Internacional x Grêmio – Clássico deve Contar com menos de 20 Mil Torcedores



  

Um Grenal jogado para menos de 20 mil pagantes é uma afronta à história do clássico e um grande desrespeito com os torcedores.

Como se não bastasse o público pequeno, nem a legislação vigente para jogos do Campeonato Brasileiro está sendo respeitada, pois a direção colorada não quer fornecer os 10% de direito do time visitante. Segundo o Internacional, não há possibilidade de fornecer mais que 750 ingressos para os torcedores tricolores.

O Beira Rio não consegue comportar mais público devido às reformas para a Copa do Mundo de 2014, mas mesmo assim, as direções poderiam chegar a uma decisão que não prejudicasse os torcedores, solução que não ocorreu para o primeiro Grenal.





Poderia ser a última oportunidade de jogar no Estádio Olímpico, já que o outro clássico será realizado já na nova Arena Tricolor, mas esta discussão nem foi levantada pelas direções.

Os dois clubes estão bem colocados no Campeonato Brasileiro, o Internacional está em 5° e o Grêmio em 4°, com 31 e 34 pontos, respectivamente. O equilíbrio também deve ser observado em campo, pois os times são equivalentes em quase todas as posições e o Grenal de número 393 deve ser de placar apertado e decidido em detalhes.

Por José Alberi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *