Olimpíadas de Londres 2012 – Brasil está fora da final do salto em distância



  

Maurren Maggi, o principal nome feminino do atletismo brasileiro, está fora da final do salto em distância e, portanto, não disputará o segundo ouro olímpico – o primeiro foi nas Olimpíadas de Pequim, nos jogos de 2008.

A atleta não atingiu a distância mínima para passar automaticamente para a próxima fase e também não conseguiu manter-se entre as doze primeiras colocadas, outro pré-requisito para a classificação.

Para se classificar automaticamente, as atletas tinham que saltar mais que 6,70 metros. No entanto, a primeira e melhor das três tentativas de Maurren chegou somente a 6,37 metros. Essa marca só foi suficiente para colocá-la na 15ª posição. Vale ressaltar que não se tratava de um grande desfio para Maggi, visto que sua melhor marca nesta temporada foi de 6,85 metros, isto é, 15 centímetros acima do mínimo para a classificação.





A festa ficou para a britânica Shara Proctor, que saltou 6,83 metros, para delírio da torcida. A última vaga foi conquistada por Veronika Shutkova, da Bielorrússia, que saltou 6,40 metros.

A luta por um lugar no pódio acontece amanhã, dia 8 de agosto, a partir das 16h05.

Por Christiane Suplicy Curioni



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *