sabe quantos anos faz que o São Paulo não perde neste estádio? Hã? 20 anos! Desde 1993 o tricolor do Morumbi não é derrotado por ninguém naquela localidade. Flamengo está em maus lençóis.

Escalação do São Paulo (Tricolor Paulista)

Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Wellington, Denilson, Douglas e Ganso; Ademilson e Luis Fabiano.

Escalação do Flamengo (Mengão)

Paulo Victor, Leonardo Moura, Wallace, Chicão e André Santos; Amaral, Luiz Antonio, Elias e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane.

Equipe de Arbitragem

Alício Pena Júnior, Janette Arcanjo e Marcus Vinicius Gomes.

Belo vídeo de jogador do São Paulo – Super Emocionante


Este é o jogo do ano: Cruzeiro x Vitória se enfrentam hoje pelo Brasileirão 2013 e o Cruzeiro pode se sagrar campeão, finalmente. Basta 1 pontinho pro Cruzeiro partir para o abraço, e é bastante provável que isso ocorra na noite de hoje. A única equipe que pode estragar a festa do Cruzeiro é o Atlético Paranaense, que jogará contra o Criciúma, lá em Santa Catarina.

No entanto, não é mole vencer do Vitória em seu estádio. O Barradão será o palco desse jogo, que está marcado para iniciar às 21h50 desta quarta-feira. O Vitória não quer nem saber de outro resultado que não seja uma vitória, haja vista que ainda pretende ingressar no G4. Já o Cruzeiro, que já comemorou antecipadamente o campeonato no jogo passado, não vê a hora de realmente estar com a taça garantida. É ruim comemorar com antecedência, mas é bem provável que o Cruzeiro seja campeão. Provável, mas não certo.

O Cruzeiro tem 71 pontos, e está 13 pontos na frente do Atlético Paranaense. Já o Vitória, tem 51, e ainda hoje pode ser que fique inserido entre os top 4 do Campeonato Brasileiro. Portanto, a missão não será nada fácil para o time celeste. Haverá de existir muito empenho e garra para que saiam vencedores.

Quem ficará de fora da partida pela parte do Cruzeiro são Éverton Ribeiro e Ceará, que foram suspensos devido a cartões. Já Nilton, não jogará por conta de lesão. São importantes desfalques para os celestes.

O atacante Dinei, do Vitória, garante que o jogo não será nada fácil para a Raposa. Aliás, você sabe quando foi a última vez que o Vitória perdeu no Barradão? Há exatas 17 rodadas. Faz tempo, hein? Excelente campanha em casa.

vitoria-cruzeiro

Escalação do Vitória

Wilson; Ayrton, Kadú, Victor Ramos e Danilo Tarracha; Marcelo, Cáceres, Escudero e Renato Cajá; Marquinhos e Dinei.

Escalação do Cruzeiro

Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Ricardo Goulart e Júlio Baptista (Willian); Dagoberto e Borges.

Time de Arbitragem

Paulo H. Godoy Bezerra, Carlos Berkenbrock e Neuza Inês Back.

Raio-X do jogo

A curiosidade desse jogo é que o trio de arbitragem é inteiramente de Santa Catarina, Estado do time do Criciúma, que deve perder para o Atlético PR na noite de hoje. 🙂


Situações completamente opostas separam Criciúma x Atlético PR, que tem jogo hoje pelo Brasileirão 2013 da série A, pela trigésima quarta rodada da competição. De um lado, uma espetacular campanha do Atlético Paranaense, que arregaçou com o São Paulo no último jogo pelo placar de três tentos a zero. De outro o Criciúma, que vem fazendo uma campanha bem meia-boca no campeonato, e corre sérios riscos de jogar a série B no ano que vem.

O jogo será realizado no estádio do Criciúma (Heriberto Hülse), e a curiosidade é que o trio de arbitragem será inteiramente cearense.

O Criciúma tem somente 36 pontos (mesmos pontos do Fluminense) e não tem nenhum outro resultado que lhe importe, a não ser vencer o seu jogo contra o Atlético Paranaense na noite de hoje. Com a vitória, iria para 39 pontos, e poderia dar uma aliviada em sua situação. Se perder a partida, já pode ir cavando seu túmulo para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

O Atlético Paranaense, com seus 58 pontos, vive uma situação completamente oposta. Vice-líder do campeonato, garantiu praticamente sua participação na Libertadores em 2014. De quebra, se vencer, pode adiar ainda mais a comemoração do Cruzeiro na competição. Pelo menos assim o campeonato ganharia um pouco de graça. É chato quando uma equipe fica muito à frente de outra na competição. Interessante mesmo é o que estamos presenciando na Série B, onde equipes do 3º ao 10º lugar estão disputando uma vaga na série A, com diferença de apenas 2 pontinhos.

criciuma-atletico-pr

Faltam ainda ser disputados 15 pontos na competição, e a diferença pro Cruzeiro é de 13. Se o Atlético vencer, e o Cruzeiro perder, a diferença cairá pra 10. Enfim! Se o Atlético ganhar todas, e o Cruzeiro perder todas, o Atlético Paranaense será campeão. Fácil? Claro que não!!!

Escalação do Criciúma

Galatto; Sueliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Henik, João Vitor, Ricardinho e Morais (Ivo); Lins e Wellington Paulista.

Escalação do Atlético Paranaense (Furacão)

Weverton; Jonas, Dráusio, Luiz Alberto e Juninho; João Paulo (Bruno Silva), Zezinho, Frán Mérida e Felipe (Paulo Baier); Dellatorre e Roger.

Trio de Arbitragem (árbitro + bandeiras)

Francisco de Assis Almeida Filho, Thiago Gomes Brigido e Arnaldo Rodrigues de Souza.


Em situações opostas no Brasileirão 2013, Botafogo x Portuguesa jogam hoje pela série A, cada qual com uma missão a cumprir. O jogo será realizado na casa do Botafogo, porém no estádio do Flamengo (Maracanã) a partir das 19h30.

O Botafogo está dentro do G4, e pretende por lá permanecer até a 38ª rodada. Com 53 pontos, precisa chegar a pelo menos 59 para se garantir no G4 e curtir a Libertadores em 2014. Se perder hoje, o Goiás pode ultrapassá-lo e deixar comendo poeira.

Para a Portuguesa, a meta é vencer para afugentar a série B. Com apenas 40 pontos, os riscos de cair ainda são grandes, ainda mais jogando fora de casa contra uma equipe boa como é a do Botafogo. Está certo que o Fogão não teve bons resultados nos últimos jogos, o que não quer dizer que isso vai se repetir hoje.

O time do Botafogo, para felicidade de sua torcida, terá a mesma escalação do jogo contra o Internacional, segundo o técnico Oswaldo de Oliveira. No primeiro turno do Brasileirão 2013, o Botafogo venceu o time da Portuguesa pelo placar de 3 a 1. Vejamos se conseguem repetir o bom resultado. Naquela época o Botafogo ainda liderava a competição.

Escalação do Botafogo

Jéfferson; Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Gegê, Seedorf e Rafael Marques; Elias.

Escalação da Portuguesa (Lusa)

Lauro; Correa, Valdomiro, Moisés Moura e Rogério; Willian Arão, Bruno Henrique, Moisés e Souza; Diogo e Gilberto.

Árbitro e Bandeirinhas

Emerson de Almeida Ferreira, Guilherme Dias Camilo e Pablo da Costa.


Dois times, duas realidades. Grêmio x Vasco fazem um jogo até mais decisivo para o time carioca do que para o Grêmio. Com 54 pontos, o Grêmio visa se manter no topo da tabela de classificação, enquanto o Vasco precisa urgentemente sair da zona de perigo, já que está a apenas 1 ponto de entrar novamente na zona de rebaixamento. O medo do Vasco é o seguinte: o Fluminense enfrenta amanhã o Náutico, e é bastante provável que vença este confronto, especialmente pelo tricolor carioca estar jogando em casa.

Do lado do Vasco a situação é mais crítica. O jogo de hoje será na Arena do Grêmio, time este que não tem tido muita sorte na competição. No último jogo, contra o Cruzeiro, o Grêmio até fez uma boa partida, porém, deixou de aproveitar chances claríssimas de gol. Naturalmente os gremistas estão sedentos por uma vitória, já que faz mais de 600 minutos que eles não fazem NENHUM gol. É brincadeira?

O time do Grêmio conta com um curioso dado: o atacante Kleber é o jogador que mais recebeu faltas no campeonato. Haja canela para tanta falta! Foram 140 faltas recebidas. Depois dele, só D’Alessandro, do Inter, que recebeu quase 40 faltas a menos. Isso que dá ser bom jogador; zagueiros sempre ficam estressados.

vasco-gremio

Em entrevistas, os jogadores gremistas mostraram que terão uma postura ofensiva no jogo, que deve também ser a “metodologia” de trabalho do Vasco também. Nenhum dos times pode perder, e empatar será um péssimo resultado.

O Vasco não contará com Yotun, Juninho e Reginaldo para este jogo. Do lado do Grêmio, o técnico Renato Gaúcho promete manter a formação do jogo contra o Cruzeiro. Como falamos anteriormente, o time não jogou mal. Teve má sorte.

Escalação do Grêmio

Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro, Riveros e Maxi Rodríguez (Elano ou Werley); Kleber e Barcos.

Escalação do Vasco

Alessandro, Fagner, Jomar, Cris e Nei; Abuda, Pedro Ken, Bernardo e Marlone; André e Edmilson.

Trio de Arbitragem

Francisco Carlos do Nascimento, Pedro Santos de Araújo e Esdras Lima Albuquerque.


Goiás e Ponte Preta se enfrentam na noite desta quarta-feira pela 34ª rodada do Brasileirão 2013 da série A. O jogo acontece no Serra Dourada, e será disputado a partir das 19h30 desta noite. Ambas as equipes possuem missões importantes a serem realizadas, e cada um dos times vai procurar fechar suas metas na data de hoje.

De um lado, o time do Goiás está muito perto de entrar no G4 (clube dos top 4 times do Brasileirão 2013), bastando que vença para conseguir possivelmente entrar nessa faixa de clubes seletos. Do outro lado, a Ponte Preta está em situação nebulosa e complicada; com apenas 34 pontos, tenta vencer hoje para ir a 37 e empatar com o Vasco. Ainda tem chances claras de sair do Z4 (zona de rebaixamento), porém, dependerá do resultado dos próximos 4 jogos (incluindo o de hoje). Se perder, a Ponte Preta pode praticamente dizer adeus à série A no ano que vem.

Para o Goiás, se Grêmio e Botafogo empatarem ou perderem, poderá pular para a terceira posição na competição, e dar um grande passo para se classificar para participar da Libertadores em 2014. Vale frisar que se o São Paulo for campeão da Copa Sulamericana, não haverá um “G4” e sim um “G3”, já que o Brasil não pode ter mais de 4 times participando da Libertadores.

walter-o-craque

Para desânimo dos torcedores do Goiás, eles ainda não poderão contar com o cracaço de bola Walter, que apesar de ter voltado a treinar, não jogará nesta quarta-feira novamente. No primeiro turno, ele foi o autor do gol do Goiás contra a Ponte Preta.

Escalação do Goiás

Renan; Vítor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Amaral, David, Eduardo Sasha, Renan Oliveira e Roni; Léo Bonatini (Welinton Júnior).

Escalação da Ponte Preta (Macaca)

Roberto; Régis, César, Diego Sacomam e Uendel; Magal, Fellipe Bastos, Adrianinho e Chiquinho (Elias); Rafael Ratão (Adaílton) e William (Leonardo).

Árbitro e Assistentes

Cláudio Mercante Júnior, Marrubson Melo Freitas e Ricardo Bezerra Chianca.


O confronto entre os times do Atlético MG e Internacional, que ainda almejam alcançar o G4, acontece dia 14 de novembro, às 19h30, no estádio do América MG (Independência). A equipe mineira tem 49 pontos, e tem maiores chances de chegar ao seleto grupo que irá para a Libertadores em 2014. No entanto, o Atlético não tem muito a reclamar. Em breve, ainda em 2013, vai disputar o campeonato mundial interclubes, e pretende, é lógico, se sagrar o grande campeão do mundo.

De outro lado, o Internacional não vem fazendo boas partidas nos últimos jogos. Tem apenas 45 pontos, e se perder para o Galo, certamente pode perder as esperanças de chegar ao G4. No jogo desta quinta-feira, não jogarão Scocco (com lesão) e Juan. No lugar de Scocco entrará Rafael Moura (o He-man), que até agora não evoluiu no time gaúcho.

O grande destaque do Atlético Mineiro, que é Ronaldinho Gaúcho, ainda não está liberado para jogar. Provavelmente está se preservando para disputar o Mundial em dezembro, e não voltará mais para o Brasileirão 2013.

Uma boa notícia para a torcida atleticana é que o atacante Jô renovou com o clube até o final de 2016. Jô deve ser uma das opções do técnico Felipão para a Seleção Brasileira na Copa de 2014.

Acompanhar o jogo Minuto a Minuto


Os times do Santos e do Bahia jogam nesta quinta-feira pelo Brasileirão 2013 da série A (34ª rodada). Ambas as equipes não fazem um bom Campeonato Brasileiro, e não possuem muitas pretensões. Em situação pior está o Bahia, que tem apenas 39 pontos, e ainda corre risco de cair para a série B no ano que vem. Já o Santos, com seus 45 pontos, tem chances remotas de ir ao G4.

O jogo será realizado no estádio do Pacaembu, em São Paulo, e começará pontualmente às 19h30. Mesmo jogando fora de casa, o Bahia precisa ganhar ou ganhar. Se perder, corre risco de ficar bem perto do Z4 (zona de rebaixamento da competição).

thiago-ribeiro

Thiago Ribeiro (foto acima) estará à disposição do Santos para jogar nesta quinta-feira. No entanto, Renê Júnior, Giva, Léo e Neílton estão lesionados, e deverão ser desfalques certos no jogo deste dia 14/11/2013. Quem também retorna ao time é Cicinho, que estava suspenso.

Um detalhe curioso sobre Thiago Ribeiro é que ele é o líder no ranking de bolas na trave no campeonato, ao lado de Leandro Damião, do Internacional, cada um com 5 bolas no ferro.

Acompanhe o jogo Minuto a Minuto





CONTINUE NAVEGANDO: