‘Ginástica Rítmica Londres 2012’ – Google Doodle traz modalidade como tema



  
Ginática Rítmica Londres 2012.

O Google está terminando a sua saga de apresentar os Doodles para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Um dos últimos esportes a serem escolhidos foi a Ginástica Rítmica. Diferente do que aconteceu em outros Doodles passados, este não traz um jogo interativo.

Na página inicial da gigante de buscas, encontramos uma atleta onde, com sua fita, ajuda a “montar” a logotipo do Google.

A História Ginástica Rítmica nas Olimpíadas

O esporte teve o seu reconhecimento pelo Comitê Olímpico Internacional em 1980. Neste mesmo ano, aconteceu a estreia do esporte nas Olimpíadas de Moscou, na Rússia, sendo somente uma modalidade de apresentação.

Já em 1984, nos jogos de Los Angeles, a Ginástica Rítmica passa a ser uma modalidade de competição com eventos individuais. No ano de 1996, em Atlanta, o esporte passa a ter competições por grupo também.





A prática da Ginástica Rítmica

Durante a apresentação do esporte, os atletas utilizam de 5 tipos de aparatos. São elas: Arcos, Bola, Corda, Maças e Fita.

O esporte é dividido em dois tipos de categorias: Por Equipe e Individual. Na modalidade individual, o atleta deverá fazer 4 apresentações, sendo que em cada uma delas haverá um tipo de aparelho distinto.

Já na prova em grupo, acontece apenas duas apresentações. Na primeira, todos os atletas terão que utilizar o mesmo equipamento. Na segunda apresentação, cada uma dos atletas poderá se apresentar com até dois tipos de equipamentos.

O tempo médio de uma apresentação depende de cada categoria. Na individual, a média é de 75 segundos. Já na em grupo, a média fica em 150 segundos.

Hoje a potência no esporte é a Rússia, onde a atleta Evgeniya Kanaeva é a atual campeã do mundo e também olímpica.

Doodle Londres 2012.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *