Brasileirão 2012 – Disputa e disposição entre São Paulo e Grêmio



  

O palco será o mesmo, as camisas também, mas de 1981 muita coisa mudou para o São Paulo e Grêmio.

Se em 1981 só o São Paulo era campeão brasileiro e o Grêmio conquistava o primeiro título nacional, hoje são multicampeões, um é tricampeão e o outro é bicampeão da Libertadores, isso só citando título continental.

Apesar dos títulos os times vêm de anos de jejum e de campanhas irregulares. Neste Brasileiro as campanhas são semelhantes e o jogo promete muita disputa e disposição, com obrigação de vitória para que não se distanciem do G4.

Os dois clubes caíram nas semifinais da Copa do Brasil, o São Paulo para o Coritba e o Grêmio para o Palmeiras, e disputam uma vaga no grupo de times que vão à Libertadores.





Ney Franco já conta com a participação efetiva de Rogério Ceni, mas a presença de Luis Fabiano ainda é dúvida, pois ainda tenta se recuperar de uma contusão muscular e nem enfrentou o Fluminense na rodada passada.

Wanderlei Luxemburgo deve contar com o grupo completo – levando em conta que Fábio Aurélio e Júlio Cesar não participaram de nenhum jogo do Brasileirão devido às suas contusões.

Jogo equilibrado e com resultado que deve ser muito apertado.

Por José Alberi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *