Vasco x Coritiba – Jogo da 17ª Rodada do Brasileirão 2012



  

Na próxima quinta-feira, dia 16 de agosto, Vasco e Coritiba reeditam o confronto que marcou a final da Copa do Brasil em 2011. Naquele ano, o Vasco ganhou de 1 a 0 e garantiu o título com o placar agregado em Curitiba.

Até hoje os paranaenses relembram um erro de arbitragem, um pênalti claro não marcado, que se convertido, faria do Coxa campeão da Copa do Brasil.

Mas para este confronto, pouco mais de um ano se passou e os times são bem diferentes. As estrelas daquele confronto já não fazem mais parte dos elencos das equipes. Diego Souza e Fagner saíram do Vasco, enquanto Bill, Marcos Aurélio, Leandro Donizete e Léo Gago saíram do Coritiba.

Os times ainda mantiveram a base e os técnicos, o que garante ainda um sentimento de rivalidade e a vontade paranaense em devolver o resultado negativo aos cariocas.





Na tabela de classificação, entretanto, não há equilíbrio entre as campanhas. O Vasco atualmente é o 3º colocado com 34 pontos, enquanto o Coxa é o 15º com apenas 15 pontos.

A partida dificilmente terminará sem gols, pois a equipe paranaense está com a pior defesa do Brasileirão, com 24 gols sofridos, enquanto os cruz-maltinos tem um dos ataques mais positivos da competição.

Por José Alberi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *