Brasileirão 2013 pode ter Jogos em Novos Estádios



  

O ano de 2012 será um divisor de águas para alguns clubes se falarmos de estádios. Atualmente, algumas equipes atuam em estádios provisórios, como o Flamengo, Fluminense, Atlético Mineiro, Cruzeiro e Palmeiras.

Os clubes do Rio de Janeiro estavam habituados a jogar no Maracanã, mas o estádio ficará pronto somente para a Copa do Mundo de 2014, mesmo caso dos mineiros, que ainda aguardam o término do Mineirão.

Já o Palmeiras, não joga no Palestra Itália pois praticamente demoliu seu antigo estádio para a construção de sua Arena. Esta nova Arena Palestra Itália não será usada na Copa do Mundo de 2014, mas está sendo feita pela construtora WTorre e com recursos próprios do clube.





No próximo ano, além do Palmeiras, o Grêmio de Porto Alegre também jogará em nova casa, a Arena Tricolor. Será um dos mais modernos estádios do Brasil, com capacidade para 62 mil pessoas e já construído nos padrões FIFA. Este estádio também não irá sediar nenhum jogo da Copa do Mundo.

Para 2013, o Mineirão deve ficar pronto, o que fará com que os clubes mineiros fiquem ainda mais fortes e temidos. Atualmente, Cruzeiro e Atlético Mineiro perdem em renda e público, pois poderiam colocar ainda mais torcedores para apoiá-los em seus jogos caso estivessem jogando no Mineirão.

Por José Alberi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *