Botafogo X Portuguesa – Jogo Duro em São Paulo



  

O Botafogo tem um bom elenco, um bom estádio, um bom técnico e uma camisa respeitada, mas não consegue valer o mando de jogo e já acumula 4 derrotas em casa. Em compensação, jogando como visitante somou a maioria dos pontos conquistados (13 pontos como visitante e 10 pontos como mandante).

O jogo mais cadenciado, com toque de bola e jogando em um esquema que prioriza a posse de bola faz o adversário recuar e ocupar os espaços, deixando um jogo mais trucado e menos veloz.

Seedorf e Renato são craques e comandam o meio de campo com maestria. Jefferson dispensa elogios quanto às suas atuações e sua segurança, mas o grande problema é o ataque, pouco efetivo.

Elkesson é um bom jogador, mas não é centroavante, e Rafael Marques ainda não conseguiu mostrar seu futebol desde a contratação, o que faz com que o time finalize pouco e não converta a supremacia de posse de bola em gols. A bola alta também é um ponto fraco do time.





Quando atua fora de casa, normalmente o adversário sai mais para o jogo, deixando o meio campo mais livre para a criação de jogadas, coisa que não acontece quando recebe times que jogam recuados.

Mesmo atuando em casa, a Lusa não deve fazer um jogo muito agressivo e deve atuar recuado e procurando os contra-ataques. Resta ver como o Botafogo vai agir jogando contra mais um time recuado e ver se conseguirá furar a retranca com gols.

Por José Alberi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *