Niantic irá liberar a segunda geração de pokémons esta semana.

A empresa produtora do jogo Pokémon Go fez a publicação de uma nota a respeito de um anúncio especial para o dia 12 de dezembro. Há especulações de que serão adicionados mais pokémons no game, especificamente a segunda geração de monstrinhos. Esse pode ser um motivo para atrair usuários do jogo que já não demonstram tanto interesse no aplicativo, justamente pela falta de novidades.

Além disso, a empresa trouxe informações exclusivas para jogadores dos Estados Unidos. As lojas de eletrônico Sprint se tornarão ginásios e Pokéstops, dessa forma os gamers contam com mais locais de interatividade com a plataforma. As cafeterias Starbucks devem participar do lançamento da segunda geração, possivelmente se tornando locais específicos, como ginásios, no dia 8 de dezembro.

Existe também a possibilidade de que o anúncio seja referente aos pokémons lendários, ainda indisponíveis. Um indicativo seria a criação de novas PokéStops e ginásios em tão pouco tempo.

Para quem não conhece o jogo Pokémon Go, ele utiliza os personagens da Nintendo, os pokémons. Por meio da realidade virtual, o jogador interage com o mundo ao seu redor para caçar os monstrinhos em qualquer lugar. Com a câmera do smartphone e estrutura do game, é possível identificar as criaturas e lançar pokébolas para capturar os mais variados pokémons disponíveis. Os ginásios são ambientes para a realização de batalhas entre times rivais, marcados no mapa do GPS como pontos de interesse. Já as Pokéstops são locais de coleta de itens, como poções, pokébolas e berries.

Ao contrário de muitos outros programas para dispositivos móveis, Pokémon Go não fatura por meio de anúncios no aplicativo. A renda é gerada pela compra de itens na loja do app. Por isso é importante que a Niantic conquiste novamente os jogadores inativos para aumentar a captação de recursos. Desde o lançamento no Brasil, houve a promessa de novas funções no jogo, porém poucas mudanças significativas ocorrem, o que gerou a grande queda de downloads e uso contínuo de Pokémon Go.

Os fãs brasileiros esperam que esse tipo de ação promocional realizada no exterior chegue também ao Brasil, já que em certas cidades há poucos pontos de interesse marcados no game, o que também dificulta o progresso do jogador. Em outubro, foi realizada uma ação de Dia das Bruxas, quando houve maior incidência de pokémons do tipo fantasma, que normalmente são mais difíceis de serem encontrados.

Por Vanessa Queiroz


Medida visa homenagear time catarinense após o acidente.

Visando homenagear a Chapecoense, a EA Sports anunciou que liberaria gratuitamente para download no FIFA 17 o kit de uniformes da equipe catarinense que foi vítima do trágico acidente dessa semana. O kit poderá ser usado no modo FIFA Ultimate Team (FUT). Além dos uniformes, o usuário poderá escolher pelo brasão oficial do Chapecoense como escudo no jogo.

A tragédia com a equipe do Chapecoense já é considerada o maior acidente esportivo do mundo. Ao todo, dos 77 tripulantes, 71 faleceram. O time do Chapecoense ganhou notoriedade na mídia nacional e internacional devido a garra e empenho de seus atletas e equipe técnica. Com menor orçamento do futebol brasileiro, a equipe se manteve na primeira divisão e ainda superou clubes ícones da América do Sul.

O avião que rumava a Colômbia deixou o mundo perplexo. O voo derradeiro levou consigo atletas, jornalistas, dirigentes e tripulantes da aeronave. O time de futebol Chapecoense deixou um exemplo que contrastava os padrões do futebol atual. Eram atletas que vestiam a camiseta do time com paixão, amor e entrega, mesmo sem possuir os grandes salários praticados no meio futebolístico.

Segundo laudos apontados pelas investigações colombianas. A queda da aeronave foi ocasionada por uma pane elétrica, essa, oriunda da falta de combustível. Ao que indicam os especialistas, no momento que o combustível não alimenta mais as turbinas, as turbinas deixam de girar e, consequentemente, não geram energia para corresponder as necessidades básicas do avião.

De acordo com o técnico em mecânica da tribulação – um dos 6 sobreviventes – antes da queda ele ficou em posição fetal e se aninhou entre malas, o que contribuiu para sobrevivência dele. Já os jogadores, comissão técnica e repórteres se levantaram e começaram a circular em pânico no corredor da aeronave.

Assim como a EA Sports, diversas empresas e clubes espalhados pelo mundo prestaram suas homenagens para o time da Chapecoense. Sem dúvidas, os jogadores entrarão para história – e não somente pelo fim trágico – mas também pela trajetória iluminada da equipe.

Os corpos estão no IML da Colômbia e a previsão é que até o dia 3 de dezembro eles já tenha sido encaminhados para o Brasil.

Matheus Griebeler


Confira aqui os requisitos mínimos e recomendados para jogar Dishonored 2 no PC.

Dishonored 2, jogo de ação-aventura e stealth desenvolvido pela Arkane Studios e publicado pela Bethesda Softworks, famosa por franquias como Fallout e The Elder Scrolls, teve seus requisitos mínimos e recomendados divulgados no começo do mês de novembro, na página oficial do jogo na Steam. Exigindo um PC relativamente modesto, o jogo pede:

Requisitos Mínimos:

  • Sistema Operacional: Windows 7 ou posterior, versão de 64 bits
  • Processador: Intel Core i5-2400/AMD-FX-8320 ou melhor
  • RAM: 8 GB
  • VGA: NVIDIA GTX 660 2GB/AMD Radeon HD 7970 3GB ou melhor
  • Armazenamento: 60 GB de espaço disponível

Requisitos Recomendados:

  • Sistema Operacional: Windows 10, versão de 64 bits
  • Processador: Intel Core i7-4770/AMD-FX-8350
  • RAM: 16 GB
  • VGA: NVIDIA GTX 1060 6GB/AMD Radeon RX 480 8GB ou melhor
  • Armazenamento: 60 GB de espaço disponível

Dishonored 2 se passa quinze anos depois do primeiro título e tem como protagonistas Corvo Attano, que também foi protagonista do Dishonered original, e Emily Kaldwin, filha da rainha assassinada no começo do primeiro jogo da franquia e resgatada por Corvo, que a criou como filha.

O jogo se passará principalmente na cidade de Karnaca, onde os protagonistas tentarão combater uma conspiração que afetará fortemente o futuro das duas cidades e devolver o trono para Emily, sua herdeira por direito. Além disso, ainda haverá missões em Dunwall, onde foi ambientado o primeiro jogo da série.

O visual do jogo é bastante parecido com o do original, ainda com forte inspiração da Inglaterra vitoriana, contando com gráficos estonteantes e mantendo o estilo sombrio característico da franquia. Muita violência e muito sangue continuam presentes nesta versão do game.

Quanto à jogabilidade, Dishonored 2 mantém a liberdade do primeiro jogo, dando oportunidade para o jogador escolher por um estilo mais furtivo ou utilizar todo o poder e violência que suas habilidades permitirem. Além disso, as escolhas do jogador continuam a exercer grande impacto sobre o mundo e sobre a relação das personagens com os NPCs.

Disponível desde a madrugada do dia 10 de novembro para os jogadores que efetuaram a pré-reserva, como incentivo dado pela produtora aos jogadores, Dishonored 2 será lançado no dia 11 de novembro de 2016 para PC, Xbox One e PlayStation 4.

Gabriel Nunes.


Confira aqui quais são os clubes brasileiros presentes no FIFA 17.

Não há como negar que para os amantes de games do gênero futebol um dos títulos mais conhecidos e jogados em todo o mundo é o renomado Fifa, título este que há anos vem fazendo bastante sucesso entre os apaixonados por futebol, sendo que anualmente o jogo trás sempre grandes inovações para atrair a atenção dos seus fãs. É neste contexto que nesta última quinta-feira, dia 01 de setembro de 2016, a grande produtora de jogos eletrônicos Eletronic Arts fez a divulgação durante o evento denominado Brasil Game Show que a próxima edição a ser lançada do jogo Fifa, Fifa 2017, dentre os inúmeros clubes do cenário mundial do futebol terá o total de 23 clubes aqui do Brasil. Destes 23 times brasileiros, 18 deles atualmente estão disputando a Série A do Campeonato Brasileiro. Os times da elite do futebol brasileiro disponíveis no game são o Atlético Mineiro, América Mineiro, Atlético Paranaense, Botafogo, Chapecoense, Cruzeiro, Coritiba, Fluminense, Figueirense, Internacional, Grêmio, Palmeiras, Ponte Preta, Santos, Santa Cruz, São Paulo e o Sport.

Os times que ficarão de fora do game foram o Flamengo e Corinthians, clubes estes que fecharam com o concorrente Pro Evolution Soccer (PES). Os outros cinco clubes que completam o rol de times brasileiro no Fifa 2017, atualmente, estão disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, sendo estes: Avaí, Criciúma, Goiás, Vasco da Gama e Vitória.

Outra grande novidade que o game irá trazer nessa nova edição será o retorno do modo carreira, o qual irá contemplar também os 23 times brasileiros disponíveis. E as novidades não param por aqui, pois a fabricante também anunciou oficialmente que o game terá um modo totalmente inédito, o qual foi batizado com o nome de "A jornada". Neste modo, os jogadores irão ter a capacidade de controlar a carreira de um jovem atleta chamado Alex Hunter, que é um estreante do Campeonato Inglês.

Conforme as previsão já divulgadas pela Eletronic Arts, o lançamento do Fifa 2017 será feito oficialmente no dia 27 de setembro de 2016, sendo que o jogo estará disponível para Xbox 360, PlayStation 3, PC, Xbox One, bem como para o PlayStation 4.

Logo, se você é mais um apaixonado pelo Fifa, não perca a chance de jogar a mais nova versão de um dos jogos eletrônicos de futebol mais famosos do mundo.

Por Adriano Oliveira


Resident Evil 7 promete ser o mais assustador da série.

A Capcom publicou o trailer de Resident Evil 7 e deixou os fãs da franquia de boca aberta. Com uma versão mais assustadora de um de seus maiores sucessos.

O jogo survival da marca, tem sido mostrado aos poucos para os gamers, que tem ficado enlouquecidos com as novidades.

Na nova aparição, a jovem e misteriosa Margerit foge de assustadores zumbis em um cenário ainda mais tenso. Dessa vez o jogo se passa na Louisiana, nos Estados Unidos. Em uma parte que já tinha sido divulgada, como uma espécie de demo do novo jogo, era possível fazer algumas ações e acreditava-se que faria parte da versão final, mas não.

Segundo a empresa, apenas essa nova parte divulgada estará na versão a ser lançada no dia 24 de janeiro de 2017.

Novos personagens também vão estar nessa nova edição. Mia, uma jovem que vai aparecer junto com Margerit, vai ter sua história revelada ao longo do game. Alguns fãs especulavam se as notícias que haviam sido divulgadas sobre as mudanças dos zumbis para fantasmas era verdade, mas a Capcom garantiu que isso não vai se concretizar.

Para os que não agüentam mais esperar, uma nova surpresa ainda pode acontecer antes do tão esperado lançamento. Em setembro acontece a Brasil Game Show 2016 e a Capcom garante que Resident Evil 7 estará com ações no evento. O stand da Warner Bros vai contar com um espaço exclusivo para o jogo.

Com uma versão que retoma de vez as origens do jogo, Resident Evil 7 já está deixando os fãs sem ar. Essa nova versão leva muito em conta o início da saga, o Survival Horror, levando a busca pela sobrevivência a níveis extremos. O jogo vai mexer ainda mais com a cabeça dos gamers, trazendo novas sensações à tona.

Especula-se também que uma versão de realidade aumentada poderia estar ligada a esta nova versão, mas essa notícia não foi confirmada por nenhum responsável oficial do game.

Em setembro, aqui no Brasil, as novidades de Resident Evil 7 podem ser ainda mais reveladas com exclusividade para o público brasileiro.

ANA CAROLINA HADDAD


Geforce GTX 1060 chega no Brasil por cerca de R$ 1.500

Já iniciou o aparecimento dos primeiros modelos da placa GeForce GTX 1060, desenvolvida pela fabricante Nvidia, no Brasil. Desconsiderando alguns modelos que não seguem o padrão, esse tem diversas mudanças, se colocando perto dos 1500 reais.

A principal rival do modelo é a AMD Radeon RX 480, que no momento só está à venda no seu modelo de referência e o valor chega a cifra de R$ 1.350. Ao comparar as duas placas é notável um maior desempenho por parte da Nvidia, em cerca de 10%, porém, seu custo também está um pouco mais elevado, na mesma proporção em que é melhor. Desta forma, as duas se equiparam quando se trata de performance e custo, o que faz o modelo GTX 1060 receber um não muito agradável 7 na nota quando o assunto é custo, já que os modelos da Nvidia e da AMD chegaram com valores consideravelmente acima da geração anterior, o que não ocorreu fora do Brasil.

Na briga entre RX 480 e GTX 1060, a segunda conta com uma perfomance melhor e com um maior potencial de overclock, nos testes realizados. Para a placa da AMD há ainda uma outra vantagem, a placa Radeon permite que se realize combinações de placas, uma tecnologia que a Nvidia retirou de seus modelos.

Ao comparar a placa com a geração anterior, não é nem necessário abrir uma discussão, pois o modelo provê um desempenho bem próximo da GeForce GTX 980, a qual ainda se encontra no comércio pelo simples preço de R$ 2.500. De fato, comprar a GeForce GTX 980 não é uma boa escolha, a menos que a placa tenha uma considerável queda no seu preço. É mais interessante dar prioridade em modelos que possuem valor abaixo ao da GeForce GTX 1060, visto que modelos mais recentes possuem tecnologias mais atuais e assim trazem mais vantagens como, por exemplo, a microarquitetura Pascal.

Além de tratar sobre valores, que tem uma grade diferença, a Nvidia GeForce é penalizada também por não possuir a tecnologia SLI, o que traz um aspecto negativo para o modelo da marca.

FILIPE R SILVA


Alteração busca melhorar a experiência do usuário com o game.

O sistema de localização do jogo mais desejado do momento, Pokémon Go, já teve uma atualização. Buscando melhorar a experiência do usuário com o game, a atualização vem para ajudar o jogador a encontrar mais Pokémons em menor tempo.

Apesar de fazer com que o jogo e a busca por capturar mais Pokémons fiquem mais emocionantes para o usuário, não foram todos os jogadores que tiveram a nova atualização disponível em seus aparelhos. Sendo testado inicialmente com um número certo de jogadores, a Ninatics vai liberar a atualização para todos os aparelhos em poucos dias.

O novo sistema, chamado de "nearby", mostra os Poképoints, locais onde os pequenos monstrinhos podem ser encontrados com maior facilidade. Para quem está à procura de aumentar seu poder e capturar mais e mais lutadores, a nova atualização vai facilitar e ajudar bastante. Uma outra seção dentro do jogo, a Sightings mostra onde estão outros Pokémons, mas não dá a exata localização deles.

A atualização também corrigiu outros pequenos erros da primeira versão do jogo da Niantics. A partir de agora, o jogador tem que confirmar que não está dirigindo e garantir que esteja percorrendo a busca a pé. A modificação do nome de jogador também foi liberada para ser feita uma única vez. Seu nome de jogador é a sua marca em Pokémon Go, escolha-o com tempo e cuidado. Se vc fizer alguma besteira para gravar seu nome, não terá uma nova oportunidade para modificá-lo, isso pode fazer com que o jogador tenha que reiniciar o jogo e perder todos os pokémons capturados até aquele momento. O sistema para economia de bateria no iOS também foi novamente ativado. E, especificamente para o jogo, a direção das bolas foi melhorada e os ícones de medalha também foram corrigidos.

O jogo com maior número de downloads em menor tempo na história está conquistando cada vez mais adeptos. A caça aos monstrinhos não para e tem muita gente ganhando com isso. Com cada vez mais jogadores, Pokémon Go veio para mudar de vez a ideia de realidade virtual.

Ana Carolina Haddad


Game está disponível para usuários dos sistemas Android e iOS. Aprenda aqui como jogar.

Depois de um mês de espera, os brasileiros finalmente podem se juntar à caça aos Pokémons. O jogo já está disponível para download para aparelhos com Android e iOS. Saiba aqui todas as dicas para você se tornar um verdadeiro Mestre Pokémon!

Geolocalização: Para que a realidade aumentada funcione, é preciso que o seu celular esteja conectado à internet e com o GPS ligado. Assim, você vai poder encontrar Pokémons ao redor de sua casa, trabalho, escola ou qualquer outro lugar que você esteja! Você encontrará os Pokémons próximos a você no ícone do canto direito de seu aparelho, a identificação delas e a distância que você deve percorrer para encontra-las. Nada de GPS falso, hein?

Capturando Pokémons: É preciso utilizar PokéBolas para capturá-los, sendo que ela os encolhem e os guarda neste recipiente. Você deve arremessar a PokéBola no Pokémon para captura-lo, arrastando com o dedo. Você deve ficar atento ao círculo que aparece sobre o Pokémon, pois quanto menor este círculo estiver, mais chances sua captura terá de ser um sucesso.

PokéStops: Nestes lugares você pode conseguir itens de graça. Os PokéStops aparecem destacados no mapa e você precisa andar até lá para comprar. É possível comprar itens como PokéBolas e ovos de Pokémon. Estes ovos, aliás, são chocados quando você anda pela cidade (5 km mais ou menos) com a tela ligada e o aplicativo aberto.

Batalhas Pokémon: Após atingir o nível 5 e decidir qual time você vai fazer parte (Instinct – amarelo; Mystic – azul ou Valor – vermelho) você poderá batalhar contra outros jogadores no chamado Ginásios Pokémon. As lutas possuem três comandos diferentes, sendo que o primeiro faz seu Pokémon desviar do ataque (deslizando o dedo), o segundo aplica um golpe rápido (apertando rapidamente a tecla) e o terceiro é o ataque especial (que deve ser carregado e, por isso, você deve apertar a tela por alguns segundos). Se você perder a batalha o seu Pokémon não morre, ele apenas se machuca ou desmaia e você poderá utilizar poções para curá-lo.

Com essas dicas você com certeza será um ótimo jogador! Lembre-se de tomar bastante cuidado, pois há muitas pessoas esperando uma chance para roubar o seu aparelho. Além disso, procure não trapacear, pois perde todo o sentido da brincadeira! Reúna seus amigos e divirta-se!

Por: Jéssica Lima Cochete


Game deverá trazer novidades e contará com tradução para português.

Thiago Gomes, o artista brasileiro que trabalha no estúdio de Injustice 2, em Chicago, confirmou que a sequência do jogo será totalmente localizada para o português do Brasil.

O primeiro Injustice, intitulado como "Injustice: Gods Among Us", foi publicado em abril de 2013 e recebeu boas críticas, principalmente no que diz respeito a jogabilidade do game. Além disso, a dublagem do primeiro jogo contou com nomes de peso como: Guilherme Briggs, dublador oficial do Superman, Ettori Zuin, que dublou Batman nos filmes de Christian Bale e Philippe Maia, dublador do Lanterna Verde e Lanterna Amarelo, que conta com trabalhos de dublagem de Ryan Reynolds no filme Lanterna Verde e muitos outros em seu currículo.

Uma das maiores novidades para o Injustice 2 são os elementos de RPG que foram introduzidos no jogo. Normalmente, em um jogo de luta há os golpes pré-definidos para cada botão ou combinação de botões, que têm suas características variando de acordo com cada personagem. No entanto, com os novos elementos introduzidos, será possível que o jogador personalize as características de cada um dos personagens, alterando assim a potencialidade dos ataques, da defesa e até mesmo modificando o tamanho da barra de HP. Dessa forma, será possível que cada jogador crie uma variação única de seus heróis ou vilões!

Além disso, no final de cada luta, quando o jogador vence, cairá um pacote de itens aleatórios do personagem vencido, que é similar aos itens que são deixados por um personagem de RPG após ser derrotado. Os itens poderão variar entre cinco categorias: capacete, colete, bracelete, bota e uma categoria específica para cada personagem. E cada um dos itens surtirão diferentes efeitos nos personagens podendo aumentar, por exemplo, a resistência ou a potência dos danos causados por golpes.

Para o Injustice 2, foram confirmados até o momento seis personagens: Batman, Aquaman e Superman, que já estavam na primeira edição do jogo, além dos novos Supergirl, Gorilla Grodd e Atrocitus, sendo os dois últimos vilões de Flash e Lanterna Verde. Embora o personagem Flash não tenha aparecido na seleção de personagens na E3 2016, ele estava no primeiro trailer do jogo junto com os três personagens veteranos.

O jogo será lançado para Playstation 4 e para o Xbox One, em 2017.

Isabela Palazzo


Novo game da franquia deverá chegar em novembro e terá sua ambientação na cidade de São Francisco.

Foi divulgada a data para o lançamento da sequência Watch Dogs 2, será no dia 15 de novembro deste ano de 2016. O game terá a sua ambientação na cidade de São Francisco. Os detalhes foram publicados em um material veiculado no site IGN, mas logo depois de um curto tempo foi retirado do ar. Ou seja, as informações saíram antes do tempo.

Na imagem que saiu no site da IGN vemos a data e um protagonista novo (e misterioso). Ainda podemos observar a ponte Golden Gate, que é um dos grandes pontos turísticos da cidade do estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

A Ubisoft, que é a produtora do jogo, confirmou somente nos últimos dias que Watch Dogs 2 sairia do papel. Todos poderão acompanhar mais detalhes do game no dia 08 de junho e também na conferência E3 2016, a maior do segmento de games de todo o mundo, que acontece entre os dias 12 e 14 deste mês de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos.

A E3 2016

A maior conferência do mundo dos games, a E3 2016, terá a sua edição entre os dias 12 e 14 de junho, com muitas novidades para os gamers. Nela, todas as faixas etárias e plataformas estarão presentes para não deixar nenhum fã de fora.

As conferências:

  • Dia 12 de junho – Conferência da Electronic Arts a partir das 17 horas.
  • Dia 12 de junho – Conferência da Bethesda a partir das 23 horas.
  • Dia 13 de junho – Conferência de Microsoft a partir das 13h30.
  • Dia 13 de junho – Conferência da PC Gaming Show a partir das 15h30.
  • Dia 13 de junho – Conferência da Ubisoft a partir das 17 horas.
  • Dia 13 de junho – Conferência da Sony a partir das 22 horas.
  • Dia 14 de junho – Conferência da Nintendo e evento digital da TreeHouse a partir das 13 horas.

Para você que quiser acompanhar pela internet todas as novidades e as atrações ao vivo da E3 2016, o internauta poderá acessar o site oficial do evento – https://www.e3expo.com. São esperados grandes lançamentos como o novo Skyrim e o Injustice 2. Fique atento para mais detalhes da feira e dos games lançados.


Game chegará às lojas dia 29 de setembro e terá versões para Xbox One, Playstation 4, Xbox 360, Playstation 3 e PC.

O game Fifa 17 da Electronic Arts teve boas informações divulgadas para os fãs da franquia. O realismo parece que estará muito presente nesta edição, a qual contará novamente com a narração de Tiago Leifert e os comentários de Caio Ribeiro (ambos já gravaram as suas falas).

O jogo terá o seu lançamento oficial no dia 29 de setembro deste ano de 2016, para as plataformas Xbox One, Playstation 4, Xbox 360, Playstation 3 e PC. O grande destaque é que o game contará com o motor gráfico Frostbite, que é o mesmo utilizado para o Battlefield 1 (jogo de tiro em primeira pessoa que também chegará esse ano).

Com isso, o estúdio desenvolvedor de Fifa não usará mais o motor Ignite, o qual vem sendo utilizado desde a edição de 2013 do game e que foi apresentado nos consoles desta nova geração. Com o lançamento, os fãs poderão adquirir Fifa 17 pelo custo de R$ 250 para as plataformas da nova geração e por R$ 199 para o PC.

Dados da Electronic Arts Sports dão conta que os outros jogos da empresa, como é o caso do NBA Live 17 e Madden NFL 17, vão continuar utilizando o motor gráfico Ignite, sendo apenas o Fifa 17 que fará o uso do Frostbite. Porém, não é o primeiro jogo esportivo que fez uso do motor de BF1. O inovador deste segmento foi Rory Mcllroy’s PGA Tour.

Outros jogos da Dice e da EA que também usaram o Frostbite foram Mirror’s Edge – Catalyst, Need For Speed e Star Wars Battlefront. Ainda segundo a EA Sports, títulos como o Fifa 17 conseguirão dar um salto muito grande em termos de imersão, personalização e a competição entre os gamers.

Embaixadores do Fifa 17

São quatro os novos embaixadores do jogo, são eles: Eden Hazard (Chelsea), James Rodriguez (Real Madrid), Anthony Martial (Manchester United) e Marco Reus (Borussia Dortmund).

Os quatros fizeram trabalhos no estúdio para que pudesse ser possível tanta inovação no gameplay do Fifa 17. Eles estarão presentes na pré-venda do jogo.

Todos que adquirirem o jogo na pré-venda poderão ter também a Edição Super Deluxe com 40 pacotes do Ultimate Team Jumbo Premium Gold. 


Alto preço para a versão para PCs causa revolta dos gamers.

Se você espera pelo Battlefield 1, pode ficar de olho nos preços que foram divulgados pela Electronic Arts para os gamers no Brasil. Os consoles, Playstation 4 e Xbox One, ficarão com um custo pelo jogo de R$ 250. Porém, para o PC é que a coisa ficou polêmica, uma vez que o custo ficará com R$ 200. Os fãs de jogos em computador ficaram descontentes com a notícia, uma vez que os games geralmente são mais baratos para essa plataforma.

Nas redes sociais, principalmente na página da Warner Games, a empresa que distribui o jogo da EA em nosso país, muitas pessoas ficaram irritadas e contestaram o preço de Battlefield 1. Houve também a comparação entre o BF1 e o Mirror’s Edge – Catalyst, sendo que os dois são comercializados nos Estados Unidos pelo custo de US$ 60. No Brasil, o primeiro sai pelos R$ 200 e o segundo com um preço menos salgado de R$ 120.

Tudo ficou ainda pior quando os moderadores da página apagaram os comentários que apresentavam as críticas sobre o preço. A Electronic Arts não se pronunciou sobre o assunto, o que deixa os fãs ainda mais irritados.

Por outro lado, o preço não deve ser empecilho para o sucesso nas vendas, uma vez que o BF1 apresentou o seu trailer no Youtube e foi o mais curtido deste segmento no site. A ambientação do jogo acontecerá na Primeira Guerra Mundial e isso fez com que muitos gostassem da temática, muito mais que a do próximo Call of Duty, rival no estilo, que teve muitos deslikes no trailer.

Os fãs de Battlefield 1 terão a opção de comprar a edição convencional do game, além de também uma versão Deluxe com o preço de R$ 290. Ela vai contar com alguns itens cosméticos, pack de armas extras no game e a possibilidade de que os consumidores comecem a jogar três dias antes do jogo ter o seu lançamento oficial em todo o mundo. As vantagens são boas, mas o preço é ainda mais salgado para o bolso do gamer brasileiro.

O BF1 terá o seu lançamento com versões para o Playstation 4, Xbox One e para PCs. Ele estará disponível para os jogadores apreciarem em um primeiro momento na E3 2016. O evento ocorrerá em Los Anges, nos Estados Unidos, entre os dias 12 e 14 deste mês de junho.


Jogo surpreende e é considerado o melhor da série. Game está disponível para PS4, Xbox One e PC.

Dark Souls III foi alvo de muita propaganda e esperanças dos fãs. E agora que finalmente chegou, ele não deixa a desejar. A From Software está com mais um grande game em mãos, que inclusive foi indicado para o prêmio de melhor jogo do ano na BAFTA Awards, premiação britânica de televisão e vídeo.

Ficha Técnica:

Em questões técnicas, o terceiro jogo da série Dark Souls certamente supera todos seus antecessores. O jogo foi lançado para Playstation 4, Xbox One e também para PC, então quase qualquer um terá a oportunidade de testa-lo.

O estilo de jogo continua a ser RPG em terceira pessoa, seguindo o estilo da franquia. Isso garante muita ação para o jogador e também uma alta possibilidade de customização do personagem, que pode ser escolhido logo no começo do game.

Detalhes e Gameplay:

Dark Souls III abre com uma cena inicial impressionante. Abusando dos gráficos e da trilha sonora. A narrativa parece até parte de algum filme épico. O jogador é cativado desde o primeiro momento. Logo depois é possível escolher detalhes do personagem como gênero, classe (o jogo possui a maioria das classes comuns em RPGs desse tipo, como guerreiro, ladrão e feiticeiro).

Quanto ao gameplay, esse também agradou tanto fãs quanto novatos na série. Além de fluído e intuitivo, o jogador descobrirá que o novo Dark Souls é cheio de detalhes a serem experimentados. A batalha não fica somente no hack & slash costumeiro de RPGs de ação, é possível criar estratégias e utiliza-las contra inimigos fortes ou grupos grandes como atrai-los para um território perigoso ou para o confronto com outro grupo de inimigos.

Uma vantagem (ou desvantagem, depende da opinião do jogador) é como Dark Souls III não é limitador, apesar de ser um RPG com as classes usuais. Apesar de decidir a classe no começo do jogo, é possível aprender técnicas que são características de outras classes conforme a história se desenvolve.

Visual e Gráficos:

O design tanto dos personagens quanto das criaturas de Dark Souls III é bem puxado para o grotesco, algo que já é costume da série. Os cenários são bastante detalhados e bem animados, assim como as reações dos personagens e movimentos nas batalhas. Quem for jogar pode se preparar para ser impressionado pelo jogo com o melhor visual já visto na série Dark Souls.

Por Gizele Gavazzi


Entre os jogos cancelados estão \”Fable Legends\” e \”Project Knoxville\”. Já entre os estúdios fechados está o Lionhead e o Press Play.

A Microsoft anunciou o cancelamento do game em desenvolvimento “Fable Legends” e também o possível fechamento do estúdio Lionhead, que é o responsável pela produção. Foi divulgado, também, o fechamento da desenvolvedora Press Play e como consequência o cancelamento do game "Project Knoxville". Este estúdio produziu jogos conhecidos pelo público como “Max: The Curse of Brotherhood” e “Kalimba”. O cancelamento foi anunciado pelo gerente da unidade europeia da Microsoft Studios: Hanno Lemke.

Uma novidade da Capcom pode agitar o universo online de games: a empresa está estudando aplicar uma punição ao jogador que der rage-quit em partidas online de Street Fighter 5. Pessoas que perdem os jogos com frequência ou ficam com raiva tendem a largar a partida de forma abrupta, devido ao fracasso. Você já fez isso?

Durante as partidas online, as pessoas inventam mil desculpas para justificar a sua derrota, culpam o game, a equipe, os jogadores e todos ao seu redor e dominado por este sentimento, simplesmente dão rage-quit, ou seja, abandonam a partida. Este tem sido um dos principais problemas do game Street Fighter 5, desde o seu lançamento.

A fim de combater o problema, a Capcom está estudando uma medida severa para os jogadores que têm este perfil: cortar 30 league points. A situação dificulta porque um jogo desconectado não é mostrado como vitória ou derrota aos outros jogadores, que ficam sem entender a situação e não conseguem contabilizar os pontos.

Desta forma, o rage quit consegue manter o nível percentual de vitória de forma artificial ao sair de uma partida quando percebe que a perda da partida é inevitável. Entretanto, a penalidade que foi anunciada é apenas uma medida de curto prazo, inicialmente. A desenvolvedora do jogo continua analisando e estudando outras possibilidades para encontrar uma solução que seja permanente, para que os jogadores evitem abandonar o jogo online e dar rage quit no game.

Mas, problemas de conexão são comuns e qualquer interrupção pode afetar o game. Portanto, se você é desconectado por fatores comuns, não se preocupe. A Capcom considera um rage quit a pessoa que desconecta uma partida em uma taxa de 80% a 90%.

Por Babi


Jogo também conquistou os prêmios de Melhor RPG e Melhor Desenvolvedora.

O Game Awards 2015, uma espécie de Oscar do universo de jogos, aconteceu recentemente nos Estados Unidos e elegeu o jogo The Witcher 3 como melhor game do ano. A continuação da saga que colocou fim a mais de 2 anos de espera para os jogadores da franquia confirmou que a demora valeu a pena.

O título The Witcher 3: The Wild Hunt também levou o prêmio na categoria Melhor Desenvolvedora, quem levou os créditos foi a CD Projekt Red. A medalha de ouro também foi para The Witcher  3 na categoria Melhor Jogo de RPG. Todas as premiações em relação ao game foram merecidas, o conceito de open world foi muito bem explorado e possibilitou com que os players se sentissem pequenos perante tamanha vastidão do mapa. Os gráficos impecáveis aliados a uma intensa e perfeita jogabilidade propiciaram uma experiência inovadora, vale ressaltar que empresas que conseguem despertar sensações novas de realidades paralelas por meio de games merecem todo o nosso respeito.

Outro jogo que causou furor na noite foi o Rocket League, que mistura futebol e carrinhos tunados. O título que já dispõe de milhões de downloads e levou o prêmio nas categorias Melhor Jogo Independente e também Melhor Jogo de Corrida/Esporte. Dentre as revelações, a empresa finalmente anunciou que o game será lançado para a plataforma Xbox One em Fevereiro de 2016.

O Melhor Jogo Familiar ficou por conta de Super Mario Maker.Splatoon foi o vencedor da categoria Melhor Game Multiplayer, vale lembrar que o título superou o BO3, um dos favoritos a premiação e responsável por recorde de vendas.

O evento, que contou com a presença de inúmeros shows e celebridades, ainda premiou Lara Croft Go por Melhor Jogo Mobile, Her Story pela Melhor Narrativa, Metal Gear Solid V em Melhor jogo de Ação e Aventura, Mortal Kombat 10 pelo Melhor Jogo de Luta; entre outros.

Trailer do Jogo The Witcher 3:

Por Beatriz 


Jogo teve melhorias e terá versões para PC, PS4 e Xbox One.

No dia 1° de dezembro, a Square Enix lançou o terceiro jogo da série Just Cause, famosa pelo mundo de caos no qual o jogador é imerso. Rico Rodrigues está de volta com gráficos melhorados, cenários de tirar o fôlego e ainda melhor jogabilidade que a de antes.

Agora Rico volta a sua terra natal, o país de Médici, com o objetivo de derrubar mais um ditador. O vilão da vez é Sebastiano Di Ravello, que utiliza um metal chamado bavário para reforçar seu poder. Como sempre, a história não é o ponto forte desse jogo e chega a ser até medíocre, com muitas inconsistências e falhas, mas isso não atrapalha em nada o jogador que já deve estar acostumado com o estilo de Just Cause.

O novo jogo teve os seus problemas de jogabilidade consertados e agora possui ainda mais recursos. Uma das novidades são as asas, parte do traje de Rico que pode ser usado para planar pelo mapa, trazendo mais uma maneira de se transportar além do paraquedas e do gancho. Também foram adicionadas manobras para aumentar ainda mais a possibilidade de destruição.

Agora recompensas são entregues de maneira gratuita por aliados e é possível encomendar mais do que um item por vez, algo que ajuda bastante no jogo.

Outra mudança é o fato de Rico Rodriguez agora se cura sozinho. Não pense que isso deixou o jogo mais fácil, pelo contrário, em bases grandes o jogador precisa ficar atento para não morrer.

Por fim, vejamos alguns pontos negativos. O site Adrenaline testou a demo de Just Cause 3 e reclamou da não existência de vários modos de dificuldade, o que deixaria o jogo fácil demais ou difícil demais em algumas partes para alguns tipos de jogadores. A dublagem em português foi outro ponto ruim, a atuação é péssima, assim como a escolha de atores. As vozes não combinam com os personagens e não é possível alterar o jogo em português para o idioma original.

Apesar disso, esse novo episódio da série Just Cause deve trazer um maravilhoso jogo com toda a destruição, caos e diversão que esperamos.

Confira o trailer do jogo:

Por Gizele Gavazzi


Novo game promete agradar os amantes de jogos de corrida e busca resgatar o sucesso do clássico Top Gear.

Um dos jogos mais conhecidos do famoso console Super Nintendo foi sem sombra de dúvidas Top Gear. Se a sua infância foi marcada por este game, saiba que é possível reviver tal aventura através do Android ou iOS, pois o game Horizon Chase World Tour foi criado justamente para trazer de volta o grande sucesso da franquia do Super Nintendo. O game foi desenvolvido por brasileiros e já faz um grande sucesso na internet. Confira mais detalhes na continuação desta matéria.

O grande destaque para Horizon Chase é de fato a releitura que o game faz de Top Gear, um dos clássicos do Super Nintendo. A ideia dos desenvolvedores desse game foi bastante interessante, pois muitos jogadores em todo o mundo utilizam emuladores em plataformas variadas para voltar a jogar Top Gear. Com o Horizon Chase você precisa apenas ter o jogo instalado em seu aparelho e toda a emoção do seu jogo favorito será garantida.

Segundo os desenvolvedores do jogo, Horizon Chase tem como uma de suas principais características o resgate de gráficos das gerações 16-bits. Com isso, o jogo tem grande influência do passado, porém, não deixa de lado a atual tecnologia e toda a nossa modernidade. Os gráficos com polígonos aparentes, bem como as cores secundárias, irão trazer uma grande nostalgia aos jogadores.

Vale destacar que Horizon Chase também é um tour pelo mundo. O jogo é bastante diversificado. Sendo assim, a cada nova copa disputada o usuário estará pilotando em lugares diferentes. Dessa forma, as corridas são realizadas no pôr do sol, numa chuva forte, no meio da neve, cinzas e tempestade de areia.

Além disso, saiba que o game desenvolvido por brasileiros também contará com a participação de ninguém menos que Barry Leitch. Caso não saiba, ele é o cara por trás de trilhas clássicas de jogos como, por exemplo, Lotus Turbo Challenge, Top Gear e Rush. Portanto, além de belas paisagens e lugares diversos, os jogadores também terão uma excelente trilha sonora a sua disposição.

O jogo pode ser baixado e instalado por meio de sua página oficial no Google Play. Para acessar a mesma clique AQUI.

Por Bruno Henrique


Game surpreende pela qualidade das imagens. Jogo terá versões para PC, Xbox One e PS4.

Enfim um dos jogos mais esperados do ano chegou ao Brasil no dia 10 de novembro. Fallout 4 chega às lojas com um preço médio de R$ 200, enquanto que no site da Steam o jogo está R$ 229,99. O jogo de mundo aberto foi considerado o melhor da E3 2015 e é anunciado como o mais ambicioso da Bethesda Game Studios em seu site oficial. Esse é o quinto jogo da franquia Fallout desde seu lançamento em 1997 e está disponível para PC, Xbox One e PS4.

O enredo continua no mundo já conhecido da franquia, onde o mundo foi destruído por uma guerra nuclear por recursos. Os únicos sobreviventes humanos foram aqueles capazes de se esconderem em abrigos. Esse Fallout se passa 200 anos após a guerra, mesmo período do jogo 3 da franquia. No entanto ,o protagonista inicia o jogo antes de se esconder no abrigo (Bunker). A novidade nessa edição da série é que após 200 anos ele sai para encontrar um mundo destruído.

A visão pode ser mudada de terceira para primeira pessoa durante o jogo e o mapa é do tamanho do gigantesco The Elder Scrolls V, diz a produtora. Jogadores estão livres para explorar o mapa à vontade e realizar missões. Também podem juntar-se à facções que encontrarão ou jogar sozinhos.

O sistema de criação de itens é avançado. Além de criar os tradicionais equipamentos, armas, itens e afins, é possível criar até assentamentos inteiros. Outra novidade é a desaceleração do combate pela ferramenta V.A.T.S., que serve para facilitar a mira do jogador e mostrar em quais partes do corpo do inimigo atirar para conseguir mais dano. No site de Fallout 4 também fala-se que a ferramenta permitirá que o jogador aprecie as imagens de alta qualidade da luta.

Apesar do preço salgado (e altas exigências de sistema para os jogadores de PC), Fallout 4 é um jogo que promete e certamente valerá a pena.

Por Gizele Gavazzi





CONTINUE NAVEGANDO: