O UFC Natal está pronto para a revanche mais aguardada dos últimos tempos: a fantástica luta entre Mauricio Rua “Shogun” vs. Dan Henderson “Hendo”.

O lutador americano é hoje o mais velho da categoria, com seus 43 anos, e com uma derrota é até possível que antecipe a sua aposentadoria. Não é nem só uma questão de idade, e sim de eficácia. Das suas últimas três lutas, perdeu todas (duas delas para os brasileiros Machida e Belfort).

Quanto a Shogun, está num momento diferente (ascendência). Em sua última luta, derrotou Te Huna, e está super preparado para a luta deste domingo.

Ambos os lutadores tem uma ficha parecida. Com mesma altura (1,85m) e peso (93kg), o que decidirá a luta certamente será a trocação de golpes, já que ambos gostam desse estilo de combate. O americano está com 29 vitórias em sua carreira, enquanto o brasileiro tem 22. Mas isso depende, obviamente, a diferença de idade de ambos no UFC. O americano é bem mais velho que o brasileiro.

shogun-01

Os lutadores já se enfrentaram em 2011, no UFC 139 realizado em San Jose, Estados Unidos. Naquela oportunidade, Dan Henderson levou a melhor, e saiu com a vitória. Três anos depois os lutadores voltam a se encontrar. Na época, esta foi considerada a melhor luta de todo o ano de 2011.

Lembre a luta do UFC 139 entre Dan Henderson vs. Shogun:


Na noite deste domingo, 23 de março, 11 lutas agitarão a arena do UFC de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Os confrontos começam às 17h (horário de Brasília), com o card preliminar. Depois dessas lutas, teremos o card principal, com a tão esperada revanche entre Shogun e Henderson.

Pode-se dizer que os brasileiros não estão com muito pé quente em revanches. Basta nos remetermos ao final do ano passado, quando Anderson Silva perdeu sua revanche e quebrou sua perna.

Na primeira vez que se enfrentaram, Dan Henderson (Hendo) levou a melhor, no UFC 139 que havia sido realizado em San Jose, nos Estados Unidos.

Nas lutas do UFC Natal, teríamos 12 combates. Porém, o lutador Will Chope foi cortado por ordem das Forças Armadas dos Estados Unidos, que afirmaram problemas legais com esse atleta. Assim, o brasileiro Diego Brandão não lutará.

shogun-02

Lutas Principais
Maurício Shogun x Dan Henderson
Cezar Mutante x CB Dollaway
Léo Santos x Norman Parke
Fábio Maldonado x Gian Villante
Michel Trator x Mairbek Taisumov
Rony Jason x Steven Siler

Lutas Preliminares
Ronny Markes x Thiago Marreta
Jussier Formiga x Scott Jorgensen
Thiago Bodão x Kenny Robertson
Francimar Bodão x Hans Stringer
Godofredo Pepey x Noad Lahat


mma-mixed-martial-arts

Na noite deste domingo está sendo transmitida mais uma edição do UFC. Desta vez o combate principal é uma revanche entre Shogun (Mauricio Rua) contra Dan Henderson (Hendo). Esta é uma luta esperadíssima, que deve começar depois das 23h, facilmente. Antes disso ainda será disputado um card preliminar, com lutadores de menor expressão.

Mas em que canal assistir ao UFC ao vivo? Não há muitas opções. O SporTV transmitirá pela Internet algumas lutas do card preliminar, porém, o card principal será transmitido apenas pelo canal Combate. Nesse caso, você pode comprar o evento individual, ou então assinar o canal para assistir a qualquer evento do UFC e outras lutas marciais.

Além da opção de assistir pela TV, o canal Combate oferece a opção de assistir eventos por dispositivos móveis (tablets, smartphones, etc.).

Em seu histórico, Mauricio Rua (Shogun) tem 22 vitórias e 8 derrotas, sendo que mais de 80% das vitórias foram por nocaute/nocaute técnico. Já Dan Henderson tem em sua carreira 7 vitórias a mais (29), contra 11 derrotas. Ambos os lutadores possuem exatamente o mesmo peso e altura.





CONTINUE NAVEGANDO: