Brasileirão 2012 – Corinthians marca 8 gols sem atacantes



  

Neste Brasileirão 2012 o Corinthians atingiu uma marca em sua história nos campeonatos brasileiros, chegou a 8 jogos sem um gol de seus atacantes.

Jogar sem nenhum centroavante explicaria a falta de gols, mas desde o ano passado o time atuava sem atacantes de área e mesmo assim os gols saiam com facilidade. O último centroavante de ofício foi Liedson, dispensado ao final de seu contrato em julho.

Emerson, machucado, não tem data para voltar. Jorge Henrique, não faz gols faz tempo. Elton, desde que chegou do Vasco da Gama, não emplacou e não se firma entre os titulares e o argentino Martinez e o peruano Guerrero ainda estão se adaptando ao elenco e ao futebol brasileiro. Romarinho, que surgiu com gols contra Palmeiras e Boca Junior, não consegue repetir os gols e segue em jejum.





A fase dos atacantes reflete no numero de gols marcados, visto que o Timão tem um dos piores ataques do Campeonato Brasileiro 2012, com apenas 14 gols em 15 rodadas, menos de um feito por jogo. Os artilheiros da equipe são Danilo e Douglas, com 4 e 3 gols respectivamente e dos atacantes somente Liedson, hoje no Flamengo, marcou gol.

Por José Alberi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *