Primeiro game da Nintendo com foco nos smartphones vai apostar mais na comunicação do que na jogabilidade.

Batizado de “Miitomo”, o primeiro game da Nintendo com foco nos smartphones vai apostar mais na comunicação do que na jogabilidade. Com  avatares e simulação, os jogadores poderão comprar roupas e acessórios pelo aplicativo.

A Nintendo está desenvolvendo o jogo app em parceria com a empresa DeNA, de nacionalidade japonesa e famosa pelo desempenho mobile. O Presidente da DeNA, Isao Moriyasu, concedeu recentemente uma entrevista ao Wall Street Journal e explicou maiores detalhes. Ele esclareceu que o Miitomo apostará na comunicação entre seus usuários por meio de “Miis”. O nome remete aos avatares, bonequinhos que irão ser caracterizados para se parecerem com os amigos na vida real.

Ele confirmou também que será possível efetuar a compra de roupas e outros acessórios criativos dentro do próprio aplicativo e que é provável a possibilidade de interagir por meio de links do Facebook.

Além da parte central de sociabilização, o app terá minigames desenvolvidos com o intuito de entreter os jogadores. Apesar da notícia, não há como saber se será possível jogar com amigos ou apenas sozinho.

Embora Moriyasu tenha dito que o aplicativo despertará a nostalgia dos fãs, já ficou claro que as descrições iniciais não remetem a um jogo propriamente dito, a ideia se parece muito mais com uma rede social em diferentes níveis de interação.

De acordo com a entrevista concedida, as previsões apontam para que o “game app” seja lançado no primeiro trimestre de 2016.  Não há datas exatas.

A Nintendo, durante este ano, já apresentou algumas boas tentativas de ingresso no mercado de smartphones. Apesar da resistência inicial, ficou comprovado que é preciso atualizar-se e investir nas novas plataformas. Não temos como saber se a ideia de Miitomo irá agradar a maioria dos fãs e players, no entanto, vale reconhecer a iniciativa, afinal, a Nintendo é uma empresa centenária e já provou diversas vezes que entende do assunto de games.

Por Beatriz

Miitomo

Foto: Divulgação


Jogar PS4 no Andorid fica mais fácil com o app que emula o Remote Play.

Para aqueles que já tiveram a chance de utilizar o Remote Play (disponível no mercado desde o mês de novembro de 2014 através da versão Port) sabem que esse tipo de recurso torna bem mais fácil jogar no PlayStation 4 através de um app que o emula.

Para explicar bem mais detalhadamente temos que entender primeiro o Remote Play, que como foi mencionado antes é um recurso que conecta o celular a um PS4 dentro de uma mesma rede Wi-Fi, e com isso roda jogos, passando por um hack e por último com um funcionamento que pode ser rodado em qualquer tipo de celular que tenha instalado o sistema Android 4.0 ou um modelo acima.

Ainda temos informações que com o próprio Remote Play, podemos usar um smartphone ou senão até mesmo um modelo de tablet Android, como uma tela sem fio direta para o PlayStation 4, ou precisamente, teremos a transmissão das imagens dos jogos diretamente pela rede Wi-Fi, mesmo que a televisão esteja ocupada, independente da localização na casa.

Agora pode estar pensando, será que todos os aparelhos dispõem desse recurso?

Infelizmente o recurso antes era limitado e estava somente disponível nas séries Xperia Z2 e também Z3, mas nos últimos tempos surgiu uma boa notícia, pois um usuário do fórum XDA Developers, conseguiu criar uma versão adaptada que realizava a quebra da barreira, ou seja, ela é instalada direto na memória de qualquer tipo de Android, ficando assim automaticamente adaptável para rodar o aplicativo oficial do próprio PlayStation e ainda o app de pareamento com um controle DuaShock.

Parece um processo complicado?

Esse processo não é tão simples assim, pois primeiro é preciso realizar a instalação de uma recuperação customizada no dispositivo (é mais recomendada a ClockworkMod Recovery), depois ainda realizar a instalação do arquivo ZIP do hack e no final efetuar a limpeza do cachê do sistema, além é claro da Máquina Dalvik.

Para aqueles que têm certa aptidão para realizar esse tipo de instalação é um processo bem fácil, agora já para aqueles que não têm esse tipo de hábito não devem nem começar a fazer nenhum tipo de instalação, pois pode ocorrer um erro e com isso impossibilitar a utilização do aparelho celular.

Por Fernanda de Godoi

PS4 Remote Play

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: