Nintendo pretende lançar jogos para smartphones em 2017.

Não é segredo para ninguém que a Nintendo pretende investir fortemente no mercado de jogos Mobile, visto o fracasso que tem sido os últimos lançamentos da empresa nos consoles de mesa, que estão perdendo a disputa para os consoles da Microsoft e da Sony.

Outras empresas que não vêm obtendo bons resultados no mercado de consoles de mesa ou computador, também devem investir mais no mercado Mobile, o que é ótimo para os usuários de smartphone, como a Konami e agora a Nintendo, que em um programa de perguntas e respostas com investidores da empresa, afirmou que pretender lançar jogos para smartphones no próximo ano, 2017 e lançar também, um novo console.

As palavras são do próprio presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, que afirmou que a empresa vive um momento de transição, entre diferentes fontes de lucro para a empresa, deixando de trás o Wii U e 3DS, para investir nos jogos para celular e no Nintendo NX, próximo console da empresa.

O lançamento do novo console e o investimento forte em jogos mobiles, são motivados principalmente, pelo fracasso do Wii U, que já teve o fim de seu ciclo no último trimestre, após números decepcionantes e pouquíssimos lançamentos para o console.

A empresa vê no mercado Mobile, uma excelente forma de investimento, visto que é um mercado que cresce cada vez mais, apostando, possivelmente, em jogos free-to-play.

Aliás, mesmo o novo console da Nintendo deve ter uma integração com o mercado de jogos Mobiles bem como os jogos lançados para smartphones, buscando unir os dois mercados de investimento da empresa, inclusive as equipes da Nintendo que trabalhavam com tecnologia portátil da empresa e para consoles de mesa se uniram recentemente.

O presidente Kimishima, ainda disse que a Nintendo mudou a forma de comunicação interna entre os diversos setores da empresa e que a expectativa é que isso melhore a lucratividade da empresa e ajude no desenvolvimento da Nintendo nos seus novos investimentos em um mercado novo para a empresa, na expectativa de recuperar os recentes prejuízos que a empresa vem tendo com seus últimos lançamentos, já de certo tempo. Um dos motivos apontados pelo fracasso da empresa nos Games é o fato da marca não ter acompanhado o mercado e seguir apostando em consoles que não possuem um hardware potente.

Por Isis Genari

Jogos da Nintendo para smartphone

Foto: Divulgação


Novo jogo possibilita que o próprio jogador crie novos níveis que irá enfrentar.

Um dos jogos mais famosos do mundo, o Super Mario lança mais um jogo este ano: Super Mario Maker é o novo título da franquia que traz como novidade a possibilidade do próprio jogador criar os novos níveis que irá enfrentar.

Essa possibilidade trará muito mais dinamismo ao jogo, que agora terá a cara do usuário e o nível de dificuldade que ele determinar. Acabaram-se as “fases chatas” ou intransponíveis. Além da possibilidade de transformar todo o ambiente do jogo, removendo ou adicionando obstáculos, o usuário também poderá modificar o guarda-roupas do encanador mais famoso dos videogames: o novo game terá a possibilidade de 99 novos trajes Amiibo, os bonecos colecionáveis da Nintendo.

Mesmo que você não possua os bonecos Amiibo você poderá desbloquear os trajes. Basta jogar a modalidade do jogo chamada “100 Mario Challenge”, onde é possível jogar variadas fases selecionadas aleatoriamente.

Outra novidade é o visual “Fit” de Mario. Em um dos trailers  é possível ver que o encanador pega um cogumelo magrinho e se transforma em uma versão com a silhueta bem mais afinada. Talvez essa aparência seja utilizada em alguma das novas fases do jogo.

O novo jogo tem previsão de lançamento para o dia 11 de setembro e promete ser outra febre de vendas entre os fãs da série. Sempre que um novo jogo de Mario é lançado há grande excitação do público, que espera ansiosamente pelas novidades da nova versão.

O vídeo que anuncia o novo jogo está disponível para visualização no Youtube e chama atenção dos usuários para os momentos marcantes dos títulos antigos, apelando assim para a nostalgia do público-alvo. No final do trailer, é possível ver como os jogadores podem adaptar cada momento dos jogos antigos para Super Mario Maker, e toda a possibilidade de criação de fases completamente doidas.

No Super Mario Maker, o limite é a sua criatividade. Com tanta liberdade de criação, o jogo com certeza será um sucesso de vendas para os usuários mais jovens, que adoram customizar seus jogos. Basta saber se o sucesso será o mesmo com os usuários mais antigos, já acostumados com a plataforma clássica e pronta do jogo.

Por Patrícia Generoso

Super Mario Maker


Warhammer 40,000: Inquisitor Martyr será a nova versão do jogo que é um RPG de ação, o qual garante oferecer muitos anos de diversão aos jogadores.

Mais uma novidade para o próximo ano agita o mundo de games e a imaginação dos viciados em bons games. A desenvolvedora Neocore Games anunciou para o ano de 2016 o jogo Warhammer 40,000: Inquisitor Martyr. O novo game da franquia é classificado como um RPG de grande ação.

A última versão da franquia foi a Amargedom. As versões que serão disponibilizadas serão para PC e os consoles da nova geração.

O novo game da série terá como foco o modo campanha e promete aos jogadores momentos de muita diversão e ação, mesmo depois da história principal chegar ao fim. Na nova versão do game o jogador será colocado como um agente da inquisição, um tipo de facção policial secreta que age sob o controle do império.  

Segundo os desenvolvedores o game oferecerá muitos anos de diversão aos usuários, pois possui uma adição de conteúdo especial, um modo 'sandbox', que permite um desenvolvimento gradual e entretenimento prolongado aos usuários.

Dos mesmos desenvolvedores de games como King Arthur e The Incredible Adventures of Van Helsing, o novo game já possui um curto teaser, disponível no YouTube. No vídeo é possível conferir em alguns segundos, o anúncio do jogo e ter uma pequena noção das novidades que os desenvolvedores guardam para os usuários, já que uma versão gameplay do vídeo ainda não está disponível, mas deve ser lançada em breve.

As versões que o jogo deve oferecer serão para Xbox One PS4, PC e Mac. Em breve a desenvolvedora do jogo fará um anúncio oficial sobre a possível data de lançamento do jogo. Por enquanto, a única informação é de que a previsão é para o próximo ano. Mais uma das novidades que os fãs de jogos acompanharão ansiosamente.

Com o sucesso das versões anteriores, com certeza a nova versão de Warhammer 40,000 será mais uma vez sucesso de vendas, crítica e preferência dos gamers.

Por Patrícia Generoso

Jogo Warhammer 40,000

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: