Olimpíadas 2012 – Seleção brasileira de futebol pode conquistar o ouro



  

A seleção brasileira de futebol mais do que nunca sonha com o ouro olímpico. A última vez que o time disputou uma final na competição foi em 1988, exatamente há 24 anos, em Seul, na Coreia do Sul.

Na ocasião, o jogador destaque era Romário, com apenas 22 anos de idade. O craque foi um dos responsáveis por conduzir a equipe até o confronto final com a União Soviética. Os brasileiros chegaram perto, mas o título bateu na trave e eles ficaram com a prata.

Em entrevista ao jornal francês ao jornal L'Equipe,  Romário afirmou que o craque das Olimpíadas de 2012 é o jovem Neymar, grande candidato à artilharia no jogos olímpicos. Segundo ele,  Neymar perde apenas para Messi, que possui mais títulos, experiência e maiores habilidades com a bola.





Neymar pode ultrapassar o número de gols e jogos de Romário em Olimpíadas, caso saia campeão na final de sábado. Além disso, pode superar os craques nacionais Ronaldinho e Ronaldo, que  nunca chegaram a uma final olímpica. 

Mano Menezes está completamente focado no presente. Não quer olhar o histórico de frustrações em relação ao ouro olímpico. Na tarde desta terça-feira (07) o Brasil jogará pela vaga na grande final e terá a oportunidade de cessar com o longo jejum de 24 anos.

Por Larissa Mendes de Oliveira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *