Atlético-GO x Atlético-MG – Jogo da 17ª Rodada do Brasileirão 2012



  

Na próxima quarta-feira, dia 15 de agosto, o Atlético-GO enfrentará o Atlético-MG pela 17ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2012.

O confronto entre os Atléticos reúne o primeiro colocado (Atlético-MG) e o lanterna da competição (Atlético-GO).

O favoritismo é total para o time de Cuca, que conta com retrospecto muito bom atuando fora de casa, onde conquistou a metade dos pontos até agora.

Já o rubro-negro goiano, que vem de um empate com o Santos, está muito mal no Campeonato, mostra irregularidade e já acumula 9 derrotas (o Galo só perdeu uma partida até agora). Mas não é baseado nos números que o Galo é o favorito para o confronto, mas pelo futebol apresentado, afinal conta com jogadores mais qualificados, com uma organização tática invejável e com uma grande doação dos jogadores.





O Atlético-GO, mesmo atuando em casa, certamente jogará recuado, tentando surpreender nos contra-ataques e marcando forte Bernard, Danilinho, Jô e Ronaldinho Gaúcho, que fazem com que o ataque seja a principal referência do líder isolado do Brasileirão.

Será um duelo de Davi e Golias, onde qualquer resultado diferente de vitória alvinegra tornará a partida a zebra da rodada. A vitória do Atlético-MG pode garantir ao clube o título simbólico de campeão do primeiro turno, além de deixar o Atlético-GO ainda mais perto do rebaixamento para a Série B do ano que vem.

Por José Alberi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *